BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Configuração do set de pratos (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=24181)

Perc Qua, 16 de Fevereiro de 2011 00:41

Configuração do set de pratos
 
Boas,

Tenho usado a minha Roland TD-4 com o EzDrummer (no computador).

Preciso de usar o ride do set "Nashville", mas o módulo Roland associa o meu prato direito (que eu uso como ride) como segundo crash.

O que eu pretendo é seleccionar os pratos que quiser do meu kit virtual (Ezdrummer), aos meus pads da Roland.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraço

potain Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 16:14

Re: Configuração do set de pratos
 
ao que julgo saber o EZ nao da para mudar as notas para cada prato, posso estar a cometer uma Gaffe mas acho que nao da mesmo. A solução passa por mudares a nota do pad no modulo dá? nao conhecço o modulo td4, se nao der, usas um software chamado MIDIFISH que transcreve as notas.

Imagina o teu ride era D4 e o prato 2 lançado pela bateria era E3 no midi fish dizias que E3 passava a ser D4. para isso tinha de utilizar tambem o MIDIYOKE,sao canais de midi virtuais para fazer a passagem do midifish para o vsti.

Rezumindo, e porque nao sei se estas dentro de todas sestas tecnologias sugiro. Usa bfd2 ou Superior Drummer.

ABraço.

Paulo S. Dom, 20 de Fevereiro de 2011 12:29

Re: Configuração do set de pratos
 
Boas,

O mais simples é alterares a nota MIDI no modulo tal como ja foi dito.

Nao conheço o modulo da TD-4 mas duvido muito que nao de para fazer isso. Tenta procurar no manual no modulo por exemplo.

Miguel Martinho Dom, 20 de Fevereiro de 2011 13:24

Re: Configuração do set de pratos
 
Se o módulo da TD-3 dá para fazer isso, acho que o da TD-4 tem a obrigação de fazer também. Até porque essa função é uma função quase obrigatória num módulo.

serrinha Dom, 20 de Fevereiro de 2011 14:18

Re: Configuração do set de pratos
 
Já agora aproveito este post...

Eu estou a gravar a parte de bateria através do cubase, usando como vst o EZDrummer.

Existe possibilidade de combinar sets? Explico-me, há partes da bateria Pop/Rock que não gosto, mas gostos dessas partes na bateria Metal; existe essa possibilidade?

Obrigado, abraço.

Paulo S. Dom, 20 de Fevereiro de 2011 22:05

Re: Configuração do set de pratos
 
Sim.

Fazes load de 2 vst instruments. um servira para um set, outro para o outro. Num activas as cenas que queres e no outro as outras. Depois claro fica cada um dos sets num track MIDI separado (associas um a um dos vsts e outro ao outro)

Conseguiste apanhar a ideia?

serrinha Dom, 20 de Fevereiro de 2011 22:10

Re: Configuração do set de pratos
 
Citação:

Mensagem Original de Paulo S. (Mensagem 204100)
Sim.

Fazes load de 2 vst instruments. um servira para um set, outro para o outro. Num activas as cenas que queres e no outro as outras. Depois claro fica cada um dos sets num track MIDI separado (associas um a um dos vsts e outro ao outro)

Conseguiste apanhar a ideia?

Pois, foi o que pensei fazer... e estou a ver que não há outra solução.

Obrigado.

Abraço


São agora 22:27. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.