BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, etc. (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=27912)

Big Sticks Ter, 22 de Novembro de 2011 18:05

Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, etc.
 
Entao aqui vai. Tenho tido alguns problemas com os ouvidos,zumbidos,dores,etc..
entao fui ao centro de saúde e a medica ao examinar-me os oubidos,disse que aparentava tar tudo bem por isso o problema devia ser interno. Receitou-me umas pastilhas e tal e perguntou-me se usava algo pa tapar os ouvidos.e eu disse:Algodão.
Ela disse que não era o suficiente e recomendou-me comprar uns tampoes. Aqui vao algumas duvidas pessoal! ::

1º Entao ao vir embora passei por uma farmacia e pedi umas quantas informaçoes sobre tampoes. Vi uns a 6€ +/- que reduziam o volume do som em 27 décibeis. 27 décibeis é bom ou nao faz muita diferença? Tendo em conta que toco bateria nao é?
E fizeram-me um bocado de confusão porque pareciam cotonetes e como sao para enfiar pelos ouvidos dentro,penso que nao sejam aconselháveis(?)


2ºTambem fui ao mozart onde havia tampoes de 2€ (par) que (supostamente)só davam pa uma vez e depois tinham de ser deitados fora; e outros a volta de 20/26€ que eram mais especificos,tres pares de tampoes,para serem usados as vezes que quisesse,um par reduzia mais os agudos,outro os medios e outro os baixos.

Brigado,espero não so ter postado isto no sítio certo,como espero que as respostas a este post nao sejam apenas uteis para mim mas tambem para todos que tenham ou nao o mesmo problema que eu,obrigado, Tenho Dito!!

Miguel Martinho Ter, 22 de Novembro de 2011 18:20

Re: Tampões para os ouvidos
 
Isto é que é bom:
Protectores ER20

São caros mas são bons. Não cortam as frequências como esses de 2 euros.

Stitchz Qua, 23 de Novembro de 2011 13:05

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 229592)
Entao aqui vai. Tenho tido alguns problemas com os ouvidos,zumbidos,dores,etc..
entao fui ao centro de saúde e a medica ao examinar-me os oubidos,disse que aparentava tar tudo bem por isso o problema devia ser interno. Receitou-me umas pastilhas e tal e perguntou-me se usava algo pa tapar os ouvidos.e eu disse:Algodão.
Ela disse que não era o suficiente e recomendou-me comprar uns tampoes. Aqui vao algumas duvidas pessoal! ::

1º Entao ao vir embora passei por uma farmacia e pedi umas quantas informaçoes sobre tampoes. Vi uns a 6€ +/- que reduziam o volume do som em 27 décibeis. 27 décibeis é bom ou nao faz muita diferença? Tendo em conta que toco bateria nao é?
E fizeram-me um bocado de confusão porque pareciam cotonetes e como sao para enfiar pelos ouvidos dentro,penso que nao sejam aconselháveis(?)


2ºTambem fui ao mozart onde havia tampoes de 2€ (par) que (supostamente)só davam pa uma vez e depois tinham de ser deitados fora; e outros a volta de 20/26€ que eram mais especificos,tres pares de tampoes,para serem usados as vezes que quisesse,um par reduzia mais os agudos,outro os medios e outro os baixos.

Brigado,espero não so ter postado isto no sítio certo,como espero que as respostas a este post nao sejam apenas uteis para mim mas tambem para todos que tenham ou nao o mesmo problema que eu,obrigado, Tenho Dito!!

Bem, eu ainda ontem fiz um exame a esses zumbidos que falas. Em inglês chama-se tinnitus, em português acufenos.

Não há pastilhas que resolvam isso. Há que ter cuidado com os ouvidos. Recomendo, tal como o Miguel, o uso dos ER20. No mínimo há que usar tampões, nem que sejam dos baratos.

