BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo. (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22775)

xines Ter, 16 de Novembro de 2010 17:24

Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
6 Anexo(s)
Pessoal apresento-vos " a minha parvalhõna " :D

É uma Tama Starclassic Maple,


hell color : Dark Stardust Burst
H/W color : Chrome HW



Medidas dos Tambores:

18"x22" Bass Drum
6"x8" Tom Tom
8"x10" Tom Tom
9"x12" Tom Tom
12"x14" Tom Tom
5.5"x14" Snare Drum



Hardware :

Speed Cobra Twin Pedal (HP910LSW)
Iron Cobra Lever Glide Hi-Hat Stand (HH905)



Desde miudo que sonhei ter uma Tama Starclassic Maple e agora finalmente tenho uma.

Espero que gostem :D


Um abraço pessoal,
Xines


P.s (Chama-se "parvalhõna" porque eu fiquei completamente parvo quando a vi hehe)

Bogalho Ter, 16 de Novembro de 2010 17:29

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Boa máquina! :)

Trata bem dela eheh

Agora só gostava de ouvir o som dela...

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho

Isidro Paixao Ter, 16 de Novembro de 2010 17:31

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
LIiiiiiiinnnnnda men ate eu fiquei parvo a olhar pas fotos

muitos parabens pela nova maquina ,

venha la esse novo disco de switchtense

um abrasssso

Snooze Ter, 16 de Novembro de 2010 17:31

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
é feia.. :icon_cry:

serrinha Ter, 16 de Novembro de 2010 17:33

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Porra pah... tu és demais...

Apresentas-te cá com cada bicha...

Só te posso dar os parabéns, de certeza que é uma bateria mesmo à tua medida!!

Boa sorte, e muitos parabéns.

Abraço

xines Ter, 16 de Novembro de 2010 17:41

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Muito obrigado pessoal :D estou muito contente porque realmente é a bateria que sempre quiz e porque tenho o previlegio de poder trabalhar com a marca.

Bogalho quando sair o proximo album da minha banda ( que será no primeiro semestre de 2011 ) irás ouvi-la a cantar =)

Um grande abraço e obrigado pessoal.

Tiago Silva Ter, 16 de Novembro de 2010 17:42

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Boas Xines!!!

Nem mais... ai tá a bateria que é a tua cara sem duvida!!! Deve ser um canhao mais ao menos!!!

Ta linda, linda!!! Entao essa pele branquinha à frente dá-lhe uma vida jasuuuuuss:rocker::rocker::rocker::rocker::rocker: :rocker::rocker:

Dá-lhe, espanca-a com amor :)

Abraço e parabens pela compra:rocker:

skm241 Ter, 16 de Novembro de 2010 17:43

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Grande bateria que tens aí, tenho visto que a tama tem feito produtos de grande qualidade, parabéns Xines. Tama + Sabian = grandes marcas.

PS: Não tens usado os pratos da Meinl?

Pedro Pereira Ter, 16 de Novembro de 2010 17:45

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
:icon_cry: tb quero 1 assim quando for grande :)
Parabens! belo bicho :)

Arshaman Ter, 16 de Novembro de 2010 17:46

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Parabens mano, es um orgulho aqui do forum.

Relativamente a bateria nem digo nada :animal:

Grande Abraço

Tiago

xines Ter, 16 de Novembro de 2010 17:56

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
obrigado amigos mesmo =D

skm241 infelizmente vou ter de dizer, eu pensei que tive-se o endorsment da Meinl, mas foi tudo pelo cano abaixo, não passou de um negocio para a Musicland.

Penso que as pessoas que trabalham na Musicland não são completamente honestas, e a assistencia deles para comigo foi péssima.

Tanto o Nelson Sobral como o Eduardo Sobral desiludiram-me mt.

Mas eu mais tarde vou escrever acerca deste assunto.

Mais uma vez obrigado pessoal ;)

Arshaman Ter, 16 de Novembro de 2010 18:00

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Mais uma vez negócios á tuga, com pena minha pq ate axo que os meinl tinham mesmo a tua cara.... mas pronto há males que vêem por bem e não me parece que estejas mal com a sabian ehehehehehe.

Grande Abraço

tiago

Zeus Ter, 16 de Novembro de 2010 18:08

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Hey caro amigo! parabéns pelo kit é muito bonita, com medidas impéc!

Fico muito feliz por ti, ja tinhamos falado muito disto! "a Tama a Tama... epah mas a Tama" LOL

[ ] Até breve!!!

