BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bandas e Música em geral (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=16)
-   -   onde foi a qualidade musical (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23742)

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 21:48

onde foi a qualidade musical
 
boas á comunidade de bateristas. pessoal é o seguinte nós as vezes da-mos valor a bandas estrangeiras , dize-mos que elas sao as melhores . mas nao é bem assim O QUE É NACIONAL É BOM. as vezes da-mos valor a coisas banais , etertanto , nao da-mos valor ao que realmente apena . uma coisa que me revolta e certamente nao é só a mim , é quando pegamos na BLITZ ou algo do genero e vemos TOKIO HOTEL, afinal o que se esta a tornar a musica no sec XXI . THE CLASH, LED ZEPPELIN, R.E.M, TOOL , JAMES ...... qual é a banda do sec.XXI que fica na historia tal como estas bandas. é certo que temos boas bandas portuguesas PRIMITIVE REASON , MOONSPELL. tal como acontece como os primitive reason ha uma banda que tenho vindo a aperciar que é muito boa , apesar do seu estilo ser completamente oposto ... THE RANSACK é uma banda muito boa e merecia merito , por conseguir ir contra o normal da musica portuguesa ..... enfim , o ritual da musica portuguesa esta perdido.. resumindo o que é feito a boa musica? será que se esta a perder a qualidade musical ? é de sublinhar que a musica portuguesa esta a evoluir , esta a ver uma revoluçao do estilo musical. quanto a qualidade de musica temos de ter em conta as melhores composiçoes para bateria é nos asnos 90 ,80 , sendo o baterista dos TOOL um exemplo..

va pessoal deixo isto para que a realidade da musica do sec.XXI seje vista.
deixem a vossa opiniao , abraço

enes Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:02

Re: onde foi a qualidade musical
 
eu culpo todas as editoras por isso..
quero eu dizer... antigamente, no tempo dos afonsinhos... fazia-se um album em ... digamos ... para nao exagerar muito... 3 anos !

agora a editora poe no contrato... 1 album por ano.... + dvd ao vivo num concerto qualquer...

como querem qualidade ?
depois temos os best of.... very best of + nova musica... very best of gold...the very best of gold + nova musica ( tipo aquela musica que nao servia para o album, porque até nao esta bem construida, mas agora que o gajo morreu temos que continuar a ganhar dinheiro a custa dele com o LIXO que deixou para tras ).

e se nao fizeres um album por ano .... tas despedido !

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:05

Re: onde foi a qualidade musical
 
uma coisa é garantida o que é bom fica na historia ..... qual quê? que treta de musica que se faz agora, para se venderem?! , para ganhar dinheiro?! , ta perdido...
a musica ja nao é o que era:icon_confused:

Superdgs Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:16

Re: onde foi a qualidade musical
 
tudo o que seja agradavel ao ouvido humano tem qualidade músical, fala-se no tokio hotel, pode ser gay isto ou aquilo, mas os gajos até sabem tocar, podem não ser virtuosos, mas a musicalidade tá la, e agora vcs dizem ah mas aqueles penteados e n sei que, chama-se inovar e ser esperto na música, a musica hoje em dia n é so a musicalidade que conta também, mas o VISUAL é bastante importante, eles inovaram nos visuais, criar algo novo ali, pode ja ter referencias de outras cenas , mas é normal.. td o q 1 pessoa goste e perceba a mensagem que a musica transmirte só apartir daí é arte, seja que estilo for, to me a ***** se sáo pitas que ouvem ou se tem penteados ridiculos.. quem desdenha quer comprar.. as x até chamo dor de cotovelo

atenção nao gosto de tokio hotel, chama-se alargar horizontes.

va agora amandem me abaixo

enes Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:23

Re: onde foi a qualidade musical
 
desculpa discordar super...
mas a isso eu chamo de marketing...
até podem ser as proprias editoras a dzerem como se vestirem e pentearem...no caso dos tokio...

por ex: o caso d´aqueles gajos com mascaras que agora de repente nao me lembro o nome....até talvez fossem eles a terem a ideia numa de brincadeira, mas como a coisa pegou, a editora nao os deixa tirar a mascara... digo eu que nao percebo nada da vida dessas bandas...

eu só sei que se um artista é conhecido por andar sempre de cachecol,lenço, ou casaco de cabedal, em todas as fotos dos albums iras ve-lo assim...

