BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17155)

DrumPhilosopher Qua, 6 de Janeiro de 2010 20:39

Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados?
 
Boas pessoal, agora é a minha vez de pedir ajuda aos mais entendidos nesta matéria, pois apesar de tocar há vários anos sempre utilizei material emprestado ou das empresas que fazem o som em festivais.

A minha banda pretende começar a tocar ao vivo com material próprio, bem como ensaiar com phones, com todos os instrumentos micados.
A banda é de originais, Metal/Rock como tal damos grande importância ao Kick do bombo que tem de ser forte e bem definido, as outras peças também são importantes mas como a maioria dos concertos serão em locais pequenos, quase que nem é preciso mica r o resto das peças!
A nível de concertos o nosso circuito será um pouco limitado, bares e alguns festivais, onde certamente na maior parte das vezes vamos dividir o palco com outra(s) banda(s).

As minhas questões são as seguintes?

- Será melhor comprar um Kit de micros económico para começar? (Não me parece)
- Compro um bom micro de Bombo e um par de overheads e depois vou comprando o resto?
- O que me aconselham a nível de marcas/modelos, com melhor relação qualidade/preço?

Desde já agradeço a vossa participação/ajuda.
Abraço
Quim aka DrumPhilosopher

Nelson Carreira Qua, 6 de Janeiro de 2010 21:00

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Deve andar por aí pessoal mais entendido que eu para te dar bons conselhos, mas deixo na mesma a minha opinião...

Acho que um factor muito importante é o dinheiro que podes gastar. Se comprares algo barato, pode não aguentar as exigências da estrada, ou então podes daqui a um tempo chegar à conclusão que precisas de algo melhor...

Para o bombo, recomendo um dos clássicos: o AKG D112 ou o Shure Beta 52. São de longe os mais utilizados, e tem provas mais que dadas. Consegues por uns 150-160€ um dos modelos. A Sennheiser também tem dois modelos muito bons, mas são um pouco mais caros. Com os anteriores ficas bem servido. Eu tenho o D112 e gosto bastante, mas há quem prefira as características do Shure.

Para a tarola, uso o clássico Shure SM57. Outro clássico, nada a dizer. É sempre uma opção segura, visto que é o mais usado por esse mundo fora. Arranjas por 90-100€.

Para os tons fui para a opção mais económica, porque na altura não podia gastar muito. Comprei uns PG56 da Shure. São robustos, desenrascam bem, mas mais tarde arrependi-me não ter comprado algo melhorzinho. Gostei dos Sennheiser e604, e os e904, se te puderes esticar um pouco mais.

Resumindo, se optares pelos "clássicos", tens garantia de fiabilidade e qualidade, o que acho que é sempre uma boa opção... Também há alguns kits interessantes da AKG e da Shure, que podem acabar por ficar mais em conta.

Overheads, tenho uns manhosos, porque ao ar livre trabalhava com empresas de som e não usava os meus microfones, e em bares não usava overheads, mas tenciono comprar uns C1000S.

Abs

Bernardo Qua, 6 de Janeiro de 2010 21:16

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Também há ai pessoal mais entendido mas fica aqui o que eu acho , não quanto a modelos/marcas para já ...

Antes de mais , o quanto queres gastar é que vai ditar tudo, tanto em termos de quantidade de mics como em qualidade ..
Como já vi que o mais importante é no bombo (também partilho da mesma opinião e até há pouco tempo comprei um lol) , sim deves comprar primeiro o essencial não sei se te bastará um bom mic de bombo juntamente com um ou dois razoaveis overhead inicialmente , pois penso que para ensaiar ficas bem servido .. O resto ouve-se bem , a nao ser que tenhas um local de ensaio enorme cheio de espaco vazio ..
Mais tarde, com o t€mpo vais melhorando o material .. E concertos como dizes por enquanto vão ser em pequenos locais e festivais ficavas bem, agora tudo depende mesmo da tua necessidade de micar a bateria se para shows precisas de melhor mas para ensaios já nao .. Mas repito, indica primeiro o orçamento :)

Abraços

DrumPhilosopher Qua, 6 de Janeiro de 2010 21:37

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Não indiquei orçamento porque felizmente não é um constrangimento, mas tb não quero esbanjar dinheiro pois tenhos contas para pagar ao fim do mês e nunca sabemos o dia de amanhã!
Resumindo, não procuro Topos de gama, pois acredito que nas gamas médias já se encontram bons produtos.

De qualquer forma vão opinando e depois eu logo vejo até onde estico o cordão à bolça;)...

Cumps

Bernardo Qua, 6 de Janeiro de 2010 21:41

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de DrumPhilosopher (Mensagem 143460)
Não indiquei orçamento porque felizmente não é um constrangimento, mas tb não quero esbanjar dinheiro pois tenhos contas para pagar ao fim do mês e nunca sabemos o dia de amanhã!
Resumindo, não procuro Topos de gama, pois acredito que nas gamas médias já se encontram bons produtos.

De qualquer forma vão opinando e depois eu logo vejo até onde estico o cordão à bolça;)...

Cumps

Então não tens orçamento definido ?

Abraço

Alexxxxxx Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:09

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Boas. Se pretendes ter os "clássicos" aqui fica o mais normal.
Bombo: AKG d112 \ shure Beta 52
Tarola: Shure SM57
Overheads: AKG c1000s \ AKG blueline Ck91
Timbalos: Sennheiser MD421 \ Sennheiser e 604

Ou seja, se comprares seja qual for destes, ficas garantidamente bem servido.

Se pretendes não comprar tudo de uma vez, comprar so o do Bombo ( uns dos descritos) que é o que precisas mais, e devagar ir comprando ate teres o teu set não má ideia.

Se pretendes algo mais economico , mas nunca com a mesma qualidade, tens sets completos. Este e porreiro, os overheads e k sao mais fraquinhos. de resto e tudo porreiro, ja fiz som com eles em PA grande e portaram-se muito bem para o preço.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0006805-000

Futuramente compras um SM57, que e o que falta nesse kit e tas com tudo o que precisas. Ate lá usas um dos timbalos na tarola e captas dois timbalos com um micro ao meio.

