BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Para que servem os Mufles ou o-rings e onde posso comprar aqui na zona Norte (Porto)? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=12322)

l.araujo Ter, 24 de Fevereiro de 2009 12:40

Para que servem os Mufles ou o-rings e onde posso comprar aqui na zona Norte (Porto)?

Ola pessoal. Eu gostava de saber para que servem ou muflles ou o-rings e onde se compra aqui na zona norte(porto).
Atenciosamente l.a.:)

Jorge Cardoso Ter, 24 de Fevereiro de 2009 13:35

Re: Mufles ou o-rings

Servem para abafar um pouco o som da bateria, tirando-lhe os harmónicos indesejáveis. Mas se quiseres seguir o meu conselho, não uses nada disso, a não ser quando se torne mesmo indispensável. Afina a tua bateria correctamente e deixa-a cantar!:rocker::icon_drummer: abrAÇO!

Pearl_addicted Ter, 24 de Fevereiro de 2009 13:49

Muffles são umas esponjas que metes dentro da shell para abafar a bateria (tirar harmónicos).

O'Rings são aneis de esponja finos que servem para o mesmo efeito.

Aconselho moongel, faz-te o trabalho e é barato.

Eduardo Ferreira Ter, 24 de Fevereiro de 2009 15:36

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 104933)
Muffles são umas esponjas que metes dentro da shell para abafar a bateria (tirar harmónicos).

O'Rings são aneis de esponja finos que servem para o mesmo efeito.

Aconselho moongel, faz-te o trabalho e é barato.

Os O'rings não são necessariamente de espuma.

Pearl_addicted Ter, 24 de Fevereiro de 2009 15:56

São de quê então ?

Tom Sawyer Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:10

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 104961)
São de quê então ?

Há uns de plástico, salvo erro. Até dá para cortar uns a partir de peles velhas.

Pearl_addicted Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:35

Então peço desculpa, como já vi uns, e eram de esponja pensava que eram todos iguais ;)

Miguel Martinho Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:41

Os o'rings são normalmente em plástico. há uns como o Pearl refere mas são muito mais difíceis de encontrar (e acho que são mais caros)
Pessoalmente não gosto de Orings porque produzem ruídos que vão aumentando conforme o o'rings vão ganhando vincos ou ondulações.

Os muffles, quanto a mim, são mais eficazes em todos os aspectos mas menos práticos já que os o'rings permitem ser colocados e retirados a qualquer momento.

Quem precisar de o'rings aconselho a seguirem a dica do Tom e usarem peles usadas/velhas para os fazerem. Vão poupar uns bons euros e fazem-nos como quiserem.

AH! Também existe a opção moongel (acho que é assim que se chama), que acaba por ser a solução mais eficaz, limpa e mais rápida no uso.

Pearl_addicted Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:50

Tens toda a razão !

Eu aconselho vivamente moongel, mas digo-te já, que limpos, não são, tenho a minha tarola cheia de rectângulos pretos, e o gel foi lavado com água e sabão.

Se moongel não bastar, comprem mufflers, um amigo meu tem uma bateria premier com mufflers e digo-te SOM BRUTAL !

Miguel Martinho Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:52

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 105008)
Tens toda a razão !

Eu aconselho vivamente moongel, mas digo-te já, que limpos, não são, tenho a minha tarola cheia de rectângulos pretos, e o gel foi lavado com água e sabão.

Se moongel não bastar, comprem mufflers, um amigo meu tem uma bateria premier com mufflers e digo-te SOM BRUTAL !

Eu quando me referia a limpos era no sentido de só ocuparem um pequeno espaço na pele, de qualquer maneira, não sabia que o moongel deixava uma marca tão visível como referes após ser retirado!
Já fiquei a saber mais qualquer coisa :)

Pearl_addicted Ter, 24 de Fevereiro de 2009 21:53

Sim, nesse termo, claro, moongel é o melhor (se bem que no ultimo concerto que tive dei uma pancada forte no timbalo e saltou xD)

Eu tiro uma foto e mostro-te a marca.

São agora 04:29. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com