BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Exposições e Eventos (geral) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=33)
-   -   Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YAMAHA (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=10006)

Madeira Sex, 26 de Setembro de 2008 00:56

Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YAMAHA
 
ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias da YAMAHA)

Ora começemos então a fazer as apreciações / reportagens deste fenomenal evento organizado pela Yamaha Ibérica (Portugal)

(Assunto Divulgado aqui.)



Viva pessoal. Escrevo a partir do meu telemóvel no quarto de alojamento em Évora.

O primeiro dia foi efectivamente muito bom e é caso para dizer que em Portugal talvez nunca tenham estado tantos bateristas juntos por tanto tempo seguido (serão 3 dias seguidos) e por isso, fala-se e respira-se bateria.

O Wolfgang foi impecavel e a Patty foi uma grande e agradável surpresa. (o Fabinni ficou apaixonado...)

Bem, vamos então dormir porque amanhã espera-nos um dia ainda mais cheio...

Até amanhã...


--- EDIT --- Colocação das fotos-família tiradas na Praça do Giraldo na sexta-feira 26 de Set de 2008:


Bem, ora cá vão as fotos que o Luis Logrado (pai) nos ofereceu!

Foto-família com o pessoal que era membro cá da casa!



Foto-família com TODOS os participantes e organizadores (após a Jam na praça do Giraldo)



E já agora, ajudem a identificar o pessoal que falta! Coloquem aí os vossos nomes/nicks na letra/número correspondente, ok? PARTICIPEM!
(respondam por aqui que eu vou editando e colocando os nomes/nicks. Peço mesmo desculpa por ter esquecido os nomes/nicks de algum pessoal, mas não deu...!)

A - Roadie Yamaha
B - Roadie Yamaha
C - Equipa Yamaha
D - Sara
E - Eduardo Ferreira
F - Madeira
G - Nuno Baião
H - JP_
I - Amaro Machado
J - Luis Logrado
K - Fabinni
L - Ossos
M - Canudo
N - Raquel (Yamaha)
O - Hot Stick
P - Bada
Q - Pipó
R - Miguel Ralha (Baquetas Missom)
S - Dino Rubio
T - Ricardo Benevides (Yamaha)
U - Frederico Furtado
V - Diogo Luis Carvalho
W - ?
X - António
Y - Nuno Barriga
Z - VmsR
1 - Tom Sawyer
2 - eusouoMiguel
3 - ?
4 - Paulo Vital 5 - Henrique
6 - Grolubao
7 - Pedro
8 - ?

Madeira Sex, 26 de Setembro de 2008 23:41

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
ora viva pessoal. Cá estou eu novamente a partir do meu nokia a colocar uma mensagem a partir de Évora.

Hoje tivemos uma aula muito interessante bom o Pedro Barceló e mais um workshop arrasador com o Wolfgang Haffner.

Mas o melhor do dia foi mesmo à noite na praça do Giraldo com uma jam descumunal onde todos os batucadores participantes puderam tocar... Foi uma festa pública onde todo o povo de Évora teve oportunidade de ouvir um pouco do nosso batuque.

Foi uma festa em cheio e amanhã cá teremos então o Billy Cobham para encerrar mesmo com chave de ouro.

Um grande abraço a todos os membros que não puderam vir, mas também já sabem que as fotos e vídeos certamente que aparecerão... ;)

Boas batucadas

Ossos Dom, 28 de Setembro de 2008 01:11

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
5 Anexo(s)
Pessoal então! Já estou em casa e pelos vistos sou o primeiro a vir aqui à procura de desabafos do evento! Pela minha parte só tenho a dizer que foi fenomenal, para o ano espero ter o provilégio de comparecer novamente. Tenho aqui umas fotos que tirei, aproveito já para as partilhar convosco. Metam ai as vossas também.
Aquele abraço a todos os que participaram! :cheer2:

Tom Sawyer Dom, 28 de Setembro de 2008 01:22

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Tom calling Headquarters...Do you copy?

Também já estou em casa e digo que só me apetece é ainda estar na bonita Évora na companhia desta bela gente com que passei estes 3 dias. Im-pe-cá-vel! Foi espetacular, não só pela qualidade do evento em si, mas sobretudo também pelo convívio, cinco estrelas mesmo. Teve-se bem!

Já agora, Ossos, desculpa lá, qual é que eras tu? :)

Madeira Dom, 28 de Setembro de 2008 01:46

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Viva moços! Estou acabadinho de chegar das terras do "Além-tejo" e realmente também diria que o desejo era ter ficado por lá, mas... enfim, FOI BOM!

Infelizmente desta vez não levei uma câmara com muita qualidade (apenas levei o nokia que me permitiu vir aqui colocar esses breves resumos) mas também terei para aqui uma ou duas pérolas para partilhar com todos!

Não vou utilizar muitos mais adjectivos (talvez um pouco por respeito aos camaradas que não puderam ir) mas tenho que dizer que o céu existe e é real! :) :) :cheer2:

Até mais, pois agora será um pouco para a família...

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 03:05

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Viva!
Pah, fenomenal!
Metam aí as fotos.
VmsR, quem eras?


VmsR Dom, 28 de Setembro de 2008 09:26

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
JP_ era o gajo de botas e unha encravada....
Tu dominas, ainda havemos todos de comprar o teu DVD!
Já ponho aqui o meu comentário completo a isto...por enquanto, ressaca da bola de ontem....

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 12:51

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Eh eh eh!
Eu sabia que eras do BPT, porque te vi no grupo para tirar a fotografia de membros do forum, mas entretanto ao outro dia não me lembrei de te ir a falar...:icon_confused:
Mas agora que já sei quem és, da proxima já te falo!

Tom Sawyer Dom, 28 de Setembro de 2008 13:31

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de VmsR (Mensagem 83775)
JP_ era o gajo de botas e unha encravada....
Tu dominas, ainda havemos todos de comprar o teu DVD!
Já ponho aqui o meu comentário completo a isto...por enquanto, ressaca da bola de ontem....

Diz antes: O gajo que saiu a meio do senhor Cobham para ir ver a bola, hehe! :)

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 14:26

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 83828)
Diz antes: O gajo que saiu a meio do senhor Cobham para ir ver a bola, hehe! :)

Ah Ah Ah! Dessa não sabia... :hah:

Fabinni Dom, 28 de Setembro de 2008 16:25

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Bem pessoal, já me restabeleci da viagem...

Bom antes de mais, quero agradecer a toda a malta daqui do forum que foram. Sem vocês não tinha sido tão fixe como foi.

Depois os meus dois grandes amigos Grolubão e Pipó, 20 Estrelas, Adorei conhecer o resto do ppl, JP, Luis Logrado, Madeira, vmsr, Pah entre muitos outros que não me lembro dos nicks, pelas caras.