É uma sugestão, espero ter ajudado. Abraço. :)

technon Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:38

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de Alexxxxxx (Mensagem 143472)
Boas. Se pretendes ter os "clássicos" aqui fica o mais normal.
Bombo: AKG d112 shure Beta 52
Tarola: Shure SM57
Overheads: AKG c1000s AKG blueline Ck91
Timbalos: Sennheiser MD421 Sennheiser e 604

Ou seja, se comprares seja qual for destes, ficas garantidamente bem servido.

Se pretendes não comprar tudo de uma vez, comprar so o do Bombo ( uns dos descritos) que é o que precisas mais, e devagar ir comprando ate teres o teu set não má ideia.

Se pretendes algo mais economico , mas nunca com a mesma qualidade, tens sets completos. Este e porreiro, os overheads e k sao mais fraquinhos. de resto e tudo porreiro, ja fiz som com eles em PA grande e portaram-se muito bem para o preço.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0006805-000

Futuramente compras um SM57, que e o que falta nesse kit e tas com tudo o que precisas. Ate lá usas um dos timbalos na tarola e captas dois timbalos com um micro ao meio.

É uma sugestão, espero ter ajudado. Abraço. :)

Aí só trocava os AKG c1000s por um matched pair de Rode's NT5.

Custam +- o mesmo e para mim os rode tem melhor som.

O set ideal para um orçamento limitado (550€ +-)..

Shure Beta 52A - 160€
Rode NT5 pair - 285€
Shure Sm57 - 110€

Alexxxxxx Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:54

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Esses nunca os ouvi. A ideia era dar o "standard", os mais usados :).
Mas fica ai mais uma sugestão!!!
Abraço.

Bernardo Qua, 6 de Janeiro de 2010 23:24

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de technon (Mensagem 143480)
Aí só trocava os AKG c1000s por um matched pair de Rode's NT5.

Custam +- o mesmo e para mim os rode tem melhor som.

O set ideal para um orçamento limitado (550€ +-)..

Shure Beta 52A - 160€
Rode NT5 pair - 285€
Shure Sm57 - 110€

O user penso que está a pedir microfones mais medianos que esses , apesar de serem grandes escolhas toda a gente sabe .. Não me importava de ter um desses .. Alias andei a rondar o Shure Beta mas o orçamento não dá , e para ensaiar e peqs shows futuramente não valerá tanto a pena, mas com o t€mpo .. lol -.- Neste momento há outras prioridades ;)

Abraços

DrumPhilosopher Qui, 7 de Janeiro de 2010 01:22

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Como preciso do um bom som de bombo, se calhar vou mesmo para o Beta52.
Quanto aos overheads... estava a pensar em algo um pouco + económico;), mas com alguma qualidade... alguém tem outras ideias? Ou não compensa mesmo ir para coisas + baratas?


Obrigado a todo o pessoal que tem dado a sua opinião!

HugoB Qui, 7 de Janeiro de 2010 02:05

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Eu estou a pensar comprar os Studio Projects b1. São baratos e dizem fazer muito bem o seu trabalho. A muito que pesquiso opniões, de baratos e de boa qualidade. Compra a serie nova, visto trazer mais umas opções. Estes são é de large diaphragm cardioid, e não sei até que ponto sao bons para ensaio.

O resto eu iria para beta 52a, talvez para o beta 57 ou sm57 para a tarola.

http://www.studioprojects.com/b1.html

1 abraço

Miguel Martinho Qui, 7 de Janeiro de 2010 10:12

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Antes de mais, a bela da dica "vê usados". :)
Sei que material electrónicos é mais chato de se comprar usado, mas com um pouco de sorte os 500 ou 600 euros que ronda o investimento de uma coisa para durar fica-te em metade do preço.
Os micros que tenho foram todos comprados usados e poupei uma bela massa (p.ex., os 2 SM57 que tenho custaram cada um 60 euros). O problema nos usados é encontrar o bom material à venda.


Falando do caso concreto e que deves ou não comprar.
A minha opinião é que se pretendes comprar um set completo, então compra um pack. Sai mais barato e vem geralmente com todos os micros necessários (há packs que não trazem os overheads, mas é uma questão de veres isso).
Na Thomann tem lá uns packs bem interessantes.
No que toca a marcas, por conhecer as marcas na prática, recomendo: Shure, AKG, Sennheiser, Beyerdynamic e Electrovoice.
No thomann, vi este pack que me chamou a atenção:
http://www.thomann.de/pt/ev_pl_dk_7_bundle.htm (tem tudo, até os tripés)
Mas também tens lá o kit mais barato da Shure que também é porreiro.

Caso optes por comprar às peças e aos poucos:
Então, avança primeiro para o micro de bombo (+ tripé) - tanto o AKG como o Shure que se falam por aqui são excelentes.
Para overheads, como os AKG1000s são puxadotes (mas excelentes), aconselho-te os Rode NT3 (não te esqueças que terás de comprar 2 tripés girafa com alcance) http://www.thomann.de/pt/rode_nt3.htm

Com micro de bombo + 2 overheads já ficas com material suficiente para tocares na maior parte dos bares (os festivais normalmente têm PA alugado que normalmente engloba micros de bateria).
O set bombo + overheads funciona bem em qualquer bar se a banda não tocar muito alto e se a tua bateria tiver afinada de forma a soar alto a nível de toms (a tarola rompe sempre - claro que se tocares metal extremo com blast beats já não porque a força aplicada nas peças é pouca). O que quero dizer com isto é que a bateria ouvir-se ou não também depende do baterista.
Se a banda tocar alto e se tu tiveres a bateria afinada de forma "fechada", ou a bateria tiver pouca expansão sonora (tu acho que usas birch, né?), talvez necessites de colocar uns micros nos toms (tenta ensaiar com o teu kit e pede à banda para subir mais os amps e vê até onde a bateria continua a furar o resto da banda sem teres de aplicar mais força para te ouvires - tampões nos ouvidos são necessários ;))

Uma coisa que acho muito importante se optares por comprar micros para os toms, é estes terem o acessório de montagem no próprio tom e este sistema seja versátil o suficiente para evitar que se faça muita ginástica mental para se conseguir colocar um micro num tom de 10" sem que o micro vá parar a meio da pele.
Relativamente a estes micros, tens, p.ex., estes: http://www.thomann.de/pt/beyerdynamic_opus_67.htm
A marca Beyerdynamic é muitas vezes esquecida mas tem muita qualidade, especialmente em micros de micagem de instrumentos (para voz já nem tanto).


