BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   'Auscultadores' redutores de ruído - Uma das minhas melhores compras! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2972)

xano Sex, 20 de Abril de 2007 23:20

'Auscultadores' redutores de ruído - Uma das minhas melhores compras!
 
1 Anexo(s)
Não! Não é uma tarola, nem um prato... não é um rack ou um tripé. Também não são baquetas. Mas é realmente uma peça indispensável, por alguma razão os prós usam, certo?!

Eis então de que vos falo:

Anexo 901

Quem ainda não tem uns, mas tem amor aos seus ouvidos, por favor vá comprar! Não são tão caros como isso! ;)

Obrigado Sadrums!! Aquele abraço!!

Brasas Sáb, 21 de Abril de 2007 15:23

eu tenho um da virtch e foi grande compra... nao tem nada a ver com aqueles dos trolhas... que o pessoal diz que é a mesmo coisa...

_TASSE_ Sáb, 21 de Abril de 2007 16:06

Citação:

Mensagem Original de Brasas
eu tenho um da virtch e foi grande compra... nao tem nada a ver com aqueles dos trolhas... que o pessoal diz que é a mesmo coisa...

a vic firth utiliza espuma por dentro se nao me engano,a 3m utiliza espuma. mais densa e maior o abafamento!!!
tenho um amigo k trabalhava no aeroporto pedras rubras e ofreceu-me uns 3m iguais a esses e sao grandes phones!!!

Angelyzer Sáb, 21 de Abril de 2007 16:16

Não existem também uns tampões pequenos, do género dos phones in-ear?

Acho que os que vocês apresentam são muito grandes. Pra ensaiar deve ser porreiro mas pra tocar ao vivo não deve ser muito confortável.

Tou mesmo a precisar de alguma coisa que faça com que os meus ouvidos não fiquem a zumbir depois dos concertos.
Alguém conheçe outras opções?

Cumprimentos

Alentrizin Sáb, 21 de Abril de 2007 16:22

Citação:

Mensagem Original de Angelyzer
Não existem também uns tampões pequenos, do género dos phones in-ear?

Acho que os que vocês apresentam são muito grandes. Pra ensaiar deve ser porreiro mas pra tocar ao vivo não deve ser muito confortável.

Tou mesmo a precisar de alguma coisa que faça com que os meus ouvidos não fiquem a zumbir depois dos concertos.
Alguém conheçe outras opções?

Cumprimentos

Onde está a diferença??!!

Ytsephill Sáb, 21 de Abril de 2007 16:27

Sempre tens os tampões.. lol

Miguel Martinho Sáb, 21 de Abril de 2007 16:58

Citação:

Mensagem Original de Alentrizin
Onde está a diferença??!!

Falo por mim, mas a tendência é haver mais movimentos corporais quando tocamos ao vivo do que quando ensaiamos.

Jorge Cardoso Sáb, 21 de Abril de 2007 19:10

Quanto é que custaram os abafadores? É realmente verdade, que os ouvidos sofrem muito com os decibéis e convem precavermo-nos contra problemas auditivos. Também precisava de comprar uns...

Ytsephill Sáb, 21 de Abril de 2007 19:21

Citação:

Mensagem Original de Jorge Cardoso
Quanto é que custaram os abafadores? É realmente verdade, que os ouvidos sofrem muito com os decibéis e convem precavermo-nos contra problemas auditivos. Também precisava de comprar uns...

Os da Vic Firth tão a 27€ na Musifex.

Jorge Cardoso Sáb, 21 de Abril de 2007 19:30

Ok, thanks;) , provavelmente terei que os encomendar pelo correio, porque vivo em Leiria.

xano Sáb, 21 de Abril de 2007 19:37

Citação:

Mensagem Original de Brasas
eu tenho um da virtch e foi grande compra... nao tem nada a ver com aqueles dos trolhas... que o pessoal diz que é a mesmo coisa...

