BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   West coast tsunami - Thomas Pridgen (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23204)

warlike Seg, 13 de Dezembro de 2010 21:29

West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
Viva pessoal!

Ultimamente (2009-2010), o mundo da bateria tem mudado. Houve uma série de peripécias, como por exemplo, Mike Portnoy deixou a sua super-banda Dream Theater e faleceram alguns bateristas e profissionais da bateria, por sinal até bastante reputados (Mike Skiba, o HOMEM dos pratos - 1960-2010; James O. Sullivan 'The Rev', baterista de Avenged Sevenfold - 1981-2009). Curiosamente, Mike Portnoy veio preencher a vaga de The Rev e parece estar bastante satisfeito!

Venho elucidar-vos para algo completamente novo, para alguns, e um trajecto alucinante para outros. Trata-se de Thomas Pridgen. Thomas é um baterista americano, mais conhecido por ter feito uma breve, mas muito frutífera, passagem pela banda The Mars Volta. O periodo 2006-2009 foi especialmente espetacular, visto que The Mars Volta, uma banda fundada em 2001, conseguiu arrecadar um Grammy pelo single Wax Simulacra, do album The Bedlam in Goliath lançado em 2008.

Aos 15 anos, Thomas Pridgen conseguiu uma bolsa na Berklee College of Music, e desde então tem vindo a somar colaborações ao seu curriculo, tal como Christian Scott, Eric Gales, Victor Little, Zenith Patrol, Omar Rodriguez-Lopez, Juliette Lewis, Foxy Shazam, entre muitos outros.

Thomas teve um trajecto sempre ligado à música. Toca bateria desde os 3 anos, aos 9 ganhou o Drum-Off no Guitar Center, e imaginem, aos 10 anos já era patrocinado pela Zildjian, uma das marcas mais conceituadas de pratos. Teve a oportunidade de estudar com David Garibaldi, Walfredo Reyes, Dennis Chambers, entre outros.

Após a sua saída da banda The Mars Volta, Thomas Pridgen tem feito diversas workshops por todos os Estados Unidos, e tem-se dedicado ao seu projecto de cariz mais pessoal The Memorials. Neste projecto recente, Thomas conta com Viveca Hawkins na voz e Nick Brewer na guitarra, que fazem parte do alinhamento principal. The Memorials contaram com a prestação de diversos músicos ao vivo e em estúdio, entre eles está o virtuoso do baixo Uriah Duffy. A banda prepara uma digressão pelos Estados Unidos para 2011.

O percurso de Thomas Pridgen por estes mundos da bateria tem sido fenomenal. A sua projecção na Zildjian, é comparada à de Buddy Rich, e é um dos bateristas mais promissores do momento.

Thomas Pridgen é patrocinado pela Zildjian cymbals, Evans drumheads, tem o seu modelo das Pro-Mark drumsticks, e tem também apoio ligado ao skate e a roupa.

Abraço

Jorge Cardoso Ter, 14 de Dezembro de 2010 00:34

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
Muito fixe! Mais um bom pedaço de cultura geral, musical e baterística! Obrigado!:)

mfzb_andre_16 Sáb, 29 de Janeiro de 2011 22:43

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
Ena pa ia mesmo agora postar essa banda!
Epa o que tenho a dizer é que é um grande baterista, com uma excelente noção de tempos.
Aqueles tempos ui.. nem sei como não se perde .
Boa Contribuição ;)

Timmy Sáb, 29 de Janeiro de 2011 23:25

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
Eu por acaso ontem ia falar dele tambem quando criei o tópico do Will Calhoun. Apesar de o só conhecer a 2 dias, é um baterista que admiro e é o tipo que gostava de ser xP. Ele é do tipo que nunca podia te dar aulas, vi numa entrevista dele, o jornalista pergunta como é que fazes com os teu pes, e ele diz eu não sei bem o que faço mexo os pés e começou pra lá a explicar como fazia mexendo os pés. Ele depois disse, eu não me interesso muita a técnica, o que me interessa é como toco a música.

Acho que foi mais ou menos isso que ele disse vou agora ao tubas ver se encontro a tal entrevista

warlike Qui, 31 de Março de 2011 18:35

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 


Trazer estes moços aí a um festival de verão?

warlike Qua, 10 de Outubro de 2012 08:32

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...670#post245670

The Memorials European Tour 2012 - Datas para Portugal

30 de Outubro 2012 - Musicbox, Lisboa - Bilhete €12 (costuma ser com bebida incluída)
31 de Outubro 2012 - Nasoni, Viana do Castelo - Bilhete €5

& talvez uma workshop aqui e ali entre 28 e 31 de Outubro, vamos ver!

enes Dom, 14 de Outubro de 2012 15:43

Re: West coast tsunami - Thomas Pridgen
 
epah ! aquela gaja a discutir rudimentos com o thomas ????? espectaculo !!!

alguem tem o numero de telm dela ?

looool !


São agora 18:52. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.