Recapitulando (relembro que é apenas a minha opinião como utilizador, porque certamente que um técnico de som terá outra opinião):
- Se vais tocar em bares pequenos começa pelo set bombo + overheads
- Se vires que pode ser problemático os toms furarem no meio da banda, então compra os mics para os toms e tarola
- Quanto a mim, se fores comprar micros para tudo, a opção kit já completo é a melhor opção porque fica mais económica e é mais prática.
- Não te esqueças que a juntar ao valor dos micros, terás de somar o custo de aquisição de cabos + tripés
- Compra de acordo com as necessidades reais e não porque se calhar podes vir a precisar do micro x ou y uma vez por ano ou nem isso (não compres a pensar no talvez seja preciso mas não sabes quando nem como).
- Procura nos usados porque por vezes há grandes negócios

DrumPhilosopher Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:47

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 143559)
Antes de mais, a bela da dica "vê usados". :)
Sei que material electrónicos é mais chato de se comprar usado, mas com um pouco de sorte os 500 ou 600 euros que ronda o investimento de uma coisa para durar fica-te em metade do preço.
Os micros que tenho foram todos comprados usados e poupei uma bela massa (p.ex., os 2 SM57 que tenho custaram cada um 60 euros). O problema nos usados é encontrar o bom material à venda.


Falando do caso concreto e que deves ou não comprar.
A minha opinião é que se pretendes comprar um set completo, então compra um pack. Sai mais barato e vem geralmente com todos os micros necessários (há packs que não trazem os overheads, mas é uma questão de veres isso).
Na Thomann tem lá uns packs bem interessantes.
No que toca a marcas, por conhecer as marcas na prática, recomendo: Shure, AKG, Sennheiser, Beyerdynamic e Electrovoice.
No thomann, vi este pack que me chamou a atenção:
http://www.thomann.de/pt/ev_pl_dk_7_bundle.htm (tem tudo, até os tripés)
Mas também tens lá o kit mais barato da Shure que também é porreiro.

Caso optes por comprar às peças e aos poucos:
Então, avança primeiro para o micro de bombo (+ tripé) - tanto o AKG como o Shure que se falam por aqui são excelentes.
Para overheads, como os AKG1000s são puxadotes (mas excelentes), aconselho-te os Rode NT3 (não te esqueças que terás de comprar 2 tripés girafa com alcance) http://www.thomann.de/pt/rode_nt3.htm

Com micro de bombo + 2 overheads já ficas com material suficiente para tocares na maior parte dos bares (os festivais normalmente têm PA alugado que normalmente engloba micros de bateria).
O set bombo + overheads funciona bem em qualquer bar se a banda não tocar muito alto e se a tua bateria tiver afinada de forma a soar alto a nível de toms (a tarola rompe sempre - claro que se tocares metal extremo com blast beats já não porque a força aplicada nas peças é pouca). O que quero dizer com isto é que a bateria ouvir-se ou não também depende do baterista.
Se a banda tocar alto e se tu tiveres a bateria afinada de forma "fechada", ou a bateria tiver pouca expansão sonora (tu acho que usas birch, né?), talvez necessites de colocar uns micros nos toms (tenta ensaiar com o teu kit e pede à banda para subir mais os amps e vê até onde a bateria continua a furar o resto da banda sem teres de aplicar mais força para te ouvires - tampões nos ouvidos são necessários ;))

Uma coisa que acho muito importante se optares por comprar micros para os toms, é estes terem o acessório de montagem no próprio tom e este sistema seja versátil o suficiente para evitar que se faça muita ginástica mental para se conseguir colocar um micro num tom de 10" sem que o micro vá parar a meio da pele.
Relativamente a estes micros, tens, p.ex., estes: http://www.thomann.de/pt/beyerdynamic_opus_67.htm
A marca Beyerdynamic é muitas vezes esquecida mas tem muita qualidade, especialmente em micros de micagem de instrumentos (para voz já nem tanto).


Recapitulando (relembro que é apenas a minha opinião como utilizador, porque certamente que um técnico de som terá outra opinião):
- Se vais tocar em bares pequenos começa pelo set bombo + overheads
- Se vires que pode ser problemático os toms furarem no meio da banda, então compra os mics para os toms e tarola
- Quanto a mim, se fores comprar micros para tudo, a opção kit já completo é a melhor opção porque fica mais económica e é mais prática.
- Não te esqueças que a juntar ao valor dos micros, terás de somar o custo de aquisição de cabos + tripés
- Compra de acordo com as necessidades reais e não porque se calhar podes vir a precisar do micro x ou y uma vez por ano ou nem isso (não compres a pensar no talvez seja preciso mas não sabes quando nem como).
- Procura nos usados porque por vezes há grandes negócios

Muito Obrigado Pela optima explicação!!!

Agora uma questão...

Há muita diferença (qualidade) entre o SHURE Beta 52 e o Shure PG 52?
http://www.thomann.de/pt/shure_pg_52.htm

São cerca de 40€ de diferença!



Abraço e + uma vez obrigado a todos

Miguel Martinho Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:58

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
A diferença entre o PG52 e o Beta 52A está no diafragma.

Não sou grande entendido nestas especificações técnicas, porque já entram na área do técnico, e isso não percebo grande coisa.
Mas pelo que percebo, o Beta 52A tem um range maior de captação de frequências, o que em termos de captação é capaz de ir buscar mais frequências acústicas ao bombo que o PG52.
Não sei até que ponto no teu caso é vantajoso ou não teres um micro com um espectro de captação mais largo uma vez que o que procuras talvez seja mais kick e não tanto corpo sonoro (p.ex., no jazz procura-se muito mais o corpo e menos o kick).

O ideal seria testares os dois micros no teu bombo, o pior é conseguires fazê-lo :icon_confused:


Se procuras mais kick e menos corpo, não sei se te compensa dares mais 40 euros pelo Beta porque talvez não precises de tanto


Edit:
Peço desculpa desde já se estiver errado na minha avaliação aos micros em causa.
Preferia que viesse aí alguém entendido na matéria e verificasse se não te estou a enganar.

technon Qui, 7 de Janeiro de 2010 14:38

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Eles não são assim tão parecidos. O Beta 52 é hypercardioid e o pg52 cardioid.

O pg52 é mais usado para toms grandes e para bombo não chega ao som do beta52.
O beta52 tem imenso "punch", capta maioritriamente as frequências mais low end.