achas que eles andam sempre com as mesmas roupas/penteados ?

só se forem porcos.lol

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:33

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 200159)
desculpa discordar super...
mas a isso eu chamo de marketing...
até podem ser as proprias editoras a dzerem como se vestirem e pentearem...no caso dos tokio...

por ex: o caso d´aqueles gajos com mascaras que agora de repente nao me lembro o nome....até talvez fossem eles a terem a ideia numa de brincadeira, mas como a coisa pegou, a editora nao os deixa tirar a mascara... digo eu que nao percebo nada da vida dessas bandas...

eu só sei que se um artista é conhecido por andar sempre de cachecol,lenço, ou casaco de cabedal, em todas as fotos dos albums iras ve-lo assim...

achas que eles andam sempre com as mesmas roupas/penteados ?


só se forem porcos.lol

...



boas ENES :) no caso dos slipknot ( é este o nome) é diferente o objectivo quanto a mascara foi com que ouvissem a musica deles pelo o estilo musical ou pela qualidade. nao por serem bonitos ou feios , na minha opiniao os slipknot teem bons musicos, entertanto a sua qualidade musical nao é boa , teem uma coisa que muitos nao teem , espirito em palco...


quanto aos tokio hotel, nao teem qualidade nenhuma mesmo , e tal como dizes só se forem porcos...

gostei:cheer2:
abraço

Superdgs Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:34

Re: onde foi a qualidade musical
 
entao e depois de ser marketing n é musica na mesma? se te convidassem pa ires po tokio hotel tu ias? olha eu ca ia enchia me de dinheiro lol

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:38

Re: onde foi a qualidade musical
 
pois o problema das bandas do sec.XXI é esse pensam mais em dinheiro do que realmente interessa:icon_smile:

Superdgs Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:43

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LIONEL VIEIRA (Mensagem 200166)
pois o problema das bandas do sec.XXI é esse pensam mais em dinheiro do que realmente interessa:icon_smile:

não gostavas de ganhar dinheiro a fazer o que gostas? lol

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 22:48

Re: onde foi a qualidade musical
 
GOSTAVA, mas tbm dinheiro a mais estraga muitas bandas , dou-te o exemplo dos SUM 41 , começaram com amor a musica , agora, agora é mais para ganhar dinheiro ....:offtopic1:

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 23 segundos depois:

e se de algum modo ganha-se fama continuaria a trabalhar para satisfaçaio propria nao para satisfazer os outros ...

Superdgs Ter, 18 de Janeiro de 2011 23:01

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LIONEL VIEIRA (Mensagem 200168)
GOSTAVA, mas tbm dinheiro a mais estraga muitas bandas , dou-te o exemplo dos SUM 41 , começaram com amor a musica , agora, agora é mais para ganhar dinheiro ....:offtopic1:

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 23 segundos depois:

dizes isso sem saber o que se passa realmente dentro da banda, maior parte das bandas começam, amusica que fazem tem a ver com com o que eles ouvem, no que sao influenciados, principalmente pelas MENTALIDES,enfim de muitas cenas.. e ao longo do tempo vao mudando isso é bastante comum e td a gente pensa que ah e tal venderam se.. meh falar sem saber, e a cea de sempre "a culpa e dos produtores e da editora" antes plo contrario, estes 2, só ajudam na música que eles ja as fizeram, pois têm uma visao diferente que tens dentro duma banda, e dando só alguns retoques, e podendo sempre melhorar o trecho musical,
queres um exemplo disso?
podes ter por exemplo um baixista que gosta bue de brincar com o baixo
tas numa parte da musica que a guitarra pode tar a fazer uma cena e ele mete se a brincar com o baixo etc, ate pode soar bem pa todos os musicos, mas por exemplo se tivesse ali uma confusão do caraças o produtor era o primeiro a dizer, olha porque se calhar aqui fazias isto ou aquilo, pudia encaixar melhor, o que achas?"

a maior parte dos lucros que fazem nem é pelos cds q vendem pelas razoes que toda a gente sabe, é mais pelo merchandise tshirts e chapeus, e baterias de signature etce dos concertos


Citação:

e se de algum modo ganha-se fama continuaria a trabalhar para satisfaçaio propria nao para satisfazer os outros ...
nunca pensaste fazer música que tu sintas, gostes, daquela que tu ate chegas a casa vais ouvir sons da tua banda pq curtes, tas satisfeito, mas se calhar tb se sentias bem, ao saber que outro pessoal curte da música que tu fazes?

