BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3021)

Superdgs Sáb, 28 de Abril de 2007 15:27

Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
Epa ********, tou mm ***, na segunda comprei umas baquetas vic firth 5b 13,50 € , hoje fui tocar Dream theater PIMBA JA PARTI UMA BAQUETa tou me a passar , eu ano tocod e força as baquetas ****m se nos pratos, fds isto durou dias nem semanas, ja tive pro mark duraram um mes nem isso, vater manhatan 2 meses pra ai, epa tou me a passar tou farto de comprar baquetas a estes preços e partirem uma semana depois!
******o pah, fds tou inervado que me aptecia partir a bateria e queimala, fds, digam me baquetas resistentes para metal que durem meses e n dias fds!

Grolubao Sáb, 28 de Abril de 2007 15:36

Independemente se tocas metal ou jazz, não há razão para estares a partir assim as baquetas. Isto significa que tens de ter controlo da técnica para não andares a partir baquetas.

Tenta acertar na tarola e não deixar lá a baqueta após a altura do impacto, senão irá levar com todo o ressalto directamente para a baqueta e consequentemente os teus pulsos.

Cutlas Sáb, 28 de Abril de 2007 15:38

se eu tocar todos os dias, as raj em hyckori duram entre 4 e 5 meses e não partem, so mudo de baquetas de tão fininhas que elas estão que já não tenho balanço nenhum... ja nao da mesmo com nada!
é por isso e não só que eu aconselho raj... para alem de ser nacional e de tarmos a ajudar um compatriota, as baquetas são de muito boa constituição e acabamento... um perfeccionismo unico!

Superdgs Sáb, 28 de Abril de 2007 15:47

:icon_cry: n tem a naver com a tarola, elas começam a ficar finas na parte de cima e parte a ***** da cebça fds

ShallNotFall Sáb, 28 de Abril de 2007 15:50

eu desde que mudei para Raj estou como quero,lol...são excelentes baquetas,e 100% customizadas,mesmo como eu quero,com as medidas que especifiquei...mas é natural que partas uns bons pares em inicio de "carreira"...se tiveres os pratos muito direitos, bates com a baqueta no "edge" e obvio que estás a descascar a madeira,pode ser esse o problema.

joao luis ribeiro marques Sáb, 28 de Abril de 2007 15:52

pah isso tem a ver com a maneira como pegas na baqueta, eu quando comecei a tocar partia um par por semana agora praticamente nao parto baquetas tudo porque ja nao pego na baqueta de uma maneira mt rija tens de ter a baqueta flexivel porque se elas tiverem muito presas partem-se todas. ela tem de resaltar, o meu prof aconcelhou-me a tocar com a german grip apartir dai numca mais parti baquetas. pah pode nao ser isso mas tenta

joao luis ribeiro marques Sáb, 28 de Abril de 2007 15:53

ja agora exprimenta raj hickory sao mt resistemtes pode ser que melhore.

Superdgs Sáb, 28 de Abril de 2007 15:55

tem a ver com os pratos direitoas por exmeplo eu a tocar dream theater é so "perfomances" nos pratos e **** a baqueta toda :(

Grolubao Sáb, 28 de Abril de 2007 16:05

Ao teres os pratos direitos irás parti-los mais rapidamente, e a baqueta tmb. Igualmente nos pratos de choque, provavelmente estás a bater mto em cima na baqueta, deverás bater mais em baixo.

splash Sáb, 28 de Abril de 2007 20:17

Tb acho que deves ter os pratos de choque mt altos (se fores fã do Travis Barker :p). Há uns tempos atrás elas tb me duravam 1 ou 2 semanas lol. Estas últimas já vão em 4 meses

drummer-maniac Sáb, 28 de Abril de 2007 20:23

já não há grande coisa a acrescentar ao que foi dito , ve os angulos dos pratos e tenta relaxar um pouco mais a forma com pegas na baqueta , eu acho que já não parto uma baqueta á uns 10 ou 12 meses e desde lá so comprei uns 4 pares ...depois sempre que vou ensaiar ao Floyd levo sempre as ahead que são aquase inquebráveis , sou muito poupadinho nas baquetas neste momento ( desgaste ) :icon_smile:

