BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Critérios de compra de uma bateria! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=25002)

Rebel-Drummer Sáb, 9 de Abril de 2011 21:05

Critérios de compra de uma bateria!
 
Boas pessoal!

Quando querem comprar uma bateria, quais são os 3 principais critérios que vocês acham mais importantes na escolha da mesma?

ATENÇÃO: Escolham só 3 critérios, apesar de saber que todos são importantes!!!

Abraço! ;)

Lu Batera Dom, 10 de Abril de 2011 12:44

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Acho difícil responder quando se tem que considerar qual a utilização a dar à mesma: não é o mesmo comprar uma bateria que vai fazer estrada e outra que vai passar a maior parte do tempo no local de ensaio. Já para não falar no orçamento disponível, que é uma condicionante e pode levar a preterir uns factores face a outros.

Bernardo Dom, 10 de Abril de 2011 18:05

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
É complicado seleccionar 3, Rebel.
São todos factores ponderativos numa escolha e devemos tê-los todos em conta! Claro que possivelmente um ou outro mais, mas mesmo assim ... É díficil ;)
E cá está também, tudo depende da opinião pessoal de cada um.

Rebel-Drummer Dom, 10 de Abril de 2011 22:29

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Citação:

Mensagem Original de Lu Batera (Mensagem 209843)
Acho difícil responder quando se tem que considerar qual a utilização a dar à mesma: não é o mesmo comprar uma bateria que vai fazer estrada e outra que vai passar a maior parte do tempo no local de ensaio. Já para não falar no orçamento disponível, que é uma condicionante e pode levar a preterir uns factores face a outros.

Pronto, eu sei que a finalidade é super importante mas se fosses comprar uma bateria, quais eram os 3 principais factores?

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 209876)
É complicado seleccionar 3, Rebel.
São todos factores ponderativos numa escolha e devemos tê-los todos em conta! Claro que possivelmente um ou outro mais, mas mesmo assim ... É díficil ;)
E cá está também, tudo depende da opinião pessoal de cada um.

Yep mas se pudesses escolher apenas 3, quais seriam?

EDIT: Já vi quais foram as tuas escolhas! ;)

João Almeida Seg, 11 de Abril de 2011 03:20

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Eu não quero que isto seja motivo para desencadear uma discussão, por favor, longe disso, quero só entender o que levou pessoal a escolher logo a primeira opção "Estética e cores" e por exemplo a deixar de lado a opção "Qualidade da madeira"...

Isto não é uma critica, é só que não consigo entender como pode alguém preferir o supérfluo ao fundamental.

É que a mim se me dessem uma bateria com um som estraordinário, numa madeira de topo, com ferragens de topo, com as medidas que eu realmente aprecio e fosse cor de rosa com bolinhas amarelas e cheia de autocolantes da Hello Kity eu ficava agradecido para o resto da minha vida :)

Ps: Se alguém tiver uma bateria como a descrita a cima está à vontade para a enviar pra minha casa :icon_razz:

Alex Soares Seg, 11 de Abril de 2011 09:37

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Votei:
1.Qualidade das Madeiras
2.Qualidade e robustez das Ferragens

Como ultima opção, estava indeciso entre a relação preço/qualidade e medidas...
Estes 4 critérios são importantes para mim, mas ao ter que optar, votei em "medidas", porque dou mais importância em comprar a bateria que defacto tenho necessidade do que comprar apenas por ser uma grande bateria a bom preço, mesmo que não seja aquilo que procuro! (ja cometi esse erro, e digo-vos que é dinheiro deitado à rua).

Bom Tópico Rebel!

Rebel-Drummer Seg, 11 de Abril de 2011 19:45

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Obrigado a todos pelos votos!

Só quero apenas salientar que a opção PREÇO é mesmo para ter em conta a relação "Qualidade/Preço" e não o "Baixo Preço" porque é óbvio que toda a gente quer baterias de topo a baixos preços mas isso na realidade não acontece...

Se pudermos pagar 2000€ ou 3000€ por uma bateria e na realidade ela vale o que pagamos (ter todos ou quase os critérios acima), essa relação é excelente!

Mais uma vez obrigado pelos votos! ;)

Tinoco Ter, 12 de Abril de 2011 16:32

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
escolhi:
- qualidade das madeiras
- medidas
- relação qualidade/preço
abraço

Bernardo Nobre Seg, 22 de Outubro de 2012 22:43

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
Eu acho que seria:
- Relação qualidade\preço;
- Qualidade das Madeiras;
- Qualidade das Ferragens

Smeagol Qua, 24 de Outubro de 2012 03:39

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
escolhi:
-preço
-qualidade das madeiras
-som geral

abraço maltinha

MasterOfNabs Sáb, 26 de Janeiro de 2013 23:47

Re: Critérios de compra de uma bateria!
 
O mais importante para mim, é a relação entre qualidade/preço, a estética e o som:)


São agora 21:11. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.