Não é a mesma coisa não. Uns dizem VIC FIRTH os outros 3M... Uns são caros os outros nem tanto.
Bahhh!! É tudo markting!!
Eu nem pensei duas vezes. 3M!!! Porquê?
A legislação para a protecção individual (os chamados EPI's) é muito rigorosa actualmente. Todos os produtos são certificados para o efeito. Curiosa a imagem do "trolha"... o meu baixista disse o mesmo. Eu apenas lhe disse que entre o trolha e eu não há muitas diferenças. Ambos temos ouvidos (que é a parte principal da coisa). Claro que o trolha sabe fazer massa e por tijolos, coisa que eu teria alguma (mas não muita creio) dificuldade em fazer....
Estes meus da 3M (tal como o Tasse disse) são altos phones, são de gama alta, o que significa conforto.
Não querendo fazer qualquer tipo de publicidade fica aqui o link para a empresa onde comprei os meus: www.hst.pt


Abraços :rocker:

Superdgs Sáb, 21 de Abril de 2007 19:51

ppl, aqueles fones que os gajos das obras metem quando trabalham com maquinas q fazem alte bateria sao bons ?

xano Sáb, 21 de Abril de 2007 20:01

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
ppl, aqueles fones que os gajos das obras metem quando trabalham com maquinas q fazem alte bateria sao bons ?

Claro que são!! Ou alguém julga que lá por ser pessoal das obras a protecção é negligendiada?
Os meus são uns 3M ref. 1440. Aconselho.

Ytsephill Sáb, 21 de Abril de 2007 20:07

Tão mas voces nao acham q e' mais apropriado comprar uns q foram feitos a pensar na bateria e nao nas obras?

xano Sáb, 21 de Abril de 2007 20:24

Citação:

Mensagem Original de wyzer
Tão mas voces nao acham q e' mais apropriado comprar uns q foram feitos a pensar na bateria e nao nas obras?

Bom...
Longe de mim querer entrar numa discussão do que é melhor ou pior para comprar. Com este tópico quis apenas trazer á baila a importante questão sobre o uso de auriculares de protecção quando estamos a tocar bateria.
Agora vai de cada um. Se são para obras ou para a bateria, pá, parece-me uma discussão sobre a imagem da coisa, sobre a "coolness" de ter uns Vic Firth e não tanto sobre a eficácia dos mesmos.
A minha opinião é que os 3M cumprem perfeitamente a sua função e o modelo que comprei alia também o conforto da utilização.
Enfim, compreendo a polémica. Eu como trabalhei na área da protecção individual conheço muito bem estes produtos e a gama de utilização dos mesmos, mas como disse, cada um é que sabe o que quer.

Stupify Sáb, 21 de Abril de 2007 20:39

eu tenho daquelas cenas moldaveis com uma especie de algodao cor de rosa a volta...meto aquilo dentro dos ouvidos e fica muita bom! =D

Angelyzer Sáb, 21 de Abril de 2007 21:19

Citação:

Mensagem Original de Hammer
Falo por mim, mas a tendência é haver mais movimentos corporais quando tocamos ao vivo do que quando ensaiamos.

Era exactamente a isso que eu me referia. :rocker: Não me estou a ver a tocar ao vivo com uns fones desse tamanho e ainda por cima ia suar ainda mais (pesadelo), lol...

Stipify - Não tens nenhuma fotografia ou um site onde eu possa ver esses tampões que tens?

Cumps

Stupify Sáb, 21 de Abril de 2007 22:11

Citação:

Mensagem Original de Angelyzer

Stipify - Não tens nenhuma fotografia ou um site onde eu possa ver esses tampões que tens?

Cumps

http://www.ohropax.de/14-1-sound-att...duct-info.html

tá ai o site...

Alentrizin Sáb, 21 de Abril de 2007 22:36

Citação:

Mensagem Original de Angelyzer
Era exactamente a isso que eu me referia. :rocker: Não me estou a ver a tocar ao vivo com uns fones desse tamanho e ainda por cima ia suar ainda mais (pesadelo), lol...

Stipify - Não tens nenhuma fotografia ou um site onde eu possa ver esses tampões que tens?

Cumps

Sim a transpiração é maior, mas não percebo porque é que interferem nos movimentos corporais!!:icon_confused:

Ytsephill Sáb, 21 de Abril de 2007 23:04

Eu uso tampoes e chega perfeitamente.. lol

Alentrizin Sáb, 21 de Abril de 2007 23:13

Citação:

Mensagem Original de wyzer
Eu uso tampoes e chega perfeitamente.. lol

E ouves o metrónomo por onde?!;)

Ytsephill Sáb, 21 de Abril de 2007 23:29

Citação:

Mensagem Original de Alentrizin
E ouves o metrónomo por onde?!;)

Lol , tá certo.. ainda tou a poupar pa comprar os fones da Koss akeles tipo tampoes.

