BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   comprar roland td-3 kw usada? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=32911)

tpinto30 Sáb, 9 de Novembro de 2013 20:23

comprar roland td-3 kw usada?
 
Boas malta.

Vi no site custojusto.pt À venda uma roland td-3 kw por 550€. Acham que vale apena comprar esta bateria usada? acham que o preço é justo?

Digam coisas.

Abraço

Miguel Martinho Seg, 11 de Novembro de 2013 12:25

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Eu comprei a minha Roland TD-3Kw usada há uns 5 anos e não estou nada arrependido.

550 euros depende do que ela traga.
A minha, como referi, comprei-a há 5 anos por 600/700 euros (já não me lembro bem do valor exacto). Portanto, se essa que estás a ver só trouxer o pack básico é cara.

tpinto30 Seg, 11 de Novembro de 2013 20:43

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Pelo que está no anúncio, traz o kit mais banco e baquetas. tudo por 550€. que achas?

Já agora coloco aqui o link: http://www.custojusto.pt/Aveiro/10418335.htm

Miguel Martinho Seg, 11 de Novembro de 2013 20:59

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Baquetas não contam para as contas (para electrónica até umas baquetas de 5 euros dão desde que gostes do balanço delas).
O banco não me parece nada de especial, por isso, 25 euros em banco (novo).

Eu negociava o preço para ir abaixo dos 500 euros pelas seguintes razões:
- Bateria de modelo descontinuado há uns anos (se calhar há uns 3 / 4 anos fora de produção)
- Provavelmente já não tem garantia (a não ser que o dono a tenha comprado numa loja que a teve em stock uns anos a ganhar pó).
- Ofereces abaixo dos 500 e dizes que não queres o banco nem as baquetas (tal como referi em cima, com 30 euros compras 1 banco e 1 par de baquetas).

Edit:
O pedal não consigo perceber qual é - pode ou não vale a pena - parece-me um Pearl, mas pode ser uma imitação (e mesmo sendo Pearl depende do modelo)

Snooze Seg, 11 de Novembro de 2013 21:11

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Está cara. Negoceia para os 450€, por aí.

tpinto30 Seg, 11 de Novembro de 2013 21:15

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
vou fazer isso. obrigado pelas respostas malta.

abraços

tpinto30 Sáb, 16 de Novembro de 2013 03:15

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Boas malta.

Aguém me sabe dizer se o módulo da roland td-3 tem saida midi para depois ligar ao pc?

O objectivo é rolar programa (tipo ezdrums).

abraços

m.offspring.r Sáb, 16 de Novembro de 2013 10:58

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Eu tenhouma TD-3 e tem saida midi. E sim, ligo-a ao pc:)

tpinto30 Sáb, 16 de Novembro de 2013 17:22

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Citação:

Mensagem Original de m.offspring.r (Mensagem 253789)
Eu tenhouma TD-3 e tem saida midi. E sim, ligo-a ao pc:)

Obrigado pela resposta. abraço

tpinto30 Dom, 17 de Novembro de 2013 19:48

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
m.offspring.r - sabes me dizer se o kick pad da roland td-3 é suficientemente grande para se puder tocar pedal duplo?

abraço

Miguel Martinho Seg, 18 de Novembro de 2013 12:36

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Citação:

Mensagem Original de tpinto30 (Mensagem 253797)
m.offspring.r - sabes me dizer se o kick pad da roland td-3 é suficientemente grande para se puder tocar pedal duplo?

abraço

Sim é, eu tenho uma TD-3 e uso pedal duplo.

tpinto30 Seg, 18 de Novembro de 2013 23:07

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 253805)
Sim é, eu tenho uma TD-3 e uso pedal duplo.

Obrigado pelo resposta.

Madeira Sex, 22 de Novembro de 2013 16:20

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
E então, já tens a bateria em casa? Conseguiste negociar o preço?

Dá lá aí novidades! (y)

tpinto30 Sáb, 23 de Novembro de 2013 23:01

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
boas.

Vi duas no olx (são as únicas) e os dois não descem dos 550€. Vou experimentá-la no fim do mês (é quando "chove" o ordenado lol) e se estiver tudo bem compro. Depois dou noticias.

abraço

tpinto30 Ter, 10 de Dezembro de 2013 01:10

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
boas pessoal.

É com grande prazer que venho anunicar que já comprei a minha bateria roland td-3. Está como nova e o som é uma maravilha. :cheer2:

Pessoal sabem me dizer que cabo devo comprar para ligar o módulo (pela saida midi) ao portátil? Quero meter avenged sevenfold para acompanhar com a bateria eheheheh :-D

Digam coisas.

