BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=617)

fear_angel Sáb, 24 de Junho de 2006 21:03

Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Bem pessoal há uma cena que me tem andado aquii a dar voltas á cabeça... Vocês quando vão para um concerto custuma levar a vossa tralha toda? ( falo mais propriamente para aqueles que têm muita tralha na bateria...
Eu normalmente acabo por deixar 1 ou 2 pratos e 1 timbalo... mas nos espetáculos n curto mt ver a minha bateria assim... ou seja tb axo que a parte de "beleza" em palco é importatante para um bateria ver a sua bateria ali toda janota.. mas dps o problema é carregar tudo.

O que voces custuma fazer? deixem ai as vossa opiniões :)

pearlman Dom, 25 de Junho de 2006 13:14

Normalmente vai um amigo comigo e com a minha banda para ajudar em troca do jantar e dumas cervejolas.
Mas tive de arranjar um meio-termo entre a estética e o q me faz realmente falta.
Fica bem

Over_drummer Dom, 25 de Junho de 2006 15:08

Se reparares bem se calhar sou dos gajos do forum com "mais" bateria. E digo-te. tive comprar uma carrinha...hardcases para tudo...MAS LEVO TUDO E BABO-ME SEMPRE A VÊ-LA MONTADA NO PALCO! :):)

fear_angel Dom, 25 de Junho de 2006 18:16

exacto ! tou a ver que não sou o unico "maluco" a levar a tralha toda... pk no fim dá pica tar a vermos a nosssa bateria la em cima toda completa :p. Eu normalmente tenho cases para tudo.. não tenho é costas :S

pulp_fiction Seg, 26 de Junho de 2006 08:34

Bem, eu levo tudo, mas também não tenho muita coisa!

No fundo, é levar tudo o que faz falta! Não vale muito a pena levares muita coisa se for só para mostrar...

Hasta

Miguel Martinho Seg, 26 de Junho de 2006 10:26

Eu tanto nos ensaios com nos concertos uso só o que me faz falta. Não monto nada a mais que veja que não me faz falta.
Tento sempre usar o menos possível, até nos ensaios.

Ultimamente tenho trocado frequentemente de banda, tenho tocado com gente diferente e musicalidade diferentes. Em cada banda "faço" quase sempre um kit diferente do meu standard. Depende sempre do que a música da banda precisa.
Em palco é o mesmo, uso o mesmo que uso nos ensaios.

DrumPhilosopher Seg, 26 de Junho de 2006 11:12

Como me fartei da carregar com a bateria as costas... hoje em dia so vai para o palco o indispensavel!!! nada a mais!

Tento utilizar o máximo de clamps possivel, para diminuir o numero de tripes...

Brasas Seg, 26 de Junho de 2006 14:10

Eu levo o meu kit todo, primeiro que utilizo tudo que esta no meu set, depois a presença dela em palco vale a pena...

Kamaronne Seg, 26 de Junho de 2006 14:17

Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".

Cumprimentos!

Miguel Martinho Seg, 26 de Junho de 2006 15:00

Eu quanto menos conseguir levar para os concertos melhor. :))

Tuts Seg, 26 de Junho de 2006 15:33

Eu como não nado em dinheiro para pagar a um roadie levo o menos possivel.
Normalmente ao vivo toco com 2 timbalões 1 bombo 6 pratos um chocalho, uma pandeireta, um shaker (lol acho que é assim que se escreve). e levo apenas 4 tripés. (5 com o da tarola)

Hasta

_TASSE_ Seg, 26 de Junho de 2006 19:34

Citação:

Mensagem Original de Kamaronne
Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".

Cumprimentos!

HUM, agora deixaste-me a pensar!!!!
mas atao e melhor e nao trocar de bateria!!! he he he he

Kamaronne Seg, 26 de Junho de 2006 20:27

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
HUM, agora deixaste-me a pensar!!!!
mas atao e melhor e nao trocar de bateria!!! he he he he

:))

:icon_drummer:

Madeira Sex, 11 de Abril de 2008 15:00

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Adorei este assunto, e por isso mesmo estou a 'desenterra-lo'...! :cheer3:

Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 3630)
tive comprar uma carrinha...hardcases para tudo...MAS LEVO TUDO E BABO-ME SEMPRE A VÊ-LA MONTADA NO PALCO! :):)

Eheheh... As nossas meninas tão lindinhas em cima dos palcos são realmente um regalo para a vista...! (eu pelo menos adoro ver a minha 'Vithoria' nos palcos...! :icon_cool:

Citação:

Mensagem Original de DrumPhilosopher (Mensagem 3662)
Como me fartei da carregar com a bateria as costas... hoje em dia so vai para o palco o indispensavel!!! nada a mais!

