BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Que crash 18" comprar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17072)

ecl1pz Sáb, 2 de Janeiro de 2010 02:58

Que crash 18" comprar?
 
Boas bateristas :)

Estou com algumas dúvidas em que prato comprar e precisava de uns conselhos vossos. Tenho um crash de 16" Zildjian Avedis normal e agora queria complementar o meu set com um outro crash de 18". Como não tenho grandes possibilidades de me dirigir às lojas por agora para os ouvir espero que me ajudem.

http://tamtampercusion.com/platos/cr..._custom_medium

http://tamtampercusion.com/platos/cr...tom_projection

Também vi uns Byzance da Meinl mas não me consigo decidir.

Não contava gastar mais de 250€ mas posso estender um bocado.

Digam coisas

Thierry Sáb, 2 de Janeiro de 2010 07:51

Re: Que crash 18" comprar?
 
Olá, o Zildjian A custom é um prato que já experimentei e simplesmente o adorei, era um dos meninos que gostaria de ter no meu set, mas em relação a isso estou servido com um istanbul que também gosto bastante, é um prato bastante versátil...
Se estiveres mais inclinada para um da mesma gama dos teus, Zildjian Avedis tens aqui uma exclente opção:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16764
Mas se calhar já tinhas visto, se não viste fica aqui uma ideia...
Em relação ao Byzance, já vi no fórum users que tem e tem uma boa opinião sobre ele, simplesmente acho os Byzance lindos, quanto ao som, nunca ouvi ao vivo...
Abraço:icon_drummer:

AlexXx Sáb, 2 de Janeiro de 2010 16:10

Re: Que crash 18" comprar?
 
Boas, tambem eu em tempos fiz essa pergunta ;)
Depois de pesquisar e experimentar muito optei por um SABIAN AAX Dark Crash 18", adoro-o!
Claro que vai do gosto de cada um... mas o prato é excelente, gama alta da Sabian, custou 235€ numa loja no Porto, experimentei lá um ZIldjian Avedis de 18", Um AA 18" e o AAX...e o que gostei mais foi mesmo o AAX :icon_smile:

lastf Sáb, 2 de Janeiro de 2010 16:35

Re: Que crash 18" comprar?
 
Os Byzance tem um som 5 estrelas, são pratos muito versatils, a prova disso é que tanto vez bateristas de jazz a tocar com eles como bateristas de metal.
Agora tens que ter uma coisa em atenção, o prato que comprares tem que soar bem com o teu Zildjian Avedis.

Os Zildjian A nunca ouvi nenhuns não te posso falar.

Quanto ao facto de não te poderes deslocar a lojas para os ouvir, penso que vai dificultar a tua compra, porque como referi em cima, o ideal era ouvires esses pratos com com o teu Zildjian Avedis.

Cumprimentos.

sebastiaopv Sáb, 2 de Janeiro de 2010 16:46

Re: Que crash 18" comprar?
 
Não precisas de estender nem um bocadinho o orçamento...

Zildjian
A custom 18" crashpor volta dos 220€:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=3748

K custom 18" dark crash por volta dos 230€:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=3748

Avedis 18" crash por volta ndos 200€:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=3816



Meinl
Byzance 18" crash por volta dos 245€:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=1989



Sabian
AAX (Vários modelos) 18" crash por volta dos 220€:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=327


Se quiseres ver mais pratos pesquisa nesta loja que os preços são muito baixos em comparação a qualquer outra loja na União Europeia..
Espero ter ajudado...
Abraço,
Sebastião Lancastre

Pearl_addicted Sáb, 2 de Janeiro de 2010 16:56

Re: Que crash 18" comprar?
 
No site da Zildjian podes ouvi-los.
http://www.zildjian.com/EN-US/produc...temsPerPage=20

Tomcat Sáb, 2 de Janeiro de 2010 17:06

Re: Que crash 18" comprar?
 
Só te posso falar dos Byzance, e eventualmente dos paiste 2002, twenty ou signature que julgo que também poderiam ser uma optima escolha para ti.

Os byzance são super versateis e julgo que encaixam perfeitamente com o set que pretendes. Penso que o ponto forte deles é mesmo esse, ficarem bem em muitos tipos de estilos...

