BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Apresentação de Novos Membros (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=43)
-   -   Sondagem: Qual a categoria em que te inseres? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7387)

TRex Qui, 15 de Maio de 2008 19:14

Sondagem: Qual a categoria em que te inseres?
 
Esta sondagem, foi criada com o propósito de tentar perceber, qual a "categoria", em que cada elemento que frequenta o fórum se insere; - se é profissional ou amador, destes maravilhosos instrumentos que são a "Bateria" e a "Percussão"...


Esta sondagem foi criada no local de "apresentações", pois como o próprio nome indica, será o local mais apropriado, para complementar a apresentação de todos os intervenientes deste fórum.



Cumps

JoseZ Qui, 15 de Maio de 2008 19:17

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Já está! Quando comprar eu voto ehe

pIpO#06 Qui, 15 de Maio de 2008 19:19

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Toma la..!!
:icon_cool:

inDyAno Qui, 15 de Maio de 2008 19:20

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
ups!
Baterista Caseiro(Enganeime)...a caminho do semi profissional, digo eu :X

paul luis Qui, 15 de Maio de 2008 19:22

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
caseiro a 100%

Lapo Qui, 15 de Maio de 2008 19:24

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
eu pus caseiro porque não ta ali reconhecido internacionalmente senão era essa a minha opção.........

Madeira Qui, 15 de Maio de 2008 19:47

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Excelente sondagem!

Convenhamos que não acho que esteja no melhor local. Aqui é meso apenas um assunto por membro e apenas para as apresentações. Vou verificar onde possa colocar para ficar melhor.

Alex Soares Qui, 15 de Maio de 2008 21:05

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Eu sou baterista caseiro...hehehe

Tao mas o que se pede com baterista semi-profissional? la vem a mesma historia...

Abraço

canas Qui, 15 de Maio de 2008 21:17

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Votei em semi-profissional como baterista porque tenho com alguma regularidade espectáculos remunerados, mais ou menos 30 por ano. Como não faço trabalhos de estúdio e não estou propriamente no mercado, não consigo pensar em mim como profissinal. Com experiência sim mas profissional não.

Votei em semi-profissional como percussionista por dou uma "perninha" numa banda, também com fins lucrativos. Mas o nível de conhecimentos é muito pouco.

Saudações
canas

TRex Qui, 15 de Maio de 2008 21:22

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 60446)
Eu sou baterista caseiro...hehehe

Tao mas o que se pede com baterista semi-profissional? la vem a mesma historia...

Abraço

Entende-se por Baterista Semi-Profissional, aquele que não vive única e exclusivamente desta área, qual é a dúvida!?
Cumps

Samuka_Xutos Qui, 15 de Maio de 2008 21:29

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Caseiro, treinando para chegar pelo menos a semi-profissional, não só pelo dinheiro, mas principalmente pela paixão pela música e pela arte da bateria :rocker:

Alex Soares Qui, 15 de Maio de 2008 21:35

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 60451)
Entende-se por Baterista Semi-Profissional, aquele que não vive única e exclusivamente desta área, qual é a dúvida!?
Cumps

Boas!!

Que ganha euros com a bateria, mas que nao é o seu unico rendimento? é isso?

Abraço

Edit.

quer dizer que caso se seja membro de uma banda que ocasionalemente tem uns "gigs" pagos ja se é baterista semi-profissional?

Cumprimentos

TRex Qui, 15 de Maio de 2008 21:37

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
O pessoal participante nesta sondagem, se achar conveniente, poderá sempre referir se são músicos contratados ou com banda própria e qual o tipo de banda ou orquestra em que tocam.

Exemplo:
Banda de originais.
Banda de covers.
Banda de Baile.
Banda ou orquestra sinfónica.
Fanfarra.

Cumps

TRex adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 1 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 60453)
Boas!!

Que ganha euros com a bateria, mas que nao é o seu unico rendimento? é isso?

Abraço

Edit.

quer dizer que caso se seja membro de uma banda que ocasionalemente tem uns "gigs" pagos ja se é baterista semi-profissional?