LIONEL VIEIRA Ter, 18 de Janeiro de 2011 23:15

Re: onde foi a qualidade musical
 
A mentalidade e as influências têm o seu peso no inicio, obviamente. Agora à casos e casos.
Porque a tua ideia inicial ao formares a banda pode ter sido x mas um conjunto de circunstâncias pode te levar a começares a produzir música y, e acho que isso é o que acontece com muitas. E eu sinceramente não gosto disso. Porque na maior parte dos casos o que acontece é que o dinheiro que se irá ganhar fazendo eventualmente x música tem maior peso do que o música fazer a música que gosta e que tinha pensado ao inicio. Ou seja deslumbram-se. E as editores, produtores etc.. têm muito peso nisso. Agora o música e os integrantes têm de sber gerir isso e acatar com os riscos. Eu não gosto desse género de mudanças.

Dou-te o exemplo do MGMT que lançaram um 1º álbum comercial, que até as mamãs ouviam e agora saíram-me com o Congratulations, na minha opinião 2x melhor, e não é comercial, ao contrário do outro. E agora devido à pressão da editora, que não atingiu as vendas previstas, terão provavelmente de fazer algo num registo mais rádio.

Agora as bandas assumem e têm controlo sobre o rumo que querem tomar. Eu critico quando passam de uma boa banda a ***** pura (Linkin Park, 30Seconds to Mars etc..) Mas o que isso lhes interessa? Vendem mais e ganham mais dinheiro, mesmo não fazendo a música que queriam fazer ao inicio e que pretendiam e mais, que os lançou e lhes deu bastante fama nos primeiros trabalhos.

enes Ter, 18 de Janeiro de 2011 23:22

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 200163)
entao e depois de ser marketing n é musica na mesma? se te convidassem pa ires po tokio hotel tu ias? olha eu ca ia enchia me de dinheiro lol

claro que ia... como tu ja deves saber , eu ando a tocar com artistas pimba... elvio, nel monteiro, alex faria ect..
achas que me dá aquele gozo ? obviamente que nao... só as vezes quando vem aquela parte do solo de bateria... lol

enes adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 12 segundos depois:

tambem te posso dizer que se no primeiro ano teem a editora e tudo sai as maravilhas, no segundo ano tudo começa a descambar devido a mesma editora, eu seria ( nao sei ) homem para romper contrato .
montar a minha propria editora e fazer o que quizesse, nem que tenha de contratar um produtor...
como muitos artistas fazem...
os gift por ex...

Tiago Silva Qua, 19 de Janeiro de 2011 11:48

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 200150)
eu culpo todas as editoras por isso..
quero eu dizer... antigamente, no tempo dos afonsinhos... fazia-se um album em ... digamos ... para nao exagerar muito... 3 anos !

agora a editora poe no contrato... 1 album por ano.... + dvd ao vivo num concerto qualquer...

como querem qualidade ?
depois temos os best of.... very best of + nova musica... very best of gold...the very best of gold + nova musica ( tipo aquela musica que nao servia para o album, porque até nao esta bem construida, mas agora que o gajo morreu temos que continuar a ganhar dinheiro a custa dele com o LIXO que deixou para tras ).

e se nao fizeres um album por ano .... tas despedido !

Viva,

Nem mais...partilho da mesma opinião do Enes! Sinceramente e pessoalmente, ainda não vi nenhuma banda/artista a nascer na musica nos ultimos anos como se via antigamente.

Penso que agora é tudo culpa das editoras. Pois hoje tá na moda o estilo de Tokyo Hotel e Justin Bieber que para mim de musicalidade não tem nada...apenas se rodeia em torno do marketing e daquilo que a editora quer fazer com os musicos. Esses aceitam e não deixam de ser um fantoche nas maos da editora de forma a dar milhares de euros de lucro aos mesmos. Enquanto que antigamente as bandas/artistas criavam e faziam as musicas ao seu estilo.

Ora que conclusão retiramos? Que as musicas produzidas antigamente, ao estilo que as bandas queriam e não as editoras, se tornaram musicas imortalizadas. Musicas dos anos 60 que ainda se ouve e bastante em 2011. Tokyo Hotel, Justin Bieber e essas boyzband e girlsband é naquele momento e uns anos depois??Já ninguem se lembra...

