BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Tarolas - Madeira ou metal? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9430)

jotta9 Qui, 28 de Agosto de 2008 16:26

Tarolas - Madeira ou metal?
 
Bem iniciei este tópico para ter uma noção das preferências do pessoal em relação ao material da tarola.

Uma tarola em madeira é mais versátil, e penso que os harmónicos são mais reduzidos, já as tarolas em metal são geralmente usadas para estilos de música mais pesados.

Votem!!

Abraço

Fallen Angel Qui, 28 de Agosto de 2008 16:35

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 
huumm...boa pergunta...eu normalmente no meu kit tenho uma de cada, que vou usando consoante o que toco....pois gosto do poder do metal, mas tambem adoro o "calor" e sensibilidade da madeira...voto em branco =p

TRex Qui, 28 de Agosto de 2008 16:57

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 
A minha é de metal, porquê!? Porque foi a que comprei com o Kit. Nunca experimentei uma de madeira, portanto não tenho muito a dizer:))
Cumps

jotta9 Qui, 28 de Agosto de 2008 19:24

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 
Votei metal pela mesma razão apresentada pelo TRex! Foi a que veio com o meu kit. Mas não escondo alguma vontade e curiosidade de exprimentar um casco de madeira! :icon_drummer:

Artur Jorge Qui, 28 de Agosto de 2008 19:29

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 
Gosto de ambas.

Votei "metal" porque sou fiel a um princípio de sonoridade que fui desenvolvendo ao longo dos anos, 100% baseado no som de diversas tarolas de metal "Alex Van Halen school" ;).

Mas entretanto já evoluí (dentro desse mesmo princípio) para tarolas de madeira, nomeadamente uma que me caíu no goto e da qual dificilmente prescindirei no futuro: Uma Yamaha Signature Dave Weckle.

Mas é a única, pois todas as outras (também são só mais duas... :icon_razz:) são de metal (bronze e cobre).

JoseZ Sex, 29 de Agosto de 2008 02:16

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 


Wood wins Mr. Mcbump

João Almeida Sex, 29 de Agosto de 2008 05:48

Re: Tarolas.. Madeira o metal?
 
Votei madeira.

Tenho experiencia com varias tarolas, tanto de metal como de madeira...

Metal são dificeis de controlar (harmonicos) e não gosto da "ressonacia" do metal...

madeira, e quanto mais ply's melhor ;)

Som quente, grave qb, controlado, sem harmonicos :P

abraço

João Gil Sex, 29 de Agosto de 2008 10:37

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Madeira! É mais versátil e quando bem afinada fica tão boa como as de metal

Miguel Martinho Sex, 29 de Agosto de 2008 15:37

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Actualmente madeira.
O que toco e como toco dou-me melhor com a madeira.

David Calhau Sex, 29 de Agosto de 2008 15:47

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 78851)
Votei madeira.

Tenho experiencia com varias tarolas, tanto de metal como de madeira...

Metal são dificeis de controlar (harmonicos) e não gosto da "ressonacia" do metal...

madeira, e quanto mais ply's melhor ;)

Som quente, grave qb, controlado, sem harmonicos :P

abraço

Mais nada ! :icon_razz:

Madeira sempre ! xDD

Abraço !

Grolubao Sex, 29 de Agosto de 2008 17:02

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Hibrida ou madeira

jotta9 Sex, 29 de Agosto de 2008 17:38

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Parece mesmo que tenho que experimentar uma de madeira.. hehehe :icon_drummer:

drumj Sex, 29 de Agosto de 2008 18:24

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
naaa !
eu gosto mais de metal.
porqué ?
porque sim !
ja tive de madeira , nao gostei dá um som muito grave.
naaa !

pgv2007 Sáb, 30 de Agosto de 2008 03:13

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Votei madeira ... é mais facil de conseguirmos um som bastante mais controlado, e que pode soar melhor que a de metal... depende de alguns factores.... apesar de que também gosto muito das de metal, prefiro a madeira ;)

Abraços :icon_cool:

Jorge Cardoso Sáb, 30 de Agosto de 2008 11:13

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Madeira! Som quente e "redondo" com uns harmónicos controlados, q.b.
As tarolas em metal, na minha maneira de tocar e de me relacionar com a bateria, são boas para juntar ao kit principal, funcionando como uma tarola secundária, de preferência de modelo com medidas mais reduzidas, do género 13"X3.5", "picolo", mas dar mais estalo e um som mais latoso e mais "caribeano". Como tarola principal, sempre de madeira.

enes Seg, 1 de Setembro de 2008 21:09

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
ou o contrario ...
eu gosto mais de tarolas de metal, mas tambem utilizo uma auxiliar de madeira quando a tenho, porque geralmente nunca a vejo, estou sempre a empresta-la, as vezes até me pergunto...
- porra ! quem tem a minha tarola ???
tudo depende da afinaçao e dos gostos ...