A paiste tem também boas opções mas, ou ias para series como 2002 ou twenty que são também muito versáteis e muito boas, ou esticavas o teu orçamento e ias para os signatures que são o que a paiste supostamente faz de melhor. Supostamente... ;)

Espero ter ajudado com a minha opinião.
Dá uma volta pelos sites das marcas que, como o pearl disse, podes ouvir os samples de todos os diferentes modelos para teres uma ideia.
Abraço.

technon Sáb, 2 de Janeiro de 2010 17:24

Re: Que crash 18" comprar?
 
Eu se tivesse de comprar um Zildjian de 18" era um A-custom Medium.

Desde que ouvi o prato achei o som mesmo excelente.

cumps

manelso Sáb, 2 de Janeiro de 2010 18:14

Re: Que crash 18" comprar?
 
Primeiro de tudo voute recomendar os classificados aki do fórum.(fala com o tiagop)
Segundo, se n keres aki dos classificados, tenta a loja inglesa aki no post referida.(preços msm em conta)
Terceiro, kalker um dos pratos k apresentaste sao mt bons por isso axo k só te deves guiar pelo som e nao pela marca(os preços serao sempre +/- iguais) e isto aplicasse a kalker prato k se compre, devesse ligar ao som e nao á marca.

fica a minha opinião/sugestão


cumps po ppl

ecl1pz Sáb, 2 de Janeiro de 2010 20:08

Re: Que crash 18" comprar?
 
Vou só deixar mais algumas dicas. Pretendo pratos mais fortes (não thins e assim) para tocar rock, punk, metal, essencialmente.

manelso, já dei uma vista de olhos na lista do tiagop mas os crashes que ele tem não me interessam.

Quando disse que não podia ir ouvir os sons dos pratos era por agora, que o tempo tá escasso :\

A minha primeira ideia foi precisamente o Zildjian 18" A Custom Medium. Mas também acho piada ao Sabian 18" AAX Stage. Acham que tanto um ou outro complementam bem com o meu 16" avedis ?

Em relação aos Byzance nunca os ouvi e Mafra não fica muito em conta para ir lá ouvi-los :icon_confused:

sebastiaopv Sáb, 2 de Janeiro de 2010 20:24

Re: Que crash 18" comprar?
 
Acho que tal um como o outro são grandes pratos... Se queres metal porque é que nao vez os Zildjian Z custom que como estam descontinuados desde mais ou menos o verao (acho eu) as lojas que os tem tao com altos preços...


Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142679)
Vou só deixar mais algumas dicas. Pretendo pratos mais fortes (não thins e assim) para tocar rock, punk, metal, essencialmente.

manelso, já dei uma vista de olhos na lista do tiagop mas os crashes que ele tem não me interessam.

Quando disse que não podia ir ouvir os sons dos pratos era por agora, que o tempo tá escasso :

A minha primeira ideia foi precisamente o Zildjian 18" A Custom Medium. Mas também acho piada ao Sabian 18" AAX Stage. Acham que tanto um ou outro complementam bem com o meu 16" avedis ?

Em relação aos Byzance nunca os ouvi e Mafra não fica muito em conta para ir lá ouvi-los :icon_confused:

sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

Sao e capazes de nao ficar bem com o avedis, o A-custom ou o K-custom se calhar ficariam melhor....

manelso Sáb, 2 de Janeiro de 2010 20:28

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142679)
Vou só deixar mais algumas dicas. Pretendo pratos mais fortes (não thins e assim) para tocar rock, punk, metal, essencialmente.

manelso, já dei uma vista de olhos na lista do tiagop mas os crashes que ele tem não me interessam.

Quando disse que não podia ir ouvir os sons dos pratos era por agora, que o tempo tá escasso :

A minha primeira ideia foi precisamente o Zildjian 18" A Custom Medium. Mas também acho piada ao Sabian 18" AAX Stage. Acham que tanto um ou outro complementam bem com o meu 16" avedis ?

Em relação aos Byzance nunca os ouvi e Mafra não fica muito em conta para ir lá ouvi-los :icon_confused:

Se fores do Norte tens o Cardoso e Conseição k sao representantes da meinl em Santa Maria da Feira (Porto)


cumps po ppl

Pearl_addicted Sáb, 2 de Janeiro de 2010 20:33

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142679)
Vou só deixar mais algumas dicas. Pretendo pratos mais fortes (não thins e assim) para tocar rock, punk, metal, essencialmente.

manelso, já dei uma vista de olhos na lista do tiagop mas os crashes que ele tem não me interessam.

