BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=28727)

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 19:20

Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?
 
boas gostava que me aconselha-sem na compra de uma caixa.

tanho uma banda de covers e divagamos entre red hot, Nirvana, guns n roses, etc

o meu orxamento e um pouko limitado entre 100 a 200€ qual seria a melor?:icon_drummer:

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:08

Re: ajuda na compra da Snare
 
Que tarola tens agora?

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:13

Re: ajuda na compra da Snare
 
comprei uma CB drums
http://www.salaomozart.com/lojaonlin...3ac6b3bda80dc9

-fui sobestituindo o material conforme a minha evoluçao agora xegou a parte da caixa que ainda e a de origem

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:21

Re: ajuda na compra da Snare
 
E para o que queres chega bem.

A julgar pelo tópico do bombo, tu não sabes afinar uma bateria ao ponto de puxar por ela até ao limite, portanto, tu não conheces o limite dessa tarola.
Gasta o dinheiro noutras coisas e aprende primeiro como por uma tarola de 50 euros a soar minimamente bem ;)


Que peles tens na tarola?



EDIT:
Lê este tópico com atenção:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28089

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:33

Re: ajuda na compra da Snare
 
1 Anexo(s)
as de origem.
so a do bombo e que foi alterada.

the004 Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:39

Re: ajuda na compra da Snare
 
A minha dúvida também é semelhante e ando bastante inclinado para esta : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0023424-000
Alquém sabe algo sobre ela que me possa ser útil?

Obrigado

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:40

Re: ajuda na compra da Snare
 
Pronto... para quê trocar de tarola se isso remedia-se com a troca da pele?!

Tu tocas há cerca de 1 ano, não fazes a mínima ideia do que tens aí. Sabes que é gama baixa e pouco mais sabes. Não gastes dinheiro à toa ;)
Troca a pele de ataque por uma outra, experimenta afinações e vais ver que para a fase em que te encontras, essa tarola serve muito bem.

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:46

Re: ajuda na compra da Snare
 
e o que tens a diser da conpra dos sabian b8 achas que foi bem escolhido dei 270 pelor 16cr; 18cr; 20 r; 14hh

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:49

Re: ajuda na compra da Snare
 
O preço não sei, mas esses pratos já são porreiros para começar. ;)

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:53

Re: ajuda na compra da Snare
 
da pele que falaste tive a ler e o pessoal fala bem destas duas.
remo coated ambassador
ou
Remo Powerstroke 3 Coated

Que me aconcelhas?

Nelson Carreira Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:55

Re: ajuda na compra da Snare
 
Vou fazer-te uma pergunta... És português, ou vives no estrangeiro? Lendo os teus tópicos, não encontro uma única frase onde não tenhas erros ortográficos...

Se és estrangeiro, desculpa a minha observação. Se és português, acho lamentável que não tenhas vergonha de vir para um forum escrever dessa forma...

Desculpem o desabafo e o off-topic.

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:57

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de Davidfidalgo (Mensagem 235047)
da pele que falaste tive a ler e o pessoal fala bem destas duas.
remo coated ambassador
ou
Remo Powerstroke 3 Coated

Que me aconcelhas?

Remo não sei. Não é bem a minha onda.
mas alguém te há-de ajudar nesse aspecto.

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 20:58

Re: ajuda na compra da Snare
 
desculpa la os erros sou natural de portugal mas vivi quase toda a minha vida no canada vim para ca a 2 anos e meio.
ah e desculpa se nao sei escrever melhor :naughty::naughty:

Nelson Carreira Seg, 23 de Janeiro de 2012 21:01

Re: ajuda na compra da Snare
 
Ok, tudo bem... Por isso perguntei se eras estrangeiros. Sendo assim, peço desculpa.

Davidfidalgo Seg, 23 de Janeiro de 2012 21:01

Re: ajuda na compra da Snare
 
obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem

Miguel Martinho Seg, 23 de Janeiro de 2012 22:46

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de Davidfidalgo (Mensagem 235052)
obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem

Nós aqui tentamos ao máximo que se escreva bem português (dentro dos padrões normais). Não somos exigentes de obrigar mas sempre que possível apelamos a uma escrita minimamente correcta.
Obviamente que nem todos sabem escrever bem e compreendemos que há razões para tal facto (como é o teu caso), e não preferimos que vás para foruns estrangeiros. Fica por cá que a gente gosta de te ter por cá ;)
Até é bom para ti que sempre poderás ir melhorando o teu português!


O que criticamos mesmo e não aceitamos é o uso linguagem SMS/chat porque isso dificulta em muito que os membros se entendam. :offtopic1:
(mas não é o teu caso)


E agora, vamos mas é voltar ao assunto do tópico e alguém que tenha dicas sobre peles da Remo, que ajude o rapaz! :)

enes Seg, 23 de Janeiro de 2012 22:52

Re: ajuda na compra da Snare
 
tambem tens aquelas peles Evans dry ( com uns furitos ) se tocas esse genero de musica , acho que é uma boa pele para tal... som forte e seco.

e 3 horas para afinar...

aconselho-te nesse caso a pesquizar topicos de afinaçao... ha muitos... depois tambem procura no youtube sobre afinaçao... aprendemos muita coisa.

