BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Apreciação e Debate de Escolas e Professores (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=13)
-   -   Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=12101)

Fabinni Ter, 10 de Fevereiro de 2009 14:08

Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Quem teve aulas, quanto é que ele levava á hora, e quais os seus metodos de ensino?

Estou a pensar sériamente investir numa formaçao em particular com ele nas bases swing e jazz, mais partituras, leituras, composição musical.

Lu Batera Ter, 10 de Fevereiro de 2009 16:41

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 102815)
Quem teve aulas, quanto é que ele levava á hora, e quais os seus metodos de ensino?

Estou a pensar sériamente investir numa formaçao em particular com ele nas bases swing e jazz, mais partituras, leituras, composição musical.

Já lá vão uns anitos, mas o preço que ele cobrava era o mesmo da maior parte dos outros bateristas de topo: 6 contos por hora. Não sei como estão os preços agora.
Tive poucas aulas, pois a disponibilidade dele não era muita e decidi depois passar para outro professor, que entretanto passou a dar aulas numa escola e foi para onde fui (JB Jazz, com o Bruno Pedroso).
Atenção que o Alex tem uma disponibilidade muito limitada, e duvido que ele entre em todas essas áreas que referes, pois isso implicaria uma carga horária relativamente elevada. Pessoalmente, preferi o Bruno como professor, achei-o mais claro e organizado quanto aos conteúdos e à forma de explicar, bem como à adaptação pedagógica a mim.

Hugo Correia Ter, 10 de Fevereiro de 2009 17:36

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Tb tive aulas com o Bruno Pedroso ha muitos anos no Hot Clube e foi muito porreiro.

Alexandre Frazao nao conheço.

Fabinni Ter, 10 de Fevereiro de 2009 17:45

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
O Bruno Pedroso Tambem é Excelente, ja actuei com ele por duas vezes.

Eu pensei ir pra JB Jazz... mas o dinehiro e tempo tem falado mais alto!! é dificil...

Tenho de ver isto melhor. mas obrigado na mesma!

Eduardo Ferreira Seg, 23 de Março de 2009 15:23

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Ouvi dizer que o Frazão leva 50euros por hora, é verdade?

Ticó Seg, 23 de Março de 2009 21:18

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
O frazão é capaz de ser actualmente o baterista mais caro do mercado, quer a dar aulas quer a fazer gravações.
Se queres aprender swing, jazz, partituras e por aí recomendo-te claramente o Bruno Pedroso e o Carlos Miguel, foram os meus profs na jbjazz e são excelentes.

André Alves Ter, 24 de Março de 2009 17:27

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Toco bateria desde 1997, começei logo com o professor Agostinho(Toti) da Valemtim de Carvalho, Porto, deixei as aulas com esse excelente homem e professor em 2001, em 2002 tive aulas com o magnifico Michael Lauren, pois estudo para a superior de música, ESMAE.
Vou agora ter aulas com o marquinhos, também formado no ESMAE e alto músico.

Workshops é uma boa forma de ter material de estudo durante uns largos anos também.

Acho essencial para quem queira ter uma evolução coerente, ser seguido, acompanhado e ter vários professores,se possível, abre horizontes e prespectivas sobre o que fazer e o que poder aplicar em diversas vertentes da música.
Ser versátil ajuda ao estudo, assim como aprofundar a leitura com partituras, apesar de achar que é um mero auxiliar de memória ou uma ajuda a quem se dedica a tempo inteiro e tem vários gigs por semana, ajuda a falta de ensaio mas também retira expressão a quem não domine a leitura.

Bifes Seg, 11 de Maio de 2009 11:54

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Ola, eu já tive aulas com o Alexandre Frazão( sempre que posso ainda tenho, mas ha uns anos que nao), e com o Bruno Pedroso, e sem sombra de duvida o Frazão é muito mais professor, sabe avaliar muito melhor as capacidades e dificuldades de um musico, sabe onde tem de começar e isso sim é a meu ver um bom professor.

Atenção que tenho mais cerca de 15 professores como comparação posso citar alguns, Rui Alves,Diogo Moreira,André Sousa Machado, Pedro Viana,etc, entre alguns workshops com bateristas de topo internacionais como Ali Jackson ou Jim Black.

um abraço a todos.

Dirty Boots Ter, 21 de Junho de 2011 18:43

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Já tive aulas tanto com o Alexandre Frazão, como com o Bruno Pedroso. Gostei imenso de estudar tanto com um , como com o outro. O Alexandre Frazão é muito mais 'easygoing', o Bruno Pedroso é mais rígido e exigente. Ambos excelentes professores, mas, pessoalmente, preferi o Alexandre.

João Cabrita Ter, 21 de Junho de 2011 18:49

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
Eu tive aulas com o André Sousa Machado há muitos anos, ao mesmo tempo do Bruno. Muito bom também.
O Frazão e o Bruno conheço o trabalho deles e pessoalmente, claro. São excelentes.
Outro também muito bom é o Henry Sousa.
Assim tens várias alternativas.

Abraço:)

vasco27slot Qua, 22 de Junho de 2011 11:13

Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?
 
..na altura que tive com o Frazao eram os tais 6 contos á hora.. e pah! foram os 6 contos (de cada vez!) mais bem gastos da minha vida =) nao conheco muitos mais (Virgilio Marujo, Abel Cardoso)...

o Frazao é mesmo aquela cena! os metodos presumo que sejam adaptaveis ao que tu quiseres aprender!

quanto á disponibilidade tambem "PRESUMO" que dependa "muito" do teu empenho enquanto aluno!!!!!

experimenta, nao te vais arrepender

abraço


São agora 05:48. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.