Jorge Cardoso Sáb, 28 de Abril de 2007 20:24

Se calhar usas o aro da tarola. Eu também uso mas nem sempre. As baquetas devem ser usadas até que a cabeça desapareça e fiquem em bico. Aí estão prontas para ser susbstituídas. Isto se não usares baquetas com ponta em nylon. Estas nunca mais se gastam, só no corpo, que começa a estalar, se é que realmente usas os aros para dar um som mais cheio. Eu tenho este mesmo problema, por isso é que agora uso baquetas em carbono. Mais ainda se tocas Metal, aconselho-te essas. O problema é que castigam mais os pratos. Quanto ao facto do posicionamento dos pratos, concordo mais ou menos com o que o Grolubao disse. Eu penso que os pratos não devem estar muito inclinados, porque assim bates mais no corpo deles e acabas por exercer mais impacto no prato, o que lhe reduz o tempo de vida. Também não deves usá-los completamente direitos, porque desta maneira a baqueta é que sofre. Eu uso-os a meio termo. No entanto não te iludas que as baquetas não duram para sempre. Eu prefiro baquetas em madeira como é óbvio, mas ainda não encontrei nenhumas que me satisfizessem. Tu usas 5B, experimenta as 5A. São ligeiramente maiores e um pouco mais grossas.
Quanto à rigidez dos membros, se calhar o problema também passa por aí. Tenta libertar mais os pulsos e soltar mais a baqueta na tua mão. Eu só lhes pego com três dedos: o polegar, o indicador e o médio, os outros dois não exercem qualquer força, é só mesmo para amparar. Pratica rudimentos num pad ou numa almofada e vais ver que vais melhorar a tua técnica.
Espero ter ajudado. Keep on batuckin':rocker:

Grolubao Sáb, 28 de Abril de 2007 20:51

Citação:

Mensagem Original de drummer-maniac
já não há grande coisa a acrescentar ao que foi dito , ve os angulos dos pratos e tenta relaxar um pouco mais a forma com pegas na baqueta , eu acho que já não parto uma baqueta á uns 10 ou 12 meses e desde lá so comprei uns 4 pares ...depois sempre que vou ensaiar ao Floyd levo sempre as ahead que são aquase inquebráveis , sou muito poupadinho nas baquetas neste momento ( desgaste ) :icon_smile:

Eheeh grande Floyd!

Superdgs Sáb, 28 de Abril de 2007 21:20

Os pratos de choque tao no minimo e bato sempre com a ponta, e nao n é a emo, os crashs , mas tal como eu disse eu faço muitas perfomances a tocar DT como ele faz nos crashs neste video por explo:
mas acho que tou a fazer! mal bato nos edges do prato e e tambem a ponta da baqueta partese ao meio (cabeça) ****

Drummer Maniac vende me as ahead

Superdgs Sáb, 28 de Abril de 2007 21:20

Os pratos de choque tao no minimo e bato sempre com a ponta, e nao n é a emo, os crashs , mas tal como eu disse eu faço muitas perfomances a tocar DT como ele faz nos crashs neste video por explo:
mas acho que tou a fazer! mal bato nos edges do prato e e tambem a ponta da baqueta partese ao meio (cabeça) ****

Drummer Maniac vende me as ahead

shorebrak Dom, 29 de Abril de 2007 12:28

Acho que deve ser tb do que me ja me disseram faltate suavidade nos punhos.

_TASSE_ Dom, 29 de Abril de 2007 12:35

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
tem a ver com os pratos direitoas por exmeplo eu a tocar dream theater é so "perfomances" nos pratos e **** a baqueta toda :(

Mas que raio sao performances nos pratos!?!?!?!?!?

