BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana. (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22417)

Pedro Assis Dom, 24 de Outubro de 2010 14:05

Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
Boas. Eu em tempo de aulas, so toco na minha acustica ao fim de semana. E a bateria fica parada a semana toda na cave, que tem bastante humidade. A minha bateira antiga acabou por ganhar alguma ferrugem. Mas na nova isso nao pode acontecer!

Eu costumo por uma manta em cima dela. Que outros cuidados e que acham que deva ter? ou que manutençao deve ser feita por causa da humidade?

obrigado!:icon_drummer:

baquetas Dom, 24 de Outubro de 2010 16:25

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
para pôr nas ferragens há um spray que não sei o nome mas sei que acaba em 3000 e dizem que é bom para não ganhar ferrugem, eu não sei bem o nome porque nunca precisei porque onde tenho a bateria aquilo não é húmido, pelo contrário bem quente lá dentro.

Abraço.

JoãoCampos Dom, 24 de Outubro de 2010 17:35

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
eu tenho o mesmo problema que tu.
Uso um desumidificador que está a trabalhar a toda a hora, que me retira muita água da sala e para além disso ainda ponho um lençol enorme a cobrir todo o kit.
O desumidificador resulta. Quando o deixo ligado sinto a sala muito mais seca e amena

Pedro Assis Dom, 24 de Outubro de 2010 21:52

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
Vou pesquisar esse spray.

Kid, isso do desumidificador e um aparelho caro? Se bem que nao me servia de muito pois eu nao estou la de semana para o ligar..

Bruno.b Dom, 24 de Outubro de 2010 22:11

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
Citação:

Mensagem Original de Pedro Assis (Mensagem 189990)
Vou pesquisar esse spray.

Kid, isso do desumidificador e um aparelho caro? Se bem que nao me servia de muito pois eu nao estou la de semana para o ligar..

Boas,

A manta não protege da humidade só evita o pó.
No teu caso só vejo uma solução, desmontar e guardar em cases ou sacos, depois voltas a montar.



Abraço
Bruno.b

Pedro Basto Seg, 25 de Outubro de 2010 01:49

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
Caro colega,

Eu, antes de vender a minha bateria, também tinha esse problema.... O ideal é mesmo fazeres obras no espaço ou comprares umas cases. É a unica solução que vejo :)

Boas batidas,

PB

serrinha Seg, 25 de Outubro de 2010 10:56

Re: Proteçao da bateria, para quem so toca ao fim de semana.
 
Ora boas,

Eu também só toco ao fim de semana... ao sábado de manhã... monto a bateria e ao fim do ensaio desmonto...

Abraço


São agora 23:42. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.