Este MEGA Workshop, foi sensacional, principalmente porque o destake foi, " A Musicalidade que um Músico deve ter", este foi o principa. Não foi só as técnicas e como se fáz isto ou aquilo. Aprendemos nestes 3 dias a SER MUSICOS de verdade. Respeitar os elementos da banda, escutar e pensar sempre naquilo que fazemos.
Focos Principais dessa mesma Musicalidade:
- Groove
- Humildade
- Sermos nós Mesmos
- Feeling
- Respeito

Quem não foi, perdeu e muito, mesmo.
Perdeu, pela oportunidade de aprender mais com bateristas de topo mundial, pelo CONVIVIO BATERISITICO, pela diversão que foi, pá tudo.
Eramos uns 30 alunos, e foi dividido pelo Grupo A e B. Sendo o meu grupo o A.

O Workshop da Páti Ballinas, foi a verdadeira surpresa pra mim, como o madeira já referiu lolol.
Sim de facto apaixonei-me pela, mulher. Apenas eu fui o unico a acentuar esse "in love" lololol, o resto olhava e sonhava ahaha!!!

Quero uma mulher dessas pra mim. EXCELENTE BATERISTA, BOA em todos os Aspectos e com um Sorriso que matou a plateia toda lolol.

O Groove a atitude, versatilidade e felicidade dela que transmitia pra nós, era suberbo...
Pra alem de mim o pessoal todo estava a curti vêla a dancar enquanto tocava com uma alegria fenomenal, tudo de boca aberta. ( Está gravado LOL)
So pra terem ideia, ELA TOCAVA COM UNS SAPATOS DE SALTO ALTO, GRANDAS TACÔES!!! LOLOL ( "tienes um KICK MUI PODEROSO" )- e TINHA MESMO, eu estava a frente mesmo do bombo e sentia a vibração, e nao tiinha buraco a bateria LOLOLOL

O Pedro Barceló, nao há palavras, para a musicalidade do nosso mano ibérico, é um músico estupidamente fenomenal.
Ritmos latinos, claves basicas mas que invertendo acentuações, dános uma data de ritmos diferentes foi o que nos passou, e todos participavamos batendo palmas, indo pros CAJONS praticar. Enfim Tudo.
A Calma e inteligencia como executava todas as técnicas era de ficar de queixo caido, groove e balanço excepcionais.

O alemão Wolfgang Haffner simplesmente BRUTAL.
O Homem toca tudo e com um ESPIRITO e uma Alma linda.
Foi como um sábio, transmitiu sabedoria, musicalidade,e como é importante o groove, temos que saber por a MALTA a Dançar, sempre a caminhar com o mesmo ritmo, mantendo a postura.
Pous a malta toda a tocar. Comecei a ser eu mais um rapazito o Pedro, onde dei inicio a um groove meu, depois era sempre a rodar pela malta toda. Ou seja, Fiquei eu e o puto pedro, depois o puto pedro saiu e o que entrou pro lugar o pedro, teve ke apanhar o meu ritmo e o meu groove, depois, sai eu e a pessoa que foi pro meu lugar, tinha de apanhar o ritmo e o groove que o outro tinha quando estava tocar comigo, and so on.

No final do ciclo, eu surgeri fazermos o mesmo, mas com o Wolfgang na bateria SEMPRE, então foi tudo Tocar com o Wolfgang, foi uma experiencia sensacionallllll.

No final pedimos ao Wolfgang pra tocar uma playalong do DVD ou CD dele, e ele deu-nos esse previlegio de tocar um dos temas assim mais complicados pra ele, COISA QUE NAO PARECEU NADA LOLOLOL.
Acabando a palyalong, fez um solo seguido terminando de uma maneira Execelente e que foi impressionante o Silencio ke se fez naquela sala nesse momento, estava tudo de boca aberta a sentir. MEL.

O Nosso Tuga Eduardo Lopes, muito bom tanto como baterista, como musico, e professor. Bastante Exigente e convicto naquilo que diz. Mas pra mim só houve um ponto negativo mas muitissimo importante.
Ele é uma pessoa que dá muita importância á leitura de pautas e partituras, e a Aula BASEOU-SE só nisso.
Ele perguntou quem é que dali sabia LER. Entre 30 alunos ali dentro, 9 ou 10 levantarm as maos, ou seja a maioria nao sabia ler. O que nao gostei foi a forma como ele deu importancia SOMENTE a quem lia basicamente.
Lembrando que a MAIORIA nao sabia LER. Obviamente que chegou uma altura das 2h30 ou 3h de Aula que foram, ao fim da 1h, a mim já me apetecia ir embora. Eu sou um dos que nao sabe ler partitura, Pauta de bateria ainda me safo, mas mesmo assim...
Ele no minimo, ou ensinava a ler ali no momento quem nao sabia, pa pelo menos o básico, ou então arranjava maneira em que todos podessem participar. Chegu uma altura que a mim ja me apetecia sair dali, porque era só leitura, leitura, leitura, com meia duzia de gatos pingados a participarem, porque sabiam ler. Eu ainda mandei a boca, "isto assim é do tipo, uns são filhos outros enteados". É foleiro, mas eu já estáva a ficar chateado mesmo. Mas pronto, nem tudo pode ser Excelente, mas vindo de um tuga esperava mais. a Leitura é importante, mas nao é o mais importante. E num Workshop, onde existem 30 alunos, a aula nao pode ser só pra 10 alunos, tem de ser pra todos, se não fosse eu ir perguntando ao grolubão como se lia aquilo que se estava fazendo, eu nao sabia a minima.
Enfim.

O Grande Senhor, Billy Cobham.
Sinceramente eu estava a espera de mais, não tirando o valor do homem, pois o que ele fêz foi brutal, mas simplesmente, bazeou-se só em rudimentos pelo intrumento todo, control de dinamicas em fills e breaks etc etc... Grooves, balanço, nada....

Valeu mais a pena a sabedoria dele e resposta as nossas perguntas no final, do que propriamente a actuação dele. Isto é a minha opinião, o homem tem 64 anos e impôe um respeito que até mete dó, né madeira? heheh!!! Shoot to the heart. lolol

E pronto, a supresa que tenho pra vocês ainda vai demorar, pois eu gravei tudo em video durante os 3 dias, e vou editar isto de forma a ke se possa ver tudo um pouco num video mais ou menos de 10 minutos, pois pra por na net, maior fica mais pesado pra se descarregar.

Balanço final, valeu MUITO MAS MUITO MESMO os 200 euros que Gastei nesta viagem, 100 do pagamento do workshop, e outros 100 nas borgas a noite com o PESSOAL hehehe e klaro na viagem de ida e volta.

Aprendi muito e como Musico, subi mais 30% dos 60% que me considero como musico, estou nos 90%... ja faltou mais pros 100%. :). E eu acho que isso aconteceu com muitos dos que foram.

Á esqueci-me, das dRUM BATTLESSSSS no mei da praça em Evora, pra toda gente.

Muito fixe pessoal, apesar da barulheira, valeu o fim, em que alguns perceberam tudo aquilo que foi dito durante as aulas, Tocar em conjunto, nao é tocar todos pro seu lado, mas sim respeitar quem está a tocar connosco, deixar espaço pra cada um. THANKS!!!