Safrin Qua, 23 de Novembro de 2011 13:24

Re: Tampões para os ouvidos
 
Eu costumo usar isto:

http://onlinesafetysupplies.net/imag...20Earmuffs.jpg

Confesso que não é o melhor, porque ao fim de algum tempo não me doem os ouvidos mas sim as orelhas :)) No entanto, ao contrário do que muitos pensam, consegue-se ouvir tudo muito bem na mesma, não sei quantos decibéis corta, mas que funciona bem funciona. Pelo menos nunca mais voltei a casa com os ouvidos a apitar.
O meu colega baixista costuma usar algo deste género:

http://www.thomann.de/pt/alpine_musi...te_edition.htm

Diz que são muito bons, não fazem confusão no ouvido e não 'moem' as orelhas :)

Miguel Martinho Qua, 23 de Novembro de 2011 13:28

Re: Tampões para os ouvidos
 
Sim, esses últimos são do mesmo género dos ER20 que coloquei em cima.


EDIT:
Já agora, deixo aqui um tópico interessante acerca deste assunto:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23806

herdersonfile Qua, 23 de Novembro de 2011 15:44

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 229594)
Isto é que é bom:
Protectores ER20

São caros mas são bons. Não cortam as frequências como esses de 2 euros.

Concordo com Miguel

hyuugaphilipee Qua, 23 de Novembro de 2011 22:11

Re: Tampões para os ouvidos
 
Acontece-me é ficar com dor de cabeça.

Para quem toque diariamente, aconselham usa tampões nem que seja só em ensaios ou em treino próprio ?

Tenho a noção que a quantidade de som que entra nos nossos ouvidos quando tocamos é prejudicial.

O uso de tampões é aconselhável ?:offtopic1:

Spectrum Qui, 24 de Novembro de 2011 00:24

Re: Tampões para os ouvidos
 
Sempre que possível usar os protectores. Existem tópico/tópicos sobre os acessórios e as reviews de quem conhece esses produtos (caso do Sr. Miguel Martinho) ;)

herdersonfile Qui, 24 de Novembro de 2011 13:38

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de hyuugaphilipee (Mensagem 229699)
Acontece-me é ficar com dor de cabeça.

Para quem toque diariamente, aconselham usa tampões nem que seja só em ensaios ou em treino próprio ?

Tenho a noção que a quantidade de som que entra nos nossos ouvidos quando tocamos é prejudicial.

O uso de tampões é aconselhável ?:offtopic1:

É sempre importante a utilização deles, principalmente se onde vai tocar (ou ensaiar) e muito fechado e nao tem o tratamento acustico adequado.

Abraços

miguel ralha Qui, 24 de Novembro de 2011 15:11

Re: Tampões para os ouvidos
 
Apetece dizer: "Eu bem tinha avisado!!!"
Há anos que a Missom vende os ER20 e que em todos os workshops e mesmo por diversas vezes aqui no fórum eu tenho chamado a atenção para este aspecto.
As lesões no ouvido interno são irreversíveis, mas são evitáveis.
Um par de auriculares bons custa pouco mais do que um par de baquetas e não se estraga! Uma consulta no otorrino custa de certo muito mais dinheiro para ele dizer que "agora é tarde".
Cuidado pessoal!! Poupem noutras coisas, mas não nas orelhinhas porque fazem mesmo falta.

Big Sticks Sex, 25 de Novembro de 2011 16:54

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Safrin (Mensagem 229650)
http://www.thomann.de/pt/alpine_musi...te_edition.htm

Diz que são muito bons, não fazem confusão no ouvido e não 'moem' as orelhas :)

acho que sao parecidos com os do mozart a 20/26€. Acho que vou poupar uns trocos e comprar esses.

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 57 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 229742)
Apetece dizer: "Eu bem tinha avisado!!!"
As lesões no ouvido interno são irreversíveis, mas são evitáveis.

entao isso quer dizer que ja tou lixado?!!

miguel ralha Sáb, 26 de Novembro de 2011 12:09

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 229816)
acho que sao parecidos com os do mozart a 20/26€. Acho que vou poupar uns trocos e comprar esses.

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 57 segundos depois:



entao isso quer dizer que ja tou lixado?!!

Não estarás lixado, mas quanto mais tempo passares a vjolentar os ouvidos pior será. Os tampões ER20 da Missom não custam tanto dinheiro! 20/25 € é muita massa!

Simao Pedro Sa Sáb, 26 de Novembro de 2011 21:36

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 229742)
Uma consulta no otorrino custa de certo muito mais dinheiro para ele dizer que "agora é tarde".