Grande abraço:

DumDumDa! Ter, 10 de Dezembro de 2013 11:21

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Mas para fazer isso não precisas de usar a saída MIDI para nada :/

Se queres ligar por MIDI ao PC para outros fins, usas um cabo MIDI-USB, agora para acompanhar musicas.. é desnecessário. Aliás, o melhor até é mesmo ligares o PC ao line-in do módulo e siga.

Miguel Martinho Ter, 10 de Dezembro de 2013 16:20

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Solução mais barata é comprares um interface MIDI-USB.
Há diversas marcas e preços.

Para teres uma ideia, um interface midi é isto

Ou isto

tpinto30 Ter, 10 de Dezembro de 2013 21:00

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Dum Dum Da! tens razão. para ligar ao pc tem d ser pela saida mix in.

Obrigado pelas respostas malta.

tpinto30 adicionou o seguinte texto, 123 minutos e 35 segundos depois:

pessoal sabem nomes de programas (software) para usar?

Miguel Martinho Qua, 11 de Dezembro de 2013 12:35

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Grande confusão que para aqui vai!!!
  1. Se queres usar os sons do módulo e apenas tocares por cima de uma música, o melhor a fazeres é ligares o PC / leitor MP3 / telemóvel / player qualquer ao módulo através do mix in do módulo - mais simples e eficaz que isto não há para esta utilização.
  2. Se queres usar VSTi (p.ex., addictive drums, DFH, etc.,) tens de ligar o módulo ao PC via MIDI através do interface que referi em cima.
  3. Se queres ligar o módulo ao PC via sinal audio, tens de usar o line out do módulo e o line in do PC.

Reforço a ideia que se é somente para tocares por cima da música, a opção 1 é a melhor e mais fácil.

tpinto30 Qua, 11 de Dezembro de 2013 21:42

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 254106)
Grande confusão que para aqui vai!!!
  1. Se queres usar os sons do módulo e apenas tocares por cima de uma música, o melhor a fazeres é ligares o PC / leitor MP3 / telemóvel / player qualquer ao módulo através do mix in do módulo - mais simples e eficaz que isto não há para esta utilização.
  2. Se queres usar VSTi (p.ex., addictive drums, DFH, etc.,) tens de ligar o módulo ao PC via MIDI através do interface que referi em cima.
  3. Se queres ligar o módulo ao PC via sinal audio, tens de usar o line out do módulo e o line in do PC.

Reforço a ideia que se é somente para tocares por cima da música, a opção 1 é a melhor e mais fácil.

Já fiz a ligação simples que disseste (mix in do módulo ao pc). Obrigado pelo esclarecimento.

Outra questão. Quero saber se existe um programa que dê para fazer isto: meter a música a dar em que se pode retirar a bateria para nós acompanharmos e, que se quisermos aumentar ou diminuir a velocidade da música. Existe?

Miguel Martinho Qui, 12 de Dezembro de 2013 14:08

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Aumentar e diminuir o tempo da música sim, qualquer editor de WAV/música faz isso (p.ex., audacity). Mas acho que também há muitos leitores de música que fazem isso.

Retirar a bateria não há. Há uns que dizem que são fantásticos e tal mas é tanga (eu pelo menos não conheço nenhum eficaz).

Há aqui no forum um topico com muitas playalongs para bateristas (sem bateria).
Outra boa fonte é procurares na net por músicas sem bateria dos jogos das consolas (p.ex, guitar hero)

tpinto30 Qui, 12 de Dezembro de 2013 21:29

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 254117)
Aumentar e diminuir o tempo da música sim, qualquer editor de WAV/música faz isso (p.ex., audacity). Mas acho que também há muitos leitores de música que fazem isso.

Retirar a bateria não há. Há uns que dizem que são fantásticos e tal mas é tanga (eu pelo menos não conheço nenhum eficaz).

Há aqui no forum um topico com muitas playalongs para bateristas (sem bateria).
Outra boa fonte é procurares na net por músicas sem bateria dos jogos das consolas (p.ex, guitar hero)

Obrigadão pelas dicas. Vou experimentar o programa audacity a ver como é. abr:)

DumDumDa! Sex, 13 de Dezembro de 2013 12:58

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Outra boa forma é fazeres download de ficheiros midi, e usares um editor de midi (acho que o notation faz isso), e depois só tens de desligar a faixa da bateria. Claro que não têm voz, e o som, normalmente é mau, mas se é para treinar com a musica por baixo, safa bem.

tpinto30 Qui, 19 de Dezembro de 2013 18:34

Re: comprar roland td-3 kw usada?
 
Boas malta. Estou a pensar seriamente comprar um monitor de som para a minha roland td-3. Sabem me dizer algumas das caracteristicas que um monitor deve ter? Já agora que acham deste da loja thomann: Millenium DM-30 Drum Monitor (http://www.thomann.de/pt/millenium_d...um_monitor.htm)

abraços


São agora 07:56. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.