BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Sabian Xs20 e B8Pro (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=15583)

Ads Sex, 11 de Setembro de 2009 15:50

Sabian Xs20 e B8Pro
 
Quais as diferenças entre SaBiAn Xs20 e B8Pro ?

Em termos de aparência, som, qualidade/preço, etc.

Dêm-me os mais detalhes possíveis.
Obrigado
Paz*:cheer2:

Nelson Carreira Sex, 11 de Setembro de 2009 16:18

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Os XS20 vieram para substituir a antiga gama Pro, que era imediatamente acima da B8Pro.

A principal diferença esta na liga de bronze utilizada. Os B8 Pro são feitos na chamada liga B8 (8% de estanho e 92 % de cobre), enquanto que os XS20 são em liga B20 (20% de estanho e 80% de cobre). A liga B20 é mais cara de produzir, e teoricamente melhor, motivo pela qual a maioria das gamas altas de pratos a utilizam.
Todo o resto do processo de fabrico é semelhante nessas 2 séries, com martelamento e torneamento automático.

Em relação a preços, por serem melhorzinhos, os XS20 são obviamente mais caros.

Em relação à relação qualidade preço, eu voto nos B8 Pro. Os B8 Pro são pratos economicos, e ponto final. Não são grande coisa, mas são baratos, e pelo preço, não há muito a pedir. Os XS20 já são algo mais caros, mas na minha opinião ainda estão longe das séries de topo. Resumindo, se não se tem dinheiro, os B8 Pro desenrascam. Se se tem algum dinheiro, então mais vale fazer um pouco de esforço e comprar logo uns pratos à séria.

Para terminar, se o orçamento for limitado (o que me parece que seja viskto estares a apontar para estas 2 gamas), resta-me aconselhar-te uns pratos em 2a mão de séries de topo, ou então outras marcas mais económicas e que não Sabian, como a Istanbul ou a Anatolian, onde pelo preço dos XS20 consegues algo bem melhor.

Abraço

Miguel Martinho Sex, 11 de Setembro de 2009 16:26

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Antes de te meteres nos Sabian XS20, experimenta os Paiste Alpha. ;)

Ads Sex, 11 de Setembro de 2009 16:44

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 130785)
Antes de te meteres nos Sabian XS20, experimenta os Paiste Alpha. ;)


Muito caros, eu consigo 5 Pratos Xs20 por 560euros enquanto por 4 pratos da alpha custam-me 500.

E é assim voces ate podem nem curtir os Xs20, mas o que é certo é que são liga B20 e o resto é treta.
Têm grande qualidade para o seu preço, pois eu ja os experimentei, mas agora estarem-me a influenciar para comprar pratos de outra marca so porque voces os têm/tiveram isso nao e bonito de se fazer xD

Informem-se melhor sobre os Xs20, logo falaremos.

Abraço

Miguel Martinho Sex, 11 de Setembro de 2009 16:50

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Citação:

Mensagem Original de InsaneDrummer (Mensagem 130787)
Muito caros, eu consigo 5 Pratos Xs20 por 560euros enquanto por 4 pratos da alpha custam-me 500.

E é assim voces ate podem nem curtir os Xs20, mas o que é certo é que são liga B20 e o resto é treta.
Têm grande qualidade para o seu preço, pois eu ja os experimentei, mas agora estarem-me a influenciar para comprar pratos de outra marca so porque voces os têm/tiveram isso nao e bonito de se fazer xD

Informem-se melhor sobre os Xs20, logo falaremos.

Abraço

Como já foi dito, o facto de serem B20 não é sinónimo de qualidade certa!
Porque garanto-te que os XS20 não são nem de perto tão bons como os Paiste 2002 (liga B8).
E entre os Alpha e os XS20, prefiro de longe os Alpha por serem acusticamente mais bem timbrados e preparados.


Edit:
Se tens já a opinião formada porque é que nos estás a perguntar a opinião?! :icon_confused:

Nelson Carreira Sex, 11 de Setembro de 2009 17:00

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Citação:

Mensagem Original de InsaneDrummer (Mensagem 130787)
Muito caros, eu consigo 5 Pratos Xs20 por 560euros enquanto por 4 pratos da alpha custam-me 500.

