BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Roland kick Pedal problema (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=34139)

Paulo Pereira Seg, 10 de Agosto de 2015 14:29

Roland kick Pedal problema
 
Boa tarde amigos,

Já fez 3 anos em Abril que adquiri a minha Roland HD-3 V-drums. Mas neste fim de semana detectei que o som do meu "bombo" estava mais alto que o normal, em relação aos demais pads e pratos. O meu módulo permite, clicando no botão 6 e no botão de variação aumentar ou diminuir a sensibilidade/volume de cada componente. Mas no pedal do bombo não há resposta à alteração dos valores que vão de -5 a +5. Tenho som no bombo, mas queria diminuir a sensibilidade/ volume para o valor de +1 ou +2.

Já aconteceu a mais alguém que tenha uma Roland este tipo de problema? Troquei o cabo pelo o do Hi Hat, que dá som mas depois no módulo não dá resposta à diminuição do volume do som. Nos restantes elementos está tudo funcional.

Desde já o meu obrigado,

Paulo

knk Seg, 10 de Agosto de 2015 15:19

Re: Roland kick Pedal problema
 
Pelo conhecimento que tenho desses kits da Roland não é possível ajustar o volume individual de cada elemento, apenas a sensibilidade (variation + botão 6 + carregar no bombo + setas p cima e para baixo entre -5 e +5).
Provavelmente o bombo estará muito alto porque a sensibilidade estará no máximo, logo uma pequena pedalada e ele dispara logo.
Para resolver é tentar baixar a sensibilidade, mas não muito senão arranja-se outro problema que é desgastar em demasia a borracha que absove a captação do switch (porque estes kits são em switch L+R partilhado pelos pedais HH e BD, não funcionam com a lógica de piezo transducer).
O volume, esse funciona em torno do kit geral.

Espero que esta dica ajude!

Paulo Pereira Seg, 10 de Agosto de 2015 15:58

Re: Roland kick Pedal problema
 
Citação:

Mensagem Original de knk (Mensagem 257437)
Pelo conhecimento que tenho desses kits da Roland não é possível ajustar o volume individual de cada elemento, apenas a sensibilidade (variation + botão 6 + carregar no bombo + setas p cima e para baixo entre -5 e +5).
Provavelmente o bombo estará muito alto porque a sensibilidade estará no máximo, logo uma pequena pedalada e ele dispara logo.
Para resolver é tentar baixar a sensibilidade, mas não muito senão arranja-se outro problema que é desgastar em demasia a borracha que absove a captação do switch (porque estes kits são em switch L+R partilhado pelos pedais HH e BD, não funcionam com a lógica de piezo transducer).
O volume, esse funciona em torno do kit geral.

Espero que esta dica ajude!

Desde já o meu obrigado, pela resposta.

O botão de volume geral funciona na perfeição, aumentando ou diminuindo todos os elementos do kit. Desconectei o cabo do pedal do bombo e liguei ao Hi-Hat e com o botão 6 (kit Mini) e mais o de variação consigo diminuir a sensibilidade até -5 e depois aumentar até +5. Depois fui fazer o teste ligando o cabo do Hi-Hat ao pedal do bombo e aqui o problema surge novamente. Não dá para diminuir a sensibilidade e nem aumentar.

É no pedal do bombo que está o problema, na sensibilidade. Por sorte, o som/sensibilidade está no máximo, se fosse ao contrário... estava quase sem som.

Portanto, a sensilidade do pedal está no máximo e não consigo baixar, tal como consigo nos outros pads e nos pratos! :(

E agora?

Monstro Ter, 1 de Setembro de 2015 12:00

Re: Roland kick Pedal problema
 
Ola amigo,

Eu tive esse mesmo problema e quase acabei comprando um módulo novo, mas tirei um dia pra estudar bem o problema e descobri a solução que vou compartilhar pra te ajudar.

A Roland HD-3 tem embaixo dos dois pedais (solte a mola e levante o pedal) uma chapinha de metal que funciona como um tipo de amortecesor para o sensor.

Esses sensores respondem ao toque fraco e ao toque forte e essa chapinha q faz esse serviço. Voce pode fazer um teste deixando a bateria ligada e batendo com seu dedo em cima do sensor do bumbo (somente toque na espuma em cima do sensor) pra ver o q acontece. Por mais fraco q vc encoste o som sai muito alto e forte. Nao tem como fazer o som sair fraco.

Essa chapinha que faz esse serviço como um amortecedor acaba entortando depois de levar tanta porrada (pedal do bumbo é o que mais sofre) e a espuma tambem sofre fadiga e dá esse problema. Se voce olhar vai parecer tudo normal, mas nao está.

A solução é voce puxar com o dedo a chapinha pra fora do pedal e entortar ela um pouco, mas bem pouquinho!!!
Se voce entortar pra dentro, sentido ao fundo do pedal de metal, empurrando a chapinha com o dedo, o problema aumenta. Tem q ser pra fora, puxando com o dedo.

Lembre de entortar só um pouquinho de nada, se for demais a sensibilidade cai muito.

A minha eu ajustei e deixei com a sensibilidade mais baixa q original e uso no modulo +3 pro kick pedal. Ficou ótimo e problema resolvido.

Espero ter ajudado.

Monstro

Paulo Pereira Ter, 1 de Setembro de 2015 20:32

Re: Roland kick Pedal problema
 
Citação:

Mensagem Original de Monstro (Mensagem 257498)
Ola amigo,

Eu tive esse mesmo problema e quase acabei comprando um módulo novo, mas tirei um dia pra estudar bem o problema e descobri a solução que vou compartilhar pra te ajudar.

A Roland HD-3 tem embaixo dos dois pedais (solte a mola e levante o pedal) uma chapinha de metal que funciona como um tipo de amortecesor para o sensor.

Esses sensores respondem ao toque fraco e ao toque forte e essa chapinha q faz esse serviço. Voce pode fazer um teste deixando a bateria ligada e batendo com seu dedo em cima do sensor do bumbo (somente toque na espuma em cima do sensor) pra ver o q acontece. Por mais fraco q vc encoste o som sai muito alto e forte. Nao tem como fazer o som sair fraco.

Essa chapinha que faz esse serviço como um amortecedor acaba entortando depois de levar tanta porrada (pedal do bumbo é o que mais sofre) e a espuma tambem sofre fadiga e dá esse problema. Se voce olhar vai parecer tudo normal, mas nao está.

A solução é voce puxar com o dedo a chapinha pra fora do pedal e entortar ela um pouco, mas bem pouquinho!!!
Se voce entortar pra dentro, sentido ao fundo do pedal de metal, empurrando a chapinha com o dedo, o problema aumenta. Tem q ser pra fora, puxando com o dedo.

Lembre de entortar só um pouquinho de nada, se for demais a sensibilidade cai muito.

A minha eu ajustei e deixei com a sensibilidade mais baixa q original e uso no modulo +3 pro kick pedal. Ficou ótimo e problema resolvido.

Espero ter ajudado.

Monstro

Já concertei!! :) Era isso mesmo! :cheer2::cheer2::cheer2:
Um grande OBRIGADO!!!!
Ia mandar substituir uma coisa boa, o sensor, quando o problema é da chapinha que bate no mesmo!

Mais uma vez... obrigado amigo!! Tudo de bom para você!!


São agora 00:26. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.