Bernardo Ter, 16 de Novembro de 2010 18:46

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Em grande :) Já cá faltava a Tama pela qual tanto ansiavas companheiro.
Agora é dar-lhe muito calor e muito carinho à moda Switchtense!
Deixa lá as complicações com a Meinl porque é como já disseram ... Há males que vêm por bem!
O que falta agora é colocares um videozito caseiro (que seja) a malhares nessa bicha para podermos checkar o som do kit (não o baterista que esse não é importante) :hah:

Parabéns!
Força ai.

Um abraço ;)

Brasas Ter, 16 de Novembro de 2010 19:10

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Como já disse por outros meios e volta a mencionar, uma bateria EXTREMAMENTE linda.
Uma maquina de gente grande, muito completa e 100% a teu gosto que é importante.

Es uma pessoa que realmente merece, muito determinada, continua assim e acredita sempre nos teus sonhos.

Boas pancadas e muito rock :rocker:

Pipó Ter, 16 de Novembro de 2010 21:19

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Xines,

parabéns pela nova máquina, é uma bateria fantástica!

Duas perguntitas:

- Não notas uma diferença grande na cadência do tom de 8" para o de 10"? É que o de 8 tem profundidade de 6" e o de 10" tem 8"..

- Essa bateria foi ainda feita no Japão ou é já na China?

Grande abraço e finalmente acertaste com a bateria.

Jorge Cardoso Ter, 16 de Novembro de 2010 21:37

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Lindona mesmo! Eu prefiro as Sonor e depois as Tama. Muito bonita mesmo. Os meus parabéns!;):)

Metal Titan Ter, 16 de Novembro de 2010 21:53

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Que bateria lindíssima. Que belas porradotas eu lhe dava :))

Espero que para ano eu a veja no GDL Metal a cantar o novo albúm :icon_drummer:

warlike Ter, 16 de Novembro de 2010 22:23

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Ataque e tom inconfundíveis. Essa bateria é essa bateria, ponto final. Os meus parabéns!!

(Por falar em inconfundível, ainda tenho que fazer uma apreciação dos Axis. :)

David Carreta Ter, 16 de Novembro de 2010 22:55

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Muito bonita mesmo,tudo no sitio!

E que tal esse pedal?recomendas? é melhor que um IC?(por ex).


Abraço e Parabéns:cheer2:

Ângelo Qua, 17 de Novembro de 2010 00:44

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
uma starclassic maple tbm sempre foi a minha encantada..

quem é que nunca desejaria ter uma..

parabens xines..

Nuno Barriga Qua, 17 de Novembro de 2010 00:49

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Pois é grande máquina
Os sonhos sempre se ornam realidade. É só acreditar.
Já agora faz a lista completa dos teus novos pratos para o pessoal saber.
um abraço
NBarriga

claudio augusto Qua, 17 de Novembro de 2010 01:13

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
grande canhão , igual á minha so que a minha é com sound focus ring e as medidas um bocado diferentes , a tua também é com sound focus ring ou nao?
grande abraço

xines Qua, 17 de Novembro de 2010 03:35

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Obrigado pessoal, cheguei agora do ensaio são 2:30 da manha.

Amanha respondo com mais cabeça, desculpem ok?

Um abraço para todos e muito obrigado pelos comentarios =)

Xines

xines adicionou o seguinte texto, 477 minutos e 57 segundos depois:

Zeus mano, é verdade hehe agente bem falava... Tama é Tama lol, tenho a agradecer muito a um amigo meu que é o Francisco, ele ajudou-me a ter contacto com a CCP.
Ate breve mano, um abraço

Arshaman foi complicado acredita, mas como dizes " há males que vem por bem " grande abraço e obrigado

Punksongsdrummer a ver se este fim de semana saco ai um video para mostrar ao pessoal, um grande abraço e obrigado

Brasas obrigado pelo comentario apoio, alias agente fala regularmente mas é sempre muito bom ouvir isso vindo de ti. Um grande abraço e obrigado

kiD obrigado pelo comentario mano :) fico mt contente com o que escreves-te,sem duvida um dos meu defeitos é ser ingenuo, mas mesmo assim o que me faz mais impressão é, como é que há pessoas tão egoistas ao ponto de se aproveitarem da honestidade dos outros para lucrarem, axo isso incrivel.
Enfim aguas passadas, forças renovadas.
Um grande abraço mano e obrigado.

Pipó obrigado pelo comentario.
Em relação ás tuas perguntas.

Na questão do timbalão, como sabes a Tama Starclassic Maple é uma bateria toda ela, com muita ressonancia. O que fiz foi pedir o timbalão de 8 por 6 para não ter uma ressonancia e prefundidade tão grande, a verdade é que a bateria no conjunto soa lindamente porque soa equilibrada.

Na questão da sua origem, a bateria foi fabricada na china provavelmente ja deves saber porque, mão de obra mais barata = preço no mercado mais barato, com os parametros de qualidade como a antiga tama japonesa.