Yep... Baterista tem que estar em forma :icon_cry: (ou arranjar roadies...! :icon_confused: )

Citação:

Mensagem Original de Kamaronne (Mensagem 3693)
Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".

Bem visto... Mas isso acontece quando tens conhecedores (em vez de apreciadores) de música na plateia, não é?

Pois, é que se nos avaliam pelo tamanho do kit, os mais endinheirados ficam sem dúvida a ganhar!

shorebrak Sex, 11 de Abril de 2008 15:25

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Fica ai uns videos porreiros para o tópico

puppet Sex, 11 de Abril de 2008 15:27

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
eu costumo levar a bateria toda..também nao é mt grande..por isso nao custa a carregar ...e quem corre por gosto nao cansa..por isso é um esforço q vale a pena.
mas também mtas das vezes só levo pratos..tarola ..pedais.
pq é raro dar um concerto só de Uma banda!
o pessoal normalmente partilha! ;)

Madeira Sex, 11 de Abril de 2008 15:57

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de shorebrak (Mensagem 54672)

Excelentes videos!!! :cheer3:

nunobaiao Sex, 11 de Abril de 2008 20:51

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Levo quase sempre tudo o que uso... é sempre um orgasmo musical...

Se deixarem algo para trás, não é a mesma coisa. mas tb levar só pra "mostrar" também não havia necessidade :icon_razz:

Convém sempre levar o material com que se pratica ou ensaia.

pois se assim não for a batucada nem dá o mesmo prazer...

É como fazer o amor com uma mulher e para não empatar retirar-lhe uma perna, um braço ou um seio!!... :)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):) ):))

Rock on...

NB
--

JP_ Sex, 11 de Abril de 2008 21:31

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 54712)
Levo quase sempre tudo o que uso... é sempre um orgasmo musical...

Se deixarem algo para trás, não é a mesma coisa. mas tb levar só pra "mostrar" também não havia necessidade :icon_razz:

Convém sempre levar o material com que se pratica ou ensaia.

pois se assim não for a batucada nem dá o mesmo prazer...

É como fazer o amor com uma mulher e para não empatar retirar-lhe uma perna, um braço ou um seio!!... :)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):) ):))

Rock on...

NB
--

:hah: :hah: :)) :))

Ina c'um caraças..
ENtão para levar a tua roxa toda deve ser um pequeno pesadelo..

inDyAno Sex, 11 de Abril de 2008 22:52

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
BAQUETAS !:animal:

Superdgs Sex, 11 de Abril de 2008 23:14

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
necessario, somente necessario, extraordionario é demais, eu digo necessario (...) ninguem conhece esta canção? :D


somente necessario, quando há partilha entre outras bandas, por exemplo ou levo pratos e tripes e pedal e tarola!

JP_ Sáb, 12 de Abril de 2008 00:06

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 54724)
necessario, somente necessario, extraordionario é demais, eu digo necessario (...) ninguem conhece esta canção? :D


somente necessario, quando há partilha entre outras bandas, por exemplo ou levo pratos e tripes e pedal e tarola!

EH cara.. vc esqueceu o sutaqui brasileiro meu irmão..
Nécéssáriu, someintchi nécéssáriu, o éxtraórdinário é djimaiz..

Superdgs Sáb, 12 de Abril de 2008 00:40

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 54727)
EH cara.. vc esqueceu o sutaqui brasileiro meu irmão..
Nécéssáriu, someintchi nécéssáriu, o éxtraórdinário é djimaiz..


há uma versao em portugues de portugal

JP_ Sáb, 12 de Abril de 2008 12:33

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 54730)
há uma versao em portugues de portugal

Mas a brasileira é mais gira! E agora? Han? :))

nunobaiao Sáb, 12 de Abril de 2008 12:48

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 54717)
:hah: :hah: :)) :))

Ina c'um caraças..
ENtão para levar a tua roxa toda deve ser um pequeno pesadelo..


Renault Express... :))

JP_ Sáb, 12 de Abril de 2008 12:55

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 54756)
Renault Express... :))

Cabe lá tudo?

