BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que GRIP usas? (ou "como seguras nas baquetes?") (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5343)

JP_ Seg, 7 de Janeiro de 2008 18:08

Que GRIP usas? (ou "como seguras nas baquetes?")
 
Boas,
A poll foi criada para ver qual é a GRIP mais utilizada aqui no forum.

Aly Seg, 7 de Janeiro de 2008 23:25

E eu a pensar que tinhas feito a poll era no primeiro post sobre isto :))

Tava a achar estranho não me aparecer

david oliveira Ter, 8 de Janeiro de 2008 10:26

Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?

sadrums Ter, 8 de Janeiro de 2008 11:39

Citação:

Mensagem Original de david oliveira
Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?

ora aí está...já se viu no outro post que há quem utiliza várias ou até mm todas...

ThunderDrum Ter, 8 de Janeiro de 2008 11:57

Uso a matched grip, que penso que é equivalente à americana...

Grolubao Ter, 8 de Janeiro de 2008 13:22

Matched pode ser american, french e german

ThunderDrum Ter, 8 de Janeiro de 2008 13:44

Sim, matched americana, era o q eu queria dizer...

Tou a investigar tb a Moeler technique... ;)

ShallNotFall Ter, 8 de Janeiro de 2008 16:02

chicken grip...ou traduzido...gripe das aves.lol...

JP_ Ter, 8 de Janeiro de 2008 17:03

Citação:

Mensagem Original de david oliveira
Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?

Pois.. nem me ocorreu. Só me ocorreu a possibilidade de se poder votar em mais que uma opção. Foi o que fiz..

shorebrak Qua, 9 de Janeiro de 2008 01:29

american grip vai na frente com avanço :icon_drummer: :cheer3:

Jorge Cardoso Qua, 9 de Janeiro de 2008 19:50

Grip à parte. Quem daqui já leu alguma biografia dos Led Zeppelin ou do John Bonham, onde se comentasse aquilo que ele fazia com a cabeça das baquetas? Eu li o livro dos Zeppelin e recordo-me de lá ter figurado Rat Scabies dos Damned a comentar quando da morte do Bonham, que, "... era realmente estranho a maneira como ele atacava a bateria e usava a ponta das baquetas...". Até hoje tenho feito tentativas de pesquisa acerca deste assunto e não consigo descobrir nada... Alguém do Fórum me pode tirar desta curiosidade que quase me causa angústia? Abraços.

MANEIRO Qua, 9 de Janeiro de 2008 21:14

:icon_cool: ...

eu tenho usado a Benegrip eh eh eh

;)

Jorge Cardoso Qui, 10 de Janeiro de 2008 00:22

American match grip.

JP_ Qui, 10 de Janeiro de 2008 11:09

O que quer dizer match?

Alex Soares Qui, 10 de Janeiro de 2008 11:32

Citação:

Mensagem Original de JP_
O que quer dizer match?

Boas JP!!!

Match quer dizer igual, bem traduzido a letra e combina, mas igual fica melhorhahahah

caso a duvida seja em relaçao as "GRIPES" aqui vai...

De uma maneira facil de percerber... Nao e grip tradicional:))

Agora a serio, match grip e a maneira com pegas nas baquetas, ou seja, a mao esquerda igual a direita como nas grip nao tradicional....
No geral existe duas grip...
-traditional grip
-match grip
depois dentro do match grip e que se divide em American grip, German grip, French grip.....

Espero que percebas!!!

abraço

JP_ Qui, 10 de Janeiro de 2008 11:39

Pois.. já percebi.
Obrigado.
Abraço

Renato Siqueira Qui, 10 de Janeiro de 2008 14:14

Estive me observando enquanto estudava no pad, e conclui que uso uma mistura de Amrcian+German na mão direita e American+French na mão esquerda!

Mas as vezes estudo com Traditional Grip também.

drummingmassiveattack Ter, 26 de Agosto de 2008 11:30

Re: Que GRIP Usam?
 
American Grip.
E além disso ando numa de trocar as mãos, tendo andado a praticar ao contrário (esq nos choques e direita na tarola) e sinto-me muito mais livre, além do mais a mão direita fica solta para malhar onde quiseres, coisa que não acontece ao tocar de braços cruzados, experimentem!!

Luis Logrado Seg, 1 de Setembro de 2008 00:52

Re: Que GRIP Usam?
 
Traditional Grip e American Grip mas tenho utilizado mais o Traditional :)

Over_drummer Ter, 2 de Setembro de 2008 18:27

Re: Que GRIP Usam?
 
American Grip e tradtional grip com mais tendencia de usar American - por falta de à vontade ainda a tocar em traditional!

Fallen Angel Ter, 2 de Setembro de 2008 22:44

Re: Que GRIP Usam?
 
isto é estupido, mas esqueci me completamente qual grip é qual - -' ....tenho que rever os videos....so posso dizer que estou a treinar o tradicional, mas ainda não me sinto muito a vontade, e normalmente toco meio pulso. meio dedos, com elas soltas, com as costas das mãos viradas quase todas para cima....

Fullmetal Qua, 3 de Setembro de 2008 02:21

Re: Que GRIP Usam?
 
German grip! Na minha opinião este grip é o que proporciona mais controlo e força uma vez que o pulso foi feito para andar com a mão direita , e não de lado, e movimentar-se para cima e para baixo , se virmos no french grip a mao faz o que deveriam ser movimentos laterais ou seja para a esquerda e para a direita. Ás a vezes posso aproximar-me mais de um american grip , enquanto bato no ride principalmente....

