BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Percussão (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=6)
-   -   Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opinem! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7623)

TRex Sáb, 24 de Maio de 2008 02:10

Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opinem!
 
Vamos falar sobre os acessórios de percussão que usam na vossa Bateria, referindo a sua importancia e desenpenho no conjunto...
Cumps

Eu utilizo um "cowbell".

Tom Sawyer Sáb, 24 de Maio de 2008 02:19

Re: Acessórios de percussão para Bateria...
 
Uso por vezes um cowbell e uma conga, em alguns arranjos da banda.

JP_ Sáb, 24 de Maio de 2008 12:11

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Já tive um Jam Block, mas não estava a gostar daquilo preso no bombo...
Estou a juntar algum para comprar um Cowbell para por num pedal..

Luis Logrado Sáb, 24 de Maio de 2008 12:50

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Tenho um jamblock num pedal,dois cowbells e uns bongos.
Cumps

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 7 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 62216)
Estou a juntar algum para comprar um Cowbell para por num pedal..

Fazes bem ;)
1 abraço

TRex Sáb, 24 de Maio de 2008 15:37

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
[quote=Luis Logrado;62224]Tenho um jamblock num pedal,dois cowbells e uns bongos.
Cumps

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 7 segundos depois:

Uma jamblock, não é a mesma coisa que uma caixa chinesa?

canas Sáb, 24 de Maio de 2008 15:51

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Na bateria só mesmo uma Cowbell...

canas

shorebrak Sáb, 24 de Maio de 2008 16:03

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Tenho uma Choca, uso em alguns estilos.. :icon_drummer:

TRex Sáb, 24 de Maio de 2008 16:58

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
3 Anexo(s)
Acessórios de percussão para Bateria:

1- Octoban.
2- Carrilhão.
3- Jamblock.
4- Cowbell ou choca.
5- Bongos.
6- Caixa Chinesa.
7- Pandeireta.

Se ouver mais, postem aí para melhor identificação.
Cumps

JP_ Sáb, 24 de Maio de 2008 18:23

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Carrilhão é mais utilizado como instrumento de orquestra. O instrumento que disseste que era carrilhão costuma chamar-se wind chimes, ou simplesmente chimes.

Carrilhão




Chimes






Jam Block tem um som identico a uma caixa chinesa. No entanto, acho que são intrumentos diferentes, pois um é um intrumento tradicional e o outro não.

Jam Block


Tom Sawyer Sáb, 24 de Maio de 2008 20:39

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.

JP_ Sáb, 24 de Maio de 2008 20:46

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 62279)
Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.

Diferença de materiais...

ferraz656 Sáb, 24 de Maio de 2008 20:56

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Chimes e pandeireita...depois tenho outro acessório que é o resto da banda...:hah:

TRex Sáb, 24 de Maio de 2008 23:14

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 62279)
Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.

Eu creio que existe diferença no som, devido a serem materiais diferentes (caixa chinesa vs jamblock).

Quanto à caixa chinesa, eu tenho um acessório que se fixa ao bombo, onde tenho o cowbell e tem uma adaptação para a caixa chinesa, portanto a caixa chinesa tanbém é para bater com as baquetas normais, estando preparada para receber muita porradinha!
Cumps

TRex adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 1 segundos depois:

O grande Mike Portnoy usa no seu Kit uns "chimes"!
Cumps

JoseZ Dom, 25 de Maio de 2008 01:08

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 62291)
O grande Mike Portnoy usa no seu Kit uns "chimes"!
Cumps

O que é que ele não usa? :))

TRex Dom, 25 de Maio de 2008 01:30

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 62310)
O que é que ele não usa? :))

Tanbém é verdade!!!:)
Cumps

gaspias Qua, 28 de Maio de 2008 22:02

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
e timbalas?? ninguém usa timbalas, ou isso não serve como instrumento de percussão? Eu uso uma, improvisada... isto é, encontrei uma tarola, tirei-lhe a pele de baixo e tá uma maravilha!

roto tons?

Nevermore Qui, 29 de Maio de 2008 00:19

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
eu tenho um rototom (apesar que não consigo arranjar suporte para aquela porcaria pelo que está parado)...:icon_confused:

Thick and Thin Qui, 29 de Maio de 2008 00:21

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
nao uso nada!
mas tenho uns bongos ! xD

TRex Qui, 29 de Maio de 2008 00:29

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de N3v3rmor3 (Mensagem 62998)
eu tenho um rototom (apesar que não consigo arranjar suporte para aquela porcaria pelo que está parado)...:icon_confused:

coloca aí umas fotos...
cumps

gaspias Qui, 29 de Maio de 2008 01:04

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
pois, o suporte do meu rototom também se lixou... deve ser feitio mesmo :hah:

é pena porque aquilo afinadinho ainda dá uns sozinhos porreiros

DSoM Sáb, 31 de Maio de 2008 19:01

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Eu uso um cowbell, e um tamborim de 6''. Mas ainda pretendo colocar um bloco sonoro ou outro cowbell no pedal de bumbo que sobrou (pois troquei por um duplo), e um par de bongôs, ;)!

TRex Sáb, 31 de Maio de 2008 21:31

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de DSoM (Mensagem 63536)
Eu uso um cowbell, e um tamborim de 6''. Mas ainda pretendo colocar um bloco sonoro ou outro cowbell no pedal de bumbo que sobrou (pois troquei por um duplo), e um par de bongôs, ;)!