Podes ver os espectros...

Beta 52A:



Pg52:

Beta52: 20 to 10,000 Hz
Pg52: 30 to 13,000 Hz

Mas ambos são bons microfones. Shure é Shure.

cumps

DrumPhilosopher Qui, 7 de Janeiro de 2010 16:36

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Tenho andado no Youtube a ver uns videos sobre micagem de bateria e encontrei este que achei interessante, o que acham?



Miguel Martinho Qui, 7 de Janeiro de 2010 16:51

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Não percebi o posicionamento dos overheads.

O da esquerda acho que sim, mas o da direita não.
Pelo que percebi:
- O da esquerda fica ligeiramente a cima do tom de chão e a apontar para os HH?
Acho que resulta bem se não tivermos, p.ex., um china por cima do tom/ride.
- O da direita é que não percebi muito bem onde fica, mas suponho que no lado contrário!
- O bombo soa bem e a tarola também.

Isto da colocação dos micros depende muito da sala, do posicionamento das peças na bateria, etc.

Carlos Ramos Sex, 8 de Janeiro de 2010 11:44

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Boas Grande Quim.
Vou tentar ajudar no que posso.
Sem dúvida que o D112 é um bom micro, e foi muito popular no passado por quem tocava metal deveido ater um boost na zona media q realçava o kick. no entanto, esse micro deixa um pouco a desejar no que toca a graves. e aí eu prefiro e longe o beta 52. com o beta 52 facilmente fazes o sm de metal, basta puxar um pouco nos 2khz na mesa e cortar ligeiramente na zona dos 400 a 500hz, e continuas com o grave lindissimo e caracteristico do beta. Quanto a falar de micros e falar-se em PG´s isso da-me um arrepio na espinha.... por favor, faz um favor a ti memso e nao jogues dinheiro fora.
quanto ao teu caso, e irás comprar os micos de uma forma faseada, eu nao iria por esse caminho. vou esplicar porque.
o bombo sem discussao será o 1º a comprar. a partir dai é que eu questiono que compres overheads.
se vais tocar em espaços pequenos, o que mais te vai estorvar é pratos e ataque das peças tu tens sempre (tanto nos timbaloes como obviamente tarola). portanto o que s perde? o q te falta? graves. é por isso a necessidade de comprar o do bombo primeiro. a seguir iria para os timbaloes. posso-te garantir que toco bastantes vezes so com micro no bombo e timbaloes. pratos e tarola te garanto que em salas pequenas não é o que te vai faltar, ainda por cima se vais tocar metal a arrear a sério.
a seguir compraria os overhads. e por ultimo o da tarola. isto obvio para espaços pequenos, pois para cenas grandes nenhum deles é dispensavel.

quanto a ovrheads:
se o teu objectivo é apenas captar pratos, os c-1000 ou os rohde devem chegar perfeitamente. agora se queres captar um bom som de bateria de overheads, nem sequer penses nisso que não é boa ideia. tens d ter micros de diafragma largo para teres um bom som. aconselho-te por exemplo os AT 4040. sao muito bons micro. tanto podes usar depois para gravação de vozes em estudio, como para tudo... e nao sao muito caros. se procurares na ebay consegues arranjar por preços que rondam os dos c.1000 novos. talves um pouco mais, mas a loiça é outra.

quanto a timbaloes. tens tantas opções. eu sem duvida que aconselho os shenneiser Md 421. sei... sao carotes e nao sao práticos de montar. msa sao os melhores micros de tibaloes para mim. se nao os shenneiser e604 fazem bem o serviço sao mais baratihos e mais faceis de montar. se não até mesmo sm-57 sao ideais para o trabalho.

quanto a tarola. o beta57 ou o sm57 farão bem o serviço.

Espero ter ajudado. pensa bem antes de comprares, pois micros nao é uma coisa que se compre todos os dias. as vezes mais vale comprar na ebay usado e coprar bom, do que novo e material fraco.

PS:
Não confundam gravar em estudio com 4 micros e tocar ao vivo. pois as necessidades outras completamente diferentes. posso dizer que ja cometi esse erro no passado de micar bombo e os overheads. e vos garando que não é boa ideia para tocar ao vivo. mesmo nenhuma. porque ao vivo em espaços pequenos temos d pensar d outra forma que nao pensamos em estúdio. tens de acrescentar ao que ja tens da bateria o que falta. em estudio e diferente porque estás a captar. depois quando metes play ja nao tens o som da bateria a vir da bateria. penso q me fiz entender.
Grande abraço
Espero ter ajudado

Stitchz Sex, 8 de Janeiro de 2010 11:51

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Se vão querer ensaiar todos de phones (algo que eu pessoalmente não gosto muito), vai ser necessário ter atenção ao tratamento de som da bateria. Sem cuidados de compressão, EQ ou até gates nas várias peças da bateria dificilmente o som vai sair como querem.

Em relação a microfones, os "clássicos" acima referidos são uma boa opção. Dependendo do tamanho da sala e da distância dos amplificadores/colunas à bateria, mais vale ter menos mics na bateria (ou gates em tudo).

Carlos Ramos Sex, 8 de Janeiro de 2010 11:54

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Sim Stitchz tens razão. mas isso ja é outra parte. primeiro os micros!
eu ensaio d in ears e so preciso de meter um bombozito nos fones. se equilibrares o som, o que sai da bateria é mais que suficiente. e nao icomoda os ouvidos.
outra coisa. nao vas para fones. copra in ears. tem um isolamento totalmente diferente.

