BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   DVD do baterista André Silva!! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=16847)

Pipó Qua, 16 de Dezembro de 2009 15:26

DVD do baterista André Silva!!
 
Olá pessoal,

O mano André Silva, baterista DO CARAÇAS, vai lançar em breve um dvd. Para ficarem com água na boca do aí vem têm uns videos, curtam:

Qualquer coisa podem visitar o espaço do André: www.myspace.com/andrebsilva

Abraços!

Jervis Qua, 16 de Dezembro de 2009 15:57

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
qual é que vai ser o conteúdo do dvd?

biografia?

dicas?

uma mistura? lol

enes Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:00

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
espero bem que faça um bacalhau a lagareiro
ou peru recheado com castanhas pr´o natal
com tanto prato.. lol
toca de carvalho..

Arshaman Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:03

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Que dinamica e que técnica mto bom mesmo, espero que nao entre no concurso de solos lololol

Abracos

Tiago

Carlos Ramos Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:05

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Segundo o próprio André me disse o Dvd vai conter apenas temas tocados e solos de bateria. não vai ter parte instruccional.

Sim, o André toca de catanos...

danielpereira Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:14

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Ish André, a sério os meus parabéns, tu tocas mt mt mm, e tem cena, td o teu som, sheeee, curti bue! Dá lhe com a alma!

Arshaman Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:28

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
E impressao minha ou os toms n estao micados? (sem contar com os overheads) mesmo assim têm uma brutidade de som nao me canso de ver hehehe

Tiago

bada Qua, 16 de Dezembro de 2009 16:36

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
O andré é o maior, dos gajos mais humildes e porreiros que conheço no mundo da musica, para alem de ser um baterista do catano.


Tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito nele. Claro esta que ele nao devia ter amigos quando era novo la na aldeia dele, passada os dias fechado na garagem a treinar :hah:

Esta muito bom os temas dele, e acreditem que ele ate que jogou um pouco pelo seguro no que gravou, porque sem a pressao das cameras, gravar,etc ele ainda tem mais vocabulario para mostrar.

JP_ Qua, 16 de Dezembro de 2009 17:09

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Grande André. Já oiço falar dele ha muito, e sempre soube que o seu enorme talento um dia ia dar muito fruto...

Ele andava aí registado, mas acho que não aparece por cá muito...

enes Qua, 16 de Dezembro de 2009 17:12

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 140219)
Grande André. Já oiço falar dele ha muito, e sempre soube que o seu enorme talento um dia ia dar muito fruto...

Ele andava aí registado, mas acho que não aparece por cá muito...

é sempre bom quando os pequenos se tornam GRANDES e nao terem muito tempo para o forum.

Alex Soares Qua, 16 de Dezembro de 2009 17:20

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Eu de cada vez que vejo o André Silva e já agora o Márito Marques tocar, fico com a sensação que estão a mais neste País, não que Portugal não mereça músicos deste calibre...mas eles merecem muito mais que Portugal. Não devem nada em termos de talento e capacidades aos nomes mundiais dentro desta faixa etária.
Um DVD que irei certamente adquirir, apesar de ser apenas de "inspiração" (segundo o Carlos Ramos).
Quanto aos vídeos, sinceramente o que dizer? excelente como ele já nos habituou.

Afonzo Qua, 16 de Dezembro de 2009 17:35

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 140219)
Grande André. Já oiço falar dele ha muito, e sempre soube que o seu enorme talento um dia ia dar muito fruto...

Ele andava aí registado, mas acho que não aparece por cá muito...

O pessoal quer aqui os teus.. ;)

Ele ... toca.

JoãoCampos Qua, 16 de Dezembro de 2009 19:23

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
É um prazer enorme ver o André Silva com tanta projecção.
Vi e revi os 3 vídeos, não há uma falha, só há som e sonoridade.
Sem duvida, dos melhores no nosso panorama nacional.

É interessante como ele é Vicky dos pés à cabeça , desde a disposição, ao som que saca, ás próprias expressões.

Boa sorte André!

Pipó Qua, 16 de Dezembro de 2009 19:36

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Citação:

Mensagem Original de kiD! (Mensagem 140249)
É um prazer enorme ver o André Silva com tanta projecção.
Vi e revi os 3 vídeos, não há uma falha, só há som e sonoridade.
Sem duvida, dos melhores no nosso panorama nacional.