Alentrizin Qui, 4 de Setembro de 2008 15:20

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Depende, umas servem para uma coisa outras para outra!
Depois depende do ouvido de cada um....
Madeira não é melhor nem pior é diferente, tal como as de metal.

Eu actualmente uso uma Akira Jimbo!

Robo San Sex, 5 de Setembro de 2008 14:15

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Tambem gosto ambos, já tive tarolas em aço 14"x5,5" da Premier, Pearl e Tama.

De momento tenho:

- 14" x 5,5" Tama Starclassic Performer Birch (Walnut Finish)

- 14" x 3,5" Tama Artwood Maple (Honey Maple Finish)

- 13" x 6,5 Tama Artwood Custom (Golden Sunset Finish)

M4rkit0s Ter, 23 de Setembro de 2008 12:03

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Actualmente tou a usar madeira e metal mas acho que madeira ou metal são as duas boas opções, têm as duas vantagens e desvantagens. Costumo tocar com metal nos ensaios e madeira em casa, e gosto das duas.
Acho que isto é como as restantes peças da bateria, uns gostam de uma disposição, de um som, de uma afinação, outros gostam de outra maneira mas não quer dizer que uns estão correctos e os outros não.

Custom Sex, 3 de Outubro de 2008 20:14

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Madeira. Sempre gostei mais destas, têm um som mais versátil, "controlável" e nao com tanto brilho...

guilhas Sex, 3 de Outubro de 2008 20:36

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 84933)
Madeira. Sempre gostei mais destas, têm um som mais versátil, "controlável" e nao com tanto brilho...

Tou a ver q tao todos a dar gracha ao madeira, huuuum... Kidding

Eu tb votei madeira, por todas as razoes q podia enumerar mas ja estao enumeradas pelos meus camaradas...

Off: Custom grande fã de Naruto (muito bom), ja vi na tua imagem o naruto, o kakashi e agr o sasuke, quem vira a seguir???? mt fixe!

Abraço

o_veadão Sex, 3 de Outubro de 2008 20:44

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Citação:

Mensagem Original de guilhas (Mensagem 84938)
Tou a ver q tao todos a dar gracha ao madeira, huuuum... Kidding

Eu tb votei madeira, por todas as razoes q podia enumerar mas ja estao enumeradas pelos meus camaradas...

Off: Custom grande fã de Naruto (muito bom), ja vi na tua imagem o naruto, o kakashi e agr o sasuke, quem vira a seguir???? mt fixe!

Abraço

Votei metal, não por ser metaleiro mas proque curto mais!!!

PS:. A SAKURA!!!:))

Custom Sex, 3 de Outubro de 2008 21:13

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Faltou-te o gaara :icon_razz:

Talvez o grande sennin (SAKE!!!) ;)

andrep Ter, 14 de Outubro de 2008 19:53

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Madeira!!!
Aquele sonzinho que só ela tem...

Redoxguru Qui, 16 de Outubro de 2008 18:36

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Iniciei a minha vida de baterista com uma tarola de steel shell, e agora tenho neste momento uma Pearl Chad Smith 14"x5" que é Steel Shell também. Gosto especialmente do ataque que o aço nos proporciona, sem perder a versatilidade e sem perder a capacidade de ser sensível. Se bem que a sensibilidade numa tarola de aço é comparável a um lindo cão meigo de raça pitbull, temos que controlar muito a nossa meiguice com ele sob o risco de nos morder a qualquer momento :)
Os harmónicos facilmente presentes numa tarola de aço são deslumbrantes. Com afinação e pele adequada esta tarola pode assemelhar-se a um tarzan da selva numa loja de porcelanas. Afinal de contas depende do gosto pessoal e depende dos timbres que escolhemos como veículos da nossa expressão artística. Mesmo dentro dos metais, existem comportamentos diferenciados quer seja aço, cobre, latão, etc. Independentemente dos gostos pessoais vale a pena o contacto com a oferta destes senhores:
http://www.dunnett.com/