Abraço

DrumPhilosopher Sex, 8 de Janeiro de 2010 13:51

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 143722)
Boas Grande Quim.
Vou tentar ajudar no que posso.
Sem dúvida que o D112 é um bom micro, e foi muito popular no passado por quem tocava metal deveido ater um boost na zona media q realçava o kick. no entanto, esse micro deixa um pouco a desejar no que toca a graves. e aí eu prefiro e longe o beta 52. com o beta 52 facilmente fazes o sm de metal, basta puxar um pouco nos 2khz na mesa e cortar ligeiramente na zona dos 400 a 500hz, e continuas com o grave lindissimo e caracteristico do beta. Quanto a falar de micros e falar-se em PG´s isso da-me um arrepio na espinha.... por favor, faz um favor a ti memso e nao jogues dinheiro fora.
quanto ao teu caso, e irás comprar os micos de uma forma faseada, eu nao iria por esse caminho. vou esplicar porque.
o bombo sem discussao será o 1º a comprar. a partir dai é que eu questiono que compres overheads.
se vais tocar em espaços pequenos, o que mais te vai estorvar é pratos e ataque das peças tu tens sempre (tanto nos timbaloes como obviamente tarola). portanto o que s perde? o q te falta? graves. é por isso a necessidade de comprar o do bombo primeiro. a seguir iria para os timbaloes. posso-te garantir que toco bastantes vezes so com micro no bombo e timbaloes. pratos e tarola te garanto que em salas pequenas não é o que te vai faltar, ainda por cima se vais tocar metal a arrear a sério.
a seguir compraria os overhads. e por ultimo o da tarola. isto obvio para espaços pequenos, pois para cenas grandes nenhum deles é dispensavel.

quanto a ovrheads:
se o teu objectivo é apenas captar pratos, os c-1000 ou os rohde devem chegar perfeitamente. agora se queres captar um bom som de bateria de overheads, nem sequer penses nisso que não é boa ideia. tens d ter micros de diafragma largo para teres um bom som. aconselho-te por exemplo os AT 4040. sao muito bons micro. tanto podes usar depois para gravação de vozes em estudio, como para tudo... e nao sao muito caros. se procurares na ebay consegues arranjar por preços que rondam os dos c.1000 novos. talves um pouco mais, mas a loiça é outra.

quanto a timbaloes. tens tantas opções. eu sem duvida que aconselho os shenneiser Md 421. sei... sao carotes e nao sao práticos de montar. msa sao os melhores micros de tibaloes para mim. se nao os shenneiser e604 fazem bem o serviço sao mais baratihos e mais faceis de montar. se não até mesmo sm-57 sao ideais para o trabalho.

quanto a tarola. o beta57 ou o sm57 farão bem o serviço.

Espero ter ajudado. pensa bem antes de comprares, pois micros nao é uma coisa que se compre todos os dias. as vezes mais vale comprar na ebay usado e coprar bom, do que novo e material fraco.

PS:
Não confundam gravar em estudio com 4 micros e tocar ao vivo. pois as necessidades outras completamente diferentes. posso dizer que ja cometi esse erro no passado de micar bombo e os overheads. e vos garando que não é boa ideia para tocar ao vivo. mesmo nenhuma. porque ao vivo em espaços pequenos temos d pensar d outra forma que nao pensamos em estúdio. tens de acrescentar ao que ja tens da bateria o que falta. em estudio e diferente porque estás a captar. depois quando metes play ja nao tens o som da bateria a vir da bateria. penso q me fiz entender.
Grande abraço
Espero ter ajudado

Grande Carlos!!!
Obrigado pela tua explicação!

Abração

Nelson Carreira Sex, 8 de Janeiro de 2010 19:22

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 143722)
Sem dúvida que o D112 é um bom micro, e foi muito popular no passado por quem tocava metal devido a ter um boost na zona media q realçava o kick. no entanto, esse micro deixa um pouco a desejar no que toca a graves. e aí eu prefiro e longe o beta 52.

Realmente ando a pensar construir um Subkick tipo o da Yamaha para colmatar isso... Acho que o D112 a realçar o kick e o o Subkick a realçãr o grave/subgrave deve ser uma conjugação perfeita...

Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 143722)
Quanto a falar de micros e falar-se em PG´s isso da-me um arrepio na espinha.... por favor, faz um favor a ti memso e nao jogues dinheiro fora.

Totalmente de acordo, até porque a diferença de preço não é assim tão significativa...

Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 143722)
PS:
Não confundam gravar em estudio com 4 micros e tocar ao vivo. pois as necessidades outras completamente diferentes. posso dizer que ja cometi esse erro no passado de micar bombo e os overheads. e vos garando que não é boa ideia para tocar ao vivo. mesmo nenhuma. porque ao vivo em espaços pequenos temos d pensar d outra forma que nao pensamos em estúdio. tens de acrescentar ao que ja tens da bateria o que falta. em estudio e diferente porque estás a captar. depois quando metes play ja nao tens o som da bateria a vir da bateria. penso q me fiz entender.
Grande abraço
Espero ter ajudado

Também estou completamente de acordo. Em estúdio, quando a bateria está sozinha, micar o bombo e usar bons overheads é uma óptima opção. Ao vivo, em espaços pequenos, nunca usei overheads, porque têm tendência a prejudicar mais o som do que beneficiar. A proximidade entre os overheads e os amplificadores é meio caminho andado para que o som fique confuso e para potenciar feedbacks. É preferível microfonar os timbalões para realçar o grave como o Carlos diz, até porque os microfones dos timbalões irão sempre captar parte dos graves dos pratos. O ataque dos pratos é sempre mais do que suficiente. Uma coisa é gravar num estúdio, outra tocar num palco grande, e outra completamente diferente tocar em espaços pequenos.

De resto, as opiniões estão a ser mais ou menos unânimes...

Abs

DrumPhilosopher Sáb, 9 de Janeiro de 2010 21:50

Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 143727)
...
eu ensaio d in ears e so preciso de meter um bombozito nos fones. se equilibrares o som, o que sai da bateria é mais que suficiente. e nao icomoda os ouvidos.
outra coisa. nao vas para fones. copra in ears. tem um isolamento totalmente diferente.

Abraço

Que In ears usas? Isso é muito caro? e não é mais prejudicial para os ouvidos?