É importante definires qual a tua prioridade, se preferes quantidade ou qualidade. Eu prefiro ter 2 ou 3 pratos bons do que 20 latas, mas isso é a minha opinião pessoal. Não quero dizer que os XS20 são latas, apenas quero enfatizar que por vezes é melhor comprar poucos pratos mas bons, e posteriormente alargar o kit quando o orçamento o permitir, do que comprar logo um kit super completo de pratos duvidosos, porque daqui a uns tempos estarás invariavelmente a pensar em algo melhor. Aí, a única solução é vender tudo e comprar de novo, o que te fará perder dinheiro.

Citação:

Mensagem Original de InsaneDrummer (Mensagem 130787)
E é assim voces ate podem nem curtir os Xs20, mas o que é certo é que são liga B20 e o resto é treta.

O teu raciocínio não podia estar mais errado. A liga só por ti não define a qualidade dos pratos. Soam muito melhor os Paiste Alpha ou 2002 do que muito prato em B20 que andam por aí, como Staggs, Wuhans e afins. Mais importante do que a liga é a maneira como o prato é construído, e a prová-lo está o grande número de bateristas profissionais que optam por pratos em B8, por motivos que não o económico (obviamente).


Citação:

Mensagem Original de InsaneDrummer (Mensagem 130787)
Têm grande qualidade para o seu preço, pois eu ja os experimentei, mas agora estarem-me a influenciar para comprar pratos de outra marca so porque voces os têm/tiveram isso nao e bonito de se fazer xD

Informem-se melhor sobre os Xs20, logo falaremos.

Bem, sinceramente, nem sei o que achar da tua resposta...
Primeiro, se conheces tão bem os XS20, e se sabes tão bem o que queres, nem sei porque é que abriste este tópico. Compra simplesmente os XS20 e assim evitas opiniões divergentes (que por sinal pretendiam ajudar-te).

Em segundo, ninguém aqui ganha à comissão por aconselhar nenhum marca. Aconselhei-te marcas mais em conta que por sinal nem são as que usam. Actualmente uso praticamente tudo Zildjian, com alguns Sabian. A minha opinião não é toldada pelas marcas, mas sim pelo que estas oferecem.

Mas pronto, se queres continuar com esse pensamento obtuso, força, avança e boa compra. Agora se não queres ouvir opiniões, simplesmente não as peças, e não faças perder tempo a que as deu de boa fé, com o intuito de ajudar.

Ads Sex, 11 de Setembro de 2009 18:49

Re: Sabian Xs20 e B8Pro
 
Citação:

Mensagem Original de Nelson Carreira (Mensagem 130791)
É importante definires qual a tua prioridade, se preferes quantidade ou qualidade. Eu prefiro ter 2 ou 3 pratos bons do que 20 latas, mas isso é a minha opinião pessoal. Não quero dizer que os XS20 são latas, apenas quero enfatizar que por vezes é melhor comprar poucos pratos mas bons, e posteriormente alargar o kit quando o orçamento o permitir, do que comprar logo um kit super completo de pratos duvidosos, porque daqui a uns tempos estarás invariavelmente a pensar em algo melhor. Aí, a única solução é vender tudo e comprar de novo, o que te fará perder dinheiro.


O teu raciocínio não podia estar mais errado. A liga só por ti não define a qualidade dos pratos. Soam muito melhor os Paiste Alpha ou 2002 do que muito prato em B20 que andam por aí, como Staggs, Wuhans e afins. Mais importante do que a liga é a maneira como o prato é construído, e a prová-lo está o grande número de bateristas profissionais que optam por pratos em B8, por motivos que não o económico (obviamente).




Bem, sinceramente, nem sei o que achar da tua resposta...
Primeiro, se conheces tão bem os XS20, e se sabes tão bem o que queres, nem sei porque é que abriste este tópico. Compra simplesmente os XS20 e assim evitas opiniões divergentes (que por sinal pretendiam ajudar-te).

Em segundo, ninguém aqui ganha à comissão por aconselhar nenhum marca. Aconselhei-te marcas mais em conta que por sinal nem são as que usam. Actualmente uso praticamente tudo Zildjian, com alguns Sabian. A minha opinião não é toldada pelas marcas, mas sim pelo que estas oferecem.

Mas pronto, se queres continuar com esse pensamento obtuso, força, avança e boa compra. Agora se não queres ouvir opiniões, simplesmente não as peças, e não faças perder tempo a que as deu de boa fé, com o intuito de ajudar.

Entendeste-me mal, não queria de nenhum modo ofender ninguém, foi apenas uma maneira de voces se exprimirem melhor, em relação a isto, se fores a ver.

Peço desculpa qualquer coisinha, my bad*
Obrigado, PAZ;)


São agora 10:04. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.