Cumprimentos

Yap:), caro amigo obviamente, que isso vai de ti, se achares que só por fazeres uns "gigs" pagos te podes inserir em semi-profissional tudo bem, sabes que esta parte tem um pouco haver com aquele que consegues "sacar", se só fazes essa actividade muito raramente e apenas consegues arranjar um dinheirito muito pouco para comprar umas jolas, secalhar não és bem um semi-profissional, penso eu.
Cumps

Campos Qui, 15 de Maio de 2008 21:41

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Falta um, para aquelas pessoas que não se consideram bateristas, como eu :)).

Mas votei em semi, porque tenho uma banda e já fiz algumas actuações remuneradas.

Bom topico btw.

Thick and Thin Qui, 15 de Maio de 2008 22:10

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
semi profissional
tenho banda
actuamos ja com mta frequencia e com fins lucrativos ^^
e tambem faço trabalhos pra estudio com outras bandas

por isso e q votei em semi pro.

abraços!

Alex Soares Qui, 15 de Maio de 2008 22:13

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 60454)
Yap:), caro amigo obviamente, que isso vai de ti, se achares que só por fazeres uns "gigs" pagos te podes inserir em semi-profissional tudo bem, sabes que esta parte tem um pouco haver com aquele que consegues "sacar", se só fazes essa actividade muito raramente e apenas consegues arranjar um dinheirito muito pouco para comprar umas jolas, secalhar não és bem um semi-profissional, penso eu.
Cumps

Ta certo, daí a minha duvida...
Acho que a palavra "semi-profissional" ja é "elevada" para quem tem uma banda de garagem e tem ocasionalmente uns concertos pagos...
Mas reparei que alguns membros ja se consideram "semi-profissionais" dentro dessas limitações:icon_confused:. mais uma vez daí a minha duvida...

Mesmo assim considero-me um baterista caseiro, posso receber uns euros de vez em quando mas isso é porque têm pena de mimLOL

Abraço

JP_ Qui, 15 de Maio de 2008 22:27

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
E seleccionei 3:
Baterista Caseiro, porque não tenho banda séria, como baterista.
Baterista Semi-Profissional: Parece estúpido, mas o ser baterista de orquestra é de um ramo distinto do mais caseiro. Falo de orquestra e de grupo de percussão. Mas não toco só bateria, daí ter votado também Percussionista Semi-Profissional.
Porquê semi-profissional? Porque já somos (eu e o meu grupo) reconhecidos dentro da percussão portuguesa. Já demos vários concertos "importantes" e tal..

TRex Qui, 15 de Maio de 2008 22:46

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
[quote=JP_;60463]E seleccionei 3:
Baterista Caseiro, porque não tenho banda séria, como baterista.
Baterista Semi-Profissional: Parece estúpido, mas o ser baterista de orquestra é de um ramo distinto do mais caseiro.

De acordo, mas é assim, isto é apenas uma sondagem que eu creio que nunca foi feita, para se ter uma ideia geral da situação dos elementos que se movimentam aqui no fórum, haverá concerteza várias opções que não foram contempladas na votação, mas seria sempre complicado chegar a todas elas, espero que compreendas a dificuldade, tens sempre a possibilidade de dares a tua justificação através deste meio, agradeço desde já a vossa compreensão.
Cumps

RicardoG Qui, 15 de Maio de 2008 23:20

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
por enquanto sou um admirador, já tenho aulas mas ainda me falta o bicho em casa :icon_drummer:

nickmason Qui, 15 de Maio de 2008 23:30

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
eu pus "caseiro".
apesar de ter banda e dar uns concertos a dinheiro,não faz de mim sequer um semi-profissional.na minha opinião,um semi-profissional é aquele que teve estudos musicais adequados e que exerce a actividade,tirando lucro disso (com algum tempo de experiencia).um pro,tem que ser "berdadeiro",ter banda,trabalhos de estudio,discos no mercado e tal.

cumps

xano Sex, 16 de Maio de 2008 02:24

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Se quem toca bateria em casa é caseiro, o que toca nos bares não devia ser bareiro?





lol

david oliveira Sex, 16 de Maio de 2008 09:21

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Sou baterista semi profissional.
Toco numa banda de covers à 12 anos e à cerca de um ano e meio numa banda de bailarico, embora não toquemos só "pimba", lol.
Considero-me semi profissional pois recebo "cachet" pelos espectáculos, passando ou não o dito "recibo verde", pois estou colectado nas finanças como músico. Posso assim trabalhar legalmente na "música", desde a organização, produção ou aluguer de material pois tenho um pequeno sistema de som que por vezes alugo a bandas de garagem ou a associações locais.