Carlos Ramos Dom, 10 de Janeiro de 2010 16:49

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Sim Nelson com a combinação de micros consegue-.se grande som. so uma coisa. já que vais usar o subckik, que é brutal para graves, já nao prcisas do d112. em vez dissom mete um sm57 e vais ficar muito surpreendido com o resultaado. é mais facil de fazer som porque o 57 nao tem grave como o d112 tem e é mais facil de conciliar com o subckik. não tens ali 2 graves em batalha.

quim, eu neste momento estou a usar os shure E2. é um modelo antigo nao sei se ainda se vende ou se agora ha outros a susbstituir. de qualquer forma sao os fones que rondam os 100 euros da shure. se tiveres mais dinheiro, podes ir para deles melhores, mas nao considero necessario. estes in ear chegam perfeitamente, tem bom som e um muito bom isolamento. requer algma habituaçao inicial pois quem nunca usou in ear pode serntir que é estranhop ter algo dentro do ouvido. mas depois da adaptaçao, não vais querer outra coisa. quanto a ser prejudicial eu nao o considero.estes in ear cortam cerce de 25 db ao som exterior de uma forma mais ou menos equilibrada (nao corta agudos e deixa graves e etc como muitas cenas que se compram na farmacia paraproteger). ou seja tens um som mais baixo, mas ao mesmo tempo equilibrado. eu mesmo que esteja a estudar sem metronomo sem nada, continuo sempre com eles nos ouvidos para proteger. portanto concluiria, que prejudicial é não os usar. portanto imagina o que sera por exemplo ensaiar com eles nos ouvidos, que te vai reduzir todo o volume, e ainda por cima podes adicionar um pouquinho de bombo, baixo, guitarra, vozes. bem equilibrados é uma mais valia. se os meteres a jardar com tudo e mais alguma coisa, é prejudicial. é barulho a mais, mas isso +e como tudo. fones salas de ensaio etc. e digo-te mais. para ensaiares nao vais precisar de micar bateria nenhuma. a nao ser um pouco de bombo. depois e so meteres os outros instrumentos ate tares confortavel.

DrumPhilosopher Seg, 11 de Janeiro de 2010 00:05

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 144024)
Sim Nelson com a combinação de micros consegue-.se grande som. so uma coisa. já que vais usar o subckik, que é brutal para graves, já nao prcisas do d112. em vez dissom mete um sm57 e vais ficar muito surpreendido com o resultaado. é mais facil de fazer som porque o 57 nao tem grave como o d112 tem e é mais facil de conciliar com o subckik. não tens ali 2 graves em batalha.

quim, eu neste momento estou a usar os shure E2. é um modelo antigo nao sei se ainda se vende ou se agora ha outros a susbstituir. de qualquer forma sao os fones que rondam os 100 euros da shure. se tiveres mais dinheiro, podes ir para deles melhores, mas nao considero necessario. estes in ear chegam perfeitamente, tem bom som e um muito bom isolamento. requer algma habituaçao inicial pois quem nunca usou in ear pode serntir que é estranhop ter algo dentro do ouvido. mas depois da adaptaçao, não vais querer outra coisa. quanto a ser prejudicial eu nao o considero.estes in ear cortam cerce de 25 db ao som exterior de uma forma mais ou menos equilibrada (nao corta agudos e deixa graves e etc como muitas cenas que se compram na farmacia paraproteger). ou seja tens um som mais baixo, mas ao mesmo tempo equilibrado. eu mesmo que esteja a estudar sem metronomo sem nada, continuo sempre com eles nos ouvidos para proteger. portanto concluiria, que prejudicial é não os usar. portanto imagina o que sera por exemplo ensaiar com eles nos ouvidos, que te vai reduzir todo o volume, e ainda por cima podes adicionar um pouquinho de bombo, baixo, guitarra, vozes. bem equilibrados é uma mais valia. se os meteres a jardar com tudo e mais alguma coisa, é prejudicial. é barulho a mais, mas isso +e como tudo. fones salas de ensaio etc. e digo-te mais. para ensaiares nao vais precisar de micar bateria nenhuma. a nao ser um pouco de bombo. depois e so meteres os outros instrumentos ate tares confortavel.

Será que isto é alguma coisa de jeito?

http://www.thomann.de/pt/shure_scl2cl.htm


Carlos Ramos Seg, 11 de Janeiro de 2010 00:41

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
nao conheço esses in ears. provavelmente ate sao parecidos com os e2. mas como nunca os testei, nao te posso dizer se sao ou nao bons.

Abraço

Ads Seg, 11 de Janeiro de 2010 01:33

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Citação:

Mensagem Original de DrumPhilosopher (Mensagem 144075)
Será que isto é alguma coisa de jeito?

http://www.thomann.de/pt/shure_scl2cl.htm


Por 70 euros ?! Não

Eu comprei uns iguaizinhos a esses só que são da skullcandy a 25 euros e são muito porreiros, isola bastante bem o ruido indesejado. vale a pena.

E podes achar que esses sao melhores por causa da marca e tal, mas acredita não vas por ai, skullcandy é uma das melhores marcas de earphones, headphones e afins. e apesar de não venderem na thomann, aconselho-te a a compra-los, porque vai dar ao mesmo, sao phones com borrachinha à volta que te permite ouvir melhor a musica e reduzir o ruido exterior.
abraço

technon Seg, 11 de Janeiro de 2010 01:49

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Citação:

Mensagem Original de Thomas ADS (Mensagem 144080)
Por 70 euros ?! Não

Eu comprei uns iguaizinhos a esses só que são da skullcandy a 25 euros e são muito porreiros, isola bastante bem o ruido indesejado. vale a pena.

E podes achar que esses sao melhores por causa da marca e tal, mas acredita não vas por ai, skullcandy é uma das melhores marcas de earphones, headphones e afins. e apesar de não venderem na thomann, aconselho-te a a compra-los, porque vai dar ao mesmo, sao phones com borrachinha à volta que te permite ouvir melhor a musica e reduzir o ruido exterior.
abraço

Shure all the way. Já li boas reviews dos SCL2. A pixmania estava com promoção nuns shure, acho que era o modelo a seguir a estes.

Skullcandy não tem grande reputação em termos de qualidade de som (não vou estar a tirar quotes de outros foruns mas basta uma pesquisa rápida em foruns de som para tirar esta conclusão) . É mais preferida pelo estilo dos phones.

Alex Soares Seg, 11 de Janeiro de 2010 07:29

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Citação:

Mensagem Original de Thomas ADS (Mensagem 144080)
Por 70 euros ?! Não

Eu comprei uns iguaizinhos a esses só que são da skullcandy a 25 euros e são muito porreiros, isola bastante bem o ruido indesejado. vale a pena.

E podes achar que esses sao melhores por causa da marca e tal, mas acredita não vas por ai, skullcandy é uma das melhores marcas de earphones, headphones e afins. e apesar de não venderem na thomann, aconselho-te a a compra-los, porque vai dar ao mesmo, sao phones com borrachinha à volta que te permite ouvir melhor a musica e reduzir o ruido exterior.
abraço

Só podes tar a gozar skullcandy é das coisas mais "nonsence" que saiu para o mercado...a qualidade é horrível comparado com a concorrência e a coisa que os safa é o visual...agora depende dos pontos de vista, preferem algo mais fashion para dar nas vistas ou algo com qualidade?

