BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4069)

Ângelo Qua, 22 de Agosto de 2007 21:26

Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set?
 
Boas,

digam-me quais acham que são melhores e que valem + a pena comprar:

SABIAN B8 rock set,
PAISTE PST5 rock set.


tou mais inclinado para os paiste, mas digam o que axam.

já agora, os SABIAN XS20 são equivalents a que modelo da PAISTE?

respondam pfv

albano Qua, 22 de Agosto de 2007 22:24

olha amigo, penso, sinceramente, que é um erro comprar rock pratos...e por uma simples razao...por serem muito grossos, leva o baterista a ter que aplicar FORÇA ao bater nos pratos....o que, mais dia, menos dia, haverão de se partir....


vai para uns medium, que é o melhor pa...a serio....


os B8 sao impecáveis pa começar....abraço

Ângelo Qua, 22 de Agosto de 2007 23:20

Citação:

Mensagem Original de albano
olha amigo, penso, sinceramente, que é um erro comprar rock pratos...e por uma simples razao...por serem muito grossos, leva o baterista a ter que aplicar FORÇA ao bater nos pratos....o que, mais dia, menos dia, haverão de se partir....


vai para uns medium, que é o melhor pa...a serio....


os B8 sao impecáveis pa começar....abraço

Fgo, axas mesmo isso???

eu penso que por serem versao de rock, logo vão ser mais grossos e resitentes, por isso devem durar mais..

axas os B8 melhores que os PST5??

albano Qui, 23 de Agosto de 2007 00:25

sim, tens razao, sao mais resistentes, mais pesados, piores, etc...tas a entender o meu ponto de vista?

tens k bater com muita força pa sacar som....


sim, eu tenho b8 e, maravilha...os choques e o ride, mt jeitosos...

berna Qui, 23 de Agosto de 2007 01:19

eu tenho um splash paist pst5 8"

bruto som, qualidade bem boa, em termos d pack n sei o som mas vai ao site da paist e ouve

Miguel Martinho Qui, 23 de Agosto de 2007 15:08

Não concordo com a teoria que é necessário bater mais de força nos pratos por estes serem Rock.
Eu tenho um Heavy Crash (mais grosso que os rock) da Paiste Innovations e tanto posso bater de força como mais leve que ele reaje de acordo com a batida (é uma questão de dinâmicas).
Já toquei em Zildjian Z (que são provavelmente os pratos mais grossos no mercado), e tanta reajem com a força como ao de leve, mais uma vez, é uma questão do som que pretendemos sacar naquele impacto.

Pessoalmente prefiro o som da Paiste, mas é uma questão de gostos.

Grolubao Qui, 23 de Agosto de 2007 15:31

Os meus primeiros pratos foram uns B8 e digo-te q tinham mto bom som para o preço que foram. Ainda hoje me arrependo de ter vendido aqueles choques...

Ângelo Qui, 23 de Agosto de 2007 21:19

Citação:

Mensagem Original de Hammer
Não concordo com a teoria que é necessário bater mais de força nos pratos por estes serem Rock.


bem, inda bem que dizes isso já me deixas muito mais animado, já tava a começar a pnsar nums medium,

eu acho que vou comprar uns Paiste PST5 Rock Hats, um PST5 Rock Crach 16", e um SABIAN XS20 Rock Ride 20"..

Tou a precisar duns pratos pois os meus sao umas latas que já vinham com a bateria que comprei, acho que estes já devem ser medianos, e também não tenho dinheiro para melhor, já esperei muito e fiz um esforço para arranjar € pa estes, e tambem nao posso ficar parado sem tocar..

Superdgs Qui, 23 de Agosto de 2007 23:05

Citação:

Mensagem Original de Ângelo
bem, inda bem que dizes isso já me deixas muito mais animado, já tava a começar a pnsar nums medium,

eu acho que vou comprar uns Paiste PST5 Rock Hats, um PST5 Rock Crach 16", e um SABIAN XS20 Rock Ride 20"..

Tou a precisar duns pratos pois os meus sao umas latas que já vinham com a bateria que comprei, acho que estes já devem ser medianos, e também não tenho dinheiro para melhor, já esperei muito e fiz um esforço para arranjar € pa estes, e tambem nao posso ficar parado sem tocar..

ps5 hahah no way, asserio compra b8 eu tenho 1 crash é resistente é medium axo eu e soa a prato!:rocker:

tiagop Qui, 23 de Agosto de 2007 23:36

Oi amigo. Da minha pouca experiência, aconselho os B8. Já tive sets inteiros desses e todos soavam bem, especialmente, os choques. E por alguma razão são dos que mais vendia!!! Isso diz alguma coisa...
Abraço

raging_metalhead Qui, 23 de Agosto de 2007 23:39

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
ps5 hahah no way, asserio compra b8 eu tenho 1 crash é resistente é medium axo eu e soa a prato!:rocker:

e ja experimentas os pst5 pa dizeres isso?