Angelyzer Dom, 22 de Abril de 2007 00:23

Citação:

Mensagem Original de Alentrizin
Sim a transpiração é maior, mas não percebo porque é que interferem nos movimentos corporais!!:icon_confused:

Pois.. Eu toco um estilo virado pro metal e por norma ao vivo há uma certa tendência pra abanar a cabeça e fazer movimentos rápidos. Com uns phones desse género o mais provável era que eles me caíssem da cabeça. E depois também não gosto do visual (gostos) ;) .

DrummerTL Dom, 22 de Abril de 2007 02:27

Citação:

Mensagem Original de Stupify


Ha varias formas de protegerem os ouvidos!!

Como o Stupify mostrou ha protecções em espuma que pressionando-as e colocando-as no ouvido se adaptam completamente ao ouvido...abafam que se fartam!Algumas destas esponjas estão a venda em farmacias a um preço misero de 75 cent.!!!!Só não se protege quem não quer...


Ha outras soluçoes em silicone!!
A que eu normalmente uso são em borracha...porque são muito resistentes e mais higienicas, custam cerca de 3€ e duram toda a vida(a não ser que se percam)!

Para quem gosta de ouvir o metronomo, ha tb varias soluções... a shure a partir de 85€ tem in hears isoladores muito bons, quem quiser depois ouvir metron. mais munição basta comprar daquelas mesas da beheringer de cerca de 35€ e vive feliz para todo o sempre...lol

Phones mais baratos...a sony tens uns a cerca de 16€ que são um mimo.. isoladores,baratos...perfeitos!

sadrums Dom, 22 de Abril de 2007 13:07

Só pra reforçar que entre 3M e Vic Firth só muda o nome e o preço...a maioria de vocês não saberá certamente a dimensão da multinacional 3M líder de mercado em diversos segmentos inclusivé protecções individuais (sejam auditivas, respiratórias, etc...)

Qd a Vic Firth nasceu já a 3M fazia isto há séculos...agora quem quiser dar mais dinheiro por uns Vic Firth só pro estilo é com eles.

Eu tenho os 3M 1440...do melhor...se têm um aspecto mais tosco que os vic firth? sim ...e dp??só ensaio com eles...ninguém me vê....por isso não vou andar com vaidades fúteis...aliás o meu prof de bateria que usa vic firth e é endorser da mesma disse-me que os 3M era a mm ***** c a diferença de ser mt mais baratos....vi por aí 27€ por uns vic firth ...pareceu-me pouco...e se for esse preço até nem é mt...mas atenção que a atenuação pode não ser a suficiente...há mts modelos....

qt ao desconforto pá...no verão aquilo aquece aquece:icon_confused: :icon_confused: ...os tampões nesse aspecto são melhores e viualmente tb mais estéticos visto que nem se notam e custam (0,30€ na hst.pt)...e p há aqueles k o drummerTL falou k tb são porreiros e pros concertos serão uma opção porreira...como ele disse só n se pretege kem não quer...e acreditem que é mt importante.

só pra terminar....Xano....mt bom tópico e lembrança ao pessoal pois isto é mts vezes negligenciado...eu trabalho na área de ruído e bem sei k a malta tá-se a ***** pro barulho mas passados 10 ou 15 anos ó pai ó pai q tou surdo ....abraço e com os ouvidinhos protegidos agora é sp a bombar...força

Alentrizin Dom, 22 de Abril de 2007 13:10

Citação:

Mensagem Original de Angelyzer
Pois.. Eu toco um estilo virado pro metal e por norma ao vivo há uma certa tendência pra abanar a cabeça e fazer movimentos rápidos. Com uns phones desse género o mais provável era que eles me caíssem da cabeça. E depois também não gosto do visual (gostos) ;) .


Garanto-te que os VF não se mexem, muito menos cair!;)

Moura Dom, 22 de Abril de 2007 14:33

Boas!!!
Tanta discussão entre os Vic-Firth e os da 3M não sei pq! Os da Vic-Firth são exactament iguais a uns de uma marca concorrente da 3M (que agora não me lembra o nome) com a exepção de ter uns "altifalantes" incorporados! -Claro que estou a falar daqueles que os tem. Se o vosso problema é o estilo comprem uns supressores tipo os da 3m mas com linhas iguazinhas aos da Vic-Firth e metam-lohe lá uns "altifalantes" dentro! Eu cá ao invés dos da Vic-Firth comprei uns da Roland que abafam muito bem o som exterior e ainda por cima tem um som espectacular! Não caiam é no erro de comprar uns supressores ou phones daqueles tipo concha ou mesmo de outros modelos que por vezes em vez de abafarem o som parece mais que um gajo está dentro de um tubo! Para os bateristas que querem usar phones tb como monição convém escolher uns em que a reposta comece pelo menos a partir dos 40 a 50Hz

splash Dom, 22 de Abril de 2007 14:55

Para ensaios, aqueles que se vendem na farmácia são uma maravilha. Ainda a semana passada comprei uns 30 por 7 euros.

