BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Som, Acústica, Software e Sites de internet (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=31)
-   -   percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=20061)

Bruno André Sex, 11 de Junho de 2010 21:50

percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias
 
Todos queremos o melhor para a nossa bateria e, de facto, o desempenho / performance de um músico depende também do estado em que o instrumento se encontra.

É com uma enorme satisfação que apresento o site www.percutir.com Este site foi criado com o objectivo de divulgar a Reparação / Restauro / Afinação / Análise de Bateria e Percussão feita por Bruno André.
Todos os produtos e ferramentas aplicadas durante a reparação / restauro / afinação / análise são previamente testados a fim de não causarem qualquer dano irreversível no seu instrumento.

O trabalho de Reparação e Restauro de Bateria incide sobre a mecânica e aparência do instrumento e rege-se, essencialmente, pelos seguintes parâmetros:
  • Desmontagem e montagem do instrumento;
  • Lubrificação;
  • Substituição de peças danificadas;
  • Recuperação de peças danificadas;
  • Reconstrução de peças danificadas;
  • Substituição / mudança de peles;
  • Calibração do pedal;
  • Reparação do pedal;
  • Mudança de feltros;
  • Lacagem de caixa, timbalões e bombo ("drum wrap")
  • Limpeza completa;
  • Etc.
Para conhecer, nada melhor do que explorar este novo espaço www.percutir.com

João Isaac Sáb, 12 de Junho de 2010 00:47

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Uma pergunta, eu tenho um tom de 14" e tenho um lug em que o parafuso não sai nem aperta, tentei tirar o lug mas os parafusos em si tambem já não estão em nada bom estado, foi uma bateria que apanhou bastante humidade e os parafusos estão bastante danificados. Há alguma maneira de recuperar isto?

Abraço

Luis Sousa Sáb, 12 de Junho de 2010 03:43

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Citação:

Mensagem Original de Yzak (Mensagem 169607)
Uma pergunta, eu tenho um tom de 14" e tenho um lug em que o parafuso não sai nem aperta, tentei tirar o lug mas os parafusos em si tambem já não estão em nada bom estado, foi uma bateria que apanhou bastante humidade e os parafusos estão bastante danificados. Há alguma maneira de recuperar isto?

Abraço

Boas! Oh camarada já tentas-te deitar uma gotinha de DW-40? e com jeito tentar desapertar? Cumps

João Isaac Sáb, 12 de Junho de 2010 14:56

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Citação:

Mensagem Original de Baketas (Mensagem 169638)
Boas! Oh camarada já tentas-te deitar uma gotinha de DW-40? e com jeito tentar desapertar? Cumps

Já despejei la uma boa quantidade de WD 40. Aquilo ta mesmo mau xD

Bruno André Seg, 14 de Junho de 2010 22:04

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Boa noite.
Realmente se já experimentou WD 40, é porque o parafuso e lug já oxidaram de tal maneira que uniram.
Solução é parafuso e lug novos.
A humidade é mau para os parafusos mas pior que isso é a maneira como se desapertam os parafusos. Tocar na rosca com os nossos dedos ajudam à sua oxidação.

Tinoco Ter, 15 de Junho de 2010 09:52

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
boas bruno, bom post, eu restaurei a minha menina toda sozinho, um poucos às cegas, quem é que esta na delegação da póvoa de lanhoso?

miguel ralha Ter, 15 de Junho de 2010 11:57

Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias
 
Parabéns Bruno. Falta muito por cá quem preste serviços como os que anuncias. Espero que tenhas o maior sucesso com esta tua iniciativa, e que não te falte nunca a coragem, pois bem vais precisar. É bem provável que te encaminhe clientes porque muitas vezes me pedem para reparar coisas que eu não sei reparar e as pessoas acabam por mandar os instrumentos para as marcas que nem sempre fazem um bom serviço e cobram couro e cabelo. Eu só sei da parte da madeira: afino marimbas e xilofones. O resto tento fugir.
Entretanto, qualquer ajuda que penses poder ser útil, não hesites em falar ok?
Um abraço com desejos de sucesso

Brasas Ter, 15 de Junho de 2010 12:10

Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias
 
Muito Sucesso Bruno, é realmente um serviço muito interessante e útil a todos nós bateristas e percussionistas.

Parabéns :icon_drummer:

Bruno André Ter, 15 de Junho de 2010 21:56

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Citação:

Mensagem Original de nutdesign (Mensagem 170244)
boas bruno, bom post, eu restaurei a minha menina toda sozinho, um poucos às cegas, quem é que esta na delegação da póvoa de lanhoso?

Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 170265)
Parabéns Bruno. Falta muito por cá quem preste serviços como os que anuncias. Espero que tenhas o maior sucesso com esta tua iniciativa, e que não te falte nunca a coragem, pois bem vais precisar. É bem provável que te encaminhe clientes porque muitas vezes me pedem para reparar coisas que eu não sei reparar e as pessoas acabam por mandar os instrumentos para as marcas que nem sempre fazem um bom serviço e cobram couro e cabelo. Eu só sei da parte da madeira: afino marimbas e xilofones. O resto tento fugir.
Entretanto, qualquer ajuda que penses poder ser útil, não hesites em falar ok?
Um abraço com desejos de sucesso

Boa noite.
Já nos conhecemos. Estudei na Orquestra Metropolitana e o Miguel esteve lá a explicar o que era a Missom (e bem).
Obrigado pelo incentivo.
Em relação ao encaminhamento, também fico agradecido.
Gostava muito de voltar a encontrá-lo para podermos trocar impressões.
Em relação às marcas, é uma realidade. Transportes encarecem ainda mais este tipo de trabalho.

Prazer voltar a estarmos em contacto.

Bruno André adicionou o seguinte texto, 18 minutos e 41 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Brasas (Mensagem 170267)
Muito Sucesso Bruno, é realmente um serviço muito interessante e útil a todos nós bateristas e percussionistas.

Parabéns :icon_drummer:

Boa noite.
Obrigado. Espero satisfazer os pedidos e contribuir para um melhor percutir:)

Tinoco Qua, 16 de Junho de 2010 12:45

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Bruno André;
Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:


já mandei a menina para afinar, quando a montar meto fotos.
se precisares de ajuda ao fim de semana, podes contar comigo, era um part timezito engraçado. sempre gostei de bricolage e marcenaria
cumps!

Carlos Nevalainen Qua, 16 de Junho de 2010 16:43

Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias
 
ora la esta um serviço muito fixe para aqueles que tem problemas com a drum e mesmo para aqueles que têm drums antigas e que estao a precisar daquele restauro para ficar a parecer outra drum


um dia que precise vou te procurar com certeza :icon_smile:

abraços

Bruno André Qua, 16 de Junho de 2010 22:12

Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias
 
Citação:

Mensagem Original de nutdesign (Mensagem 170530)
Bruno André;
Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:


já mandei a menina para afinar, quando a montar meto fotos.
se precisares de ajuda ao fim de semana, podes contar comigo, era um part timezito engraçado. sempre gostei de bricolage e marcenaria
cumps!


Boa noite.
Fica anotado:)

Bruno André adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 40 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Nevalainen (Mensagem 170577)
ora la esta um serviço muito fixe para aqueles que tem problemas com a drum e mesmo para aqueles que têm drums antigas e que estao a precisar daquele restauro para ficar a parecer outra drum


um dia que precise vou te procurar com certeza :icon_smile:

abraços

Boa noite.
Estarei cá para receber os pedidos.
Vou tentar meter umas fotos no site www.percutir.com para poder mostrar a lacagem que faço às baterias.


São agora 15:55. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.