DrumPhilosopher, se me permites vou dar uma opinião pessoal sobre o debate dos phones em detrimento dos micros (não tenho conhecimentos para te ajudar e como tal mais vale tar calado)...
Apesar de ter uma opinião contraria ao Carlos Ramos sobre in-ear vs headphones...é com muito interesse que vou seguir estas discussão pois tenho dado cabeçadas descomunais na tentativa de arranjar uns in-ear em condições sem pagar os valores exorbitantes por algo profissional.
Na minha opinião na relação preço/qualidade e isto referindo mesmo no geral, a melhor opção no mercado são sem duvida os Westone 3...existe 2 versões, para utilizar de forma casual ( e mesmo assim servem perfeitamente para monição) e in-ear profissional de monição, são os verdadeiros "3 way drivers" que encontramos nas opções hig-end com valores para cima dos 1000euros e não "crossover drivers" como na opção "Shure SE530" e "Ultimate Ears Triple-fi"...e em termos de valores andam a volta dos 300 e tal euros, caro mas sem duvida um investimento para a vida.
Tive oportunidade de os experimentar a quando da vinda de um familiar meu (também baterista) a Portugal e ainda hoje em dia tenho grandes remorsos pelo facto de ele não se ter esquecido dos in-ear...:))
Infelizmente não se vendem por cá e apenas ocasionalmente se encontram á venda no ebay inglês (infelizmente não tenho conta lá).

Agora os meus investimentos que com os quais não fiquei satisfeito e pessoalmente não recomendo:
Shure SCL2, Sennheiser CX 300, Ultimate Ears super.fi 3...
Tudo bons in-ear para utilizar no dia a dia com um mp3, mas a meu ver sem capacidades para monição, se procuram um investimento mínimo, dos referidos o Shure é o menos mau dos 3 para o pretendido.

Agora a minha maior desilusão:
Ultimate Ears super.fi 5: a minha mais recente aquisição (no natal), muito bom som para os 148euros que se paga e permite uma muito boa experiência sonora com mp3...nem tanto como monição mas obviamente cumpre muito bem o pretendido. No entanto a "capsula" dos in ear é horrivelmente grande e bastante desconfortável, e para utilizar como monição tem um ponto muito negativo que é o cabo ser de uma qualidade digna de uma opção dos "chineses".:offtopic1:

Ja tive oportunidade de experimentar os Shure SE530 e são excelentes... se alguém tiver disposto a este investimento ficará sem duvida satisfeito e com uma opção para a vida...no entanto ainda é notória a menor qualidade e são mais caros em relação aos Westone 3.

O meu conselho pessoal a quem opte por in-ears como monição é fazer um esforço financeiro e no mínimo enveredar por uma opção "dual-driver" com canal dedicado de graves, pois ajuda a manter a monição num volume seguro sem por em causa a nossa saúde e compreensão do ambiente musical a nossa volta...para mais da mesma forma que não justifica ter uns phones xpto ligados a um mp3 o contrario também se aplica pois os phones considerados normais não têm capacidades para cumprir idealmente e nem a sua construção foi pensada para ser utilizado de tal forma.

Carlos Ramos Qua, 13 de Janeiro de 2010 16:57

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Boas alex.
não se ao que te referes quando dizes que os in ear nao sao bons.
quanto aos e2 nao sao nenhum mar de rosas. o ponto fraco é precisamente os graves. mas nao é por aí que eles nao servem para o efeito.
Tanto toco ao vivo com eles, como prefiro usa-los em estúdio a fones topo de gama (akg por exemplo) depois de me habituar a in ear realmente prefiro (Gravo regularmente em estudio e esta opiniao nao é baseada apenas em 1 nou 2 experiencias de estúdio. Usei várias vezes fones por nao ter lá os in ear, só no ano de 2009 gravei 4 discos). portanto eu meto mais a questão de outra maneira. será que os fones são fracos, ou tu não estas a saber usa-los bem? já te adaptaste aos in ear? é que requer algum tempo de habituação. outra coisa. não estás a tentar dar volume a mais e os fones "borram-se" todos... isso não é bom nem para os fones nem para ti que te rebenta os ouvidos. é que enumeraste vários fones de excelente qualidade o que me causa alguma intriga. eu ja esperimentei topos de gama. e é obvio que ha diferença. são melhores. o som e ligeiramente melhor... de facto se tiveres fones como monição ligados directamente a canais de monição tens de ter extremamente cuidado com os graves para não os meteres a distorcer. pois bombos e baixos sem compressao a mandar para lá a bruta, vai distorcer nesses in ear facilmente. é por isso que ha realmente diferença se tiveres a box propria para ligar os in ear, porque te equilibram as frequencias.
temo que andes a gastar dinheiro a comprar material e a trocar de fones e o problema esteja na utilização dos mesmos. peço desculpa se não é o caso e tu és neste caso um utilizador extremamente exigente. é obvio que monições de 2 ou 3 vias sao sempre melhores do que só de 1 via. mas mais uma vez digo que serve perfeitamente e consegues ouvir tudo lindamente com esses fones, se a coisa for bem feita.

Grande abraço

JoãoCampos Qua, 13 de Janeiro de 2010 17:23

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Eu tenho uns inear semi profissionais da sony, na altura custaram-me uns 100 euros talvez e nunca me habituei.
Aqueles fones são bons, mas pecam um pouco nos agudos (muito estridentes), mas têm altos graves, abanam o cerebro todo a um gajo e têm uma resposta de frequências muito boa, nunca "borrou" em nenhum tema, nem quando se abusa nos DBs.

No entanto, e é por isso que vou deixar de usar mal tenha nova opção:

Os inears, comigo ao tocar bateria, estão sempre a sair.
As borrachas são excelentes, no uso diário com mp3 aquilo não sai e elimina tudo o que está cá fora. Mas com a transpiração, o auricular esta sempre a sair. Dessa forma, sou adepto dos grandalhões, e a melhor coisinha que encontrei ate hoje para monição e escuta:

http://www.creativevideo.co.uk/publi...iser_hd-25.jpg

São caros, custam uns 200 euros. Mas têm um som que na minha opinião roça a perfeição e são extremamente isoladores, mais ou menos como o proprio in ear, que corta o exterior (não são tao eficazes). Tudo equilibrado, gosto mesmo muito.