Como diz o outro: JÁ NÃO SE FAZ MUSICA COMO ANTIGAMENTE!! (mas isto é apenas a minha opinião pessoal e peço desde já desculpa aos fãs de bandas que referi, pessoalmente não gosto mas tambem não foi minha intensão ferir susceptibilidades)

Quanto a Portugal...é pá, temos TANTO TALENTO CÁ!! Mas a verdade é que infelizmente não conseguimos ter um trampolim que nos lance na musica mundial..

Abraço

serrinha Qua, 19 de Janeiro de 2011 12:09

Re: onde foi a qualidade musical
 
Ora boas,

A mim faz-me impressão ligar por exemplo o Disney Channel e ver tanta miudagem pseudo músico famosa, é Justinos bebés, é Jonas Bodes, é Anas Montadas... Conseguem "sucesso" de um dia para o outro, cada dia tem uma música nova... como é que conseguem?

Depois sai música cheia de efeitos, sem imaginação nenhuma... e agora refaço eu a pergunta deste post: Onde foi a qualidade Musical? Onde foi a boa música?

À tempos atrás o Michael Carreira (wow :crazy:) veio tocar a Valença na festa da rádio... sabem o que aconteceu? começou o concerto e parou a meio porque o cd do playback estava riscado... agora faço eu outra pergunta: Onde está a magia da música ao vivo?
Não cantam uma vez em directo e o povo adora-os...

As editoras só querem produzir sem ter em conta a qualidade...

É o que temos... :icon_confused:

Abraço

Miguel Martinho Qua, 19 de Janeiro de 2011 12:42

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LIONEL VIEIRA (Mensagem 200162)
...



boas ENES :) no caso dos slipknot ( é este o nome) é diferente o objectivo quanto a mascara foi com que ouvissem a musica deles pelo o estilo musical ou pela qualidade. nao por serem bonitos ou feios , na minha opiniao os slipknot teem bons musicos, entertanto a sua qualidade musical nao é boa , teem uma coisa que muitos nao teem , espirito em palco...


quanto aos tokio hotel, nao teem qualidade nenhuma mesmo , e tal como dizes só se forem porcos...

gostei:cheer2:
abraço


Isso é das piores desculpas que ouvi para o uso de máscaras - se é essa a desculpa oficial então é uma desculpa de marketing.
No Metal nunca houve complexos de bonito ou feio, aliás, a fama é que todos os metaleiros são feios, porcos e maus, portanto, para que raio iriam usar eles as máscaras?! É que nem bonitos são sem as máscaras.... :))
Slipknot é marketing!

Nota: As melhores composição de bateria dos anos 80 e 90 pertencem ao Neil Peart ;)

Bernardo Qua, 19 de Janeiro de 2011 15:34

Re: onde foi a qualidade musical
 
É tudo uma cambada de fantoches é o que eu digo!!
A culpa é das editoras e a culpa é do público sem cultura que consome, porque se há tanto consumo não hão-de as editoras fazer mais do mesmo ?!!! Toca a encher os bolsos à custa do zé pobinhoo! E o resto ?! Que se lixe! Onde estão os verdadeiros artistas em Portugal que merecem ser valorizados a léguas de distância dessa gentinha ?!

PS: Esta "discussão" já foi abordada na semana passada, julgo ... Se não é igual é muito semelhante o debate!

warlike Qua, 19 de Janeiro de 2011 16:00

Re: onde foi a qualidade musical
 
Claro que existem fórmulas para o sucesso. Claro que existem plágios com temas do passado: sonoridades que são repetidas vezes sem conta para servir um único propósito que é a venda compulsiva. Ainda duvidam disto? Existem excertos de temas que pegaram há uns verões atrás com outra letra e com outro ritmo, as notas e a entoação estão todas lá.
Se querem ouvir música a sério, procurem-na porque ela existe.

Miguel Martinho Qua, 19 de Janeiro de 2011 16:05

Re: onde foi a qualidade musical
 
E o que é música a sério?!
Quem define esse padrão?

Quem define a qualidade numa arte?!

warlike Qua, 19 de Janeiro de 2011 16:15

Re: onde foi a qualidade musical
 
Neste momento existe a música da rádio. Se calhar será esse o padrão de referência para a vanguarda musical? Eu não o sei dizer, só sei que existe música que não tem a mesma popularidade mas é bastante melhor a todos os níveis.

