BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Videos e Músicas dos Membros (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=41)
-   -   Solo de bateria (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=30136)

JQueirós Sáb, 16 de Junho de 2012 15:08

Solo de bateria
 
Bem pessoal já toco há pouco mais de dois anos, vou deixar aqui um solozinho:icon_drummer:.
Tem alguns enganos e é com os erros que se aprende, gravei com os meus micros (um overhead e um micro para o bombo)
Quero algumas opiniões, obrigado :) .

Solo: http://soundcloud.com/jo-o-queir-s-drum/drum-solo-1

PedroDrum Sáb, 16 de Junho de 2012 16:01

Re: Solo de bateria
 
Está porreiro :))

JQueirós Sáb, 16 de Junho de 2012 21:25

Re: Solo de bateria
 
Obrigado :)

Não há mais opiniões? Positivas, negativas? :icon_confused:

joaocadete Dom, 17 de Junho de 2012 18:59

Re: Solo de bateria
 
boas, nao considero isso um solo, para mim um solo é algo progressivo com ritmo, melodia etc..

tem que ser algo que encaixe e que num conjunto faça soar a musica.

o que fizeste foi disparar na bateria, sem tempo, sem dinamica, tas a querer ser mais rapido do que o que podes.

começa por fazer um solo guiado em um ritmo que gostes, por exemplo, a uma velocidade lenta e sempre a suar bem sem pressas, cria dinamica tipo ghost notes e algumas acentuaçoes de tarola, vai indo aos timbalos em vez da tarola, mas sempre com calma. deixa respirar as "notas", nada melhor do que tocares e tocares.

nao sei se me exprimi bem , mas no geral é tocares com calma(lento) e tocares e sentires as peças da bateria a ressoar.

Com calma vais la e com treino e boa vontade.

grande abraço e coloca ai outro mais simples e a groovar nas calmas.:)

Simao Pedro Sa Dom, 17 de Junho de 2012 19:29

Re: Solo de bateria
 
Não te adianta de nada saber montes de técnicas e ter uma velocidade de meter medo ao susto, se não consegues manter mais ou menos o tempo....

Eu toco há dois ou três anos e ainda não saí do tum pá!:))

JQueirós Dom, 17 de Junho de 2012 22:10

Re: Solo de bateria
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 242738)
boas, nao considero isso um solo, para mim um solo é algo progressivo com ritmo, melodia etc..

tem que ser algo que encaixe e que num conjunto faça soar a musica.

o que fizeste foi disparar na bateria, sem tempo, sem dinamica, tas a querer ser mais rapido do que o que podes.

começa por fazer um solo guiado em um ritmo que gostes, por exemplo, a uma velocidade lenta e sempre a suar bem sem pressas, cria dinamica tipo ghost notes e algumas acentuaçoes de tarola, vai indo aos timbalos em vez da tarola, mas sempre com calma. deixa respirar as "notas", nada melhor do que tocares e tocares.

nao sei se me exprimi bem , mas no geral é tocares com calma(lento) e tocares e sentires as peças da bateria a ressoar.

Com calma vais la e com treino e boa vontade.

grande abraço e coloca ai outro mais simples e a groovar nas calmas.:)

João Cadete, obrigado, é assim de dicas que eu preciso :)


Citação:

Mensagem Original de Simao Pedro Sa (Mensagem 242739)
Não te adianta de nada saber montes de técnicas e ter uma velocidade de meter medo ao susto, se não consegues manter mais ou menos o tempo....

Eu toco há dois ou três anos e ainda não saí do tum pá!:))

Pois, eu sinto que já devia ter evoluído mais qualquer coisita.

Size Dom, 17 de Junho de 2012 22:59

Re: Solo de bateria
 
Nota-se que estas ainda no início, mas no início mesmo. Não me devo alongar muito, pois já muita coisa te foi dita e bem. Um solo de bateria, ainda assim tem muito que se lhe diga, claro, não é nada do outro mundo, mas já requer um conhecimento do instrumento. Conhecimento esse que notoriamente te falta.
Antes de pensares fazer um solo, procura antes aprofundares rudimentos, pequenos exercicios que te levarão, poderemos assim dizer à perfeição. Não vale a pena pensar na rapidez se o resultado é miserável. (desculpa as palavras, mas é tudo numa de te ajudar, não interpretes mal). Garanto-te se começares por baixo e visto que ja tocas a dois anos, podes fazer bem melhor e serás capaz disso!
Pratica!

grande abraço

JQueirós Seg, 18 de Junho de 2012 12:04

Re: Solo de bateria
 
Obrigado Size :)


São agora 03:48. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.