BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=19414)

MAURO TEIXEIRA Seg, 10 de Maio de 2010 00:15

Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
VIVA!

Uma ajudinha para quem não tem muito tempo para estudar na bateria,
não é o meu caso mas também faço isso principalmente quando estou com insónias.:)

Podemos estar sempre a estudar pois é o nosso cérebro que manda na independência e combinação da figura, por isso , podemos estar onde quer que seja, mentalizar o exercício e fase-lo.


;)

abraços

technon Seg, 10 de Maio de 2010 00:45

Re: Treinar Com O Cérebro
 
*fazê-lo

cumps

OhMyGoD Seg, 10 de Maio de 2010 08:54

Re: Treinar Com O Cérebro
 
Citação:

Mensagem Original de MAURO TEIXEIRA (Mensagem 163778)
VIVA!

Uma ajudinha para quem não tem muito tempo para estudar na bateria,
não é o meu caso mas também faço isso principalmente quando estou com insónias.:)

Podemos estar sempre a estudar pois é o nosso cérebro que manda na independência e combinação da figura, por isso , podemos estar onde quer que seja, mentalizar o exercício e fase-lo.


;)

abraços


Muito obrigado, grande ideia :)

serrinha Seg, 10 de Maio de 2010 09:18

Re: Treinar Com O Cérebro
 
Por acaso eu já sabia isso!!

Como durante a semana nunca tenho possibilidade para tocar, ouço as musicas e vou estudando a parte da bateria mentalmente: ritmos, mudanças, breakes, por aí a fora, tudo dentro do que eu sei fazer. Depois tendo tempo claro que faço outras experiências na bateria.

Abraços

MAURO TEIXEIRA Seg, 10 de Maio de 2010 09:26

Re: Treinar Com O Cérebro
 
Citação:

Mensagem Original de technon (Mensagem 163783)
*fazê-lo

cumps

pois é "FAZÊ-LO". dsc la o erro.

ruipedro Seg, 28 de Junho de 2010 16:26

Re: Treinar Com O Cérebro
 
ola!!!

isso e uma optima ideia... :) mas n basta so pensar e imaginar... eu acho que tambem e preciso um bocado de pratica ou treino para conseguir fazer....

o que achas???

Sixxen Sáb, 25 de Setembro de 2010 20:21

Re: Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
Não se esqueçam que um baterista iniciante tem 2 braços e duas pernas assim como um baterista de topo. Por outro lado o que controla os nossos movimentos é o nosso cérebro (obviamente que não temos pequenos cérebros nos membros :s). Ou seja eu dou toda a razão ao tópico em questão. É um hábito que eu tenho já faz muito tempo e sinto que faz muita diferença, mas o ideal não é apenas imaginar sons na bateria, mas sim os nossos membros a concretizar os sons. E de facto, quando então vamos tocar realmente, teremos "apenas" de nos habituar ás distâncias entre os diferentes materiais de percussão que se encontram na bateria.

serrinha Seg, 27 de Setembro de 2010 18:55

Re: Treinar Com O Cérebro
 
Citação:

Mensagem Original de ruipedro (Mensagem 172214)
ola!!!

isso e uma optima ideia... :) mas n basta so pensar e imaginar... eu acho que tambem e preciso um bocado de pratica ou treino para conseguir fazer....

o que achas???

Pah, acho que ninguém aqui falou em deixar de treinar como deve de ser!! lol :)

No meu caso, durante a semana estou impossibilitado de tocar bateria, como achas que posso eu estudar?

- Ouço as músicas, e mentalizo o ritmo, as mudanças, pausas, breakes, tempos, etc. E no sábado é só por tudo em prática!

Grande abraço

Carlos Nevalainen Seg, 27 de Setembro de 2010 22:00

Re: Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
como so posso tocar uma vez por semana tenho feito sempre isso e acreditem ja aprendi tanta coisa de um fim de semana para o outro, o ritmos que nao sabia fazer no fim de semana a seguir chegava la e dizia olhem para isto e fazia o ritmo e o pessoal ficava tipo a pensar ui como ele ja consegue:protest5: :))

abraços

nofx Qua, 29 de Setembro de 2010 11:38

Re: Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
É meio caminho! Ajuda-me muito.

Houve temas q aprendi em tempos que apenas ouvi a música umas 10 ou 20 vezes seguidas, estudei-a bem com o ouvido e a interiorizar os ritmos breaks etc no cérebro, depois quando fui à bateria tocar o tema pela primeira vez já o sabia de cor e salteado. Agora estou nas aulas, no café, onde quer que seja sempre com ritmos na cabeça ou a bater os pés e mãos, e às vezes saiem.me grandes ideias :)

No meu caso, esse tipo de "exercício mental" ajudou-me muito na minha evolução musical :)

Abraços

warlike Qua, 29 de Setembro de 2010 13:09

Re: Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
Boas!

Antes de mais, bom tópico! Todo o treino em qualquer área deverá ser complementado com exercícios de preparação, seja a pré-visualização ou movimentos de aquecimento, ou seja, séries de repetições antecipadas por forma a treinar o corpo e o cérebro para o melhor desempenho possível.

Aconselho vivamente a lerem o Rhythm Knowledge, 2 volumes pelo Mike Mangini que trata ao pormenor esse tipo de exercício de coordenação sob as mais diversas combinações.

Abraço

Sixxen Qua, 29 de Setembro de 2010 20:18

Re: Sugestão: Treinar bateria apenas com o cérebro
 
Citação:

Mensagem Original de warlike (Mensagem 186916)
Boas!

Antes de mais, bom tópico! Todo o treino em qualquer área deverá ser complementado com exercícios de preparação, seja a pré-visualização ou movimentos de aquecimento, ou seja, séries de repetições antecipadas por forma a treinar o corpo e o cérebro para o melhor desempenho possível.

Aconselho vivamente a lerem o Rhythm Knowledge, 2 volumes pelo Mike Mangini que trata ao pormenor esse tipo de exercício de coordenação sob as mais diversas combinações.

Abraço

Obrigado pela informação em relação ao Mike Mangini!

Abraço :birthday:


São agora 23:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.