Ângelo Sex, 24 de Agosto de 2007 00:40

o q têm os PST5 de mal são assim tão fracos,? até a versão rock???

alguem já experimentou?

tiagocampos Sex, 24 de Agosto de 2007 13:44

compra pst5..sao mais baratos tem um som porreiro e sao resistentes..
aki o pessoal só pensa em comprar pratos iguais aos dos seus bateristas favoritos..enfim

man.. preocupate em tirar um bom som da tua bateria sem gastares mta nota.. e treina mt meu
eu tenho um pst5 rock crash de 18' a mt tempo e ta como novo.. nunca rachou e tem um som mt fixe ( claro q a beira de um zildjian K ... nao se compara xD
mas entre esses dois..eu apostava no paiste.. é mais barato e vai dar ao mesmo

tiagocampos Sex, 24 de Agosto de 2007 13:46

eu tenho um rock crash 18 da pst5.. e digo te é altamente..

tiagocampos Sex, 24 de Agosto de 2007 13:47

lol...mas isso nao tem logica nenhuma meu..de onde tiraste essa ideia? x) ***?

albano Sex, 24 de Agosto de 2007 13:48

o meu amigo...andavas tu a brincar com os carrinhos e a ver pokemóns, ja eu, o tiago p, etc., tocáva-mos bateria...

portanto,, com essas frases n ajudas mt..."ah, so pa igualar os bateristas preferidos..."...não é verdade...


ja experimentei, e digo, em comparação aos pst5, os B8 é como limpar o ** a meninos.....são deveras mt superiores,....


abraços

paranoid Sex, 24 de Agosto de 2007 13:54

Citação:

Mensagem Original de albano
o meu amigo...andavas tu a brincar com os carrinhos e a ver pokemóns, ja eu, o tiago p, etc., tocáva-mos bateria...

portanto,, com essas frases n ajudas mt..."ah, so pa igualar os bateristas preferidos..."...não é verdade...


ja experimentei, e digo, em comparação aos pst5, os B8 é como limpar o ** a meninos.....são deveras mt superiores,....


abraços

pessoal deixem-se desses comentários. por acaso sabes há quanto tempo toca o pessoal só por causa da data de registo no forum? assim também não ajudas muito.

quanto há dúvida do tópico, os b8 são bons para o que queres, os choques e ride conheço bem e aconselho. crash não aconselho. os pst5 nunca experimentei.

cumps!

xano Sex, 24 de Agosto de 2007 14:08

De facto parece haver pouca destreza na arte de comunicar, pelo menos aqui neste fórum...

On-topic:
Sabian B8 é a base da oferta da sabian. Quanto á Paiste a cena é 101, 201, pst3, pst5...
Nada como ouvir e testar. Como diz o Hammer e bem é uma questão de gostos. E dessas gamas há aos pontapés nas lojas, por isso nada como visitar por exemplo uma Castanheira que representa ambas as marcas e tirar todas as dúvidas.
É que nisto de gostos e tal não há verdades absolutas...

tiagocampos Sex, 24 de Agosto de 2007 14:08

tu é que sabes meu amigo, eu disse aquilo na boa, foi a minha opiniao.. nao foi pra chatear ninguem
enfim

tiagocampos Sex, 24 de Agosto de 2007 14:11

concordo contigo man
pah eu só disse a minha opiniao
nao foi pra xatear ninguem..
e só pq o albano pensa que toca alguma coisa porque já esta registado no forum a mt tempo ! ahahaha meu deus.
enfim

albano Sex, 24 de Agosto de 2007 14:11

Citação:

Mensagem Original de tiagocampos
tu é que sabes meu amigo, eu disse aquilo na boa, foi a minha opiniao.. nao foi pra chatear ninguem
enfim

eu também man...:icon_confused: ;)

Superdgs Sex, 24 de Agosto de 2007 17:36

LOL, ja experimentei uns pst5, e uns headliner dum amigo aquilo era mais parecido ao caixote do lixo n tou exagerar! em relação aos B8 nao tem comparaçao, mas sao gostos;) , tenho 1 zbt encostado tambem o B8 soa mais a prato, e nao sou nenhum fan boy da sabian, porque os meus pratos favoritos sao os paiste 2002.