Foi excelente, e espero que isto se repita, pois ADORAVA mesmo, a vontade de muitos de nós era ficarmos lá mais uns dias assim... hehe

éVora on my mind, 4 ever.

Aquiilo era só Gajas BOAS HAAHHHAHAHA !!!


RAQUEL de 28 anos jeitosa hehe, a nossa MAEZINHA e não só ..... LOLOL quem ler isto e perceber, sabe do que falo lolol ..... durante os 3 dias fomos os meninos dela. Tratou-nos como reis, até parava o transito pra nos passarmos hahahah, limpava-nos a Mesa onde comiamos ou bebiamos, nunca nos faltou nada, EXCELENTE PROFISSIONAL, uma granda maluca, mas profissional hehehe.

Quem não foi, PERDEU!!

hehe Fui !


desculpem o testamento

fábinni.

Tom Sawyer Dom, 28 de Setembro de 2008 16:45

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Grande Fabinni, grande review. Um bom apanhado da coisa, concordo plenamente com tudo o que disseste, particularmente a parte do Eduardo.

Fabinni Dom, 28 de Setembro de 2008 16:55

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 83877)
Grande Fabinni, grande review. Um bom apanhado da coisa, concordo plenamente com tudo o que disseste, particularmente a parte do Eduardo.

ahh yah .. .tu tb lah estavas, fogo pelos nicks é *** lolol!!

abraços !! :)

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 17:14

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Grande FABINNI!

Boa review. Deu parar perceber que quem não foi porque não se esforçou, perdeu, e muito!

Tocas largo, curti tótil! :)

VmsR Dom, 28 de Setembro de 2008 17:38

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Grande Fabbini.

Queria ter feito uma review do evento mas não seria melhor do que a tua.
Concordo em tudo.
O Barceló foi muito bom. Fiquei mesmo impressionado com a musicalidade. Ele ensinou os verdadeiros fundamentos da música: ideias, diálogo, falar, escutar, exprimir sentimentos, etc.

A Patti partiu corações. A embalagem (ela) era pequena mas o produto era de qualidade. Apesar de alguns contratempos (não musicais) ela tinha uma alegria contagiante a tocar. Divertia-se verdadeiramente a tocar. Nunca tinha visto ninguém a divertir-se tanto a tocar. E depois tinha tudo o mais que o Fabbini já descreveu...

O Haffner é um monstro. Já conhecia alguma coisa dele e fiquei a querer conhecer mais.
Eu estava num grupo diferente do Fabbini e a nossa experiência foi um pouco diferente. Não houve situações de alunos a tocar com ele. Mas ele é um verdadeiro orador motivacional, um mestre.
Adorei a simplicidade com que ele respondeu às perguntas. A forma como falou desmontou todas as perguntas sobre aspectos mais técnicos (rudimentos, grips, etc.): o que interessa é conseguir o som e ser original, encontrar a nossa voz, mesmo utilizando técnicas pouco convencionais, experimentando coisas novas no instrumento.

Em relação ao Eduardo Lopes...apesar de eu ser um dos que sabe ler música concordo com o que disse o Fabbini: sendo importante ler, a aula foi um pouco maçadora e monótona e demasiado centrada em aspectos demasiado académicos. Mais, ele como pedagogo não me convenceu muito.
A história das 2 horas por dia é conversa da carochinha...

Não deixou que alguns fizessem perguntas. Julgo que fez algumas críticas injustas aos executantes (terei sido o único a não houver nenhuma inconsistência no bombo dos que foram tocar??? Não ouvi nenhumas notas dobradas...eu pelo menos tenho a certeza absoluta que o meu pé não ficou lá...já na jam tinha praticamente destruído aquele bombo com as botorras...mas adiante...)

Por acaso nunca tinha assistido a nada com ele mas tal como o Fábio ao fim de algum tempo já não tinha paciência para ali estar. Tanto que fingi que fii ao WC e baldei-me uma boa meia hora.... ahah o regresso da baldaria, que saudade da escola.

Em termos da própria estrutura da MasterClass, a aula do Eduardo Lopes talvez fosse mais adequada para início do que para o final...acho que "cortou o barato".

Mas não me interpretem mal, o que ele procurou passar é essencial. É importante saber ler, conhecer as bases, estudar.

Depois o Cobham...um grande baterista sem dúvida. Um mestre dos mestres, um deus, iada iada iada. Só que estivemos 3 dias a ouvir falar do groove, dos fundamentos. E vai um tipo tocar um solo de 43 minutos (acho eu) em que não fez um único groove. Tocando ele 10000 vez mais que qualquer um dos assistentes, a verdade é que a música dele não swinga.
E como dizia o grande Duke Ellington "it don't mean a thing, if it ain't got that swing"...
Por altura do fim do solo bazei...não estava com diarreia...nem fui vender a bateria como disse ao pessoal que estava ao pé de mim....Vim foi a voar para Lisboa para apoiar o Glorioso em mais uma noite de tourada à lagartagem...a cereja no topo do bolo de uma semana maravilhosa!!!

Este evento para mim foi uma "life changing experience". Sou um dos mais velhos, comecei mais tarde e ando sempre por fora...digamos que ando a fugir da minha verdade que é querer mergulhar na bateria de corpo inteiro mas fingir que é só brincadeira. Depois disto, nada será como dantes para mim.

Adorei conhecer e partilhar estes momentos com pessoas absolutamente especiais que foram todas as que conheci. Reencontrei pessoas que tinha conhecido há mais de 10 anos quando tive umas aulas pela primeira vez (o Dino, que conhecia dos tempos do Hot, em que levávamos forte e feio do Bruno Pedroso, e o Paulo Vithal que tinha conhecido há tantos anos na velha escola da Diapasão... Estes dois marmanjos não estão aqui no fórum mas vão aparecer).

Conheci pessoas como o Fabbini, que é um baterista do catano e um gajo mais que 5 estrelas, o JP_ e o Luis, que me dão vontade de voltar a trás no tempo (miúdos, organizem-se: o mundo vai tremer quando vocês estiverem nos "trinques"), o Tom_Sawyer (até alemão falou com o Haffner), Hot_Sticks (que mãozinhas nas vassouras...o gajo que melhor tratou qualquer bateria ali por Évora...), o bada (o tipo mais humilde no evento, espectacular). Outros que reconheci, mesmo sem perguntar quem eram...Grolubao, pipó, nunobaiao, etc, etc...tudo pessoal muito fixe.
E o nosso mentor: o Madeira, este homem devia ter uma estátua.

Em relação à organização: muito boa.
A Raquel, meu Deus, que doçura, eu sou um homem casado, é melhor não falar mais...

Epá, estou muito chato. Pessoal vão ter que gramar comigo muito mais a partir de agora, é o que vos digo.

