BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Roland SPD-30... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17353)

David Carreta Dom, 17 de Janeiro de 2010 17:06

Roland SPD-30...
 
...até tira cafés:




Abraço

Bernardo Dom, 17 de Janeiro de 2010 17:10

Re: Roland SPD-30...
 
é sempre preferivel uma bateria Roland TD de qualidade que um pad assim, a mim nao me daria tanta pica ahah .. Mas que isto é uma especie de pad todo kitado ai isso é :))
Não sei quanto sera o preco deste brinquedo :x

Abraços!!

David Carreta Dom, 17 de Janeiro de 2010 17:19

Re: Roland SPD-30...
 
Não sei quanto sera o preco deste brinquedo :x

pois o preço deve ser upa upa...

vasco27slot Seg, 25 de Janeiro de 2010 09:10

Re: Roland SPD-30...
 
eu bem que estranhei o sdp-20 ter baixado de preço!!!
aviao novo!!

Brasas Seg, 25 de Janeiro de 2010 14:23

Re: Roland SPD-30...
 
Esssa cenas da SPD é mesmo um mundo.

CDAfonso Qui, 28 de Janeiro de 2010 01:05

Re: Roland SPD-30...
 
Realmente está muito porreiro este SPD-30! Mas infelizemente não tem Sampler, o que limita um pouco a coisa, e para o uso que lhe dou é mesmo necessário.
Também peca em só ter 8 pad's :(

Por essas e por outras coisas optei por comprar um Yamaha DTX-Multi 12 ;)



Pipó Qui, 28 de Janeiro de 2010 01:15

Re: Roland SPD-30...
 
Citação:

Mensagem Original de CDAfonso (Mensagem 147129)
Realmente está muito porreiro este SPD-30! Mas infelizemente não tem Sampler, o que limita um pouco a coisa, e para o uso que lhe dou é mesmo necessário.
Também peca em só ter 8 pad's :(

Por essas e por outras coisas optei por comprar um Yamaha DTX-Multi 12 ;)


YouTube- Yamaha DTX Multi 12 - Electronic Percussion Pad (2009)

Amigo Afonso qual é a tua opinião do DTX multi 12?
Uso Spd-s há uns anos mas estou tentado a comprar o yamaha.

Abraço.

CDAfonso Qui, 28 de Janeiro de 2010 02:01

Re: Roland SPD-30...
 
Citação:

Mensagem Original de Pipó (Mensagem 147131)
Amigo Afonso qual é a tua opinião do DTX multi 12?
Uso Spd-s há uns anos mas estou tentado a comprar o yamaha.

Abraço.

Hey grande Pipó, tudo em cima? :)

Tenho o Yamaha há 1 semanita estou a gostar bastante do bicho.


Também migrei do spd-s para este e posso dizer que está muito diferente, mais funcionalidades, qualidade dos sons muito superior, assim como a quantidade, mais 3 pad's (que me dão um jeitasso), usb para ligar pen's ou disco externos, ligação para 5 triggers etc etc...

Nos primeiros dias tive muita dificuldade em fazer todas aquelas operações que já estava habituado a fazer no spd-s, mas com o manual e muita paciência lá consegui eheh!

Este é bem mais "complicado" de trabalhar do que o spd-s, as coisas não estão tanto ali à mão, é preciso explorar bem... mas não se compara, as possibilidades neste são imensas.

Um ponto negativo é que que senti já falta de 1 ou 2 coisas que conseguia fazer no roland e que este não deixa :(

A nivel de sensibilidade também está muito melhor.

A minha avaliação é muito positiva, aconselho sem dúvida a compra, vale bem os 680€ ;)

Abraço

Pipó Qui, 28 de Janeiro de 2010 12:34

Re: Roland SPD-30...
 
Citação:

Mensagem Original de CDAfonso (Mensagem 147134)
Hey grande Pipó, tudo em cima? :)

Tenho o Yamaha há 1 semanita estou a gostar bastante do bicho.


Também migrei do spd-s para este e posso dizer que está muito diferente, mais funcionalidades, qualidade dos sons muito superior, assim como a quantidade, mais 3 pad's (que me dão um jeitasso), usb para ligar pen's ou disco externos, ligação para 5 triggers etc etc...

Nos primeiros dias tive muita dificuldade em fazer todas aquelas operações que já estava habituado a fazer no spd-s, mas com o manual e muita paciência lá consegui eheh!

Este é bem mais "complicado" de trabalhar do que o spd-s, as coisas não estão tanto ali à mão, é preciso explorar bem... mas não se compara, as possibilidades neste são imensas.

Um ponto negativo é que que senti já falta de 1 ou 2 coisas que conseguia fazer no roland e que este não deixa :(

A nivel de sensibilidade também está muito melhor.

A minha avaliação é muito positiva, aconselho sem dúvida a compra, vale bem os 680€ ;)

Abraço

Td bem mano obg;)

Ok entendo, pois sem duvida que a yamaha iria fazer o trabalho de casa para superiorizar-se à roland, veremos qual a resposta da roland..
Mas desculpa perguntar te de novo, esses pontos negativos quais são?

Abraço.

CDAfonso Qui, 28 de Janeiro de 2010 21:20

Re: Roland SPD-30...
 
A Roland provavelmente não terá uma resposta, pelo menos pra já. Penso que lançaram o spd-30 propositadamente sem sampler para continuarem a vender o spd-s..

Por exemplo o spd-s tem uma função "Patch Copy" em que podes duplicar um programa.. e o Yamaha não tem, tem que se criar de raiz cada patch.. é chato porque os meus programas em termos de sensibilidade e posição dos sons são todos idênticos, só muda os sons e loops.

Também era interessante existir a possibilidade de faze "Wave Export" dos sons do Yamaha. :S


Epa mas nem tudo pode ser bom, fora isso estou satisfeitíssimo.


Abraço

Pipó Qui, 28 de Janeiro de 2010 22:24

Re: Roland SPD-30...
 
Citação:

Mensagem Original de CDAfonso (Mensagem 147255)
A Roland provavelmente não terá uma resposta, pelo menos pra já. Penso que lançaram o spd-30 propositadamente sem sampler para continuarem a vender o spd-s..

Por exemplo o spd-s tem uma função "Patch Copy" em que podes duplicar um programa.. e o Yamaha não tem, tem que se criar de raiz cada patch.. é chato porque os meus programas em termos de sensibilidade e posição dos sons são todos idênticos, só muda os sons e loops.

Também era interessante existir a possibilidade de faze "Wave Export" dos sons do Yamaha. :S


Epa mas nem tudo pode ser bom, fora isso estou satisfeitíssimo.


Abraço

Ok obrigado!

Abraço

capitão_vegetal Ter, 6 de Abril de 2010 16:47

Re: Roland SPD-30...
 
este vem cá para casa:)

capitão_vegetal Ter, 13 de Abril de 2010 15:09

Re: Roland SPD-30...
 
Já existe novos videos no youtube, este é um deles


muito bom!

Century Sex, 9 de Julho de 2010 14:37

Re: Roland SPD-30...
 
Vou reavivar este tópico para vos perguntar se já têm feedback do SPD-30. Estive com um na mão, não deu para experimentar, mas pelos vídeos que vi acho que me vou modernizar um pouco e comprar uma coisa destas.

Por aqui o preço que se pratica é 580 euros.

Se souberem de mais alguma coisa que possa ajudar na decisão, agradeço.


São agora 08:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.