BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3517)

Phantom of Delight Ter, 19 de Junho de 2007 01:08

Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau?
 
Acabei de me registar no forum e este é o meu primeiro post, portanto, e antes de mais, saudações a todos!

Gostaria de sugestões vossas, sobre as peles mais adequadas para utilizar num novo kit que encomendei:

Stage Custom Nouveau (2 x 22; 8; 10; 12; 14; 16)

Pessoalmente considero as peles como valendo 50% do som final de uma bateria e por isso dou muita importancia às peles mais adequadas e que melhor podem potenciar o proprio som. Como é a minha estreia em produtos Yamaha, conto com as vossas opiniões, para melhor "vestir" as peças em cima mencionadas.

Obrigado

raging_metalhead Ter, 19 de Junho de 2007 01:10

Citação:

Mensagem Original de Phantom of Delight
Acabei de me registar no forum e este é o meu primeiro post, portanto, e antes de mais, saudações a todos!

Gostaria de sugestões vossas, sobre as peles mais adequadas para utilizar num novo kit que encomendei:

Stage Custom Nouveau (2 x 22; 8; 10; 12; 14; 16)

Pessoalmente considero as peles como valendo 50% do som final de uma bateria e por isso dou muita importancia às peles mais adequadas e que melhor podem potenciar o proprio som. Como é a minha estreia em produtos Yamaha, conto com as vossas opiniões, para melhor "vestir" as peças em cima mencionadas.

Obrigado

Bem-vindo ao estaminé!! Em relação às peles a minha experiência é diminuta mas n t preocupes k o pessoal aki do fórum orienta-te:icon_smile:

xano Ter, 19 de Junho de 2007 01:12

Éh pá, eu peles nem sei o que te diga, mas tu compraste um set 5 estrelas!!

Mui bien!!

Bemvindo!

Phantom of Delight Ter, 19 de Junho de 2007 01:16

Isso é que é rapidez nas respostas lol (thanx)

Sim é um bom set, mas ainda só esta encomendado. Falta mesmo o mais doloroso, entrar com os euros!

Cutlas Ter, 19 de Junho de 2007 01:16

olha um compatriota do barreiro :)) bem vindo!

Bem, em relação às peles, depende bastante do som que pretendes sacar da bateria! existem peles para todos os gostos, e consuante o teu gosto metes as peles que mais se adequam a ele!
Descreve la ai o tipo de som que pretendes sacar para ai a malta mais entendida na materia te ajudar, porque eu confesso que de peles entendo pouco!

Phantom of Delight Ter, 19 de Junho de 2007 01:33

É verdade que o tipo de peles deve variar em função de varios factores, entre os quais o som que se pretende sacar. No meu caso, que toco basicamente metal, gosto de ter um set "encorpado", a tender para os graves, mas ao mesmo tempo, procuro afinações equilibradas a realçar a musicalidade dos toms, ou seja, de forma a não soar ao irritantemente abafado e sem brilho!

E ja agora: Barreiro rules :icon_drummer:

Kamaronne Ter, 19 de Junho de 2007 01:37

Citação:

Mensagem Original de Phantom of Delight
É verdade que o tipo de peles deve variar em função de varios factores, entre os quais o som que se pretende sacar. No meu caso, que toco basicamente metal, gosto de ter um set "encorpado", a tender para os graves, mas ao mesmo tempo, procuro afinações equilibradas a realçar a musicalidade dos toms, ou seja, de forma a não soar ao irritantemente abafado e sem brilho!

E ja agora: Barreiro rules :icon_drummer:

Por essa descrição, o meu conselho é peles de camada dupla clear, Evans G2 Clear ou Remo Emperor Clear. ;)

Ytsephill Ter, 19 de Junho de 2007 02:31

Como o Kamaronne disse, aconselhava tambem umas Remo Emperor Clear no batter e umas Ambassador Clear no ressonant. Se achares que os timbaloes tao com muita ressonancia metes um pouco de moongell e prontos.

Miguel Martinho Ter, 19 de Junho de 2007 08:42

Evans G2 nos timbalões ou as novas EC2.
Bombo: Aquarian Superkick II

Superdgs Ter, 19 de Junho de 2007 09:41

queres um som grave mas ao contrario realçar as tonalides dos toms, isso é tipo a joey jordison, ele usa emperor (axo eu) por isso emperor, e uma evans emad no bombo!

paranoid Ter, 19 de Junho de 2007 09:44

Boas!
Para os toms podes optar também por aquarian response2.
É mais uma opção.

Cumps!

Miguel Martinho Ter, 19 de Junho de 2007 10:53

Basicamente o que procuras há-de ser uma pele dupla e clear.


São agora 22:43. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.