Bem acho que já estou a divagar...e vocês já perceberam a minha situação, :)).

Brasas Sex, 16 de Maio de 2008 09:37

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
fizeste bem criar esse post.

DrumPhilosopher Sex, 16 de Maio de 2008 10:17

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Eu ca sou Baterista Garageiro... banda de garagem...lol

tonydr1ve Sex, 16 de Maio de 2008 15:06

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Boas.

Já fiz o meu click.


Abraços.

tony_DR1VE

xano Sex, 16 de Maio de 2008 16:08

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Votei caseiro. Felizmente!!

Não queria nada ser apartamenteiro...

Aly Sex, 16 de Maio de 2008 19:33

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Bom tópico TRex!

Votei caseiro.

TRex Sex, 16 de Maio de 2008 20:11

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Citação:

Mensagem Original de xano (Mensagem 60600)
Votei caseiro. Felizmente!!

Não queria nada ser apartamenteiro...


:lol2: Camarada Xano, a boa disposição é sempre bem vinda!!!
Cumps

TRex adicionou o seguinte texto, 47 minutos e 28 segundos depois:

Verifico que temos cá, 3 Profissionais!!! Coisa rara por estes lados...Não sei por onde vagueiam tantos outros, mas como diria Santo Agostinho "...o orgulho não é grandeza mas inchaço. E o que está inchado parece grande mas não é sadio..."

Gostaria de dar um cumprimento especial aos Profissionais que frequentam este fórum, por a humildade que tem em compartilhar a seu conhecimento com esta malta.
Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.

A todos um Bem Haja
Cumps

MANEIRO Sáb, 17 de Maio de 2008 01:56

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
:icon_cool: hello.

tá aqui um "vagueador" eh eh eh.

não tinha reparado o tópico...muito bom.

já tá lá minha participação...

abracione ;)

TRex Dom, 18 de Maio de 2008 12:30

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
É apenas uma sugestão, solicitava à administração do fórum que fixá-se esta sondagem, pois creio que é útil para uma melhor apresentação dos elementos.
O novo pessoal conforme entra no fórum e faz a sua apresentação, ao ver este "Post" fixo, devido à sua visibilidade, torna mais fácil a sua votação, contribuindo assim para uma centralização de informação útil e facilitar a consulta de todos.
Cumps

enes Seg, 19 de Maio de 2008 19:31

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 60907)
É apenas uma sugestão, solicitava à administração do fórum que fixá-se esta sondagem, pois creio que é útil para uma melhor apresentação dos elementos.
O novo pessoal conforme entra no fórum e faz a sua apresentação, ao ver este "Post" fixo, devido à sua visibilidade, torna mais fácil a sua votação, contribuindo assim para uma centralização de informação útil e facilitar a consulta de todos.
Cumps

boa ideia !!

xines Dom, 25 de Maio de 2008 03:48

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
bem eu votei semi porqe ainda nao vivo da musica, embora ja toque há uan bons anos e ja tenha gravado uns albuns e feito concertos e outros trabalhos a nivel musical....como levo a musica mt aserio, no futuro quero poder viver so da musica ( ai sim exerço a profissão como musico, musico proficional ) dai a minha escolha....

xines ;) [[]]

Carlos Ramos Qua, 28 de Maio de 2008 21:27

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
o meu voto está la. quem sao os profissionais daqui que se acusem....

Abraço

Carlos Ramos

In_Line_Boy Sex, 30 de Maio de 2008 03:13

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
Boa, dá para votar em duas... baterista smi profissional,porque ganho uns trocos, e percursionista caseiro, sem bem que deveria ser ao contrario... LOL

Migaz Sex, 30 de Maio de 2008 03:25

Re: Sondagem...qual a categoria em que te inseres?
 
já está,votei baterista caseiro,pq tirando em casa pouco som toco com alguns amigos,so kom um ou outro.
Vamos pessoal,continuem a dar nesta arte. :icon_drummer:


São agora 15:27. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.