E não é preciso dizer mais nada...:)

Big Sticks Ter, 29 de Novembro de 2011 01:41

Re: Tampões para os ouvidos
 
pessoal, muito obrigado pelas vossas opinioes e esclarecimentos! vao ser uteis para outros tambem.
ah,e quanto ao zumbido,acham que passa? é que ja dura ha mais de um mes...
Abraço

Stitchz Ter, 29 de Novembro de 2011 10:33

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 230039)
pessoal, muito obrigado pelas vossas opinioes e esclarecimentos! vao ser uteis para outros tambem.
ah,e quanto ao zumbido,acham que passa? é que ja dura ha mais de um mes...
Abraço

Há mais de um mês?

OK, vai a um otorrino a sério, um que saiba o que são acufenos/tinnitus.

Entretanto, poupa os ouvidos. Nada de bateria nem ouvir música alto. Corta na cafeína e alcool e vai tomando vitaminas (particularmente B12).

Big Sticks Ter, 29 de Novembro de 2011 14:34

Re: Tampões para os ouvidos
 
ok,vou fazer isso brigado

Madeira Ter, 29 de Novembro de 2011 15:14

Re: Tampões para os ouvidos
 
Pois é, o Miguel Ralha tem razão! Os acufenos (ou tinnitus em inglês) são irreversíveis e depois, há que reaprender a viver com eles...

O meu caso não é muito diferente... Aos 21 anos e no dia seguinte a um excelente concerto, quando fui buscar os instrumentos musicais ao bar onde toquei, lá estava a sensação de "alguma água dentro dos ouvidos" e um constante tiiiiiiiiiiii... Que nunca mais saiu...!

Devo ter levado uns 5 anos para me adaptar...! (e custou mesmo muito nesse entretanto, podem crer que sim!)



Conselho: SEMPRE com protecção (sejam tampões, sejam auscultadores que abafem CORRECTA e ADEQUADAMENTE o som)

Bernardo Ter, 29 de Novembro de 2011 20:38

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Eu costumo usar (quando me lembro, infelizmente) uns tampões simples da Farmácia. 2€ e pouco...
Bem colocados dentro dos ouvidos conseguem proteger. Quando os tiro passado uns tempos, é uma diferença significativa. Parece que fica tudo nas maiores das alturas!
É bom sinal, digo eu ;)
Quando não os tenho nem noto isso, mas acredito que não seja nada saudável :icon_razz:
E concordo com o Miguel, 15€ pelos uns protectores de topo para proteger a nossa audição... É pouco mais que um par de baquetas e com certeza que dura muito mas muito mais!
Tenho de pensar seriamente. Miguel, vendes isso na fábrica? Tenho de combinar uma ida até ao estaminé da Missom até porque quero 7A e nas lojas onde fui nunca tem.

miguel ralha Qui, 1 de Dezembro de 2011 14:17

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Bernardo (Mensagem 230151)
Eu costumo usar (quando me lembro, infelizmente) uns tampões simples da Farmácia. 2€ e pouco...
Bem colocados dentro dos ouvidos conseguem proteger. Quando os tiro passado uns tempos, é uma diferença significativa. Parece que fica tudo nas maiores das alturas!
É bom sinal, digo eu ;)
Quando não os tenho nem noto isso, mas acredito que não seja nada saudável :icon_razz:
E concordo com o Miguel, 15€ pelos uns protectores de topo para proteger a nossa audição... É pouco mais que um par de baquetas e com certeza que dura muito mas muito mais!
Tenho de pensar seriamente. Miguel, vendes isso na fábrica? Tenho de combinar uma ida até ao estaminé da Missom até porque quero 7A e nas lojas onde fui nunca tem.