Robo San Ter, 7 de Outubro de 2008 10:07

Re: Que GRIP Usam?
 
Costumo combinar tudo, mas nunca penso muito nisso.

andrep Ter, 7 de Outubro de 2008 20:10

Re: Que GRIP Usam?
 
Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 79459)
American Grip e tradtional grip com mais tendencia de usar American - por falta de à vontade ainda a tocar em traditional!


Já somos dois!!

VmsR Ter, 7 de Outubro de 2008 21:00

Re: Que GRIP Usam?
 
Entre French e German, depende dos ritmos e até dos tempos.

Nota: segundo creio, e ao contrário do que já li acima, a moeller technique não tem que ver com os grips mas com a técnica de execução das pancadas, independentemente do grip. Basicamente procura-se maximizar acção combinada do antebraço+punho+dedos de forma a obter um movimento fluído e consistente. Corrijam-me se estiver errado.

Grolubao Ter, 7 de Outubro de 2008 21:27

Re: Que GRIP Usam?
 
Citação:

Mensagem Original de VmsR (Mensagem 85414)
Entre French e German, depende dos ritmos e até dos tempos.

Nota: segundo creio, e ao contrário do que já li acima, a moeller technique não tem que ver com os grips mas com a técnica de execução das pancadas, independentemente do grip. Basicamente procura-se maximizar acção combinada do antebraço+punho+dedos de forma a obter um movimento fluído e consistente. Corrijam-me se estiver errado.

sim é, mas eu nunca consegui usar moeller com french grip. O Famularo fala dela, até a demonstra, mas também não a usa, mesmo porque se quer que a baqueta venha para cima e com o french é + díficil.

VmsR Ter, 7 de Outubro de 2008 22:33

Re: Que GRIP Usam?
 
Verdade. Também já vi o Jojo Mayer a mostrá-la mas é apenas um exercício teórico, porque não tem muita aplicação prática.
Há por aqui percussionista clássicos? Em orquestras noto que muitos percussionistas usam french grip mas as cadências que tocam não exigem moeller technique...ou exigem?

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 85420)
sim é, mas eu nunca consegui usar moeller com french grip. O Famularo fala dela, até a demonstra, mas também não a usa, mesmo porque se quer que a baqueta venha para cima e com o french é + díficil.


Grolubao Ter, 7 de Outubro de 2008 23:04

Re: Que GRIP Usam?
 
Citação:

Mensagem Original de VmsR (Mensagem 85446)
Verdade. Também já vi o Jojo Mayer a mostrá-la mas é apenas um exercício teórico, porque não tem muita aplicação prática.
Há por aqui percussionista clássicos? Em orquestras noto que muitos percussionistas usam french grip mas as cadências que tocam não exigem moeller technique...ou exigem?

Eu toquei em orquestra durante 5 anos, e de facto não se usa moeller. Para alguns instrumentos como é o caso dos Timpanos é necessário usar french grip, pois basicamente é tudo velocidade e single stroke rolls.

A razão para não se usar moeller é que tipicamente nunca são estilos em que é necessária mta velocidade ou poder.

chipi Sex, 24 de Outubro de 2008 21:19

Re: Que GRIP Usam?
 
ja agora..o k e isso da GRIP?:icon_confused:

JoseZ Sex, 24 de Outubro de 2008 21:34

Re: Que GRIP Usam?
 
Citação:

Mensagem Original de chipi (Mensagem 87911)
ja agora..o k e isso da GRIP?:icon_confused:

GRIP = Técnica de pega nas baquetas

ja.ka.kanta Sex, 24 de Outubro de 2008 21:34

Re: Que GRIP Usam?
 
É a maneira como agarras nas baquetas ;)
Pesquisa e vais encontrar muita coisa sobre isto...

chipi Sáb, 25 de Outubro de 2008 01:02

Re: Que GRIP Usam?
 
aaahhhh...



eu utilizo tal e qual como o mike portnoy..como e k essa forma se chama?



brigado pessoal

Bifes Qua, 29 de Outubro de 2008 12:12

Re: Que GRIP Usam?
 
Boas...a tecnica que mais uso é a Match grip,visto que actualmente toco mais em projectos de rock em que a match me soa melhor ao vivo. Quando são projectos mais tecnicos uso sempre tradiditional(blues,jazz,fusão,electronica),que foi este o grip que aprendi quando comecei a ter aulas com o excelentissimo senhor Rui Alves :) ..ha muitossss anos atrás.

Agora fugindo ao tópico li aqui algumas coisas sobre a tecnica de Moeller,e nao estou de acordo com a ligação que fazem com a tecnica e a velocidade. A utilização de up/downs beats alem de proporcionar mais velocidade,ajuda e muito na dinamica e som que conseguimos tirar de cada peça. No swing por exemplo,se tocarmos a mais de 160 bps, e nao usarmos ressaltos bem definidos ou up/down beats....nao soa a swing!

Abraço.

arruda Qua, 12 de Novembro de 2008 00:24

Re: Que GRIP Usam?
 
American Grip

;)

k2 Drummer Qua, 26 de Novembro de 2008 04:55

Re: Que GRIP Usam?
 
Acho que americano,vllwws
:rocker:


São agora 02:43. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.