Um abraço e obrigado :)

Jorge Cardoso obrigado ainda bem que gostas-te =), um abraço

Metal Titan no festival de grandula eu vou por la estar de certeza, agora não sei se como espectador ou a tocar.
Ainda assim se for para tocar e se poder levar a minha bateria, concerteza que a vais ver e tb vais ouvir umas malhas novas de Switchtense =D
Um grande abraço e obrigado.

warlike mano , obrigado ainda bem que gostas.
Depois quando poderes faz uma apreciação sobre os Axis que eu tb gostava de saber a tua opinião :)
Grande abraço mano e obrigado.

David Carreta em relação ao pedal speed cobra, realmente é um pedal exelente e bem fabricado, isto porque a nivel de conforto para o baterista é espetacular mas como deves saber o iron cobra tambem o é.

São pedais com semelhanças isso é certo mas tem as suas diferenças.

O concelho que dou sempre é, experimentar primeiro, eu acho que o iron cobra é um pedal brutal tambem, mas este em relação á musica que toco assemelha-se mais.

Não estou a dizer que é um pedal para Metal, tanto um como o outro são pedais para todos os estilos, agora o meu gosto foi realmente para o speed cobra.

Se aconselho? Sem duvida, é um pedal super bem conseguido.

Um abraço e obrigado =)


Ângelo obrigado mano, então se desejas ter uma, toca a trabalhar para ela.
Cabeça levantada e fogo na peça.
Quando queremos algo, há que ter objectividade e presistencia.
Um abraço mano e força.

Nuno Barriga mano das aventuras em Évora e Sevilha lol, obrigado pelo comentario, não fiz ainda a lista do set de pratos porque ainda não está acabado.
Mais tarde tiro de novo fotos com o material todo, dá-me um ou dois meses.
Grande abraço e obrigado.

claudio augusto a minha é com "Star-Cast Mounting System" é diferente mas vai dar ao mesmo. Um abraço e obrigado

Bogalho Qua, 17 de Novembro de 2010 12:51

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Citação:

Mensagem Original de xines (Mensagem 192281)
Na questão da sua origem, a bateria foi fabricada na china provavelmente ja deves saber porque, mão de obra mais barata = preço no mercado mais barato, com os parametros de qualidade como a antiga tama japonesa.

Um abraço e obrigado :)

Isto é o que se passa com a Yamaha Stage Custom... As baterias (em geral) estão a ser fabricadas na china. Mas o som e a qualidade é igual!

Abraço, e desculpa o "pff-topic" :icon_smile:

Pipó Qua, 17 de Novembro de 2010 14:06

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Citação:

Mensagem Original de Bogalho (Mensagem 192306)
Isto é o que se passa com a Yamaha Stage Custom... As baterias (em geral) estão a ser fabricadas na china. Mas o som e a qualidade é igual!

Abraço, e desculpa o "pff-topic" :icon_smile:

Bem aí já é discutível, fazem-se coisas de super qualidade na China e a Tama obviamente que não ía fazer nada abaixo dos padrões de qualidade que sabemos que eles têm.

Eu tive uma yamaha stage custom advantage nouveau que usava para estudar e nunca tive grandes preocupações em tê-la afinada ou não porque era mesmo para estudar e não perder tempo, e de facto nunca tinha sacado um som grande coisa, mas pensei sempre que fosse do facto de não me preocupar em afinar.
Outro dia vendi-a e a pessoa que ficou com ela foi meticulosa na afinação e não conseguia sacar um som de jeito dos timbalões. Desmontámos a bateria e vimos que todos os bearing edges estavam tortos, uma autentica vergonha yamaha..
Pedi a um luthier que mos refizesse e ficou perfeito..

Abraços.

xines Qua, 17 de Novembro de 2010 14:41

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Tanto a Starclassic Maple como a Starclassic Bubinga são feitas na China.

A Starclassic Bubinga Elite é uma opção da Tama, para que a mão de obra japonesa não desapareça completamente.

Dizendo em palavras mais directas ( é chamada a bateria de colecção da Tama, tambem para se dizer que bateria é feita no japão ).

Isto foi a informação que me deram dos proprios importadores da Tama em portugal.

Por exemplo a Pearl tem a fabrica na Tailandia e não é por isso que os parametros de qualidade baixam.

Alex Soares Qua, 17 de Novembro de 2010 15:05

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Ja estava com curiosidade para saber qual era a bicha que ias buscar (pensei que fosse a starclassic bubinga)...e não fiquei em nada desapontado.:))
Muitos parabéns Xines, tens aí uma grande maquina e é sem duvida lindíssima, que ela te traga motivação para "mais e melhor".

Quanto a esta ultima "discussão"...penso que actualmente todas as linhas da Tama são fabricadas na China.