Quando disse que não podia ir ouvir os sons dos pratos era por agora, que o tempo tá escasso :

A minha primeira ideia foi precisamente o Zildjian 18" A Custom Medium. Mas também acho piada ao Sabian 18" AAX Stage. Acham que tanto um ou outro complementam bem com o meu 16" avedis ?

Em relação aos Byzance nunca os ouvi e Mafra não fica muito em conta para ir lá ouvi-los :icon_confused:

Paiste RUDE, tudo dito.

O meu THIN crash 17'' é mais grosso que o meu ride :))

ecl1pz Sáb, 2 de Janeiro de 2010 20:50

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de sebastiaopv (Mensagem 142682)
Acho que tal um como o outro são grandes pratos... Se queres metal porque é que nao vez os Zildjian Z custom que como estam descontinuados desde mais ou menos o verao (acho eu) as lojas que os tem tao com altos preços...

E isso é bom? :))

Citação:

Mensagem Original de sebastiaopv (Mensagem 142682)
sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

Sao e capazes de nao ficar bem com o avedis, o A-custom ou o K-custom se calhar ficariam melhor....

Quais? Os AAX? Parece-me que têm um som brutal.

Citação:

Mensagem Original de manelso (Mensagem 142685)
Se fores do Norte tens o Cardoso e Conseição k sao representantes da meinl em Santa Maria da Feira (Porto)


cumps po ppl

Sou da Margem Sul, só mesmo em Mafra :\

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 142687)
Paiste RUDE, tudo dito.

O meu THIN crash 17'' é mais grosso que o meu ride :))

Não sou muito adepto dos rudes.

sebastiaopv Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:16

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142693)
E isso é bom? :))



Quais? Os AAX? Parece-me que têm um som brutal.

É optimo... Não, os Z custom que eu te disse...

ecl1pz Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:41

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de sebastiaopv (Mensagem 142694)
É optimo... Não, os Z custom que eu te disse...

Repara, disseste que como os Z Custom foram descontinuados o preço deles era mais alto. Não vejo o lado bom disto ;)

Pearl_addicted Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:42

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142701)
Repara, disseste que como os Z Custom foram descontinuados o preço deles era mais alto. Não vejo o lado bom disto ;)

Ele não disse que o preço era alto. Disse que era alto preço (preço muito bom)

ecl1pz Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:54

Re: Que crash 18" comprar?
 
Há LOL! Pois mas como disseste não devem ficar bem com os meus Avedis. Acho que posso resumir a dúvida em:
  • Zildjian 18" A Custom Medium
  • Sabian 18" AAX Stage
Opiniões?

Pearl_addicted Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:57

Re: Que crash 18" comprar?
 
Eu ia para o Zildjian, sem margem de dúvidas ;)

Ads Sáb, 2 de Janeiro de 2010 23:06

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 142687)
Paiste RUDE, tudo dito.

O meu THIN crash 17'' é mais grosso que o meu ride :))

Que riso x D

Opá para Punk, hard, metal não há melhor que os RUDE. :hah:
Mas como não gostas vai para os Zildjian A, ou Z.

Abraço

Pearl_addicted Sáb, 2 de Janeiro de 2010 23:10

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de Thomas ADS (Mensagem 142721)
Que riso x D

Opá para Punk, hard, metal não há melhor que os RUDE. :hah:

Não percebi esse comentário, mas enfim lol

sebastiaopv Sáb, 2 de Janeiro de 2010 23:25

Re: Que crash 18" comprar?
 
Pah isso vais ter de decidir tu... Vê qual é que gostas mais, nao vas para o Zildjian só pelo teu set ser zildjian mas se gostares mais dele nao ha margem de dúvida...

Tens aqui os que são de certeza os melhores preços da Europa:

Zildjian A custom 18" medium crash:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=3750

Sabian AAX 18" Stage:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=327

Os preços são exactamente iguais... são por volta dos 220-230€...

technon Dom, 3 de Janeiro de 2010 00:02

Re: Que crash 18" comprar?
 
sebastiaopv, existem lojas mais baratas.

dou.te um exemplo para o prato que meteste..

http://www.reverb-store.co.uk/produc...l.asp?prod=975

Sergeant Pepperz Seg, 4 de Janeiro de 2010 04:40

Re: Que crash 18" comprar?
 
