BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em videos) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6535)

Яafa Sex, 20 de Outubro de 2006 17:50

Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em videos)
 
Aqui fica um conjunto de videos do baterista Nicko McBrain (Iron Maiden) a acompanhar o processo de fabrico dos pratos da PAISTE.


Para além de interessante e ajudar a perceber como tudo se processa, está bastante divertido ...

Cumprimentos a todos.

Cutlas Sex, 20 de Outubro de 2006 18:13

ai esta!! o grande Nicko!! :rocker: yeah :))

Não tinha noção de como se faziam os pratos, mas agora ja sei!! hehe.
Mas esses pratos que os tivemos a ver fazer são pratos hand hammered. Para as gamas mais baixas ja devem de ter uma maneira de serem feitos diferente.

Snooze Sex, 20 de Outubro de 2006 18:48

O gajo é cá uma personagem... credes!!

Obrigado por partilhares os videos, não conhecia.

Fiquei a saber que ainda dá bastante trabalho fazer um pratinho desta qualidade.. :P

Miguel Martinho Dom, 22 de Outubro de 2006 15:32

Essa reportagem foi retirada de um video/workshop do Nicko McBrain chamado Rhythms of the Beast.

Este é o processo usado na produção dos pratos da série Signature em especial. Os outros pratos da Paiste que passem por processos de martelamento manual é igual.

Os pratos de gama média e baixa em que o processo de produção são totalmente mecânico, obviamente que a fábrica é diferente. O prato entra de um lado em chapa e sai do outro feito sem que haja processos manuais como os aqui demonstrados.

shorebrak Dom, 22 de Outubro de 2006 18:08

LOL ele tava tdo contente :)

João Almeida Qua, 9 de Abril de 2008 13:16

Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Bem,depois de tanto ouvirmos o Madeira a dar as tão boas explicaçoes sobre os pratos Paiste,fui para o youtube ver se encontrava os tais 'segredos' de martelamento dos pratos de liga B8...(tambem á praí uns B20 :P)
Desculpem se ja existe o post,mas aqui fica para quem tiver curiosidade ;)





Aly Qua, 9 de Abril de 2008 17:18

Re: Paiste Factory
 
Porque é que começa do dois? :hah:

Já conhecia... O Nicko rula!

Madeira Qua, 9 de Abril de 2008 17:40

Re: Paiste Factory
 
Citação:

Mensagem Original de Aly (Mensagem 54494)
Porque é que começa do dois? :hah:

Yep, falta este:

Rica Qua, 9 de Abril de 2008 19:01

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
muito interessante.... não sabia mesmo como era o processo!!!
thanks men!!!!:cheer3:

João Almeida Qua, 9 de Abril de 2008 23:09

Re: Paiste Factory
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 54496)

Nao meti o 1 pq nao tinha nada de 'interessante' ;P mas soz

Madeira Qua, 9 de Abril de 2008 23:13

Re: Paiste Factory
 
Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 54537)
Nao meti o 1 pq nao tinha nada de 'interessante' ;P mas soz

Sim, e na verdade não serve para compreender o processo de fabrico, mas ajuda a entrar no ambiente da fábrica...;)

João Almeida Qua, 9 de Abril de 2008 23:14

Re: Paiste Factory
 
Bem visto ;) []

In_Line_Boy Qui, 10 de Abril de 2008 01:54

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Bem, assim de repente deu-me vontade de mudar de vida e ir para a Suiça trabalhar da fabrica da Paiste e ganhar mais que um engenheiro em Portugal...

Madeira Qui, 10 de Abril de 2008 08:40

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de In_Line_Boy (Mensagem 54550)
Bem, assim de repente deu-me vontade de mudar de vida e ir para a Suiça trabalhar da fabrica da Paiste e ganhar mais que um engenheiro em Portugal...

:)) :)) :))

Acho que a ti e a mais de metade dos membros deste fórum... (bem, pelo menos eu também gostaria de estar lá... - como será o processo de selecção de candidatos...? - provavelmente procuram bons... ...serralheiros?!?)

Ah, mas olha a parte que cabe aos bateristas:


A sala de exposição da fábrica da Paiste (com o maior gongo do mundo).


Outra vista da sala de exposição.


E outra vista ainda.


Aquiles Priester na sala de exposição.


Quando um baterista é aceite como músico patrocinado, tem o direito de escolher e testar os seus pratos naquele kit de bateria que viste ali. Levará para casa todos os pratos que escolher - segundo as dimensões do kit pessoal que previamente forneceu à Paiste!