LekasZetsu Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:00

Re: ajuda na compra da Snare
 
Eu também tenho uma bateria de gama baixa e comprei uma Powerstroke 3 Coated para a tarola. Depois de batalhar com a afinação, até consigo tirar um som porreiro, tendo em conta a bateria que é, os anos que tem, e o tratamento que tem levado (coitadinha...).

O segredo está mesmo na afinação, e até seria preferível treinares isso antes de comprares alguma coisa.

Há montes de vídeos no youtubas e no fórum sobre afinação. É só uma questão de procurar bem.

:icon_drummer:

Johnny25 Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:24

Re: ajuda na compra da Snare
 
Boas!

O que o Miguel Martinho te disse é verdade! Eu ainda uso a tarola que veio com a minha CB... Digo-te basta saberes escolher as peles que ela fica a soar mesmo muito bem :)
Se tens as de origem troca pelo menos a de ataque da tarola! Eu tenho na minha uma Remo Emperor X e adoro o raio da pele! :D
Outra coisa que podes ter em mente em adquirir são umas bordoeiras da PureSound ou FatCat... Notas logo uma senhora diferença!

Abraços :icon_drummer:

enes Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:35

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de Johnny25 (Mensagem 235074)
Boas!

O que o Miguel Martinho te disse é verdade! Eu ainda uso a tarola que veio com a minha CB... Digo-te basta saberes escolher as peles que ela fica a soar mesmo muito bem :)
Se tens as de origem troca pelo menos a de ataque da tarola! Eu tenho na minha uma Remo Emperor X e adoro o raio da pele! :D
Outra coisa que podes ter em mente em adquirir são umas bordoeiras da PureSound ou FatCat... Notas logo uma senhora diferença!

Abraços :icon_drummer:

cuidado, aí é que te enganas... a de resposta tem tanto ou mais importancia que a de ataque, o meu conselho é ...
se tiveres algum dinheiro de parte ... investe logo nas duas peles: ataque e resposta.
depois o snarewire, se estiver danificado ( aconselho-te um da loja do Pipo ( canopus snarewire... ))

o truque, como ja disse é perder muito tempo com cada peça da bateria...

eu digo isso mas nao faço.... sou um manguelas de primeira !
lol

hyuugaphilipee Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:39

Re: ajuda na compra da Snare
 
Tarola de origem da Cb, até com peles de origem dá para pôr um estalo muito fixe, acredita.

Tive uma, nem troquei peles (alias ainda a uso como suplente) e tem um estalo que gosto bastante.

Johnny25 Seg, 23 de Janeiro de 2012 23:39

Re: ajuda na compra da Snare
 
Eu disse a de ataque porque a de resposta ainda não a mudei :icon_cry:
Mas já tinha ouvido dizer que a de resposta faz IMENSA diferença no som final!
Obrigado mais uma vez Enes :)

Abraços :icon_drummer:

nmpms77 Ter, 24 de Janeiro de 2012 10:16

Re: ajuda na compra da Snare
 
Ó Fidalgo acho que não precisas de bateria mas sim de aprender a escrever, em todos os posts aqui no forum é cada "barro".
Não leves a mal, nem só de bateria vive o homem, a escrita tb é importante para que o pessoal perceba o que queres dizer e não tenha que estar a traduzir de cabeça antes de te responder.;)

Tinoco Ter, 24 de Janeiro de 2012 10:45

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de Davidfidalgo (Mensagem 235052)
obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem

Boas.
Estava a tentar não me meter na conversa.
Não tens motivos para ficares chateado nem amuado. O Nélson foi bem explicito, perguntou-te se eras estrangeiro, não és mas passaste toda a vida fora, compreendem-se os teus erros (o Nélson pediu-te desculpa), se vivesses cá toda a vida, não se compreendia, como também não se compreende esse amuo de dizeres que vais continuar num fórum estrangeiro.
Vou-te ajudar:
- axo (errado, o que faz isto é a linguagem de sms) - acho (correcto)
- seija (errado) - seja (correcto)

Caro amigo, não sei se usas internet explorer ou mozilla, o meu conselho é que comeces a usar o mozilla, pois este mostra-te quando as palavras estão incorrectas, tal como acontece no word.
Abraço

enes Ter, 24 de Janeiro de 2012 10:46

Re: ajuda na compra da Snare
 
amigo.... o homem é do Canada.... chegou ha pouco tempo a Portugal... da-lhe um desconto...

eu tambem ja fui assim...
todos os meus estudos foram em França/ Inglaterra... nunca estudei Portugues...

o pouco que sei foi a ler e escrever em Portugues, aqui no forum, livros, revistas e jornais....
mas isso aprende-se com o tempo....

deixa o homem desfazer as malas e depois aprenderá a escrever como deve de ser...