Superdgs Dom, 29 de Abril de 2007 12:56

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
Mas que raio sao performances nos pratos!?!?!?!?!?

o que eu quero dizer n é bem perfomance, mas o portnoy bate no prato varias vezes no edge do prato na musica AS I AM e eu tava atocar essa :icon_cry:

warlike Seg, 30 de Abril de 2007 21:05

ou trabalho de pratos..?

ok. partes baquetas? é normal, toda a gente parte. parte-las compulsivamente? a baqueta pode ter trazido defeito ou pode ter levado umas porradas la na loja e ter ficado lixada, ou então tens que "dar mais ar à baqueta". não procures usar demasiado os punhos, já que os dedos podem auxiliar o movimento. é uma questão de controlo e "economizar energia".

não te passes, é na boa.

Bernardo Velhote Dom, 7 de Outubro de 2007 17:39

ninguem parte baquetas assim a nao ser que faças pugilismo com as mesma tenta nao tocar com tanta força porke o metal nao e feito diso. independentemente de tokares o ke tokes partires baketas assim n e bom sinl tenta usar mais os dedos e menos os pulsos.

puppet Dom, 7 de Outubro de 2007 17:45

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
tem a ver com os pratos direitoas por exmeplo eu a tocar dream theater é so "perfomances" nos pratos e **** a baqueta toda :(



***ho bruno, isso tem haver com a maneira como tu bates com as baketas nos pratos, com a inclinaçao dos pratos e com a maneira de como tu agarras nas baketas...

eu toco todos os dias praticamente e as baketas só partem kd ja estao a fikar mt fininhas com o desgaste..mas isto dura prai 2 ou 3 meses..nem isso.


as vezes basta bateres mal uma vez..k a baketa racha por dentro..e mais tarde vais a tokar e ela parte e tu fikas oO

;)

Kalado Dom, 7 de Outubro de 2007 17:49

Olha, compra umas zildjian anti-vibe, que akele mrd e boa e durate mm bue plo menos pa mim comprei uma trigger ou assim digote excelentes em todos os termos especialmente na durabilidade..são mais caras mas valem mt a pena a serio...

JP_ Seg, 22 de Outubro de 2007 21:32

Ou então compras Carbostick..

warlike Seg, 22 de Outubro de 2007 22:04

olha que acho que as carbostick ... certas marcas de baquetas de carbono são uma ilusão.. lol.. ou começam a ficar gastas ou partem, não são assim tão resistentes ou duráveis quanto se pensa. o que é certo é que não lascam tipo as de madeira que parecem roídas por um cão. agora partir.. é dar-lhe o jeito que lá se vão elas!

Ahead não resulta, Super?

VmsR Seg, 22 de Outubro de 2007 23:35

Comigo as Ahead resultam....ainda não as parti. Não posso dizer que goste muito mas dão um bom rimshot.
Acho que os problemas que o Super fala devem ter mesmo a ver com a relação entre a força com que toca e a posição dos crashes.
Eu tenho os meus pratos todos um pouco virados para baixo e apesar de agora até bater com força não me lembro da última baqueta que parti ao meio.
Mas ir desgastando a ponta é sempre a descascar. Cada 15 dias mais ou menos...mas é só a baqueta do lado direito...é porrada no bell do ride, no china de 18" e ride num crash de 18".
A minha manha agora é ir mantendo sempre a mesma baqueta numa mesma mão...assim quando está para o lixo mudo. Como toco só com 5A e 5B, tenho 3 pares de cada que vão se desfazendo a uma baqueta de cada vez.
Quando não tenho mais, vou para as Ahead....