Esses tampões de 2€ servem perfeitamente para o efeito de proteger os ouvidos. Não havendo dinheiro para uns melhores, usa sempre esses. Aliás, a razão porque os ER20 são melhores não é por protegerem mais; é sim porque não alteram o que se ouve: reduzem as frequencias por igual, permitindo que se ouça o mesmo mas mais baixo. É só essa a diferença.
Aparece lá na chafarica! Tenho lá os tampões, as 7A e principalmente para veres as novidades, que são muitas. Só para veres, estamos a fazer dois modelos novos por semana, mais ou menos.
Um abraço

Bernardo Qui, 1 de Dezembro de 2011 14:24

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 230311)
Esses tampões de 2€ servem perfeitamente para o efeito de proteger os ouvidos. Não havendo dinheiro para uns melhores, usa sempre esses. Aliás, a razão porque os ER20 são melhores não é por protegerem mais; é sim porque não alteram o que se ouve: reduzem as frequencias por igual, permitindo que se ouça o mesmo mas mais baixo. É só essa a diferença.
Aparece lá na chafarica! Tenho lá os tampões, as 7A e principalmente para veres as novidades, que são muitas. Só para veres, estamos a fazer dois modelos novos por semana, mais ou menos.
Um abraço

Aberto de que hora até que hora?

Big Sticks Seg, 5 de Dezembro de 2011 00:15

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 230088)
sensação de "alguma água dentro dos ouvidos" e um constante tiiiiiiiiiiii... Que nunca mais saiu...!

Devo ter levado uns 5 anos para me adaptar...! (e custou mesmo muito nesse entretanto, podem crer que sim!)

hoje em dia ainda persiste o tiiiiiiiiiiiiiiiiii?

Madeira Seg, 5 de Dezembro de 2011 11:05

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 230664)
hoje em dia ainda persiste o tiiiiiiiiiiiiiiiiii?

Yep...

Sabes, não recordo de cor a data, (mas devo ter algures uma cópia do cartaz desse fatídico concerto onde toquei nessa noite - no Bar "O Cloque" na Praia da Rocha) mas quase de certeza que deve ter sido em 1995 ou 1996...

Portanto, há cerca de 15 anos que não tenho silêncio absoluto na minha vida... :icon_confused:

Os primeiros 6 meses custaram MUITO, MUITO, MUITO, MUITO ... MAS MESMO MUITO!!!

:icon_cry: :icon_cry: :icon_cry:

Depois, o hábito consegue suplantar o desnorte. (digamos que isto não mata, mas moeu um pouco)

Há que reaprender a viver com a situação. Nem pensar em estar perto de sons altos sem protecção. No bolso das calças anda SEMPRE comigo um par de tampões de ouvidos, e ao tocar bateria uso SEMPRE protecção!


Esta situação quase me levou a desistir do batuque! Estive 5 anos sem tocar... (tendo desistido da banda que até estava a ter uma excelente aceitação na altura aqui em Portimão)

Foram os piores 5 anos da minha vida! - cheguei a desejar ter perdido a visão em vez de (pensava eu na altura) estar a perder a audição...

Pensei muuuuitas vezes que iria ficar surdo! O médico otorrino ainda por cima não ajudou nem um pouco... ("você tem que deixar de tocar bateria!")

Caneco... E podes crer que fiz o que ele disse... :icon_cry:

Mas a paixão era demasiado grande para eu conseguir ficar sem tocar bateria para o resto da minha vida!

Com o passar do tempo aprendi que os maiores inimigos dos ouvidos nem são as baterias (ou o ruído em excesso, desde que temporário e controlado na medida do possível) mas sim o stress, as incertezas da vida, as infecções de garganta (amigdalites, faringites - e afins) e sobretudo as noites mal dormidas.

Os ouvidos são órgãos muito sensíveis, e necessitam MESMO muito do devido descanso diário (ou nocturno)


Claro que com isto não estou a facilitar: BATERISTAS (e violinistas / trompetistas / guitarristas / baixistas / funcionários de aeroportos / etc.) TODOS devem SEMPRE usar protecção enquanto o volume sonoro estiver acima do normal.


Enfim... Digamos que (infelizmente) só se consegue dar o devido valor aos ouvidos DEPOIS de colocarmos em causa o seu futuro...


QUALQUER músico NECESSITA dos ouvidos para poder tocar!

TRATEM BEM OS VOSSOS OUVIDOS!