Grande abraço amigo
Alex

Afonzo Qua, 17 de Novembro de 2010 15:08

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Que badalhoca aí tens :D
Linda, Tama é Tama...
Tal como o KiD tb adoro esse acabamento... em breve irei mudar o da minha, uma capazita em vinil para ficar barato.. mas não encontro vinis com sparkle :T

Parabéns pela bicha!:rocker:

Abração!

Pipó Qua, 17 de Novembro de 2010 15:31

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 192321)
Ja estava com curiosidade para saber qual era a bicha que ias buscar (pensei que fosse a starclassic bubinga)...e não fiquei em nada desapontado.:))
Muitos parabéns Xines, tens aí uma grande maquina e é sem duvida lindíssima, que ela te traga motivação para "mais e melhor".

Quanto a esta ultima "discussão"...penso que actualmente todas as linhas da Tama são fabricadas na China.

Grande abraço amigo
Alex

Retiro o que disse, tens razão Alex:

Limited Edition (Rare, Made in Japan)
Starphonic Snare drums Signature snare drum

[edit] Low-Scale Production (Now made in China)
  • Starclassic Bubinga Omni-Tune (African Bubinga shells; lacquer finish with abalone inlays and special Omni-Tune lugs)
  • Starclassic Bubinga Elite (African Bubinga shells; outer ply of Exotic wood; Lacquer exotic finish)
  • Starclassic Bubinga (African Bubinga shells with outer ply of Maple; Starclassic-type lugs; lacquer finish)
  • Starclassic Maple (Maple shells; lacquer finish)
  • Starclassic Performer B/B (Birch/African Bubinga shells; lacquer finish)
[edit] Mass Production (Made in China)
  • Superstar Hyperdrive (100% Birch shells; Wrap or Lacquer finish; Black Nickel Hardware)
  • Superstar (100% Birch shells; Wrap or Lacquer finish; Chrome Hardware)
  • Imperialstar (Poplar shells; solid color wrap)

warlike Qua, 17 de Novembro de 2010 18:50

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Também quero, mas uma Starclassic Bubinga (com acabamento cordia). Se o tiagop vê isto...

Madeira Qua, 17 de Novembro de 2010 19:11

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Mano xines, cá está a menina de que falaste em Sevilha! Realmente, é algo de lindo!

Ha! E também dás um nome à 'moça'!!! :birthday:


Também te dou-te os parabéns, é mesmo um sonho!



(e quanto a mim, até poderia ter sido feita cá no Alentejo! :) - desde que a qualidade esteja lá, é o que interessa!)



P.S. - Depois não te esqueças de postar a lista de pratos aí nas fotos! :rocker:

Bogalho Qua, 17 de Novembro de 2010 21:54

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Citação:

Mensagem Original de Pipó (Mensagem 192314)
Bem aí já é discutível, fazem-se coisas de super qualidade na China e a Tama obviamente que não ía fazer nada abaixo dos padrões de qualidade que sabemos que eles têm.

Eu tive uma yamaha stage custom advantage nouveau que usava para estudar e nunca tive grandes preocupações em tê-la afinada ou não porque era mesmo para estudar e não perder tempo, e de facto nunca tinha sacado um som grande coisa, mas pensei sempre que fosse do facto de não me preocupar em afinar.
Outro dia vendi-a e a pessoa que ficou com ela foi meticulosa na afinação e não conseguia sacar um som de jeito dos timbalões. Desmontámos a bateria e vimos que todos os bearing edges estavam tortos, uma autentica vergonha yamaha..
Pedi a um luthier que mos refizesse e ficou perfeito..

Abraços.

Pipó deves ter tido azar com certeza...

Tenho uma Yamaha Satge Custom all Birch (concertos - podes ver nas fotos do meu equipamento) e é uma GRANDE MÁQUINA, acredita que estive indeciso entre muitas baterias e não me arrependo nem 1% de a ter comprado! Tudo de bom! Nunca tive uma queixa à cerca da yamaha... :rocker:

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho

Suzuhara Qua, 17 de Novembro de 2010 22:59

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Parabéns pah!

Curti bué a combinação entre Tama e Sabian :D Ainda nem trocaste as peles de origem hehe nem é preciso porque por acaso têm bom som.

Estima-a bem, claro :)

MaTZ Qua, 17 de Novembro de 2010 23:13

Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
 
Muitos parabéns por essa tão ansiada bateria de sonho, que acabou por vir com bónus (seres endoser da tama).
Acho que se tens isso, é devido ao trabalho e dedicação que estão à vista de todos.
Trata bem dela, boa sorte com os Switchtense e para futuros projectos.
Abraço. :)


São agora 21:36. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.