BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=33966)

tamborista Seg, 20 de Abril de 2015 10:25

Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Boas... estou aqui num dilema daqueles...

Quero comprar um prato para acentuações/efeitos mas o problema é sempre o mesmo €€

Tenho andado com um stack manhoso feito com um superior de um choques e um splash partido mas soa muito a latão (culpa do choques)

Ando inclinado para um O-zone ou um Fx-Shimmer de 18", mas no mercado de usados não há e só encontro Chinas usados...

E agora? Compro um China 18" usado entre os 100/130 ou continuo a poupar para um dos que tenho na ideia??

Peço opiniões

Obrigado

enes Ter, 21 de Abril de 2015 00:31

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
vai para o china... mea culpa

Ricardo Fernandes Ter, 21 de Abril de 2015 10:04

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Boas...
Por mim também sou mais virado para chinas...
... e da istanbul mehmet já arranjas chinas a bom preço.

Abraço

serrinha Ter, 21 de Abril de 2015 14:05

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Na minha opinião acho que estás a colocar a questão de forma errada...

Não deves perguntar ao pessoal:"Que tipo de prato devo comprar?" A resposta que vais encontrar vai ser do género: "China porque gosto mais..."

Deves perguntar-te a ti mesmo que tipo de prato precisas, ou seja, dependendo do estilo que toques ou daquilo que queiras fazer com ele.

Acho que se o que precisas é de um stack, um china não faz o mesmo efeito...
Agora, se o que precisas é de um prato de efeito, e um china "serve", bota china então.

Isto é só a minha opinião e vale o que vale...

Sorte nisso!

shurtugal Sex, 24 de Abril de 2015 18:41

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Concordo com o serrinha.

No entanto à uns tempos atrás estive com o mesmo problema (não que tipo de prato escolher, mas sim que pratos escolher para stack).
Eu já sabia que queria stacks, então estive a pesquisar por pratos indicados para tirar o som que queria deles. A junção de pratos tem que se lhe diga.
Consegui mesmo o que queria com pratos da marca stagg (fiz 2 stacks - 1 china de 8" sob um splash de 6" e 1 china de 10" sob um splash de 10") que custam menos de 30€ cada.
O som deles sem estarem em stack é simplesmente horrível, mas juntos criam um som brutal, mesmo como eu quero.
De qualquer das maneiras primeiro tens de ver para que queres o(s) prato(s). E só depois te preocupares com marcas e gamas. O som e o teu próprio gosto são tudo!

tamborista Seg, 27 de Abril de 2015 12:32

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Desde já obrigado pela vossa atenção

Efectivamente o que procuro é um prato de efeitos com pouco sustain...

No mercado de usados o que se encontra mais é Chinas, e possivelmente será por aí que vou acabar, mas uma dúvida, um 18" (quero um som mais cheio) não será um abuso para usar em bares?

Obrigado

serrinha Seg, 27 de Abril de 2015 12:43

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Oh pah, se queres um prato de efeitos com pouco sustein tem cuidado com o tipo de china que escolhes.

Eu tenho um zildjian oriental china trash e tem pouco sustein, mas existem outros modelos com muito sustein...

Faz uma busca e compara os modelos.

Abraço

Ricardo Fernandes Seg, 27 de Abril de 2015 23:01

Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack
 
Boas...

Neste momento toco com chine de 17, da istanbul mehmet traditional e tem pouco susten... E adoro o prato. Mas tb ja toquei com um de 18 da serie z da zildjian, que tb adorava pois na altura tocava trash metal e ara ideal. Por isso, tens que ver para que precisas do prato, e ver alguns videos na net e ver o melhor que se adecue ao teu som.


São agora 12:19. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.