Miguel Martinho Qua, 19 de Janeiro de 2011 16:35

Re: onde foi a qualidade musical
 
Vou dar aqui uns exemplos acerca da boa e má musica consoante os momentos:

Há uns anos atrás, havia uma ideia bastante generalizada que o pop do Michael Jackson era fatela, era POP (este estilo sempre teve conotação negativa), logo, era mau.
O MJ morreu e a ideia geral mudou. O tal POP fatela do MJ afinal é boa música, aliás, a música do MJ virou em 2 dias do "pop fatela" para o "pop genial".

Há uns anos atrás, Scorpions era uma coisa quase comparada ao pimba. Scorpions era muito fatela e quem ouvisse scorpions era um betinho, um fatela, um gajo sem bom gosto, etc.
Scorpions acabaram e afinal, afinal, eles até nem eram maus e faziam malhas do caraças.

Bon Jovi há uns anos eram vistos como mais uma banda para putos e para as pitas. Eles renovaram a imagem, continuam a tocar o que tocavam há 20 anos atrás, no entanto, no ano passado foram a banda mais rentável e mais bem sucedida do mundo. A malta deixou de ter vergonha de dizer que ouvia Bon Jovi e eles deixaram de ser uma banda das pitas para passarem a ser uma banda de qualidade.
Mas continuam a tocar as mesmas músicas que tocavam há 20 anos.
(Só um aparte, o Tico Torres é uma das minhas influências bateristicas e também foi por causa de dele que o bichinho da bateria nasceu para mim).


Exemplos portugueses:
Carlos Paião era até há uns anos atrás um género de pré-pimba. Um artista popular das festa da terriola e que fazia umas músicas engraçadas mas sem valor.
Entretanto, veio esta época do revivalismo e alguém se lembrou de relembrar Carlos Paião. Hoje em dia ele é visto como um artista de qualidade e um dos mais criativos dos anos 80 em Portugal.
AH! E era o gajo que foi ao Eurofestival cantar uma música chamada "Playback" e vestido de uma maneira esquisita.

António Variações era visto como um "abixanado" que fazia músicas populares e más.
Hoje em dia até bandas de tributo a tocar no coliseu fazem.




Ora... afinal, quem é que decide se é bom ou mau?

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 19:42

Re: onde foi a qualidade musical
 
ouçam a qualidade musical dos beatles, dos abba, verao que por detras da musica ha uma componente de musica classica... agora perguntem-me... musica classica é fatela ? para velhinhos ? ou meninos de papa ?

citei estes dois exemplos porque foram os que vieram a cabeça....

Tiago Silva Qua, 19 de Janeiro de 2011 19:55

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 200299)
ouçam a qualidade musical dos beatles, dos abba, verao que por detras da musica ha uma componente de musica classica... agora perguntem-me... musica classica é fatela ? para velhinhos ? ou meninos de papa ?

citei estes dois exemplos porque foram os que vieram a cabeça....

Nem mais Enes ...outros exemplos: Queen, Eric Clapton, The Police, Sting...

LIONEL VIEIRA Qua, 19 de Janeiro de 2011 20:14

Re: onde foi a qualidade musical
 
ORA NEM MAIS....... toda a gente tem de entender que a musica classica é o inicio de tudo
...
cumps pessoal

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 2 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 200224)
Isso é das piores desculpas que ouvi para o uso de máscaras - se é essa a desculpa oficial então é uma desculpa de marketing.
No Metal nunca houve complexos de bonito ou feio, aliás, a fama é que todos os metaleiros são feios, porcos e maus, portanto, para que raio iriam usar eles as máscaras?! É que nem bonitos são sem as máscaras.... :))
Slipknot é marketing!

Nota: As melhores composição de bateria dos anos 80 e 90 pertencem ao Neil Peart ;)

sim ... foi a desculpa oficial , eles tbm qualidade só a teem em palco . pelo seu carisma ....