Tinoco Ter, 24 de Janeiro de 2012 10:52

Re: ajuda na compra da Snare
 
Eu percebo isso Enes, tanto é que não critiquei a forma de ele escrever e ainda tentei ajudar (e não estava a ser irónico), foi uma ajuda sincera!
Só não gostei da forma como ele reagiu.
Quanto ao resto nada contra, ninguém tem de saber tudo e eu também erro!

enes Ter, 24 de Janeiro de 2012 11:27

Re: ajuda na compra da Snare
 
desculpa Tinoco, o que escrevi nao era para ti... eu estava a escrever quando postastes... o que fez parecer que estava a falar para ti...

acho que a aprendizagem será feita a partir de ler muito e escrita...

eu quando vim para cá, frequentei a escola noturna afim de aprender um pouco mais.

nmpms77 Ter, 24 de Janeiro de 2012 12:00

Re: ajuda na compra da Snare
 
Já cá não está quem falou!

Tinoco Ter, 24 de Janeiro de 2012 12:35

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 235136)
desculpa Tinoco, o que escrevi nao era para ti... eu estava a escrever quando postastes... o que fez parecer que estava a falar para ti...

acho que a aprendizagem será feita a partir de ler muito e escrita...

eu quando vim para cá, frequentei a escola noturna afim de aprender um pouco mais.

não sei se desculpo... vou pensar no teu caso...
lolololol

nmpms77 Ter, 24 de Janeiro de 2012 12:58

Re: ajuda na compra da Snare
 
Equecendo o português, vamos ao que interessa.
Eu tb tenho uma bateria mais ou menos da gama da tua (ASHTON) e com o tempo tenho conseguido por tudo "funcionar" e ainda não troquei de peles. Há que perder algum tempo com a bateria pois não é como a guitarra que ligas o afinador e já tá.
Só agora vou mudar as peles (espero no proximo fds) pois já têm cerca de 8 meses e são utilizadas praticamente todos os dias, vou comprar as pinstripe da Remo para os Toms e uma Vintage A para a tarola (ataque) e uma HAZY para a reso.
No inicio a tarola não tinha o som que eu queria mas com as dicas aqui do forum e do prof. de bateria lá consegui pô-la a cantar.
As peles que ainda não vou trocar são as do bombo, pois , não sei se por sorte, consegui po-lo a dar um som muito fixe logo nas primeiras afinações.
Para conseguirmos por estas baterias a debitar um som dentro daquilo que elas podem temos de perder tempo com elas e não espetar-lhes com material topo de gama como se não houvesse amanhã.

João Almeida Ter, 24 de Janeiro de 2012 15:05

Re: ajuda na compra da Snare
 
No que toca a tarolas, continuo com a minha combinação de peles até me mostrarem alguma melhor :)) Resposta: Remo Hazy 300. Batente: Remo Emperor X.
Andei anos até encontrar esta combinação, até ver não a troco por nada, e não sou nenhum fã incondicional da Remo, os meus tons são estão todos com Evans. E sem sombra de dúvida que a pele de resposta, embora subvalorizada, é extremamente influente no som final da nossa tarola ;)

Afinal como queres meter essa tarola a soar? Mais grave, menos grave, mais harmónico, menos harmónico?

Abraços

Johnny25 Ter, 24 de Janeiro de 2012 17:00

Re: ajuda na compra da Snare
 
Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 235145)
No que toca a tarolas, continuo com a minha combinação de peles até me mostrarem alguma melhor :)) Resposta: Remo Hazy 300. Batente: Remo Emperor X.
Andei anos até encontrar esta combinação, até ver não a troco por nada, e não sou nenhum fã incondicional da Remo, os meus tons são estão todos com Evans. E sem sombra de dúvida que a pele de resposta, embora subvalorizada, é extremamente influente no som final da nossa tarola ;)

Afinal como queres meter essa tarola a soar? Mais grave, menos grave, mais harmónico, menos harmónico?

Abraços

Tás igual a mim! xD
Tenho a mesma combinação na tarola e não a troco por nada :p

Abraços :icon_drummer:

Davidfidalgo Ter, 24 de Janeiro de 2012 19:22

Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?
 
so pude vir agora a net e reparei que muito se discotiu sobre o assunto tanho muitos obrigados a darvos.

Quanto a minha escrita tal como na minha bateria faso de tudo para a melhorar.

Alem de ter esclarecido muitas duvidas so tinha mais uma pergunta acham prudente para o estilo de musica que toco trocar as Snare (correntes).

Davidfidalgo Qua, 25 de Janeiro de 2012 21:24

Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?
 
tava a pensar na seguinte combinaçao que acham?


REMO POWERSTROKE 3 CLEAR
REMO 14" AMBASSADOR CLEAR

:icon_drummer:

Johnny25 Qua, 25 de Janeiro de 2012 23:48

Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?
 
Para a CB aconselho na parte de baixo (snare side) clear: como por exemplo uma hazy ambassador, ou emperor... Na parte de cima (batente) aí já podes ir para coated's ou clear's... Eu na minha só usei até agora a Emperor X, foi a única e adoro o som que tenho na tarola, por isso não troco :)
Quanto aos snares, vais notar uma diferença estrondosa se puseres uns Fat Cat ou PureSound! Qual é o estilo de musica que pretendes tocar?

Abraços :icon_drummer:


São agora 18:49. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.