Abraço a todos.
VmsR

P.S.: resumo melhores momentos do evento.
Momento 1: Fabbini laying down a "fat" groove...e a Raquel deitada do estrado a segurar o bombo para ele não deslizar (tenho foto para quem quiser...já tinha dito que não falava mais dela...)
Momento 2:o Barceló a entrar na sala de aula e o Madeira mais o nunobaiao a fazerem o maior cagaçal nas baterias do evento.
Momento: eu a fazer de urso e a meter os pés pelas mãos quando Eduardo Lopes perguntou se eu tocava sempre de botas (mais um com um "fat groove".
Momento 4: Pessoal não há todas...e aí vão 250 Euros a bazar do barzeco manhoso que não queria servir um pessoal barulhento.
Momento 5.: Eu e Paulo Vithal (e mais outro camarada que não me recordo do nome) sermos interpelados por um segurança na praça do Giraldo...o homem tinha carteira profissional e cartão do sindicato dos músicos....baterista retirado!!! Que saudades que ele tinha desta vida.
E tantos outros momentos que não esquecerei.

Keep the beat!!!

warlike Dom, 28 de Setembro de 2008 17:57

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Epa eu não perdi nada. (que é claro..) É só para não ficar com muita azia, mas da próxima vez tem é que ser melhor, para te dar créditos, Fab :D Abraçada por essa review, parece-me muito autêntica e deixa a malta que não foi um bocado ansiosa para ver os videos e mais fotos. Aproveito para agradecer as fotos postadas ainda hoje! Eu à ultima da hora estava mesmo mesmo para ir só que não deu. Mas há-de dar, numa próxima edição, talvez.

bada Dom, 28 de Setembro de 2008 18:20

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Xi ja estou nostalogico!!!!! Ainda a recompor-me dos kms de ontem a noite para cima.

Realmente ja bastante foi dito do evento, e sei que o madeira mais cedo ou mais tarde vai fazer uma review super completa.
Resumidamente O Pedro Barcelo nao o conhecia e fiquei super fan da visao do homem, humildade e groove em pessoa. Duas masterclasses com ele que me abriram os olhos em algumas coisa mais do que estes ultimos anos todos a tocar. Tinha ficado com a ideia na 1a masterclass que o homem so seria bom professor\comunicador, ........ohhh catano, completamente errado, toca e toca muito, super certo a tocar, grande som que saca, pancadas limpas e nitidas, grandes ideias e o melhor de tudo sozinho faz musica seja com a as maos ou na bateria, fenomenal na minha opiniao.

O Wolfgang Haffner, fui a este evento de preposito por causa dele, tal é a minha admiraçao e paixao pela banda Metro onde ele toca. Para mim ver o homem e ter oportunidade de trocar com ele umas palavras foi igual a como se tivesse com o Weckl ou outos desse genero, mas la esta so vem confirmar aquilo que tenho oportunidade de comprover atravez deste tipo de eventos todos que tento ir com bateristas de renome, todos eles tem uma caracteristica em comum, sao os maiores do mundo mas super, super .....HUMILDES. Sem isso nao vale a pena. Pelo meio la confessou que para ele foi o momento alto da carreira quando o seu amigo pessoal Dave Weckl o foi substituir nuns concertos porque ele nao podia fazer, e teve oportunidade de se meter com ele a dizer que finalmente o Weck foi suplente de alguem.
A masterclass propriamente dita muito interessante sem duvida, mas tal como ja referiram nao fomos aprender tecnicas nem segredos na NASA, fomos aprender a ser melhores musicos e eu que o diga que levei logo nas orelhas passados pai 20 segundos de estar a tocar e ele me manda parar lololol


A masterclass do Eduardo foi realmente como pessoal disse, se calhar nao foi a escolha mais indicada para o que estava a ser feito no evento, mas mesmo assim nao deixou de ser boa apesar de eu ja a conhecer de tras para a frente(mas mesmo assim nao a sei tocar lolol). Deu para pelo menos descansar a cabeça de tanto ingles e espanhol que levamos nestes dias.


Billy Cohbam ser querer ser muito mauzinho valeu apenas e so para ver pessoalmente uma lenda viva e rir-me com as piadas e a postura do homem. Que mantenha a boa disposiçao montes de tempo. Porque a cena em si foi para mim uma seca tremenda ainda para mais depois de varios dias a dormir muito pouco e ali bem sentadinho no auditorio. Certo que partiu a casa com dinamicas mas apenas e só.


Pati................. esta noutro campeonato bateristico mas muito acima com outras qualidades :cheer2:




De salientar alguns aspectos muito positivos e negativos



Positivos - CAMARADAGEM, malta 5 estrelas, e o local perfeito para conhecer em loco muitos dos utilizadores do forum e mudar de opinioes ate sobre outros, as vezes aqui no forum tem-se uma ideia errada da postura das pessoal, nisso foi muito bom, conhecer montes de malta tarada pelo mesmo intrumento. Inicialmente claro que existe um pc aquele olhar de lado porque nao nos conhecemos e no fim e tudo em festa.

VIVER INTENSAMENTE 3 dias de bateria - Nao e sempre que se pode fazer isso nas nossas vidas, eu ali esqueci-me de tudo e todos(nem ao avozinho dei os parabens, acho que la se foi a notinha que costumo receber nos proximos anos ;)) foi so respirar baterias com outros tolinhos, o barcelo bem disse que iamos sair dali todos como ele malucos.

ORGANIZAÇAO - Claro que podemos encontrar sempre pontos negativos na organizaçao, mas no seu geral funcionou tudo bem, desde baterias para nos entretermos nos tempos mortos, ate termos uma guia pessoal para nos levar para os locais, termos lanche no final do dia, etc,etc penso que nisso nota maxima para a organizaçao. Ainda para mais num evento dispendioso e sem qualquer lucro da sua parte.


EDUARDO LOPES - Falando ser ter a ver com a sua masterclass penso que merece os mais sinceros parabens por ter pessoalmente ter apostado e levado a dele avante. Muito suor e trabalho saio da parte dele para que isto fosse levado para a frente.


BATERISTASPT - Para alem da camaradagem, é mais que notorio que actualmente este é o principal veiculo e dinamizador do fenomeno bateria no pais, a titulo de exemplo num evento como este onde eramos cerca de 32 ou por ai nao estive a contar mas 60 a 70% eram elementos do forum o que mostra bem que se a informaçao nao chega a este forum tinham la meia duzia de pessoas apenas.


QUALIDADE DOS BATERISTAS NACIONAIS - Sem querer estar a referenciar muito nomes, deu bem para perceber que tinhamos entre nos bateristas com um potencial tremendo tanto na bateria como humanamente, vi la excelentes executantes, e outros menos bons executantes....... de momentos. mas com tudo para evoluir e nao estou a falar apenas do JP e do LUIS LOGRADO porque esses dois ja sao excepçoes. Claro que ali a frente de mais 30 bateristas, professores mundias e natural que tenhamos falhado imenso e que nao tenhamos conseguido mostrar o nosso melhor, mas deu para ver que a qualidade estava la presente em muitos.

