BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   Mike Mangini e Choques ZBT (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=26306)

Carlos Nevalainen Qua, 20 de Julho de 2011 13:25

Mike Mangini e Choques ZBT
 
nao sei se ja se falou nisto aqui mas vi este video e reparei que o Mike Mangini usa uns choques ZBT

vejam a partir do minuto 4.22


(é desta que o Miguel tem colapso por causa do seu maior pesadelo ZBT :)))

abraços:icon_smile:

david oliveira Qua, 20 de Julho de 2011 13:35

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Rapaz isto já foi colocado aqui.

joaocadete Qua, 20 de Julho de 2011 13:44

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Pessoal amador se o mike mangini usa ZBT corram para a loja mais proxima porque é bom afinal!!!

Ah e tal o mike usa!!

É BOM!!!

Mario Esteves Qua, 20 de Julho de 2011 13:52

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 219467)
Pessoal amador se o mike mangini usa ZBT corram para a loja mais proxima porque é bom afinal!!!

Ah e tal o mike usa!!

É BOM!!!

LOL!!!!!!!! Ainda bem que ele não uns tachos, senão iria ser cá uma corrida...

Carlos Nevalainen Qua, 20 de Julho de 2011 13:53

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
se ja foi colucado peço desculpa e pfr apaguem o post.....

Joao cadete nao sei se o teu comentário foi para mim mas quero deixar bem claro que eu nao tenho nada contra ZBT apenas brinquei um pouco com o facto de o Miguel nao gostar mesmo nada dos antigos ZBT ok?:icon_smile:

e só para que conste eu nao compro só porque baterista X tem se assim fosse estava bem lixado :))

abraços

Ytsephill Qua, 20 de Julho de 2011 13:53

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 219467)
Pessoal amador se o mike mangini usa ZBT corram para a loja mais proxima porque é bom afinal!!!

Ah e tal o mike usa!!

É BOM!!!

É basicamente isto. A Zildjian deve ter aproveitado a oportunidade e ter pedido ao Mike para usar os ZBT no video como forma de os promover para bateristas mais amadores.

joaocadete Qua, 20 de Julho de 2011 13:57

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Eu não tenho nada contra os ZBT, quer dizer tenho porque foram os meus 1os pratos e não valem nada, soam mal.

ah e tenho um ride que vai fazer de relogio dentro de dias! ;) Vai ficar brutal e util!

Carlos Nevalainen Qua, 20 de Julho de 2011 14:02

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
isso do relogio deve ficar mesmo fixe depois posta aqui fotos po pessoal ver :icon_smile:

quando poderem apaguem o post entao e peço desculpa pela repetição :icon_confused:

abraços

Pedro Aronoff Qua, 20 de Julho de 2011 17:40

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
tem uns choques ZBT mas se repararem do lado direito tem uns Zildjian K (não sei se são costum ou não) :hah:

rui andre Qua, 20 de Julho de 2011 23:32

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
alem disso tb tem um splash ZHT. se calhar aproveitou aquela promoção das baquetas da Zildjian :P

joaocadete Qua, 20 de Julho de 2011 23:38

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Citação:

Mensagem Original de rui andre (Mensagem 219504)
alem disso tb tem um splash ZHT. se calhar aproveitou aquela promoção das baquetas da Zildjian :P


:lol2::lol2:

Sixxen Qua, 20 de Julho de 2011 23:38

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Citação:

Mensagem Original de rui andre (Mensagem 219504)
alem disso tb tem um splash ZHT. se calhar aproveitou aquela promoção das baquetas da Zildjian :P

Pois...Dizia-se por aí que ele não tinha dinheiro para baquetas...HAHA:hah:

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 11:27

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Splash e outros pratos de efeitos ainda percebo porque é que muitos bateristas recorrem a gamas baixas (os pratos como são maus, conseguem ter efeitos mais ruidosos que os de gamas altas que por vezes são demasiado controlados).

Usar pratos-de-choque de gamas baixas só se for mesmo pelo barulho descontrolado que fazem e estar usar isso como pratos de efeitos.

serrinha Qui, 21 de Julho de 2011 12:20

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Pode haver N razões para ele ter esses choques; publicidade, sonoridades diferentes, não ter mais onde gastar o dinheiro, etc...

Seja como for, mesmo tocados por ele e com micagem continuam a soar mal... lol

Já agora, o sistema aquele da caveira não dá jeito nenhum...

Alex Soares Qui, 21 de Julho de 2011 12:26

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Ja pensaram que ele usa os ZBT porque quer? e porque tem o som que pretende?

Será esta ideia assim tão descabida?

:animal:

No entanto é engraçado abrirem um tópico apenas porque o Mangini usa uns ZBT...
:))

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 12:29

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 219538)
Ja pensaram que ele usa os ZBT porque quer? e porque tem o som que pretende?

Será esta ideia assim tão descabida?

:animal:

No entanto é engraçado abrirem um tópico apenas porque o Mangini usa uns ZBT...
:))

Sim, se for pela publicidade está a ser eficaz :))

PAIN Qui, 21 de Julho de 2011 13:19

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Não percebo certas coisas. Há pessoas que incitivam outros a experimentar todo o tipo de material para escolherem o que tem o som que mais lhes agrada e depois acham surreal o Mangini usar os ZBT's. Eu também creio que seja uma manobra de publicidade mais há sempre a hipótese de ele gostar mesmo do som dos ZBT.
Eu tenho um exemplo pessoal em algo deste género. Para mim o melhor china que tive foi um Zildjian Scimitar China Boy de 18" (digo-vos que o pessoal aqui no fórum também gabou o som dele no video que postei na altura). Já experimentei vários chinas de gamas altas e soam-me todos a "lata" mas aquele que é de uma gama baixa e supostamente "não presta" é que tem o som que eu gosto e realmente soa bem.
Recentemente tive de comprar um china e experimentei vários modelos Sabian e ouvi tudo o que era samples de chinas de quase todas as marcas e não gostei de quase nenhum. Recaí para o Paiste wild China mas isso não é relevante. O que para mim é relevante é a qualidade sonora do instrumento. Seja gama baixa ou alta ou seja barato ou caro. O que me entra no ouvido é que me interessa!

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 15:00

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Tal como referi em cima, não acho estranho usarem pratos de gama baixa em especial em pratos de efeitos.
Os pratos/splash de gama baixa fazem mais barulho/ruídos/efeitos que os pratos de topo.
Fico surpreendido em certa forma ao ver pratos-de-choques de gamas baixas a serem usados por esta malta, mas se calhar também os têm para questões de efeitos e não propriamente para marcação de ritmos.

Eu tenho um Sabian B8 Splash de 8" e adoro o prato. Mas já não gosto dos crashs, nem dos pratos-de-choque nem dos rides. Mas splash,,,, muito bom, têm mesmo aquele som de splash que gosto.

david oliveira Qui, 21 de Julho de 2011 15:48

Re: Mike Mangini e Choques ZBT
 
Também tenho um Sabian B8 Splash de 8" e já tive outros de gamas altas, mas este tem o tal som que se gosta, e já o emprestei a malta "pro" e curtiram o som.

Mas de qualquer das formas acho que isto é publicidade e das grandes.


São agora 06:37. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.