É interessante como ele é Vicky dos pés à cabeça , desde a disposição, ao som que saca, ás próprias expressões.

Boa sorte André!

Exacto mano o André a tocar e tanto ao vivo como nos videos é o Vicky quase chapado..Até como dizes na forma de montar o kit. Eu e ele estudávamos no mesmo local, foi pena ele ter ido para outro lado porque assim já n tenho o prazer de o ouvir.
Ele mandou me um mail a falar-me do dvd dele e dos videos que fez e eu gostei tanto que resolvi postar aqui.
Abraço!

Brasas Qua, 16 de Dezembro de 2009 20:14

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
O homem toca muito mesmo....

DrumPhilosopher Qua, 16 de Dezembro de 2009 22:52

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
BRUTAAAALLL...

Qualquer dia compro um hihat de espia e coloco os choques ao centro... deve ser bué de confortável tocar sem ter de cruzar os braços!:)

David Teixeira Qua, 16 de Dezembro de 2009 23:01

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Bom baterista realmente...mas nao gosto da disposiçao dele!..mas é a minha opiniao claro!
grande DVD sem dúvida que esta pra vir!


abraços,
David

Afonzo Qua, 16 de Dezembro de 2009 23:02

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
O que é que faz plim?

... tem um som tão bonito!

sadrums Qui, 17 de Dezembro de 2009 15:12

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Que som magnífico e o baterista então.....adorei....e também fiquei fascinado pelo "plim" lol

Pipó Qui, 17 de Dezembro de 2009 15:19

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
O tal "plim" que voçês falam é um celtic bell da Factory metal percussion.
Abraços!

Afonzo Qui, 17 de Dezembro de 2009 15:24

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Acho que não Pipó.. esse celtic é um pim muito prolongado .. ha outro... situa-se maus ou menos ha altura da tarola do lado esquerdo.

Pipó Qui, 17 de Dezembro de 2009 16:03

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 140397)
Acho que não Pipó.. esse celtic é um pim muito prolongado .. ha outro... situa-se maus ou menos ha altura da tarola do lado esquerdo.

ah ok, entao aguenta aí que vou lhe telefonar a perguntar..lol..

Afonzo Qui, 17 de Dezembro de 2009 16:10

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Hahaha xD

Boa.. aquilo parece uma pandeireta.. mas o som é bom demais ... :S

Pipó Qui, 17 de Dezembro de 2009 16:13

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 140405)
Hahaha xD

Boa.. aquilo parece uma pandeireta.. mas o som é bom demais ... :S

Já falei com ele, ele disse-me que é um acessório da TOCA Percussion que ele tb n sabe bem o nome.
Mas eu tive a ver agora e é pelo sample de som é capaz de ser isto mas talvez n seja n sei bem: http://www.tocapercussion.com/produc...ary_bells.html

Se não fôr ele tb me disse que vai passar aqui em breve e ele dirá.

Abraços.

Afonzo Qui, 17 de Dezembro de 2009 16:16

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Haha.. és o maior Pipó..
Brigadão :D

:icon_smile:

HugoB Qui, 17 de Dezembro de 2009 16:34

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
MUito Bom, Parabens ai ao senhor xD.

1 abraço

xines Qui, 17 de Dezembro de 2009 17:36

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Mt bom, o Andre e o Marito Marques pra mim são do top de bateristas em portugal apresentam uma tecnica que mts proficionais não a tem.

Parabens Andre, grande trabalho.
Um abraço.

Xines

andresilva Sex, 18 de Dezembro de 2009 06:51

ola
 
Nao tenho palavras para vos agradecer os elogios. So vos posso dizer muito muito obrigado..é muito bom quando as opinioes sao boas. faz-nos sentir bem e com mais vontade para trabalhar.muito obrigado a todos desde ja

Desde que comecei a aventura em fazer unica e exclusivamente da música a minha vida, muitas vezes (raro o dia que nao) passa-nos a ideia do que realmente conseguiremos atingir. Temos objectivos bem definidos e sonhos que adorávamos que se tornassem realidade mas na verdade a dúvida persiste e persistirá porque nunca sabemos o dia de amanha..