Miguel Martinho Qua, 19 de Janeiro de 2011 20:24

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LIONEL VIEIRA (Mensagem 200310)
ORA NEM MAIS....... toda a gente tem de entender que a musica classica é o inicio de tudo

O início de tudo foi quando um Homem se lembrou de bater com um pau numa árvore e fazer um ritmo com isso. ;)

LIONEL VIEIRA Qua, 19 de Janeiro de 2011 20:29

Re: onde foi a qualidade musical
 
LOOOL voces entendem , eu estou a falar na actualidade :wazzup:

LMCardoso Qua, 19 de Janeiro de 2011 21:07

Re: onde foi a qualidade musical
 
só quero fazer uma pergunta, provavelmente vai causar alguma instabilidade no tópico mas pronto... que critérios usam vocês para definir uma música como boa ou má ? vivo rodeado de pessoas que têm muitas vezes essa conversa comigo: ''ah e tal ouve lá isto, isto é que é boa música''... mas digam-me lá vocês o que entendem por boa música. Originalidade ? Conhecimentos musicais do artista ?
acho que algumas vezes o factor ''qualidade'' é um impedimento para ouvir outras coisas e isso faz-nos incultos musicalmente. admito sem qualquer problema nenhum, que passei por uma fase onde só ouvia bandas muito conceituadas, beatles, queen, led zeppelin etc e tal, mas isto impediu-me de respeitar sequer músicas vindas do disney channel, agora tar a ver um videoclip do justin bieber é-me perfeitamente normal (não no sentido de frequente mas sim de respeitar o trabalho do jovem).
vá lá malta, oiçam de tudo... quebrem lá esses preconceitos, muitos de nós dizemos que respeitamos isto e aquilo mas será isso verdade ?
outra pergunta para trabalho de casa... que qualidade querem também de um jovem de 16 anos ? (refiro-me ao justin bieber)

EDIT: vendo bem, afinal não era só uma pergunta que eu queria fazer :))

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 21:27

Re: onde foi a qualidade musical
 
desculpa , mas ha muitos meninos de 16 anos que estudam musica....
ja tem um conhecimento mais aprofundado de algumas melodias e sabem distinguir um ritmo ( para nós bateristas ) trabalhado de um ritmo " chapa 4 ".

depois ... tambem temos os concervatorios... escolas de musica ... onde se aprende de tudo um pouco....
agora sempre a mesma coisa ? tipo AC/DC ! alto aí ! nao estou a dizer mal dos ac/dc, até ja toquei algumas musicas... mas é sempre o mesmo ritmo ! fosga-se !
nao me podem dizer que isso é musica de qualidade.... é musica...

LMCardoso Qua, 19 de Janeiro de 2011 21:30

Re: onde foi a qualidade musical
 
claro que há gente a aprender música, mas que qualidade tem eles comparados a mozart ? parece que não mas é basicamente a mesma coisa que comparar bieber com queens e coisas semelhantes.
abraço

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 21:36

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LMCardoso (Mensagem 200335)
claro que há gente a aprender música, mas que qualidade tem eles comparados a mozart ? parece que não mas é basicamente a mesma coisa que comparar bieber com queens e coisas semelhantes.
abraço

lol
para te dizer a verdade... nem sei quem é esse bieber...
eu nem quero comparar ninguem a Mozart, Vivaldi, Shubert ect...
aparece um desses de 100 em 100 anos e é logo posto de parte pelas editoras...
quantos genios do piano ( ainda vivo ) conheces ?
quantos cd´s desse mesmo gajo tens ?
quantas musicas desse mesmo gajo sacaste da net ?

pois eu digo-te ... eu ... 0 !!

esses genios acabam por ter que dar aulas a putos para terem comida na mesa....
por muita pena minha...

LMCardoso Qua, 19 de Janeiro de 2011 21:49

Re: onde foi a qualidade musical
 
mas esquecendo os nomes, que critérios usa para avaliar uma banda como boa ou má, melhor, de qualidade ou não ? à bocado disse que ac dc era apenas música, mas é de senso comum que é uma das melhores bandas de rock...

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:03

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LMCardoso (Mensagem 200344)
mas esquecendo os nomes, que critérios usa para avaliar uma banda como boa ou má, melhor, de qualidade ou não ? à bocado disse que ac dc era apenas música, mas é de senso comum que é uma das melhores bandas de rock...

elvis presley ... nao era rock ?

eu só acho uma banda boa quando ela propria é a primeira a inventar algo de novo.

ja falei disso , mas nada como dar nomes.... porque eu ouço de tudo, apesar de nao recordar alguns nomes...

lady gaga - paranoia... mas mexe
eric clapton - iaaaaa ! cocaine
bob marley- iaaaa ! charrine
beatles- de tudo um pouco
abba- grande cu que tinha aquela gaja ! isso do cu tem uma grande historia... nao sou eu que digo..
m jackson- para mim , foi ele que criou o pop
madonna - de tudo um pouco.. sempre a inovar
president of united states of america - geniais na simplicidade... saber tocar com 2 cordas nao é para todos
metallica- obviamente
e muito mais

isto sao gostos pessoais...

só que acho que qualquer banda/artista que eleve um pouco mais alto a fasquia musical é um bom musico, quem copia ritmos, altera cadencias, letras.... é musico.