Só mais uma opção:

Istanbul Mehmet 18" Radiant crash - 175€

Istanbul Mehmet 18" X-Metal crash - 190€

Istanbul Mehmet 18" Funky Rock crash - 190€


Sei que é dificil do nada, fazer crer a todos que estes pratos são bons. Mas são!
Muito mesmo!

De qualquer forma pesquisa e vais ver que vale a pena.

Atenção! Gostos não se discutem!

Sei que estás virado para a Zildjian mas os Istanbul Mehmet são todos liga B20 e martelados à mão.
Os Zildjian não...

Abraço

ecl1pz Seg, 4 de Janeiro de 2010 14:27

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de Sergeant Pepperz (Mensagem 142937)
Só mais uma opção:

Istanbul Mehmet 18" Radiant crash - 175€

Istanbul Mehmet 18" X-Metal crash - 190€

Istanbul Mehmet 18" Funky Rock crash - 190€


Sei que é dificil do nada, fazer crer a todos que estes pratos são bons. Mas são!
Muito mesmo!

De qualquer forma pesquisa e vais ver que vale a pena.

Atenção! Gostos não se discutem!

Sei que estás virado para a Zildjian mas os Istanbul Mehmet são todos liga B20 e martelados à mão.
Os Zildjian não...

Abraço

E onde posso ouvir os sons dos pratos que referenciaste?

sebastiaopv Seg, 4 de Janeiro de 2010 14:28

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de technon (Mensagem 142734)
sebastiaopv, existem lojas mais baratas.

dou.te um exemplo para o prato que meteste..

http://www.reverb-store.co.uk/produc...l.asp?prod=975

Mas essa loja nao da para mandar pa Portugal

Lu Batera Seg, 4 de Janeiro de 2010 15:10

Re: Que crash 18" comprar?
 
Já tive um crash desses e fez um bom equilíbrio com um K Dark Crash de 15". Para 18", eu recomendaria algum com um ataque mais pronunciado, dentro da gama dos K ou K Custom. No site da Zildjian, podes ouvir samples de todos os pratos.
Na altura também tive um Sabian 18 Dark Crash, mas não era complemento; servia apenas para conduções mais ruidosas.

ecl1pz Seg, 4 de Janeiro de 2010 16:07

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de Lu Batera (Mensagem 142972)
Já tive um crash desses e fez um bom equilíbrio com um K Dark Crash de 15". Para 18", eu recomendaria algum com um ataque mais pronunciado, dentro da gama dos K ou K Custom. No site da Zildjian, podes ouvir samples de todos os pratos.
Na altura também tive um Sabian 18 Dark Crash, mas não era complemento; servia apenas para conduções mais ruidosas.

Tenho a ideia que a série K não se enquadra bem nos estilos que toco, é mais pra jazz e derivados e também são um pouco mais caros :D

Miguel Martinho Seg, 4 de Janeiro de 2010 16:12

Re: Que crash 18" comprar?
 
Já usei um K Dark crash em Metal e aquilo soa bem!

ecl1pz Seg, 4 de Janeiro de 2010 16:29

Re: Que crash 18" comprar?
 
Mesmo assim acho que prefiro o som dos Avedis. Não toco regularmente metal, é mais punk, rock e derivados.

Miguel Martinho Seg, 4 de Janeiro de 2010 16:32

Re: Que crash 18" comprar?
 
Eu referi Metal para dar o exemplo que os K não são só para jazz.
Eu acho-os bastante versáteis.
Dentro da marca Zildjian, actualmente, os K são a única série que continua a soar-me bem (sou fã de Paiste ;))

Lu Batera Seg, 4 de Janeiro de 2010 18:00

Re: Que crash 18" comprar?
 
Citação:

Mensagem Original de ecl1pz (Mensagem 142980)
Tenho a ideia que a série K não se enquadra bem nos estilos que toco, é mais pra jazz e derivados e também são um pouco mais caros :D

Eu usei esse K em formato rock e fiz muitos gigs com ele sem qualquer problema. As séries não são necessariamente para este ou aquele estilo apenas.
Bem sei que são um pouco mais caros, mas dentro da Zildjian, que é a marca que conheço melhor, gosto essencialmente das séries K, K Custom e A Custom, e acho que todas são passíveis de ser utilizadas em vários contextos musicalmente muito diferentes.


São agora 00:56. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.