Superdgs Sáb, 12 de Abril de 2008 14:50

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
o meu pai tem uma renault express de 95 entao aquilo é maravilha! eh eh

enes Sáb, 12 de Abril de 2008 15:28

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
tenho duas baterias , uma mini ( bombo 16 , tarola, tom 8 e 14",splash e ride ) e uma " normal "(bombo 20,tarola ,tom 10 , 13, 16" splash crash e ride ),quando estamos numa de " vamos ver o que vai sair ",utilizo a mini que é só para marcar ritmo e ums breaks levezinhos,quando a musica ja está composta é que passo para a bateria " normal ".
em palco como em estudio trabalho sempre com a minha " normal "
tenho uma rack gibraltar onde t´a tudo " encaixado " , é mais rapido e menos cansativo.
CANSATIVO ? quem trabalha por gosto nao cansa !!!

nunobaiao Sáb, 12 de Abril de 2008 15:39

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
cabe tudo na express, e a rack até costuma ir montada :)

DrummerTL Dom, 13 de Abril de 2008 05:00

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
já fui adepto de levar tudo aquilo que tinha...agora, e apesar de gostar de ver o material em palco, tento levar aquilo que me é mais pratico...dependendo do projecto e do local, vario muito entre a utilização de rack ou clams, pratos, tarolas, baterias, etc...

Mesmo assim já chegei a ter um Opel combo para transportar o meu material...

Madeira Dom, 13 de Abril de 2008 11:11

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de DrummerTL (Mensagem 54847)
já fui adepto de levar tudo aquilo que tinha...agora, e apesar de gostar de ver o material em palco, tento levar aquilo que me é mais pratico...dependendo do projecto e do local, vario muito entre a utilização de rack ou clams, pratos, tarolas, baterias, etc...

Eu diria que realmente este assunto depende da fase pelo qual estamos a passar...

Quando comprei 3 Paiste Signatures de uma vez, lá foram eles pros Gigs mesmo com os outros pratos que eu já tinha... Agora, já estou mais comedido, mas sempre que aparece algo novo... Lá estou eu tentado a levar...!

pIpO#06 Dom, 13 de Abril de 2008 12:46

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
eu tambem ja coloquei essa questao a mim proprio...mas vejamos...
Tens material, logo investiste nele...
Vias deixa-lo em casa para nao teres trabalho de o carregar, entao gastas.te dinheiro para que..?!
Eu se for fazer um casamento ou uma cena assim mais "pequena" tambem sou capaz de deixar em casa a tarola de 12" e o timbalao de 16", tocando com um kit "normal", ate porque nos casamentos tambem existe o problema do espaço...Mas se for fazer uma cena mais asserio, ja nem penso duas vezes, vai tudo atraz..!!!
Fasso isto porque, para alem dese apsecto visual , existe tambem o conforto que temos a tocar com a bateria td..!!

gOnçalOmaRtiNs Dom, 13 de Abril de 2008 12:50

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Citação:

Mensagem Original de pIpO#06 (Mensagem 54879)
eu tambem ja coloquei essa questao a mim proprio...mas vejamos...
Tens material, logo investiste nele...
Vias deixa-lo em casa para nao teres trabalho de o carregar, entao gastas.te dinheiro para que..?!
Eu se for fazer um casamento ou uma cena assim mais "pequena" tambem sou capaz de deixar em casa a tarola de 12" e o timbalao de 16", tocando com um kit "normal", ate porque nos casamentos tambem existe o problema do espaço...Mas se for fazer uma cena mais asserio, ja nem penso duas vezes, vai tudo atraz..!!!
Fasso isto porque, para alem dese apsecto visual , existe tambem o conforto que temos a tocar com a bateria td..!!

Ora aí está uma conclusão à maneira!! Concordo plenamente!

JP_ Dom, 13 de Abril de 2008 16:22

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
EU toco com o que posso.
Posso levar tudo? Levo tudo.
Não posso levar nada? Leva tudo à mesma. :))

Rachello Sex, 18 de Abril de 2008 19:14

Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?
 
Levo:

- Pedal duplo
- Tarola
- Pratos
- Banco
- Baquetas
- Protecção para os ouvidos

Raramente levo um tripe ou dois.

Algumas vezes levo a bateria toda, mas isto so nos casos em que os organizadores nao arranjam bateria , entao ou alugo a minha para o evento todo, ou se for algum amigo meu, levo pa la sem cobrar nada.

Num futuro proximo passerei tambem a levar micro para tarola e trigger+modulo para bumbo.

cheers.


São agora 15:12. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.