_TASSE_ Sex, 24 de Agosto de 2007 18:35

[quote=xano]De facto parece haver pouca destreza na arte de comunicar, pelo menos aqui neste fórum...

quote]


naaaaaaa!!!! achas??????

Superdgs Sex, 24 de Agosto de 2007 18:41

[quote=_TASSE_]
Citação:

Mensagem Original de xano
De facto parece haver pouca destreza na arte de comunicar, pelo menos aqui neste fórum...

quote]


naaaaaaa!!!! achas??????


LOL........

Ângelo Sáb, 25 de Agosto de 2007 00:11

sabian xs20
 
entao se eu em vês de comprar PST5 ou B8, comprar o set SABIAN XS20 Rock performence???

estes pratos já sao da seria a seguir aos B8 e sao feitos de liga B20..

k axam, é uma proposta bem melhor que as passadas que falei??

rspondam pfv

drummer-maniac Sáb, 25 de Agosto de 2007 00:25

Eu não te queria confundir mais , mas se poderes experimentar os Alchemy A.R.T se calhar era mesmo o melhor ;)

Leodreammer Sáb, 25 de Agosto de 2007 00:29

já pensaste na possibilidade de comprares pratos de uma marca alternativa fora das 3 grandes Zildjian,paiste e Sabian??
Devias experiementar os Istanbul A.r.t pra gama de entrada são perfeitos já experimentei os choques e o crash têm alto power,po preço q custa n arranjas melhor,o set custa uns 250€..

xano Sáb, 25 de Agosto de 2007 00:34

Citação:

Mensagem Original de Ângelo
entao se eu em vês de comprar PST5 ou B8, comprar o set SABIAN XS20 Rock performence???

estes pratos já sao da seria a seguir aos B8 e sao feitos de liga B20..

k axam, é uma proposta bem melhor que as passadas que falei??

rspondam pfv

Os XS20 são de liga B20. Na gama Sabian tens o B8, B8 Pro, Xs20... and so on...

Pá Angelo, á medida que fores subindo nas gamas naturalmente que todas as marcas têm os seus atributos. Tu aí em braga ao que sei tens uma loja de musica boa, a mrmusic ou lá o como se chama. Vai lá, exprimenta os pratos e decide por ti. ;)
É tudo uma questão de gostos. A Sabian tem uma sonoridade própria, tal como a Paiste. Há quem goste mais de uns e há quem goste mais de outros... :icon_cool:

_TASSE_ Sáb, 25 de Agosto de 2007 10:29

amigos, vale mais esperarem e juntarem e comprarem pratos de jeito.

vao comprar essas fatelisses tipo pst5 ou similares da mesma gama para passado pouco tempo estar-vos a soar a chapa!!!

vale mais um kit base bom do k 10 pratos fetelosos!!!

Superdgs Sáb, 25 de Agosto de 2007 12:23

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
já pensaste na possibilidade de comprares pratos de uma marca alternativa fora das 3 grandes Zildjian,paiste e Sabian??
Devias experiementar os Istanbul A.r.t pra gama de entrada são perfeitos já experimentei os choques e o crash têm alto power,po preço q custa n arranjas melhor,o set custa uns 250€..


Amo os meus choques A.R.T têm o som que procuro. entoa que quando ta aberto ui:rocker:

xefe Sáb, 6 de Dezembro de 2008 05:47

Re: Sabian e Paiste
 
Já experimentei B8's e PST-5's e sinceramente acho os PST-5 muito superiores aos B8... Lá está, gostos são subjectivos.

Pearl_addicted Sáb, 6 de Dezembro de 2008 12:25

Re: Sabian e Paiste
 
Paiste PST5.

Como dizem, são pratos pá guerra !

kosh Seg, 8 de Dezembro de 2008 22:34

Re: Sabian e Paiste
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 33202)
Amo os meus choques A.R.T têm o som que procuro. entoa que quando ta aberto ui:rocker:

A.R.T? São da Alchemy, certo? Sabes onde posso ouvi-los, só para ter uma ideia do som?

pma11 Seg, 8 de Dezembro de 2008 22:41

Re: Sabian e Paiste
 
Mano eu tenho Paiste e Zildjian... E o meu Ride é um PST5 Rock Ride 20"

Curto bue o som... E alem do mais tenho Alpha Rock Hats e Alpha Rock Crash, e adoro mesmo

Se eu tivesse na tua situação comprava o pack Paiste

Stupify Seg, 8 de Dezembro de 2008 23:36

Re: Sabian e Paiste
 
Paiste alpha ou innovation :D


São agora 10:44. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.