Arshaman Seg, 5 de Dezembro de 2011 12:32

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Possa, eu protego-me, costumo usar sempre os inear, mesmo quando não estão a tocar apenas para proteger, mas realmente nota-se falta de algumas frequencias para poder ter sensibilidade para todos os tipos de som.
Mas vcs tão-me a meter ca um medo.....minha nossa, tenho de mandar PM ao Miguel para me mandar uns abafadores desses junto das baquetas pois... lol :D

Madeira Seg, 5 de Dezembro de 2011 16:15

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Arshaman (Mensagem 230686)
mas realmente nota-se falta de algumas frequencias para poder ter sensibilidade para todos os tipos de som.

Sim, existirá depois uma espécie de readaptação que teremos que ter, eu até diria: uma espécie de reaprender a ouvir e 'curtir' o som...

Mas a grande lição a tirar depois do mal estar feito é: Conseguimos adaptar-mo-nos a tudo!


Citação:

Mensagem Original de Arshaman (Mensagem 230686)
Mas vcs tão-me a meter ca um medo.....

Não é medo! é a realidade!

Pessoalmente, o que faço é alertar, pois sei que a situação não é de todo boa, pelo que não quero ver os outros com a passarem pelo mesmo tipo de situação que eu!


Mas já agora, aqui fica a informação: Lars Urlich (Metallica) e Phil Collins são dois dos mais famosos bateristas que sofrem do mesmo tipo de situação nos ouvidos...

(entre tantos outros!)



Citação:

Mensagem Original de Arshaman (Mensagem 230686)
tenho de mandar PM ao Miguel para me mandar uns abafadores desses junto das baquetas pois... lol :D

Sejam esses do Miguel ou outros quaisqueres (tal como o próprio Miguel disse) o importante mesmo é PROTEGER!

Simplesmente esses tampões do Miguel são os Rolls Royce dos tampões! :)

(é que os mais baratos cortam as frequências de forma desordenada - muito nos agudos, pouco nos médios, e de forma desconcertante nos graves e isso torna a vida do músico ainda menos fácil)

Snooze Seg, 5 de Dezembro de 2011 21:41

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
porque é que há tantos ER20? antigamente só conhecia os da etymotic. agora há uns no ebay a 6 libras e poucos, outros na thomann hearsafe er20 a 25€, e depois ainda há os da etymotic. sabem se há diferenças entre eles?

já agora, existem um modelo universal ou há varios tamanhos? tenho receio que não se adapte ao meu ouvido.

Stitchz Seg, 5 de Dezembro de 2011 23:20

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Snooze (Mensagem 230742)
porque é que há tantos ER20? antigamente só conhecia os da etymotic. agora há uns no ebay a 6 libras e poucos, outros na thomann hearsafe er20 a 25€, e depois ainda há os da etymotic. sabem se há diferenças entre eles?

já agora, existem um modelo universal ou há varios tamanhos? tenho receio que não se adapte ao meu ouvido.

Pelo que sei na europa os etymotic têm a marca elacin. Não sei porquê, mas têm.

Eu comprei os meus no ebay inglês. O item tinha a descrição

Drummers earplugs ELACIN ER20S

o "S" é de small. Como os phones que uso são sempre small, o tamanho ficou bem.

Big Sticks Ter, 6 de Dezembro de 2011 01:33

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 230681)
Yep...

Portanto, há cerca de 15 anos que não tenho silêncio absoluto na minha vida... :icon_confused:


Esta situação quase me levou a desistir do batuque! Estive 5 anos sem tocar... (tendo desistido da banda que até estava a ter uma excelente aceitação na altura aqui em Portimão)

Foram os piores 5 anos da minha vida! - cheguei a desejar ter perdido a visão em vez de (pensava eu na altura) estar a perder a audição...

Pensei muuuuitas vezes que iria ficar surdo! O médico otorrino ainda por cima não ajudou nem um pouco... ("você tem que deixar de tocar bateria!")

Enfim... Digamos que (infelizmente) só se consegue dar o devido valor aos ouvidos DEPOIS de colocarmos em causa o seu futuro...


Tchii,que cena...masé mandar vir um par desses er20,ou qualquer coisa do género...porra,não quero ficar pior!

