BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=25534)

Dreamdrummer Seg, 16 de Maio de 2011 18:13

Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
BOas pessoal!
Gostaria de saber como acompanham e treinam uma determinada musica na bateria se é por Phones , com amplificadores( é o meu caso ligo o meu amplificador ao pc) etc...

Miguel Martinho Seg, 16 de Maio de 2011 18:27

Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
Na electrónica prefiro usar fones.
Além de se ouvir melhor, dá uma melhor percepção do que se está a tocar.

Goma Seg, 16 de Maio de 2011 18:38

Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
Eu tenho uma acústica... e toco com os phones (mais fácil se for sem bateria- play along)

Dreamdrummer Seg, 16 de Maio de 2011 18:59

Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
Mas com phones não há o risco de afectar a audição? (ou há phones que abafam o som e emitem o som da musica ao mm tempo?)... é que se o som tiver a um nível que não afecte a audição apenas consigo ouvir a bateria...

Goma Seg, 16 de Maio de 2011 19:07

Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
Citação:

Mensagem Original de Dreamdrummer (Mensagem 213917)
Mas com phones não há o risco de afectar a audição? (ou há phones que abafam o som e emitem o som da musica ao mm tempo?)... é que se o som tiver a um nível que não afecte a audição apenas consigo ouvir a bateria...

Bem Vou ser sincero e dizer como faço!

Eu tenho uns phones normais sem "mariquices", e por baixo tenho aqueles "phones" de protecção que se usava na natação!
E fica perfeito!:)

PS: é o que eu faço!

Alex Soares Seg, 16 de Maio de 2011 19:59

Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?
 
Felizmente eu tenho as duas opções...ambas de qualidade acima da média...
Mas ja tive muitas outras e futuramente penso fazer um upgrade aos phones

Headphones: Beyerdynamic DT 770 M
Phones: Ultimate Ears Super.Fi 5 Pro

Com Headphones ganha-se uma maior segurança em termos sonoro devido à sua capacidade de isolamento superior mas é sempre mais desconfortável. O nível de desconforto depende de pessoa para pessoa, ja conheci gajos que os acha insuportáveis eu por exemplo considero o nível de desconforto bastante aceitável!

Phones são mais confortáveis mas mais "cansativos" em termos sonoros. Para se ter uma melhor performance com estes o investimento tem que ser necessariamente maior e na minha opinião é essencial que (caso não se tenha a possibilidade de fazer moldes) no minimo se opte por trocar as tips (qual é o nome em Português? lol) convencionais pelas de espuma moldáveis ao canal auditivo, pois ajuda bastante no isolamento...
Se a qualidade do produto for boa e formos coerentes nos volumes, não existe risco de afectar a audição...
Para umas brincadeiras em casa, uma opção acima da "qualidade geral do mercado" e uns abafadores da obras é suficiente para fazer a festa...


O nível de exigência em termos de qualidade depende das pessoas...
Eu sou muito exigente e se tivesse dinheiro comprava sem problemas uma opção profissional daquelas que custam bem para cima dos 1000€
Pois a "segurança e sensibilidade" sonora que me transmitem é algo muito importante para mim, que digo que menos que um dual-driver (no caso de phones) nem considero uns phones monitores.
Existe quem tenha uma opinião contraria à minha e considere que tem bons resultados com opções ditas "normais".

Cumprimentos


São agora 13:59. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.