Não se sai de lá com 20 pratos no 'bolso', mas sai-de de lá com o kito todo renovadinho...! (e com os pratos completamente à escolha, misturando séries e tudo!)

Brasas Qui, 10 de Abril de 2008 10:40

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
os videos tao berm porreiross da para ter uma ideia muito boa...

Tom Sawyer Qui, 10 de Abril de 2008 16:41

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Já conhecia, tá altamente. O Nico é mesmo fixe, os comentários do gajo são demais...

In_Line_Boy Sex, 11 de Abril de 2008 05:18

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
O meu pai é serralheiro... Nunca tinha pensado nisto... Afinal os pratos são feitos por, serralheiros... :icon_confused:

Mas é uma boa proposta para lhe apresentar, até está a pensar mudar de trabalho, suíça é só o banco do mundo...!

João Almeida Sex, 11 de Abril de 2008 18:41

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de In_Line_Boy (Mensagem 54643)
O meu pai é serralheiro... Nunca tinha pensado nisto... Afinal os pratos são feitos por, serralheiros... :icon_confused:

Mas é uma boa proposta para lhe apresentar, até está a pensar mudar de trabalho, suíça é só o banco do mundo...!

hehe se meteres o teu pai a fazer pratos nao te esqueças aqui da malta xD

Madeira Sex, 11 de Abril de 2008 19:10

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de In_Line_Boy (Mensagem 54643)
O meu pai é serralheiro... Nunca tinha pensado nisto... Afinal os pratos são feitos por, serralheiros... :icon_confused:

Mas é uma boa proposta para lhe apresentar, até está a pensar mudar de trabalho, suíça é só o banco do mundo...!

Pah... Isso faz-me lembrar o seguinte: há mooontes de portugueses a trabalhar na Suiça...! Será que um daqueles 'serralheiros' da fábrica da Paiste é tuga...?!? :hah: :))

Bem, seja como for, fazem autênticas obras de arte! (e eu casco em cima delas!... :cheer3: :)) :rocker:)

João Almeida Sáb, 12 de Abril de 2008 19:08

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 54703)
Pah... Isso faz-me lembrar o seguinte: há mooontes de portugueses a trabalhar na Suiça...! Será que um daqueles 'serralheiros' da fábrica da Paiste é tuga...?!? :hah: :))

Bem, seja como for, fazem autênticas obras de arte! (e eu casco em cima delas!... :cheer3: :)) :rocker:)

LOOL sabe-se la...O q sei é q Paiste ade ser sempre a minha marca de eleição,embora tenha um set com Paiste,Zildjian e Sabian...

Madeira Seg, 14 de Abril de 2008 00:22

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 54789)
O q sei é q Paiste ade ser sempre a minha marca de eleição,embora tenha um set com Paiste,Zildjian e Sabian...

Também tenho preferência pela Paiste, mas como é óbvio, não sou radical com os fabricantes... (eles são multimilionários e eu não, lolol... e não precisam das minhas 'esmolas'...!) e, sim, também tenho Zildjian e Whuan no meu kit - por incrível que pareça, não tenho nada Sabian...

João Almeida Seg, 14 de Abril de 2008 00:36

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 55032)
Também tenho preferência pela Paiste, mas como é óbvio, não sou radical com os fabricantes... (eles são multimilionários e eu não, lolol... e não precisam das minhas 'esmolas'...!) e, sim, também tenho Zildjian e Whuan no meu kit - por incrível que pareça, não tenho nada Sabian...

LOOL,entao deves de ser da mesma opiniao q eu :P q os sets de pratos nao tem de ser todos da mesma marca (como muita gente pensa e faz questao) lol
Quanto á whuan (ate aposto q tens um china nao? ;) ) garanto te q so nao tenho whuan no meu set pq nao sei onde arranjar :P

Pearl_addicted Sex, 10 de Outubro de 2008 23:52

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica com Nicko McBrain (videos)
 
O Nicko a rir parte-me todo xD!

Jef Dom, 13 de Setembro de 2009 05:58

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em vide
 
Raios!Ja cheguei tarde,os videos foram todos removidos..:icon_cry:

paulinho Dom, 31 de Janeiro de 2010 07:10

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em vide
 
muito interessante :)

hlw Dom, 31 de Janeiro de 2010 11:31

Re: Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em vide
 
Boas.

Epá, ainda bem que "desenterraram" este tópico, tinha-me passado ao lado e parece-me mesmo muito interessante.
Não fazia ideia de como se processava toda a construção de um prato.
Fiquei mesmo a sonhar com uma visita a uma fábrica do género. Epá, nem tinha que ser a da paiste, servia uma da stagg :D

Abrç


São agora 06:24. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.