BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   CDs, DVDs, Livros e Manuais (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=979)

Gibraltar Dom, 27 de Agosto de 2006 16:22

BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
 
Toda a gente sabe que para um negócio funcionar é preciso investir. A música é uma forma de arte, para a qual se pode ou não ter vocação mas para a qual, independentemente disso, é preciso investir para se evoluir. O nosso investimento, passa então pelas muitas horas de estudo a tocar, a ouvir, a ensaiar, mas pode-se fazer mais.

Toda a gente sabe que os portugueses lêem pouco (eu sou um deles!). Na música acontece o mesmo mas por uma razão diferente. Os portugueses não lêem porque não têm acesso a escrita especializada, no nosso caso para bateria.
Já repararam que infelizmente no nosso país não há uma única loja em que haja escolha razoável em termos de biografia / métodos para bateria ou DVD’s dos nossos craques? Em França, realidade que eu conheço, em qualquer cidade média/grande há lojas específicas para bateria e percussão! Não há palhetas nem cordas, só coisas para nós!!!
Claro que o nosso país não tem mercado para tal, mas nem um DVDzinho?! Depois o que acontece? Um gajo manda vir uma cena pela net que parece boa e é muitas vezes um fiasco!
De quem é a culpa? Das lojas que não as vendem? Ou nossa que não as compramos? Não sei a resposta.

Para tentar colmatar esta lacuna no nosso mercado e porque já comprei muita, muita coisa sendo algumas vezes enganado, como já referi, resolvi fazer uma lista de material que mais vos aconselho a comprar / investir. A maior parte dele só o encontrarão obviamente na net em sites especializados. Cá vai:



Gostava de ter o vosso feedback. Se este artigo vos for útil e se o pessoal curtir, digam pois posso fazer a 2ª parte. Para já -já têm muito trabalhinho!!!

Texto: Pedro Balse Monteiro

Leodreammer Dom, 27 de Agosto de 2006 19:06

Boas Gibraltar,
de facto concordo ctg em frança além de(gigantes) lojas especializadas só em bateria ainda têm sites para vendas on-line(ex: la baguetterie)..
sabes se os titulos que mencionaste existam em françês ou traduzidos ou se há obras que conheces boas made in frança,o meu inglês n é muito bom e como sou filho de imigrantes portugueses nascido em frança percebo melhor o françês,até cheguei a ter umas aulitas quando tinhas os meus 8 anos de idade..
já agora agradeço a colocação das recentes categorias(lições,etc..)muito bom.

David Ribeiro Qui, 30 de Agosto de 2007 20:21

Interesei-me pelo Rock Solid Drum Patterns, mas como sou iniciante desta práctica gostava de saber se tens outros livros/dvd's para me recomendar antes de apostar neste.
Rock On!

Amaro Machado Qui, 30 de Agosto de 2007 20:29

interessei-me pelos 3 primeiros e pelos 6º e 7º que indicas-te. e sim concordo plenamente contigo quanto ao nosso mercado. eu para as minhas aulas de bateria tive de fotocopiar os livros do meu prof, a única maneira de não os mandar vir de fora a pagar totil..

um abraço

warlike Qui, 30 de Agosto de 2007 20:39

epa é isso mesmo. uma espécie de 'drummer essentials', uma directriz, faz muita falta a quem começa, está no meio, ou avançado. alguns deles tenho acesso, outros nem por isso. fixola, Gibraltar!

Sebastião Dom, 10 de Maio de 2009 22:00

Re: BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
 
Onde se pode encontrar à venda os livros:
Speed & Trash Metal e o Heavy Metal Drumming ?

obrigado

renato_m Dom, 7 de Fevereiro de 2010 02:38

Re: BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
 
Ola pessoal.

Desculpam tar a levantar pó por desenterrar este topico LOOOL

Mas gostava de saber se sabem onde posso comprar os dois livros do dave zubraski??

Abraço ;)

Vicfirth5a Sex, 26 de Fevereiro de 2010 08:34

Re: BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
 
Alo pessoal, tudo bem?
Tenho a K7 "Back To Basic" do Dave Weckl e gostaria de ter o Livro.
Alguem consegue aranjar-me a copia desse livro?

Abraco


São agora 21:32. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.