Madeira Ter, 6 de Dezembro de 2011 02:37

Re: Tampões para os ouvidos
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 230759)
Tchii,que cena...masé mandar vir um par desses er20,ou qualquer coisa do género...porra,não quero ficar pior!

Boa decisão! Faz isso quanto antes! :)

Madeira Qua, 7 de Dezembro de 2011 17:10

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 230910)
Porra,agora nao sei quais comprar!!! Tanta variedade. Sou capaz de desenrascar uns da farmacia que sao mais baratitos para usar ja. E vou poupando uns trocos pa uns mais apropriados,por assim dizer. ER20;music safe pro/classic;farmacia; mozart a 2.50€...mas pelo que dizem aqui no meu post ,fazem todos o trabalho,por isso,de qualquer das maneiras,saio bem servido!

Como protecção TODOS fazem o serviço, disso não tenhas dúvidas!

E toma isto como se fosses comprar a primeira bateria (salvo seja), ou seja,começas pelo modelo mais barato, e, neste caso, como o investimento nem é nada significativo, gastas os 2,5 euros na farmácia e depois encomendas os da MISSOM.

O importante é começar a proteger! Depois de testares vários modelos, irás tirar as tuas próprias conclusões sobre o que é melhor ou pior (para ti)

E, ai de ti que não publiques aqui essas conclusões! eheheh...! :animal:

Big Sticks Qui, 8 de Dezembro de 2011 00:44

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 230943)
E, ai de ti que não publiques aqui essas conclusões! eheheh...! :animal:

"Senhor,sim senhor!" hehe
Acho que amanha ja vou a farmacia. Apesar de ser feriado,devem haver algumas abertas.:icon_smile:

Big Sticks Sáb, 10 de Dezembro de 2011 00:57

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
1 Anexo(s)
Bem já fui á farmacia comprar tampoes. 3€ e tal
São do género destes


images.jpg



Apertam-se ao comprido,enfiam-se nos oubidíos e despois incham. E tapam os oubídios.
Ainda nao os usei a tocar,mas parecem-me ser bastante porreiros. Experimentei um pouco so pa ver em termos de conforto e magoam um bocado ,mas deve ser de nao tar habituado a ter cenas pelo oubido adentro!!! Quando for tocar(lá pa domingo) deixo aqui o meu feedback,ahh?? Quel tal? Pessclaro,atao.

Big Sticks Qui, 15 de Dezembro de 2011 02:41

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
eich,sao mesmo fenomenais,assim é outra coisa...não tem nada a ver com o algodao em termos de protecçao,são muito melhores...e eu a pensar que o algodao era suficiente...
que diferença,tive hoje a manha toda e parte da tarde a tocar com eles e altamente. Pa 3.5€ sao mais que fenomenais.:birthday::cheer2::)

Madeira Qui, 15 de Dezembro de 2011 12:36

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Big Sticks (Mensagem 231768)
eich,sao mesmo fenomenais,assim é outra coisa...não tem nada a ver com o algodao em termos de protecçao,são muito melhores...e eu a pensar que o algodao era suficiente...
que diferença,tive hoje a manha toda e parte da tarde a tocar com eles e altamente. Pa 3.5€ sao mais que fenomenais.:birthday::cheer2::)

Excelente! Podes também passar pelas parafarmácias que, geralmente têm outros modelos mais adaptáveis ao ouvido (em formas mais cónicas e em espumas com densidades alternativas)

Ah! E daqui por uns tempos, aconselho-te mesmo a investir num modelo como o que o Miguel Ralha aconselhou, pois irás sentir a música de outra forma ainda mais surpreendente!

Agora, o IMPORTANTE é que já estás a proteger a audição! Isso NÃO TEM PREÇO!

Stitchz Qui, 15 de Dezembro de 2011 14:56

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 231797)
(...)
Agora, o IMPORTANTE é que já estás a proteger a audição! Isso NÃO TEM PREÇO!

Subscrevo a 140%.

Snooze Qua, 21 de Dezembro de 2011 09:37

Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
 
Alguem ja experimentou usar earplugs protectores e depois uns fones normais para ouvir o metronomo? Resulta ou é melhor investir em outros do tipo dos vic firth por exemplo?


São agora 20:05. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.