Está na minha lista de compras

Alex Soares Qua, 13 de Janeiro de 2010 17:26

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Boas Carlos,

No geral não digo que in ear sejam maus eu é que tenho preferência por headphones, não sei dizer especificamente porquê mas acho que me dá mais segurança...
Não digo que não existe a possibilidade de os estar a utilizar mal pois confesso ser um nob na parte electrónica que esta ligada a bateria, ou simplesmente ainda não me habituei a in ears e sim confesso que sou um pouco exigente.
Da primeira lista que apresentei sem duvida que os shure são muito bons para o preço e talvez das melhores opções do mercado abaixo dos 100euros, simplesmente senti em todos eles a falta de graves...daí eu recomendar in ear's "dual driver" com canal dedicado de graves.
Os ultimate ear super fi 5 são muito bons e já trazem um canal dedicado de graves, mas a marca deve ter gasto o orçamento todo na parte do som pois eu não estava a gozar quando os comparei em termos de acabamentos as opções a venda nos chineses, por exemplo em termos de comparação o shure que estamos a falar é muito superior em termos de acabamentos.
No teu comentário referes uma box própria, poderias exemplificar essa questão? eu nunca tratei pessoalmente desta parte e nem sei a que te referes.

Abraço
Alex


Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 144462)
Boas alex.
não se ao que te referes quando dizes que os in ear nao sao bons.
quanto aos e2 nao sao nenhum mar de rosas. o ponto fraco é precisamente os graves. mas nao é por aí que eles nao servem para o efeito.
Tanto toco ao vivo com eles, como prefiro usa-los em estúdio a fones topo de gama (akg por exemplo) depois de me habituar a in ear realmente prefiro (Gravo regularmente em estudio e esta opiniao nao é baseada apenas em 1 nou 2 experiencias de estúdio. Usei várias vezes fones por nao ter lá os in ear, só no ano de 2009 gravei 4 discos). portanto eu meto mais a questão de outra maneira. será que os fones são fracos, ou tu não estas a saber usa-los bem? já te adaptaste aos in ear? é que requer algum tempo de habituação. outra coisa. não estás a tentar dar volume a mais e os fones "borram-se" todos... isso não é bom nem para os fones nem para ti que te rebenta os ouvidos. é que enumeraste vários fones de excelente qualidade o que me causa alguma intriga. eu ja esperimentei topos de gama. e é obvio que ha diferença. são melhores. o som e ligeiramente melhor... de facto se tiveres fones como monição ligados directamente a canais de monição tens de ter extremamente cuidado com os graves para não os meteres a distorcer. pois bombos e baixos sem compressao a mandar para lá a bruta, vai distorcer nesses in ear facilmente. é por isso que ha realmente diferença se tiveres a box propria para ligar os in ear, porque te equilibram as frequencias.
temo que andes a gastar dinheiro a comprar material e a trocar de fones e o problema esteja na utilização dos mesmos. peço desculpa se não é o caso e tu és neste caso um utilizador extremamente exigente. é obvio que monições de 2 ou 3 vias sao sempre melhores do que só de 1 via. mas mais uma vez digo que serve perfeitamente e consegues ouvir tudo lindamente com esses fones, se a coisa for bem feita.

Grande abraço

Kid,

Os in ear da Sony que falas, usavas as típicas opções de silicone que vêm incluídas? é que existe umas opções de espuma (pelo menos é a tradução a letra de foam) que ajudam bastante no teu problema e ainda ajuda a elevar a redução do som exterior.
Dos grandalhões eu tenho os Beyerdynamic DT 770M e recomendo, são excelentes...

Abraço

Carlos Ramos Qua, 13 de Janeiro de 2010 17:40

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
isso sao questao de gostos. essas box sao umas caixas onde entra o sinal que vem da mesa de palco e tem a saida para os in ear. normalmente isso tem protecçao contra feed back tem o volume geral para os fones.

Kid
só para dizer que isso me aconteceu inumeras vezes até eu aprender a colocar os in ear na posiçao exacta. depois de isso tar bem metido ate memso com puxoes isso é dificil de sair. isso é meemo pa entrar pelo ouvido a dentro mano. se la ficar as borrachas dentro (como ja me aconteceu) ha-de sempre haver alguem por perto com uma pinça para as tirar. puxas a orelha para cima e cravas o gaijo no buraco depois largas a orelha. acredtita que nao sai assim as primeiras. e olhaq eu mexo-me bastantea tocar e nunca me saiu nenhum do ouvido. (agora. ao inicio naofazia outra vida se não mete-los nos ouvidos que caiam sempre).

ha pois. não esquecer que a cera tambem serve de cola. deve ser por isso que ao inicio eles caem e depois deixam de cair. :icon_razz:

DrumPhilosopher Sex, 16 de Abril de 2010 15:04

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Boas, para reavivar este tópico, quero dizer que comprei um Beta 52 para o Bombo e saca um gande som!!

Relativamente a In-ears todos os elementos da minha banda compraram estes
http://www.thomann.de/pt/shure_scl2cl.htm
e estamos todos bastante satisfeitos!


Brevemente penso adquirir os micros de timbalões, em principio, estes:
http://www.thomann.de/pt/sennheiser_e604_evolution.htm


E um SM57 para a tarola!

Cumps

Batecas Sex, 16 de Abril de 2010 16:25

Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
 
Citação:

Mensagem Original de DrumPhilosopher (Mensagem 160771)
Boas, para reavivar este tópico, quero dizer que comprei um Beta 52 para o Bombo e saca um gande som!!

Relativamente a In-ears todos os elementos da minha banda compraram estes
http://www.thomann.de/pt/shure_scl2cl.htm
e estamos todos bastante satisfeitos!


Brevemente penso adquirir os micros de timbalões, em principio, estes:
http://www.thomann.de/pt/sennheiser_e604_evolution.htm


E um SM57 para a tarola!

Cumps

O Beta52 é um grande micro! Também o comprei há pouco tempo (apesar de já o usar há alguns anos) e adoro a tonalidade, tem mais corpo que os meus D112.

Em relação ao e604 para os toms e SM57 para a tarola não há nada que enganar, são clássicos!


Força nisso,
Nuno


São agora 00:35. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.