Coloca aí umas fotos do material...
Cumps

Joker Qui, 26 de Junho de 2008 15:48

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Devido a adorar todos os tipois possiveis de ruidos e efeitos q alguns instrumentos fazem uso várias coisas no meu kit:

Lp: Bar Chimes Studio
Jam Block High
Jam Block Low
2 Tamborines Ambos de Bronze sendo um deles martelado
1 Cowbell Chrome edition

R.Tech - Ribbon Crasher - 11"
Ribbon Crasher - 15"

Over_drummer Qui, 26 de Junho de 2008 20:20

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Cowbell num pedal, jamblock para a mão e sou um grande fã da Factory Metal Percussion!

PS: comprei agora um set de timbales! Abraço a todos!

PPS: Tenho agora mais jamblocks!

BZun Dom, 24 de Agosto de 2008 13:44

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
2 cowbells LP (rock classic ridger e black beauty)
1 jamblock LP low pitch
Procuro chimes - se alguém tiver...

Fallen Angel Dom, 24 de Agosto de 2008 17:00

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
eu na minha bateria uso de momento 3 cowbells e uma pandeireta, e estou a tentar comprar 1 ou 2 timbalas e um pedal para cowbell, em filarmonica adiciono uns chimes e uma caixa chinesa

BZun Seg, 25 de Agosto de 2008 13:32

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de Fallen Angel (Mensagem 78163)
eu na minha bateria uso de momento 3 cowbells e uma pandeireta, e estou a tentar comprar 1 ou 2 timbalas e um pedal para cowbell, em filarmonica adiciono uns chimes e uma caixa chinesa

a pandeireta que usas (tb os outros users), ,são montados no rack de percussão? São de plastico, certo?
Já agora pergunta noob de percussão: pandeiretas = tambourines?(os tamborines que me refiro da LP ou meinl não têm pele, enquanto que pandeireta por xs associo à persença de pele, tipo samba:)

Fallen Angel Seg, 25 de Agosto de 2008 13:48

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de BZun (Mensagem 78281)
a pandeireta que usas (tb os outros users), ,são montados no rack de percussão? São de plastico, certo?
Já agora pergunta noob de percussão: pandeiretas = tambourines?(os tamborines que me refiro da LP ou meinl não têm pele, enquanto que pandeireta por xs associo à persença de pele, tipo samba:)


Hail Bzun. olha volta e meio tambem fico com essa questão na minha cabeça (pandeiro, pandeireta, tamborim?), mas pandeiro leva pele, e tamborim "penso" que acha com e sem. a que eu uso de momento, sim é de plastico, efeito meio circulo, que costumo meter no tripe do crash a minha frente...

BernasDrummer95 Sex, 26 de Junho de 2009 22:58

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
pessoal , eu como ainda nao estou dentro da percussao devidamente para opinar sobre o assunto... , podem-me dizer qual o instrumento que se costuma colocar ou os que se podem pôr por cima dos pratos de choque LOOL ? ate posso estar a fazer figura de cromo mas curiosidade, perguntar nao custa e estamos aqui para esclarecer duvidas :P ;)

shurtugal Sex, 26 de Junho de 2009 23:16

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de BernasDrummer95 (Mensagem 121511)
pessoal , eu como ainda nao estou dentro da percussao devidamente para opinar sobre o assunto... , podem-me dizer qual o instrumento que se costuma colocar ou os que se podem pôr por cima dos pratos de choque LOOL ? ate posso estar a fazer figura de cromo mas curiosidade, perguntar nao custa e estamos aqui para esclarecer duvidas :P ;)


Podes colocar uma pandeireta. Existem umas mesmo com encaixes para se colocarem por cima do tripe de choqes. Tens tambem os cow bell's, as chocas, etc. Todos eles dao ou para colocar um suporte de percussao, ou entao no tripe de choqes (ja qe o diâmetro do ferro é (praticamente) o mesmo).



On Toppic: em termos de percussao nao utilizo nada, já qe para o estilo qe toco nao sao necessarios quaisqer acessorios :icon_razz:
abraço

shurtugal...

Robo San Sáb, 27 de Junho de 2009 14:14

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Tenho algumas peças mas de momento não uso:

LP percussion:

- Cowbell "Black Beauty"
- Cowbell "Rock"
- Jam Block azul
- Jam Block vermelho
- Pandeireta "Cyclops" para montar da bateria
- Chimes

Remo:

- 14" Tunable Jembé

BernasDrummer95 Qui, 2 de Julho de 2009 22:30

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Citação:

Mensagem Original de shurtugal (Mensagem 121518)
Podes colocar uma pandeireta. Existem umas mesmo com encaixes para se colocarem por cima do tripe de choqes. Tens tambem os cow bell's, as chocas, etc. Todos eles dao ou para colocar um suporte de percussao, ou entao no tripe de choqes (ja qe o diâmetro do ferro é (praticamente) o mesmo).



On Toppic: em termos de percussao nao utilizo nada, já qe para o estilo qe toco nao sao necessarios quaisqer acessorios :icon_razz:
abraço

shurtugal...

sim ja tinha uma vaga ideia, mas ja agora podes se souberes dizer o preco dessas pandeireitas proprias? vendem-se em qualquer loja musical? ;) cumps. obrigado

Brasas Sex, 3 de Julho de 2009 09:39

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Ainda não comprei mais quero

1 par de bongos
1 Jamblock vermelho LP
1 cowbell lp Rock
2 octoban
3 rototons

sebastiaopv Ter, 7 de Julho de 2009 21:36

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Não uso percussão mas gostava de ter 2 jam blocks e uma conga ao lado do meu prato de choque...

Gazzelas Seg, 24 de Maio de 2010 21:13

Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi
 
Boas!

Eu utilizo SPD-S, é muito versátil e podemos utilizar os sons que queremos!

;-)


São agora 03:21. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.