João Almeida Sex, 31 de Outubro de 2008 01:15

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Citação:

Mensagem Original de Redoxguru (Mensagem 86783)
Iniciei a minha vida de baterista com uma tarola de steel shell, e agora tenho neste momento uma Pearl Chad Smith 14"x5" que é Steel Shell também. Gosto especialmente do ataque que o aço nos proporciona, sem perder a versatilidade e sem perder a capacidade de ser sensível. Se bem que a sensibilidade numa tarola de aço é comparável a um lindo cão meigo de raça pitbull, temos que controlar muito a nossa meiguice com ele sob o risco de nos morder a qualquer momento :)
Os harmónicos facilmente presentes numa tarola de aço são deslumbrantes. Com afinação e pele adequada esta tarola pode assemelhar-se a um tarzan da selva numa loja de porcelanas. Afinal de contas depende do gosto pessoal e depende dos timbres que escolhemos como veículos da nossa expressão artística. Mesmo dentro dos metais, existem comportamentos diferenciados quer seja aço, cobre, latão, etc. Independentemente dos gostos pessoais vale a pena o contacto com a oferta destes senhores:
http://www.dunnett.com/

QUE TAROLAS!!!

Preços é que devem ser :icon_confused:

ripple.drums Dom, 9 de Novembro de 2008 03:05

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Devia ser possível votar nos 2... :icon_razz:

Normalmente prefiro madeira mas tambem ha boas em metal...

Tenho uma 14"x5.5" de madeira e uma piccolo de 13"x3.5" (penso eu) em aço...

Um abraço

Superdgs Dom, 9 de Novembro de 2008 14:15

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
tenho neste momento madeira (mapex maple deluxe 14,6.5)

e para estilo q toco, funk rock tipo à red hot, curtia de ter uma de metal para as ghost notes e aquele som estalo metallico tipico do chad... e tambem em punk (sweep48) bem mufflada fica com ganda ataque!:rocker:

ja.ka.kanta Dom, 9 de Novembro de 2008 17:20

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 89583)
tenho neste momento madeira (mapex maple deluxe 14,6.5)

e para estilo q toco, funk rock tipo à red hot, curtia de ter uma de metal para as ghost notes e aquele som estalo metallico tipico do chad... e tambem em punk (sweep48) bem mufflada fica com ganda ataque!:rocker:


Eu tambem toco punk e olha que não preciso cá de muffles para nada. Tem ataque que sa farta!:rocker:

baquetas negras Dom, 16 de Novembro de 2008 21:35

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
dou-me melhor com a madeira foi como comesei e gosto por isso votem madeira

David Rego Qua, 26 de Novembro de 2008 21:30

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Pra mim, ambas podem ter uma grande qualidade sonora. A diferença é que as de madeira são muito mais fáceis de afinar em relação às de metal, devido precisamente à grande quantidade de harmónicos que as de metal possuem, tornando-se mais difícil encontrar a sonoridade desejada.
Abraço pessoal! :icon_drummer:

Pilas Qua, 17 de Dezembro de 2008 16:59

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Votei madeira, foi a que pedi com a nova bateria, mas uso as 2 tarolas (madeira e metal) variando com o tipo de musica que toco...;)

snyper Qui, 18 de Dezembro de 2008 16:57

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Madeira...a minha é de madeira, apesar de já ter experimentado e visto alguns baterista com tarolas de metal que têm um som fabuloso.

Eu ando ainda q decidir o que vou escolher para a 2ª tarola...metal ou madeira, eis a questão?

:)

Rebel-Drummer Sex, 2 de Janeiro de 2009 18:37

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Eu toco Metal (estilo) mas tenho uma tarola de Madeira... Tenho uma tarola Tama Rockstar Custom 14" (a de origem) e que com a afinação certa, uma rede boa (Pure Sound Equalizer), uma pele indicada (Aquarian Hi-Energy) e uma pele de ressonância jeitosa (Evans qq coisa não me lembro bem) fica excelente!!! Mas estava a pensar em mudar para Metal (material) talvez uma Tama Warlord Praetorian... ai ai ai ai ai ai ai

A ver vamos...

JoãoCampos Qua, 7 de Janeiro de 2009 01:51

Re: Tarolas - Madeira ou metal?
 
Votei madeira!versátil e quentinha.

Uso duas

Tarola principal - Pearl Signature OmarHakim

Tarola secundária - Sonor Jungle Snare


São agora 12:07. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.