JP e LUIS LOGRADO - Claro que nao podia deixar passar em claro estes dois nomes, sem me alongar muito IM-pa-ca-vel tanto como rapazes como bateristas, é so escutarem o que ouviram e siga pa frente que atras vem gente



ASPECTOS PARA MIM NEGATIVOS


FALTA DE ADESAO - Para variar num pais que se queixam de falta de oportunidades, acesso a conhecimentos,etc o numero ficou muito aquem do esperado. E aqui fica um ponto ate mais para os bateristas ja profissionais, nao vi la nenhum daqueles nomes que todos conhecemos a nivel nacional, SERA QUE JA SABEM TUDO??? SERA QUE JA TEM UMA AGENDA ASSIM TAO CHEIA??? OU SERA QUE FICA MAL ESTAREM NO MEIO DE MALTA DESCONHECIDA A APRENDER????? Isto indo um pouco ate de encontro ao que os professores diziam, se formos a ver muitos dos bateristas mundiais continuam a ir estudar com outros bateristas, continuam a participar em coisas para aprender mais, Weckl ja depois de nome feito ja estudou com o Freddie Gruber, o Thomas Lang com o Colauita umas luzes, o Virgil Donati, Steve Smith, etc etc. Sera que os nossos profissionais em Portugal ja estao acima destes nomes?????
O resto do pessoal nao profissional ate é mais compreensivel que nao estivesse presente visto que era a semana e nao fica nada levezinho para a bolsa ir a uma coisa destas.

MOLDAVAS - Faltou este pormenor



Basicamente esta foi um pc a minha visao resumida lolololololol destes 3 dias.



Grande abraço para a malta que conheci la em baixo e que para o ano consigamos estar la novamente

Fabinni Dom, 28 de Setembro de 2008 18:27

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Hehe Thanks ppl...

Vmsr, loll yah .. esse momento fabuloso da RAUQUEL... e nao sabes tu da melhor hehehe :) mas daki a uns anos conto!! hehehe :)


Foi brutal !!!

Fabinni adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 8 segundos depois:

BAda 10 Estrelas !! como se diz ai no norte... CURTI-TE TOTIL !! és um bacano ...

Sim os dois putos JP, e o Luis Logrados, SOu FAN desses putos !!

Abraços pros dois .. e pra ti bada!!!

Jorge Cardoso Dom, 28 de Setembro de 2008 18:53

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Bem, se por um lado, tive pena de não poder estar presente, por outro lado, não, porque acabei por passar uns dias, bem fixes com os meus filhotes. Até pus o meu mais pequeno a tocar bateria e tirei-lhe fotos, só que foi com o telemóvel e não ficaram nada de jeito. Assim que puder, coloco umas aqui;). abrAÇOs!

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 20:37

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Epah, voces são um espéctaculo. Com cada review!
Obrigado pelas palavras VmsR, Fabinni e bada!

Basicamente, penso o que estes grandes "revivadores" do evento dizem. Uma organização do caneco, que depositou em nós grande confiança (falo por mim, que cada vez que ia a algum lado, seja com a escola, com um campo de férias, etc, não nos deixavam andar á vontade, por sermos miudos. Os graúdos nem devem ter notado diferença uma vez que são mais velhos, mas eu, o luís e o pedro comentámos o facto de podermos ir para onde queriamos, com os seus limites, obviamente) e fazia de tudo para nunca passarmos momentos menos interessantes.

Boa informação passada pelo Pedro Barceló, que ganhou um grande fã (até fiquei com um autografo). Admirei-o tanto a sabedoria teórica e prática, como a mentalidade acerca do que é ser realmente um bom baterista. Na maneira de tocar era muito solto, muito pausado, simples e claro, com muito groove e musicalidade. Ensinou-nos a solar e deu-nos muita informação sobre claves de ritmos latinos e africanos. Era realmente um grande professor e muito pouco técnico, dando mais importancia ao sentimento e á música do que a termos técnicos. Grande baterista e pessoa!

Também o Wolfgang Haffner era um grande baterista, que também dava muita importancia á musicalidade e ao groove. Contava histórias engraçadas sobre o seu percurso musical e dizia que os aspectos não musicais, como a organização no trabalho, a cooperação, a assiduidade e pontualidade, etc, eram bastante importantes na carreira de um músico. Passou-nos alguns rudimentos e formas de os fazer correctamente. Alguns concelhos sobre o estudo. Como pessoa, era muito porreiro e bem-humurado, como baterista, muito humilde e com um grande groove.

O pessoal: eramos poucos mas bons! Rapidamente fizemos amizades, especialmente entre elementos do fórum, que, apesar de virtualmente, já se conheciam. Até pensavam que eu e o Luís eramos irmãos... =D. Boas conversas às refeições e muita camaradagem.

As drum-battles foram um grande carpicho para nós por parte da Yamaha. Pedir autorização á camara para ali montar um palco e tocar a horas de alguns irem dormir é obra. Muito obrigado á Yamaha!

Quanto à clínica da Patti Ballinas... Tinha um bom power, tocava bem e tinha bom groove. Mas a falta de musicalidade, a falhas técnicas e a informação um bocado enfadonha, levaram-me a não lhe achar especial piada. Mas foi bom, deu para abanar o capacete...

O solo do Billy Cobham: O momento por que todos esperavam. Foi bom, mas como já ali por aqui, alguns ficaram desiludidos. Expectativas demasiado altas... O solo foi muito musical e contemporaneo, mas notou-se uma grande falta do groove por oscilação constante do tempo, tornando-se um pouco dificil de gostar. Apesar de tudo gostei e fiquei com um autógrafo (o Tom antecipou-se e foi logo buscar a baqueta que tinha caído ao Billy durante a sua actuação... Eh eh).

Gostei da masterclass do Eduardo Lopes, apesar de concordar com tudo o que disseram aqui. Foi mais técnica e enfadonha, mas foi maior que as outras, sem intervalo e com mais gente, e além disso ele proprio já tinha dito que ia fazer a parte mais técnica por o Wolfgan e o Pedro terem feito uma masterclasse com mais apelo á musicalidade e groove. Não gostei nada da cena com o VsmR. Enfim, se calhar queria ter piada para descontraír, mas não foi isso que me chegou, pelo menos, a mim, enfim. O choque também foi maior porque estavamos habituados aos grandes nomes internacionais que atrás referi. Enfim, esta masterclasse podia ter sido bem melhor, aliás, já assisti a uma masterclasse dele no Yamaha Drum Session e fiquei maravilhado. Parabéns, já agora, pela ajuda a organizar o evento (não sei a que ponto ajudou ou se foi ajudado pela Yamaha) e também pela direcção deste nosso belo intrumento na área da música da Universidade de Évora.

Só um aspecto negativo a apontar (completamente insignificante, mas só para terem a noção da perfeição do evento): a cantina. Achei que as refeições podiam ser um pouco mais leves e o sumo não devia dar vontade de ir urinar... :hah:

OBRIGADO Á YAMAHA E A TODO O PESSOAL QUE AJUDOU A ORGANIZAR O EVENTO!!



