BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   kit danny carey (debate) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=26299)

paulodias1978 Ter, 19 de Julho de 2011 21:35

kit danny carey (debate)
 
pessoal !!!

o que dizem do kit de danny carey dos tool ?

coloquem aqui a vossa opinião


warlike Ter, 19 de Julho de 2011 22:48

Re: kit danny carey (debate)
 
Como consta, o kit do Danny Carey tanto os pratos como os cascos, foram pensados ao pormenor. Seja por motivos relacionados com cânones místicos ou não, o Carey tem um set híbrido fenomenal. Penso que ele usa uma Sonor em bubinga, pratos Paiste 2002 e signature se não estou em erro. Grande poder sonoro que vem daquela simetria que podemos ver na foto em cima.

Miguel Martinho Ter, 19 de Julho de 2011 23:31

Re: kit danny carey (debate)
 
Sim, ele usa pratos Paiste e mistura-os muito bem.

Segundo o site da Paiste, o setup dele é este:
7.5" 2002 Cup Chime
8" 2002 Cup Chime
20" 2002 Novo China
6" 2002 Accent Cymbal
8" Signature Bell
8" Signature Dark Energy Dark Energy Splash Mark I
10" Signature Dark Energy Dark Energy Splash Mark I
18" Signature Full Crash
13" Signature Sound Edge Hi-Hat
19" Signature Power Crash
21" Signature Dry Heavy Ride
20" Signature Thin China
20" Signature Power Crash
5" 2002 Cup Chime
11/18" Noise Works Dark Buzz China
40" Symphonic Gong


Curioso que a grande maior dos pratos de efeitos que usa são 2002. É a liga B8 ao seu mais alto nível (mais nenhuma marca que conheço apresenta esta qualidade de pratos com esta liga).

Admiro o trabalho do Danny Carey pelo seu bom gosto, quer a tocar quer no material que usa e como o usa.
Não sou grande fã de Tool, vi-os ao vivo uma vez e achei que a banda vale essencialmente pelo Danny. Ele é que acaba por suportar aquilo tudo, mesmo a nível de padrões rítmicos que quase que se podem chamar de melodias.
Torna-se chato ao fim de 1 hora porque acaba por se tornar repetitivo, mas o som de Tool é assim mesmo, muito à base do mesmo e apoiado do Danny.

petercarvalho Qua, 20 de Julho de 2011 15:00

Re: kit danny carey (debate)
 
essa bateria é mesmo equilibrada, nao tem coisas a mais, nem é muito simples, para o que o danny faz, é perfeita, muito bem escolhida, e muito bem usada!

aquilo que disses-te miguel, tool á primeira vista, é repetitivo, mas tens que deixar amadurecer no ouvido, tal como pouca gente gosta de pink floyd á primeira, depois é que aquilo bate! a maneira que os tool fazem musica, e a musica que fazem, é de deuses mesmo

Miguel Martinho Qua, 20 de Julho de 2011 16:20

Re: kit danny carey (debate)
 
Epá... já amadureceu o que tinha a dar,,, amadureceu e murchou.
E não compares com PF porque não tem nada a ver uma coisa com outra... Tool tem essa pretensão, mas não chega lá. ;)


Deuses é exagero... bastante exagero mesmo. Altamente sobrevalorizado

Alex Soares Qui, 21 de Julho de 2011 12:20

Re: kit danny carey (debate)
 
Pessoalmente não me diz nada...

Mas reconheço que é um kit especial e personalizado ao mais ínfimo pormenor para o Danny Carey.

Já agora o kit dele não é em Bronze? pensei que sim, mas o Warlike falou em Bubinga...

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 12:26

Re: kit danny carey (debate)
 
Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 219536)
Pessoalmente não me diz nada...

Mas reconheço que é um kit especial e personalizado ao mais ínfimo pormenor para o Danny Carey.

Já agora o kit dele não é em Bronze? pensei que sim, mas o Warlike falou em Bubinga...

A tarola que usa é em bronze, a bateria não sei.
Acho que até chegou a usar a tarola da Paiste nuns workshops ou apresentações.

Alex Soares Qui, 21 de Julho de 2011 12:33

Re: kit danny carey (debate)
 
"Carey plays a Designer kit from SONOR (beech shells with inner and outer makassar ebony veneers - 1" thick on 8" tom and progressively thinner as the drums get larger - apart from the bass drums, which are made out of rosewood and about 3/8" thick), which he designed himself and used on Tool's recent 10,000 Days album and tours. Carey also uses a kit composed of custom cast bronze shells (3/16" thick and same dimensions as the SONOR, apart from the fact that both bass drums are 22"x18") made from recycled Paiste cymbals, manufactured by master drum tech and drum maker Jeff Ocheltree (mostly on US tours as it is too heavy to readily transport elsewhere; he has also used it on "Jambi" from 10,000 Days)."

Fonte: http://www.uberproaudio.com/who-play...-set-equipment


Se uma tarola do Jeff Ocheltree custa quase 3000€, imagino a bateria...

Actualização...

"Fun Fact: Carey's "Drumtree" kit, cost about $70,000 to make and the cast bronze bass drum weighted close to 700 pounds after pulling it out of the mold, and after lathing it was lowered to about 100 pounds."

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 12:38

Re: kit danny carey (debate)
 
esta é a minha tarola de sonho (por falar em Jeff Ocheltree):


:cry2::iamwithstupid:

Pepito Qui, 21 de Julho de 2011 14:34

Re: kit danny carey (debate)
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 219541)
esta é a minha tarola de sonho (por falar em Jeff Ocheltree):


:cry2::iamwithstupid:

Ui Miguel, que bicho é esse? :)

É feita com o bronze dos Paiste 2002? Ou é apenas inspiração?

Abraço,

Pepito

Miguel Martinho Qui, 21 de Julho de 2011 14:54

Re: kit danny carey (debate)
 
É feita com a mesma liga que usam nos 2002.
Li algures que a matéria prima usada era proveniente de pratos derretidos com defeito ou partidos (tipo reciclagem), mas não sei se será assim.

Esta obra de arte custa, tal como o Alex já referiu, cerca de 3.000 euros. :icon_confused::icon_drummer:

Alex Soares Sex, 22 de Julho de 2011 01:18

Re: kit danny carey (debate)
 
Se a Baronesa vê este tópico e os sonhos que o Miguel anda a ter... ficamos sem administrador durante um mês...
:))

Mas sonhar não paga imposto (ainda lol), e a tarola tem de facto algo "especial"...

No forum da Pearl anda por lá um gajo que tem 4 tarolas Jeff Ocheltree, incluindo a Spirit of 2000 ( a versão anterior a essa 2002).

Aenima Qui, 28 de Julho de 2011 19:31

Re: kit danny carey (debate)
 
Citação:

Mensagem Original de petercarvalho (Mensagem 219476)
essa bateria é mesmo equilibrada, nao tem coisas a mais, nem é muito simples, para o que o danny faz, é perfeita, muito bem escolhida, e muito bem usada!

aquilo que disses-te miguel, tool á primeira vista, é repetitivo, mas tens que deixar amadurecer no ouvido, tal como pouca gente gosta de pink floyd á primeira, depois é que aquilo bate! a maneira que os tool fazem musica, e a musica que fazem, é de deuses mesmo

Tool é sem dúvida a minha banda favorita e concordo com tudo o que disseste. O Danny é um grande baterista, na minha opinião, não só por tocar da forma que toca, mas pela sua capacidade de criar como cria...

Amazing set


São agora 04:30. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.