Serve isto para apresentar o dvd a que chamei "somewhere" , pois esse algures representa para mim o sítio desconhecido onde estou. O não saber onde chegarei ou até mesmo se chegarei a mais algum sítio.

Tenho tido bastante sorte ao longo da vida com as pessoas que tenho conhecido, que tambem me têm ajudado a tornar isto possivel e que nao posso deixar de agradecer e jamais esquecer. Desde a família, aos professores, aos amigos, às vezes a desconhecidos..

Sei lá, até faltam as palavras mesmo sendo a escrever..

Quanto ao dvd a minha ideia passa por mostrar um bocado do meu trabalho visto ser um dvd nao instrucional e por outro lado incentivar mais bateristas a faze-lo pois existem imensos por este pequeno mas grande portugal. Já existem(ou quase quase) alguns como é o caso de um excelente baterista, um amigo incrivel que tem sido pra mim, o Mauro Ramos e por exemplo o dvd tao esperado duma pessoa que foi e é tao mas tao importante para mim que é o Vicky. Contudo sao dvds de bateristas doutro mundo porque sao pra mim grandes referencias como músicos e pessoas. E na realidade penso que o que de melhor levamos da música sao as pessoas que vamos encontrando, conhecendo e as amizades que se vao criando.

E entao este dvd será composto por 6 temas e 4 solos. Os temas nao sao de playalons existentes, foram temas feitos por excelentes músicos/amigos a quem tambem tenho de agradecer imenso porque senao eu com 4 solos nem uma cassete fazia :)

O dvd vai estar pronto na 2ª semana de janeiro o mais tardar e vai ter um preço simbólico do tipo 6 euros(pois nao e instrucional e portanto nao faria sentido muito mais). Nao quero lucrar com o dvd, somente uma ajuda nas despesas de ediçao, registo e gravaçao. O maior lucro para mim é poder dar a conhecer-me um bocado melhor, conhecer novas pessoas que é sempre super agradavel e receber as vossas opinioes que quando sao elogios nos fazem imensamente felizes e com mais vontade de continuar a trabalhar

Bem..desculpem-me que agora reparei que isto ja esta a ficar assim para o grande.

Queria so responder a duvida dos toms..que realmente nao estao micados.houve um problemazito com a mesa e entao sao os overheads que captam os toms. o técnico de som, que misturou e tratou de toda a parte audio, Tó Pires,( um excelente profissional, rapaz novo com um talento inacreditavel e um grande amigo que tem um estudio muito fixe www.dtale.pt ) acho que fez um trabalho excepcional. posso-vos dizer que o dvd foi gravado num auditorio e que ele colocou 2 micros (um no meio do palco e outro num canto do auditorio que é de onde arranjou o reverb da bateria).
O som no dvd está muito melhor pois quando fiz a conversao de dvd para mp4 para por no youtube já era super tarde e nao me apercebi que o bombo clipava. Entretanto fui pra lisboa na manha a seguir e nao tive oportunidade de mudar.

sou tao chato..desculpem.

Aqueles bells que utilizo ao lado da tarola no site da toca estao como finger bells, mas eles estao colocados numa tabuazita de madeira estando suspensos por pequenas barras de metal. 2 virados pra cima e um virado pra baixo ao centro que ao baterem uns contra os outros fazem aquele som que eu acho bastante interessante (e por isso lhe carregava tantas vezes) :)

Nao sei se ainda aqui esta alguem a esta parte da mensagem mas queria so dizer que na realidade eu sinto e revejo-me na linguagem do vicky. Foi um professor e um amigo que me marcou/marca imenso, que me fez ver a bateria de um modo diferente, que me transmitiu tanto conhecimento, tanta alegria a tocar, tanta musicalidade. É uma referência mundial que neste momento faz um trabalho inacreditavel com a fadista mariza. Se tiverem oportunidade vejam, a sério. A disposiçao da bateria é muito parecida sim porque apaixonei.me da primeira vez que vi e na realidade como ja estava que a precisar de algo novo, uma mudança, esta foi sem duvida a melhor coisa que me aconteceu. Na altura pedi-lhe "autorizaçao" porque achei uma ideia extraordinaria, que ainda que ja existisse por mais bateristas (bill bruford, danny carey, etc), foi atraves dele que a conheci.

