BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=19285)

hlw Qui, 29 de Abril de 2010 18:57

Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Boas.

Decidi fazer este pequeno vídeo porque recebi uma pm a questionar-me acerca da diferença de ruído entre tipos de pads. Mesh / borracha.
Acho que o melhor é partilhar com mais pessoal, não vá aparecer por aí a mesma pergunta.


Espero que sirva para ficar mais ou menos com uma ideia.

Um abraço

IINightWolfII Qui, 29 de Abril de 2010 21:08

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Muito bom Post hlw.

Por acaso tinha questionado aqui no Fórum à bem pouco tempo sobre isso... Mas com Vídeo é bem melhor.

Agora uma questão...
Em relação ao barulho de um PAD Mesh da Roland e por exemplo um Timbalão em Mesh de uma acústica?!?!
Talvez o Timbalão em Mesh faça mais barulho, não?!?!

Cumps

unamed Qui, 29 de Abril de 2010 23:10

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
5* o post/video ;)

hlw Qui, 29 de Abril de 2010 23:47

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Citação:

Mensagem Original de IINightWolfII (Mensagem 162885)
Em relação ao barulho de um PAD Mesh da Roland e por exemplo um Timbalão em Mesh de uma acústica?!?!
Talvez o Timbalão em Mesh faça mais barulho, não?!?!

Depende.
Na realidade a diferença não é assim tão grande.
Se o timbalão for profundo, por exemplo 14, já notas uma ressonância do ruído, caso seja um tom com 6 ou 8 de profundidade, nota-se pouca diferença face aos pads.
Um factor importante, esqueci-me de mencionar no primeiro post, também é a tensão...
Quanto mais tensas, mais semelhanças têm com o ressalto das peles convencionais, mas simultaneamente mais ruído produzem. Caso estejam pouco tensas, escuta-se ainda menos o ruído dos bilros.

Abraço

David Carreta Sex, 30 de Abril de 2010 08:48

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Bom video :cheer2: venham mais,lol.

Foi o que eu notei quando exprimentei mesh\borracha na musifex ,que o barulho é quase o mesmo, um é mais grave e outro mais agudo...

Abraço

knk Sex, 30 de Abril de 2010 14:46

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Excelente post com um ponto muuuuito importante que eu, quando comprei o meu kit, não tive em consideração... o barulho nos prédios!
O meu kit é em borracha embora os pads sejam de boa qualidade, mas da segunda vez que me meti a tocar às 9 da noite veio logo uma vizinha tocar à campaínha e perguntar se eu tava a lavar sapatilhas na máquina :) claro que respondi que sim! porque se dissesse 'não é uma bateria!' a vizinhança ia aos arames, e concerteza que iam protestar até quando eu estivesse a tocar às 3 tarde (é um estigma que nós bateristas temos)...
Portanto fica a nota para a malta dos prédios: SE QUEREM TOCAR A PARTIR DAS 8 DA NOITE, COMPREM MESH! (e mesmo assim não se estiquem muito nas horas :) )

mdrums Qua, 19 de Maio de 2010 12:08

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Boas a todos,

A única vantagem a nível de ruído que vejo nas mesh´é só no que respeita aos timbalões e tarola..

Tenho um amigo meu que tem uma TD-8 e o pad de bombo faz bastante barulho e vibrações.

Outra coisa que a malta se está a esquecer é que os pratos são de borracha, o que nos vai limitar novamente o barulho que fazemos.

A grande finalidade dos mesh´s não foi para reduzir o barulho, mas sim dar "maior realismo".

"Revolução" a nível de pads silenciosos são os novos da Yamaha DTX 950K.

Aqui vai o link (ver minuto 2:18):
Grande abraço,

mdrums

GaTo Dom, 2 de Janeiro de 2011 23:17

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Boas

Eu converti um kit acustico em electronico e de facto o volume das peles de rede num kit acustico é mais elevado e o som mais grave do que nos pads mesh da roland. No entanto são um pouco menos "ruidosos" e têm um som mais agudo do que os pads de borracha. São um intermédio...

Abraço

Arshaman Seg, 3 de Janeiro de 2011 17:49

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Bom vídeo mano.

relativamente a colocar mesh na acústica, têm pele de ressonância montada?, eu tenho um de 14/14 com mesh head, e sem a pele de ressonância, o barulho do mesh é igual, ao da digital. Se puser a pele de ressonância, ai sim, nota-se grande diferença.

abraços

Tiago

pedromelo23 Qui, 12 de Maio de 2011 20:43

Re: Vídeo com a comparação do ruído de um pad em mesh e um pad de borracha
 
Boas
Uma duvida: esses pads de borracha da roland em termos de ruido sao iguais aos de borracha da alesis ou da fame?


São agora 23:02. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.