Tom Sawyer Dom, 28 de Setembro de 2008 22:26

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 83948)
(o Tom antecipou-se e foi logo buscar a baqueta que tinha caído ao Billy durante a sua actuação... Eh eh).

Be quick or be dead! :cheer6: :))
Vou guardá-la muito muito bem, juntamente com a t-shirt autografada. :icon_cool:

Quanto ao Billy, tudo bem, tenho que admitir que o solo dele não teve nada a ver com a mensagem geral do evento, mas nunca foi isso que eu esperei. Acredito que se ele quisesse tava ali meia hora a groovar ao máximo, mas isso não é a cena dele. Eu como grande fã que sou do trabalho dele com Mahavishnu Orchestra e também do seu trabalho a solo teria ficado decepcionado se não tivesse visto todas aquelas coisas pelas quais os solos dele são conhecidos, como por exemplo a parte das quatro baquetas. Para mim, só o facto de estar na mesma sala que ele fez-me bater o coração mais rápido, literalmente.
Mas isso sou eu que sou fã incondicional do senhor, e respeito que outros não tenham gostado tanto.

eusouoMiguel Dom, 28 de Setembro de 2008 22:48

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Na minha opiniao valeu a pena e foi muito barato. e gostei muito da masterclass, mesmo apesar de ser o mais inexperiente que por la estava xD

aproveito aqui para dar uma lista que o wolfgang distribuiu:
CDs:
Beatles-tudo
Toto-the 7th one
Deep Purple-Made in Japan
Led Zeppelin-4
Simon-One Trick Ponny
The Police-Outlandos d'Amour
Supertramp-Breakfast in America
Billy Joel-The stranger
Genesis-Seconds Out
Wheather Report-Night passage
Quincy Jones-The Dude
Steps-Smokin' in the Pit
Steps Ahead-Steps Ahead
John Scofield.-Blues Matter
Yellowjackets-Greenhouse
Pat Metheny-Still(life talking)
Al Jarreau-Jarreau
Earth,wind and fire-all'n all
James Brown-Sex Machine
E.S.T.-Strange place for snow
Keith Jarret-Standards
Miles Davis-Relaxin'
Oscar Peterson-We get requests
John Coltrane-Ballads
Herbie Hankcok-maiden Voyage
Terry Gibbs-vol.1-5
Buddy Rich-Plays and plays
Count Basie-Atomic Basie

DVDs:
Steve Jordan-the groove is here
Steve gadd-up close
Steve gadd-In session
Jojo Meyer-Secret weapons for the modern drummer
James taylor-Live ate the beacon theatre

Tom Sawyer Dom, 28 de Setembro de 2008 22:58

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Miguel, és tu o que foste depois para cima com o Pipó o Fabinni e o Grolubão? Eu era o do chapeu de côco, já agora.

Ah, alguém tem a outra folha do Wolfgang, "Something to think about"? Não fiquei com essa, se alguem pudesse enfiar no scanner...

JP_ Dom, 28 de Setembro de 2008 23:02

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 83995)
Miguel, és tu o que foste depois para cima com o Pipó o Fabinni e o Grolubão? Eu era o do chapeu de côco, já agora.

Ah, alguém tem a outra folha do Wolfgang, "Something to think about"? Não fiquei com essa, se alguem pudesse enfiar no scanner...

Eu tenho, mas nao tenho scanner... Copio para aqui amanha. Tenho que sair do pc, agora.

eusouoMiguel Dom, 28 de Setembro de 2008 23:17

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
como sou uma pessoa simpatica toma:
Something to think about...
Play the right notes ate the right time with the right feeling
Intend what you play
Listen to the song and just play what is needed
Only practice what you dont know
Practice with click and also with Cd's
Only practice stuff you're gonna use
Watch your dinamics
Practice rudiments also with brushes
Get the right equipment of teh music
Take every gig serious
Always be on time
Have a positive attitude
Play with the right volume
Be prepared for the gig/rehersal
Play with your heart
Find your own style/voice

enjoy

Fallen Angel Seg, 29 de Setembro de 2008 00:00

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
epa voces são tao maus....estão me a meter tanta agua na boca....faz me arrepender ter feito os 2 concertos e ter ido ao casamento do meu irmão...se não for ao do porto, acho que bato em alguma coisa...

eusouoMiguel Seg, 29 de Setembro de 2008 00:16

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
na bateria é sempre bom ^^

Tom Sawyer Seg, 29 de Setembro de 2008 00:20

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de eusouoMiguel (Mensagem 84002)
como sou uma pessoa simpatica toma:
Something to think about...
Play the right notes ate the right time with the right feeling
Intend what you play
Listen to the song and just play what is needed
Only practice what you dont know
Practice with click and also with Cd's
Only practice stuff you're gonna use
Watch your dinamics
Practice rudiments also with brushes
Get the right equipment of teh music
Take every gig serious
Always be on time
Have a positive attitude
Play with the right volume
Be prepared for the gig/rehersal
Play with your heart
Find your own style/voice

enjoy

Ah, espetáculo. Obrigado!

lcanudo Seg, 29 de Setembro de 2008 00:39

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Boas pessoal!!!

Como prometido ca está a inscrição no fórum.:)

Só pa dizer que foram 3 dias altamente. Um grande abraço pa todo o pessoal do fórum, em especial para aqueles com quem convivi estes três dias.

Cheers.

Tom Sawyer Seg, 29 de Setembro de 2008 00:43

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de lcanudo (Mensagem 84019)
Boas pessoal!!!

Como prometido ca está a inscrição no fórum.:)

Só pa dizer que foram 3 dias altamente. Um grande abraço pa todo o pessoal do fórum, em especial para aqueles com quem convivi estes três dias.

Cheers.

Ah, olha o Canudo! Bem vindo à nossa casa pá, és um bacano. :)

lcanudo Seg, 29 de Setembro de 2008 00:47

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 84023)
Ah, olha o Canudo! Bem vindo à nossa casa pá, és um bacano. :)

Obrigado pelas boas vindas.:rocker:

nunobaiao Seg, 29 de Setembro de 2008 02:40

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Para os mais curiosos, aqui deixo um video da Patty Ballinas em Évora ;)
Pena não dar para ver bem os tacões... :)) salto de 10cm...




Wolfgang Haffner


a acustica da sala não ajudou mt ao som do video, mas dá pra ter uma ideia do que se passou lá ;)


Billy Cobham - 1/2


Billy Cobham - 2/2


NB
--

Grolubao Seg, 29 de Setembro de 2008 10:39

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
 
Foram realmente 3 dias fantásticos na companhia desta malta. Fiquei de facto a pensar se realmente quero trabalhar o resto da minha vida, ou se por outro lado não enveredo por estudar durante 3 anos e estudar música. Senti-me mesmo feliz por lá estar.

Quanto aos professores, acho que já tudo foi dito. De qualquer forma, não concordo com tudo o que disseram sobre o Eduardo Lopes. Acho que de facto a masterclass dele deveria ter sido a primeira, pois penso que a técnica deveria de vir em primeiro lugar. Também incidiu demasiado na parte da pauta, e ficou muito tempo no syncopation. Gostava que ele tivesse incidido na parte da moeller e push-pull por exemplo, seria certamente muito educativo.