_TASSE_ Dom, 22 de Abril de 2007 16:10

Citação:

Mensagem Original de Moura
Boas!!!
Tanta discussão entre os Vic-Firth e os da 3M não sei pq! Os da Vic-Firth são exactament iguais a uns de uma marca concorrente da 3M (que agora não me lembra o nome) com a exepção de ter uns "altifalantes" incorporados! -Claro que estou a falar daqueles que os tem. Se o vosso problema é o estilo comprem uns supressores tipo os da 3m mas com linhas iguazinhas aos da Vic-Firth e metam-lohe lá uns "altifalantes" dentro! Eu cá ao invés dos da Vic-Firth comprei uns da Roland que abafam muito bem o som exterior e ainda por cima tem um som espectacular! Não caiam é no erro de comprar uns supressores ou phones daqueles tipo concha ou mesmo de outros modelos que por vezes em vez de abafarem o som parece mais que um gajo está dentro de um tubo! Para os bateristas que querem usar phones tb como monição convém escolher uns em que a reposta comece pelo menos a partir dos 40 a 50Hz

QUE MODELO USAS DA ROLAND MOURA????

Pedro Escada Dom, 22 de Abril de 2007 19:46

Preço de bateria
 
Oi pessoal, eu queria comprar uma bateria (completa). Mas queria uma que não ultrapassasse os 300 euros, pois ainda estou a aprender.
Se me pudessem ajudar na escolha de uma bateria cujo a relação preço-qualidade seja boa agradecia.

PS- Este site é o melhor que visitei do género, parabéns aos moderadores.:icon_drummer:e deem-lhe com força



Stupify Dom, 22 de Abril de 2007 19:50

Citação:

Mensagem Original de Pedro Escada
Oi pessoal, eu queria comprar uma bateria (completa). Mas queria uma que não ultrapassasse os 300 euros, pois ainda estou a aprender.
Se me pudessem ajudar na escolha de uma bateria cujo a relação preço-qualidade seja boa agradecia.

PS- Este site é o melhor que visitei do género, parabéns aos moderadores.:icon_drummer:e deem-lhe com força



Boas bem vindo ao forum!

O teu post é que não foi posto no sitio certo! vai as varias secções que tens neste forum e cria um tópico na secção de aconselhamento a compra de material...ai vais obter ajuda ='D

np_gorminus Dom, 22 de Abril de 2007 19:53

Realmente podias abrir um tópico com isso jovem... É que não está muito no contexto deste que fala de headphones e vens falar de baterias...

Mas mesmo assim: Ludwig Accent CS Combo custa 400€ com hardware e banquinho... Mogno... Mais barato do que isto só mesmo Stagg e Fame LOL fica bem

João Gil Dom, 22 de Abril de 2007 21:41

Citação:

Não existem também uns tampões pequenos, do género dos phones in-ear?

Acho que os que vocês apresentam são muito grandes. Pra ensaiar deve ser porreiro mas pra tocar ao vivo não deve ser muito confortável.

Tou mesmo a precisar de alguma coisa que faça com que os meus ouvidos não fiquem a zumbir depois dos concertos.
Alguém conheçe outras opções?

Cumprimentos
É capaz de ser um bocado fora de tempo, mas na fnac ha uns in-ear da shure que devem ser uma cena do outro mundo, são é um bocado pó carotes (125€). Pa ouvir o metrónomo, façam como eu: mesa de mistura, PA e phones. (É a melhor coisa q há: gravações, ensaios, treino, improviso. o q vos vier à cabeça. É um bom investimento pa quem se quer divertir um bocado a tocar. :rocker: )

Abraços,

Gil

Superdgs Seg, 23 de Abril de 2007 00:06

hoje fui a setubal, fui aos xinocas comprei: fones isoladores das obras: 2.50 €, mais fones daqueles dos mp3s com 5 metros de cabo LOL 0.80 cen

mete se os fones, depois o isolador das obras e da um resultado fixe:icon_razz:

Jorge Cardoso Ter, 24 de Abril de 2007 01:43

Tampões das gajas?LOL:))


São agora 09:15. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.