Superdgs Ter, 23 de Outubro de 2007 00:25

yanha! tenho umas zildjian anti vibe gamadas num certo sitiio:hah: tao fartas de levar porrada! ja ageitei crashs e essa cena toda.. o problema agora é so na tarola pois gosto de usar o aro para ter um som encorporadoe vai lixando!! mas agora uso ahead 5b preferia ter 7a mas nao partem :rocker:

Ticó Ter, 23 de Outubro de 2007 02:02

Boas,
compra as Vic Firth Baquetas SDW Série Signature - Dave Weckl que têm a ponte de nylon e são resistestes e têm um balanço muita bom.

raging_metalhead Ter, 23 de Outubro de 2007 16:48

RAJ!! De todos os pares que comprei até hoje são as que mais me duraram e ainda tenho 3 pares. Gostei muito das baquetas e aconselho pelo menos a experimentarem.;)

maialopes Ter, 28 de Junho de 2011 14:36

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
É mais que evidente (IMHO) que o problema está na técnica utilizada e não nas baquetas.
Caso contrário, andariam todos a partir baquetas.

laurent Qua, 29 de Junho de 2011 10:52

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 23223)
Epa ********, tou mm ***, na segunda comprei umas baquetas vic firth 5b 13,50 € , hoje fui tocar Dream theater PIMBA JA PARTI UMA BAQUETa tou me a passar , eu ano tocod e força as baquetas ****m se nos pratos, *** isto durou dias nem semanas, ja tive pro mark duraram um mes nem isso, vater manhatan 2 meses pra ai, epa tou me a passar tou farto de comprar baquetas a estes preços e partirem uma semana depois!
******o pah, *** tou inervado que me aptecia partir a bateria e queimala, ***, digam me baquetas resistentes para metal que durem meses e n dias ***!

boas. cm e k tens a tua tarola posicionada? ta inclinada p teu lado?? talvez o problema d dares cabo das baketas seja k ao bateres na tarola so c as pontas elas vao c os porcos. exprimenta meter a tarola na horizontal e de maneira k ao tocares "assentes tanto a ponta cm o corpo da baketa". isto é, ao dares a pancada, o corpo bate no aro e a ponta no centro da pela. como o gajo de led zepellin tocava, e pa rim shots é do melhor!! e isto da t uma diferença brutal d som. mas tens e k controlar isso senao a tarola manda te um garnel brutal. pessoalmente toco assim e é uma kestao de praticares e veres se te das bem assim. senao olha, procura outra forma k vejas k consegues tocar sem partires baketas lol. um abraço e espero t ter sido util. kuanto aos pratos, tocas c eles mt na horizontal e demasiado altos?? se sim, baixa os e inclina os um bocado p teu lado :)

Francisco Dias Qua, 29 de Junho de 2011 12:31

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
Compra umas Ahead

Resolves logo o problema! :icon_drummer:

João Almeida Qua, 29 de Junho de 2011 12:46

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
LOOL, bem, ó super, se ainda andas à procura das baquetas ideais desde 2007 acho melhor começares a desistir :hah:

Cá grande desenterranço, coitado do super se tivesse à espera da vossa ajuda :hah:

Pedro Pereira Seg, 4 de Julho de 2011 12:17

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
eu ia-me mais pela maneira como tens os pratos.

faz 1 coisa, senta-te na bateria e tira 1 foto aos prato ao nível dos teus olhos para ver como eles estão relativamente a ti.

outra coisa que te aconselho e, para já pelo menos, não uses baquetas de carbono... se as de madeira partes muito facilmente, e pq não tas a bater bem, provavelmente nos pratos, e se as baquetas não partem, hão-de partir os pratos e isso sai-te mais caro ;)

Miguel Martinho Seg, 4 de Julho de 2011 12:29

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
Epá... este topico já tem 4 anos!! Certamente que o Superdgs já corriu os erros! :))

Pedro Pereira Seg, 4 de Julho de 2011 16:26

Re: Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B...
 
hahahahah nem reparei tb :animal: mas agr fica a duvida:

Superdgs, já te safaste?!?!? :P


São agora 07:26. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.