Quanto à cena do pedal, ele tem razão, n há nada a dizer... O batente não é para ficar na pele, origina notas múltiplas por muito que não se queira.

Quando ele referiu que se estudarem 2h por dia daqui a 3 anos são muito bons, não é obviamente para ser levado à letra, nem nenhuma fórmula mágica para ter sucesso. A mensagem que era para transmitir é que o estudo tem de ser regular.

Eu gostei da workshop dele porque deu para perceber que é muito metódico, e que leva os pormenores a sério. Pareceu-me contudo um pouco preso às regras convencionais (tem que se saber os rudimentos todos, etc).

Também não gostei particularmente do Billy Cobham pelas mesmas razões que o mano Fabinni referiu, apesar de, claro, ser uma lenda viva da história da bateria, e só por isso valeu a pena.

Os meus sinceros parabéns à organização por tudo, por nos ter proporcionado com tamanha qualidade de aulas, por estarem atentos aos pormenores, por conjugarem tudo de uma forma exímia. Sou sincero, até preferi o evento com menos gente. De qualquer forma consigo compreender que a organização tenha ficado algo frustrada, mas isto é sempre um risco.

Realmente fiquei um pouco decepcionado por não ver nenhum dos "profissionais" da praça. Será que realmente não vale a pena? Será que já sabem tudo e não têm tempo para perder? Típico tuga: "Não vou dar mau aspecto ao ir lá"

Um forte abraço aos meus manos Pipó e Fabinni, ficaram no coração boys! :icon_cool:

Adorei conhecer o resto da malta e reencontrar outros como o Madeira, JP, Luís Logrado, Tom Sawyer, Hot Sticks, bada, etc.

Mais uma vez os parabéns ao Ricardo, ao Eduardo, não esquecendo a Raquel que esteve sempre preocupada com os seus "meninos" :cheer3:

Canopus e Brady 4life! :icon_drummer:

Ossos Seg, 29 de Setembro de 2008 14:56

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Fabinni venham dai esses videos das aulas! E as fotos que o Ricardo da yamaha tirou da malta também eram de valor! :icon_cool:

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 15:54

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
5 Anexo(s)
Tchiii... Que pena o tempo não dar para poder fazer uma reportagem à moda da que fiz em Sevilha ou do concurso Yamaha Drum Sessions...

Realmente as fotos do Ossos, os textos do Fabinni, do Bada, do VmsR, do Grolubao do JP_, etc. bem como o video do Nuno Baião, apenas mostram... sei lá... Praí uns miseros 0,05% do que realmente foi aquilo (embora esses contributos sejam fenomenalmente IMPECAVEIS, como é óbvio!)

Não há palavras para descrever o companheirismo, a partilha de conhecimentos, a troca de contactos, a amizade, a entreajuda, etc... Foi realmente o PONTO FORTISSIMO deste encontro.

Não vou colocar nicks em particular (porque me esqueci de alguns) mas moços, (VOCÊS SABEM QUEM SÃO!) foi impecável partilhar as 'salas' de aula, os almoços e jantares, os convívios, as conversas, as piadas, etc. convosco!!! - (claro que há MESMO um ou outro que gostaria de colocar aqui um pareço público em especial... ;) )


O Worlfgang esteve Fora de série, a Patty foi uma surpresa do melhor, o Pedro Barceló, um GRANDE SENHOR, o Eduardo Lopes esteve BEM (fez-me ganhar o desejo por querer APRENDER a ler pautas...!) e o Billy Cobham foi a cerejinha no topo do bolo!


(agora, umas fotos...)

- Patty Ballinas
- Eu com a Patty Ballinas
- Gro, Fab e tom
- Pipó e dois dudes que não me recordo os nomes/nicks... :icon_redface:
- Amaro Machado e... (tchiii... que branca... ! Desculpa dude... Esqueci o teu nick...! :icon_confused: :icon_redface: )

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 16:03

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
5 Anexo(s)
E mais umas fotos...

- A garantia da barriguinha cheia...
- O pequeno almoço...
- O pessoal mais novo... (JP_ e Thomas... ooops! Quero dizer, Luis Logrado!)
- O grupo A no pequeno almoço (onde andava o Grupo B?)
- Um pormenor do salão de refeições do Seminário de Évora

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 16:06

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
5 Anexo(s)
- Quantas vezes é que passámos pela República das Bananas naqueles 3 dias?
- Wolfgang Haffner (um batucador 6 estrelas!!!)
- O Fabinni num groove descomunal com o Wolfgang. (grande feeling rapaz!)
- O Grolubao a mostrar como se faz!
- A Sara (namorada do Eduardo) em representação dessa imensa minoria que são as mulheres batucadoras... ;)

Tom Sawyer Seg, 29 de Setembro de 2008 16:09

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 84129)
- O grupo A no pequeno almoço (onde andava o Grupo B?)

Falando por mim: A dormir... Não tinha despertador, não cheguei a tomar pequeno almoço nenhum porque saí sempre à pressa para as aulas! :))

Boas fotos, Madeira! Vou guardá-las todas na minha colecção (se não tiveres nada contra isso, obviamente).

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 16:19

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
5 Anexo(s)
- O grupo A no meio de uma aula com o Wolfgang
- Bada concentrado, na praça do Giraldo em plena performance
- Fabinni na aula com o Pedro Barceló (1,2,3-1,2...)
- Pedro Barceló enseñando las Bulerias... ;)
- Eu com o Pedro Barceló (foto by Ossos... - Que GRANDE fotógrafo! :)) )



(peço desculpa pela má qualidade de algumas fotos... "It's a Nokia"...)



Tom Sawyer: Claro que sim! Ora essa!

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 16:26

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
3 Anexo(s)
E por último:

- Prof. Eduardo Lopes na sua Maple Custom Absolute
- JP_ (que não sabia o que era um Swiss Army Triplet... ;) - mas certamente ficou a saber o que são Apojecturas! :)) )
- Mr. Billy Cobham! (O Fabinni mostrará depois a surpresa com que ele nos 'obsequiou'! )


Mais uma vez, as minhas desculpas pelo sensor CMOS do meu telelé... (fotos muito fracas mesmo... :icon_cry: )

Grolubao Seg, 29 de Setembro de 2008 16:48

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Gostei mto do bombo da bateria do Eduardo. Parece-me 22" ou tou enganado?

Tom Sawyer Seg, 29 de Setembro de 2008 16:54

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 84137)
Gostei mto do bombo da bateria do Eduardo. Parece-me 22" ou tou enganado?

A mim pareceu-me ser de 20, e penso que ele referiu isso. Ao lado das Manu Katché parece tudo gigante, eh eh.

nunobaiao Seg, 29 de Setembro de 2008 17:00

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 84137)
Gostei mto do bombo da bateria do Eduardo. Parece-me 22" ou tou enganado?

