BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23549)

Vicfirth5a Sex, 7 de Janeiro de 2011 15:34

Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
Alo pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, volto com com uma duvida.
Enfrento muita dificuldade no Pe Direito (Bombo), ao fazer Double Beats, Triplets. Como sera que devo praticar para superar este problema? Devo fazer ensaios so dos pes? Que exrecicios sao recomendados?

Peco o vosso contributo.

Abraco e boas entradas para o ano de 2011

Miguel Martinho Sex, 7 de Janeiro de 2011 15:38

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
Acho que deves de começar a fazer as coisas mas com andamentos lentos e aos poucos vais aumentando a velocidade de execução.

Normalmente é assim que se pratica e melhora a técnica de pés. Começar devagar e ir aumentando a velocidade consoante vamos conseguindo executar a batida.

Isidro Paixao Sex, 7 de Janeiro de 2011 17:25

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
e poe metronomo nisso

:)

de resto o truque é praticar

bom metodo

comecas por exemplo em

100bpm

5 minutos seguidos

descansas 3

aumentas 10 bpm
mais 5 minutos
e descansas 3

e assim sucessivamente nao te aconselho a subires muito os bps enquanto nao dominares , é preferivel fazer devagar e bem do que rapido e tudo atrapalhado

de resto é so treinar

abrassso

João Isaac Sex, 7 de Janeiro de 2011 22:20

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
Concordo plenamente com todo o pessoal aqui, os pés é como as mãos, começas devagarinho, denominas a uma velocidade, sobes, denominas a essa, voltas a subir. Podes treinar como treinas para as mãos, fazes double strokes, paradiddles, single strokes, tantos... Depois com a velocidade vais sentir que precisas de dar duplas e triplas doutra forma, usando heel toe, swirl ou slide. No youtube tens muitos videos a explicar várias tecnicas!
Abraço

Jorge Cardoso Sáb, 8 de Janeiro de 2011 23:07

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
O truque é sempre o mesmo. Devagar e com muita paciência. Assim chegas lá! Bom ano!:)

LEONEL RODRIGUES Sex, 14 de Janeiro de 2011 02:06

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
Citação:

Mensagem Original de Vicfirth5a (Mensagem 198287)
Alo pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, volto com com uma duvida.
Enfrento muita dificuldade no Pe Direito (Bombo), ao fazer Double Beats, Triplets. Como sera que devo praticar para superar este problema? Devo fazer ensaios so dos pes? Que exrecicios sao recomendados?

Peco o vosso contributo.

Abraco e boas entradas para o ano de 2011

Boas
Olha bem para este baterista fora de série:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14037
Abraço e espero que te sirva de inspiração.

Spl4SH Sáb, 15 de Janeiro de 2011 10:26

Re: Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito
 
Eu para desenvolver o meu kick de calcanhar pousado, velocidade e resistência trabalho, por vezes, um estudo para bombo, com várias frases de 4 tempos, sempre com a mesma figura ritmica, e acentuações em diferentes tempos. Se calhar o melhor é arranjares um estudo de single stroke e trabalhares isso. Não sei se mais alguém estudou assim, mas, pelo menos a mim, causou-me umas belas dores na canela, dores que não sentia nem que tivesse 2h a tocar. É um bocado violento, porque tens de puxar o kick ao máximo e, em seguida, tocar o mais baixo possível e não podes fazer uma figura de "transição". É acentuação, e a seguinte tem de ser ao som que vais tocar as outras (quase a fazer festinhas).
Se tiveres pedaleira dupla, podes tocar com os pés e com as mãos ao mesmo tempo e à mesma velocidade. Claro que inicialmente tens de fazer mais devagar, mas é uma boa oportunidade para trabalhares a equivalência sonora dos rudimentos. E se fizeres rudimentos diferentes (i.e. duplas nas mãos e semi-colcheias nos pés) também trabalhas independência.


São agora 03:21. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.