LIONEL VIEIRA Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:06

Re: onde foi a qualidade musical
 
mais um exemplo , ARCARDE FIRE , eles sao genios , eles praticamente criaram um estilo novo de musica, eles sao génios

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:07

Re: onde foi a qualidade musical
 
Citação:

Mensagem Original de LIONEL VIEIRA (Mensagem 200349)
mais um exemplo , ARCARDE FIRE , eles sao genios , eles praticamente criaram um estilo novo de musica, eles sao génios

logo ... boa musica..

Carlos Nevalainen Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:08

Re: onde foi a qualidade musical
 
ao longo deste topico fui me rindo um pouco com o que disseram daquilo das Anas montadas e sobre as mascaras e sobre ai e tal antes era piroso agora ta lindo é um dos melhores.....

Para mim o que esta em causa nao é ai tokio hotel nao é musica ou assim existe bandas que é so markting outras que tentam passar uma mensagem e outras que nao passam nada e essas para mim sao as piores de todas!!

mas para mim um facto que me mete mais nojo é o que hoje é a musica da moda é fixe passado um ano ei ninguem ouve ninguem gosta afinal as pessoas nao têm personalidade nenhuma é?

eu primeiras musicas que ouvi na vida foi Modern Talking POP dos anos 80 que um tio meu gostava ainda hoje ouço de vez em quando e curto a brava a musicalidade das musicas.....depois scooter ah pois agora ninguém ouve nem se lembram eu cá ainda gosto de algumas musicas....depois veio eminem depois LP um dia ouvia Korn e disse nunca ei de gostar de slipknot passado uns tempos ouvia slipknot e agora até ouço mais pesado...
hoje em dia ouço maioritariamente metal e subgéneros do metal bastante diferentes e considero me fan do genero pois as bandas que sou fan mesmo enquandra se dentro do genero e gosto de musicas que independentemente se sao rap rock pop reagge e assim EU GOSTO !!!! tambem ouço algumas musicas da britney spears que gosto daquelas mais antigas e a mais nao tenho vergonha de dizer!!!

em que ficamos ? o que hoje da nos morangos é fixe amanha vem outra musica e se te apanham a ouvir a outra ei que nojo meu.....

as editoras agora é vamos fazer um album de 10 musicas, 8 escrevemos nos e 2 escreves tu e atenção nada de palavrões nas musicas.

quer dizer nos somos os artistas mas temos de seguir as ordens deles que sao o que? pessoal que pensa em fazer dinheiro ....

por isso nao critico muitos dos artistas que digamos vendem se pois para quem vive da musica tem de se sujeitar mesmo infelizmente...

ora vejam se agora fosse moda ouvir metal ao primeiro que nojo mas depois o pessoal andava ai todo a curtir e depois eram as editoras e assim façam um album com muito barulho e digam que a mae do zé é uma ???? e agora vamos inventar um rumor vosso de que se zangaram e que a vossa casa todas as manhas as portas fecham sozinhas ( ja li uma cena destas numa revista que falava da casa dos slipknot :icon_razz:markting!!!!)

eu acho que a musica classica é a unica que nao tem sofrido com coisas do markting e por acaso eu gosto muito de ouvir musica classica e de orquestras adoro mesmo:rocker:


para mim é escusado falarem mais deste assunto pois nao vamos chegar a lado nenhum :))

para terminar façam como eu desde que respeitem os meus gostos eu respeito se dizem aii que nojo de musica eu simplesmente ignoro porque essas pessoas muitas vezes nao sabem reconhecer o valor ou a musicalidade de uma banda e mesmo que nao saibam digam pah respeito.....

afinal gostos nao se discutem

desculpem o testamento espero que nao me entendam mal nao estou a defender nenhum genero

abraços:rocker:


São agora 12:10. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.