É bombo 20" - yamaha maple custom absolute nouveau
timbs 10, 12, 14 e tarola 13x5 Dave Weckle signature

Ainda me fez desejar mais a chegada da minha Maple Custom, do meu futuro bombo 20x18 :)


p.s.: coloquei mais uns videos no meu post anterior

NB
--

Grolubao Seg, 29 de Setembro de 2008 17:03

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 84143)
É bombo 20x16 - yamaha maple custom absolute
timbs 10, 12, 14 e tarola 13x5 Dave Weckle

Ainda me fez desejar mais a chegada da minha Maple Custom, do meu futuro bombo 20x18 :)


p.s.: coloquei mais uns videos no meu post anterior

NB
--

Soave grande, muito grande! Impec!

Tkx nuno!

JP_ Seg, 29 de Setembro de 2008 17:08

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 84133)
E por último:

- Prof. Eduardo Lopes na sua Maple Custom Absolute
- JP_ (que não sabia o que era um Swiss Army Triplet... ;) - mas certamente ficou a saber o que são Apojecturas! :)) )
- Mr. Billy Cobham! (O Fabinni mostrará depois a surpresa com que ele nos 'obsequiou'! )


Mais uma vez, as minhas desculpas pelo sensor CMOS do meu telelé... (fotos muito fracas mesmo... :icon_cry: )

Epah Madeira só me tiras fotos catitas... :))
Pois era, fiquei atrapalhado quando ele me pediu um Swiss, porque nunca tinha ouvido falar daquilo...
Quanto às apujecturas, já sabia o que eram, pois na música clássica não há flams nem drags... É apojecturas, que podem ser duplas ou não, cortadas ou não...

Nevermore Seg, 29 de Setembro de 2008 17:09

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Interessante juntar caras a nicks... :)

Oh Tom, pelo chapéu deves ser grande fã do "A Clockwork Orange"... ;)

Luis Logrado Seg, 29 de Setembro de 2008 17:20

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
olá a toda a familia BateristasPt.
quem vos escreve é o Luis Logrado pai porque o filho está na escola.
como fui acompanhar o Licas Lang e não fui assistir ás vossas aulas posso dizer que eu e a minha esposa ficámos maravilhados com a comunidade Bateristas Pt, tudo pessoal 5 estrelas :cheer2:.
creio que tiveram 3 dias inesqueciveis ali bebia-se bateria, comia-se
bateria e respirava-se bateria todos falavam a mesma linguagem era espectacular olhar para todos vós e ver estanpado na vossa cara o ar de alegria e satisfação. parabens á Yamaha e todos os envolvidos no projecto foi fabuloso, um OBRIGADO muito especial á RAQUEL pois foi incansavel com vosco, era lindo de se ver ela a mandar parar o transito para uma turma de matulões passarem até parecia os meninos da colonia de férias:))
a todos vós um grande abraço.
ps. tentei por foto mas são muitas e pesadas
Madeira se puderes manda-me uma mensagem para luis.logrado@netvisao.pt assim fico com o teu mail para te enviar as fotos
para tu gerires

Nuno Barriga Seg, 29 de Setembro de 2008 17:47

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Olá pessoal
Só para dizer um olá
Irei colocar um comentário geral ainda esta semana.
gostei de conhecer pessoal do forum.
Tudo pessoal ***** estrelas

Um abraço

Amaro Machado Seg, 29 de Setembro de 2008 17:48

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
hey pessoal! só agr é que consegui vir aqui escrever umas palavras.

ora cá vai!

master classes: adorei! foi tudo muito bom, cada baterista transmitiu da melhor forma aquilo que tinha para mostrar. da minha parte não me posso queixar da questão do eduardo lopes dar muita importancia à leitura de partituras, porque eu sei ler, mas percebo perfeitamente quem não as sabe ler, eu tambem ficaria chateado, com a questão. quanto ao billy cobham sou da mesma opinião de que estava à espera de mais. adorei a sabedoria que ele nos transmitiu no final da sua prestação.

Pessoal: IM PÁ CÁ VEL!! tudo muito boa onda! adorei conhecer os nossos prodígios, JP e LUIS LOGRADO, fabinni é um gajo muita bem desposto e brincalhão, para não falar do seu fenomenal groove, o nosso bada tambem já conhecia dos almoços protuenses, madeira, gajo impecável sempre pronto a conversar e ajudar, raquel da yamaha que foi mesmo noss maezinha (fabinni, fabinni seu maluco hehe) e muitos outros que não enumero pk se não, não saio daqui.

resumidamente foi tudo optimo, e espero que hajam mais destas iniciativas nos próximos anos, farei tudo para estar presente.

ABRAÇO A TODOS CARAGO!!:rocker:

Madeira Seg, 29 de Setembro de 2008 17:51

Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA
 
Citação:

Mensagem Original de Luis Logrado (Mensagem 84149)
olá a toda a familia BateristasPt.
quem vos escreve é o Luis Logrado pai porque o filho está na escola.
como fui acompanhar o Licas Lang e não fui assistir ás vossas aulas posso dizer que eu e a minha esposa ficámos maravilhados com a comunidade

Da minha parte, um MUITO OBRIGADO em especial para si, pois deu umas ajudinhas preciosas para estas apreciações/reportagens (com material que ainda está para vir! ;) )


Citação:

Mensagem Original de Luis Logrado (Mensagem 84149)
Bateristas Pt, tudo pessoal 5 estrelas :cheer2:.
creio que tiveram 3 dias inesqueciveis ali bebia-se bateria, comia-se
bateria e respirava-se bateria todos falavam a mesma linguagem era espectacular olhar para todos vós e ver estanpado na vossa cara o ar de alegria e satisfação.

Sim, os bateristas são sem dúvida uma espécie que evoluiu de forma diferente... :)) ;)


Citação:

Mensagem Original de Luis Logrado (Mensagem 84149)
parabens á Yamaha e todos os envolvidos no projecto foi fabuloso

Foi precisamente o que eu disse ao Ricardo Benevides, e sinceramente, eles conseguem colocar a concorrência em KO por 'incapacidade técnica óbvia', pois não vejo nada por parte das outras marcas... Nem a Tama, nem a Pearl, nada da Sonor, nicles da Gretsch... Zildjian...? Sabian...? Paiste...? Enfim...


Citação:

Mensagem Original de Luis Logrado (Mensagem 84149)
um OBRIGADO muito especial á RAQUEL pois foi incansavel com vosco, era lindo de se ver ela a mandar parar o transito para uma turma de matulões passarem até parecia os meninos da colonia de férias:))

Sim, ela merece esse reconhecimento (quem é que já havia escrito mais acima precisamente isso também?)


Citação:

Mensagem Original de Luis Logrado (Mensagem 84149)
ps. tentei por foto mas são muitas e pesadas
Madeira se puderes manda-me uma mensagem para luis.logrado@netvisao.pt assim fico com o teu mail para te enviar as fotos
para tu gerires

Ok, mail enviado! (e desde já umSUPER-MUITO OBRIGADO pela ajuda PRECIOSA!)


São agora 11:03. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.