BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Apreciação e Debate de Escolas e Professores (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=13)
-   -   Formação musical (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=28729)

Rogério Saraiva Seg, 23 de Janeiro de 2012 21:03

Formação musical
 
Boas pessoal.
É assim perdoem a minha ignorância por estar por fora e não saber sobre o assunto.

Eu estou agora no 12ºano ( curso ciências) e deparei-me com o facto que não é isto que gosto.
Estou a pensar mudar de curso,seguir linguas ou mesmo a Musica, mas aqui está a minha duvida.
Imaginem que eu queria dar formação musical , tinha que fazer o que? Ir para o conservatório?Quais os requisitos minimos para entrar? Tinha já que ter aulas em alguma escola de musica anteriormente?

Agradeço ajuda .
:icon_smile:

enes Seg, 23 de Janeiro de 2012 21:56

Re: Formação musical
 
a melhor coisa é aconselhar-te ao pé dos teus professores...
é que se estas agora a começar a tocar bateria ou tenhas 2-5 anos de musica... acho que ja vais tarde.... nao sei...

Sixxen Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:51

Re: Formação musical
 
Boas,

Dentro do que sei, podes leccionar se tiveres o 8º Grau de Conservatório (antes podias com o 5º, mas segundo me disseram agora não). Por outro lado, se fores para a Universidade para um curso de música em que tenhas Formação Musical, Composição ou Análise Musical, podes também leccionar. Eu por exemplo, tive a tirar Produção Musical e Composição na Universidade de Artes de Castelo Branco, e uma das saídas poderia ser dar aulas de música.

Abraço e espero ter ajudado;)

Miguel Tavares Ter, 24 de Janeiro de 2012 00:05

Re: Formação musical
 
Por acaso estou no 11º e penso estar no mesmo dilema e cheira-me que vou aproveitar este tópico para não encher muito o fórum com perguntas do mesmo gênero...
Os meus pais dizem que não devia seguir isso devido a, como é claro, dinheiro. Mas o problema é que não me imagino feliz a fazer mais nada...
Por isso penso não estar só a perguntar por mim, há alguém que se tenha arrependido de seguir música devido a problemas financeiros?

enes Ter, 24 de Janeiro de 2012 00:20

Re: Formação musical
 
todos...
hahahahahaha !!!

é que ser musico hoje em dia é muito incerto.

repara... musico freelancer... obriga a recibos verdes... quase metade vai para o estado

professor de musica.... colocaçoes , recibos verdes ect... dor de cabeça
nem para um carro podes pedir emprestimo, porque o banco nao dá devido as incertezas.

criar familia ? e depois ? pagas as facturas com o qué se ainda nao estas colocado nem tens actuaçoes ?
vê só isto que aconteceu comigo...
estou a dar aulas de bateria numa escola de musica... logo para receber o dinheirinho tenho que passar recibo.

200 euros de recibo nessa escola...90 euros sao para o estado: ganhei 110 euros.
9 horas de musica, tempo perdido, deslocaçoes ect foram directamente para as deslocaçoes de suas excelencias em carros do estado com chauffeur até um aeroporto qualquer para ir visitar um presidente qualquer duma terra qualquer num restaurante 5 estrelas com jantaradas e mais coisas pagas... a custa de quem ? minha !

e como eu ... o resto do pessoal trabalhador.

agora imagina... es empregado de um patrao qualquer, trabalhas fazes descontos... o teu ordenado é de 600 euros por ex... descontas arredondamente.... 90 euros e ficas com mais 510 para ti.... eu que só ganhei 200 , descontei 90... um gajo que ganhe 600 desconta 90....

onde está a justiça ?

hyuugaphilipee Ter, 24 de Janeiro de 2012 00:49

Re: Formação musical
 
Tens Ciências Musicais, mas é sempre aconselhável alguma formação anterior. Os requisitos lá de entrada se não estou em erro é só média de curso mais média de exame de Português.

Mas é um curso puxado a nível de parte teórica. Mas estou com esperanças de conseguir entrar lá, e principalmente sair ! :)

Paulo S. Ter, 24 de Janeiro de 2012 13:14

Re: Formação musical
 
E que tal se encarasse mos a dura realidade, que é... nem todos podemos fazer aquilo que gostamos para sobreviver? Eu adoro musica, desde pequeno tive aulas, toquei e toco varios instrumentos, nao imagino a minha vida sem musica. Mas sou realista. Para que investir numa coisa que nao tem futuro? Tenho sempre tempo para ganhar dinheiro a fazer algo que gosto menos, e tempo para me divertir e fazer o que me faz mais feliz - musica. E quando digo musica, aplica-se a qualquer outra coisa que nao tenha futuro. Da maneira que as coisas andam acho que nao nos podemos fiar em coisas incertas se queremos ter uma vida minimamente decente. a nao ser que tenham pais ricos e que vos possam sustentar pro resto da vida claro...


São agora 16:07. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.