Por outro lado tenho muitas influencias de outros bateristas com quem estudei que sem eles eu tambem nao seria nada. Porque considero mesmo que tive imensa sorte no percurso ate hoje. Leandro Leonet, incrivel músico e professor, Hugo Danin um professor maravilhoso e completo (que tem tambem um livro que me ajudou imenso), uma pessoa excelente que toca tao mas tao bem, o Michael Lauren que foi uma honra poder ter tido aulas com ele e que ensina tao bem e vive em Portugal. Se forem aos Estados Unidos toda a gente o conhece como o grande mestre dos professores.Aconselho..Estes foram os meus professores mas existem mais para alem destes bateristas que tenho tido o prazer de ver tocar e conhecer que sao de arrepiar tambem :

Mauro Ramos, Ivo Costa, Jose Salgueiro, Miguel Casais, Carlos Miguel, Marcos Cavaleiro, Bruno Pedroso, Andre Sousa Machado, Luís Candeias, Mario Costa, Marito Marques...e tantos outros que tambem tocam super bem.

Portugal nao é tao pequeno quanto isso e a qualidade existe numa escala igual à do mundo lá fora. E isso eu acredito sinceramente..

Muito obrigado do fundo do coraçao (especialmente aos que leram tudo :) ) e vamos estando em contacto..

Obrigado ao meu querido amigo Pipo que me ajudou na divulgaçao deste trabalho. e a todos vos mais uma vez, uns que tenho o prazer de ter como amigos e outros que ainda nao mas espero poder conhecer.

abraço do tamanho do mundo

andre

Afonzo Sex, 18 de Dezembro de 2009 09:34

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Muito obrigado por esta "review" André!

Parabéns... espero um dia ver-te com um video no youtube a dizer por baixo "DrummerWorld"


:icon_smile:

Arshaman Sex, 18 de Dezembro de 2009 13:20

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
Como ja tinha dito, espetaculo, eu ajudo com um DVD sem duvida Andre, até porque não seria ajuda nenhuma mas sim o prazer ter o DVD em casa ;)

Grande abraco

Tiago

enes Sex, 18 de Dezembro de 2009 13:50

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
lindo !!!
tanto os videos como a review.
agora uma pergunta ...
o DVD estará a venda onde ????
quero um para mim e já !

JoãoCampos Sex, 18 de Dezembro de 2009 14:01

Re: ola
 
Citação:

Mensagem Original de andresilva (Mensagem 140480)
Por outro lado tenho muitas influencias de outros bateristas com quem estudei que sem eles eu tambem nao seria nada. Porque considero mesmo que tive imensa sorte no percurso ate hoje. Leandro Leonet, incrivel músico e professor, Hugo Danin um professor maravilhoso e completo (que tem tambem um livro que me ajudou imenso), uma pessoa excelente que toca tao mas tao bem, o Michael Lauren que foi uma honra poder ter tido aulas com ele e que ensina tao bem e vive em Portugal. Se forem aos Estados Unidos toda a gente o conhece como o grande mestre dos professores.

Boas André.
Conta com a minha resposta no myspace, mas tenho andado aqui com uns trabalhos e queria-te responder à altura por lá.
Leandro Leonet...não era também pegar nesse gajo e gravar-lhe um DVD? ou dois? ou três? Se eu pudesse era o que eu fazia. Foi meu professor durante muitos anos e sei bem do que estás a falar.
Fizeste-te um grande baterista à custa do teu percurso, e das tuas paragens. Tiveste professores e amigos de troca de informações do caraças.
Mais uma vez, os meus parabéns André. Tornaste-te uma referência

um grande abraço

r0cks7ar Qui, 25 de Fevereiro de 2010 16:29

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
e então? esse dvd é para quando? :)
pipó, telefona ao andré para saber! :D estou ansioso!

abraços!:)

Carlos Ramos Qui, 25 de Fevereiro de 2010 17:04

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
falei com o andré ha cerca de 2 semanas e ele disse-me que os dvds estavam a vir da fábrica. penso que ele já os deva ter. assim que receber o meu espero poder fazer uma review.

enes Qui, 25 de Fevereiro de 2010 17:45

Re: DVD do baterista André Silva!!
 
quero um !!!


São agora 06:37. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.