BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3673)

SaladDays Sáb, 7 de Julho de 2007 02:18

vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

alguem já tocou/ouviu ao vivo.. o meu baterista preferido gravou um album com ela e a tarola nao dá hipotese é mm o som que procuro

Superdgs Sáb, 7 de Julho de 2007 02:37

ja toquei numa com ambassador, epa tem um som muito bom!.

SaladDays Sáb, 7 de Julho de 2007 02:50

e era igual a esta mesmo? a medida era mesmo 14x6.5 ????

fala-me mais dela..
kero por-lhe uma ambassador tb!!!

aki tá a foto do baterista a bombar com a tarola ...


Shot at 2007-07-06

Superdgs Sáb, 7 de Julho de 2007 03:02

igualzinha nao era mas lembro que era uma master com aqueles aros de ferro bue grandes em baixo.

SaladDays Sáb, 7 de Julho de 2007 03:29

epah eu tenho uma force 2005 em birch...
mas *** ja sonho com essa pearl e tudo.. :D
bateria é como a droga tamos agarrados a isto de tal maneira
dassssssssss

Leodreammer Sáb, 7 de Julho de 2007 09:44

Deve ter alto som!!
Mas o preço é pra esquecer..
tão mas tens uma export antiga com uma boa tarola e em vez de quereres mudar a bateria queres + outra tarola!???lol
Já tens umas 3!!lol
Seu taroladependente!!!

tiagop Sáb, 7 de Julho de 2007 10:40

Essa não conheço, mas tenho uma Pearl Steel com as mesmas medidas e já dá um som do cacete. Essa então...

windshear Sáb, 7 de Julho de 2007 11:49

Já toquei com uma. Tem bom som, mas pra mim o melhor da tarola é permitir-te escolheres o corpo que queres usar nela. Podes usar esse corpo ou comprares um em maple e meteres na tarola.
Em relação à qualidade/preço.. Acho que pagas mais mm por causa do sistema free floating. Ou seja, se não estiveres a pensar adquirir outro corpo para ires trocando acho que não vale a pena o investimento.
Abraço!

DrumPhilosopher Sáb, 7 de Julho de 2007 15:43

Por acaso tb andei a sondar preços de tarolas, e pelo que pude ver estão todas CARRISSIMAS! Hoje em dia uma boa tarola esta ao preço de um Kit de iniciante!

Quanto a essa eu já tive o mesmo modelo mas na versão picolo, ou seja tinha uma profundidade de 3,5! Estas tarolas da série Free Floating são todas excelentes, sejam as de metal ou de madeira!

Mesmo assim o ideal seria poderes experimentar uma para "sentires" se gostas mesmo, pois isso de ouvir num album e tal tem muito que se lhe diga, pois como deves saber o som é tratado!

Abraço

Leodreammer Sáb, 7 de Julho de 2007 16:00

alguém pode explicar por palavras simples o quê "Free Floating "?

Grolubao Sáb, 7 de Julho de 2007 16:14

É simples, basicamente não tens hardware nenhum a tocar na shell e não ser os rims.

DrumPhilosopher Sáb, 7 de Julho de 2007 16:43

Free Floating significa que a shell esta livre e flutua ou seja, não ha qualquer contacto directo entre hardware e shell, não existem parafusos a perfurar a shell!

Leodreammer Sáb, 7 de Julho de 2007 16:55

ya,obrigado já percebi:)

Nelson Carreira Sex, 22 de Fevereiro de 2008 22:09

Re: vou ter de comprar esta tarola
 
Oi!
Eu tenho uma dessas em maple, mas é de 3,25", um tarolão!
Tem mesmo um granda som! Quanto a essa versão, não conheço, mas pessoalmente não gosto de tarolas de metal, prefiro o som mais quente da madeira...

Brasas Seg, 25 de Fevereiro de 2008 18:00

Re: vou ter de comprar esta tarola
 
a tarola parece bem fixe, mais por esse dinheiro recorria a outras opçoes...

Faria Ter, 26 de Fevereiro de 2008 00:40

Re: vou ter de comprar esta tarola
 
Tenho uma picollo em maple e tem um bom som, alias se não fosse bom a Pearl já tinha abandonado este sistema!:rocker:

Pepe Ter, 26 de Fevereiro de 2008 03:27

Re: vou ter de comprar esta tarola
 
Citação:

Mensagem Original de SaladDays
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

alguem já tocou/ouviu ao vivo.. o meu baterista preferido gravou um album com ela e a tarola nao dá hipotese é mm o som que procuro

Já experimentei e gostei MUITO mas dá um salto à Castanheira e experimenta esta http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

É das mais baratinhas da Gretsch mas vale a pena experimentares antes de te decidires, e já agora gostava que depois dissesses aqui ao pessoal o que achaste.

Já tive uma e........experimenta!

ABR.

JoãoCampos Sex, 20 de Agosto de 2010 18:03

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Desenterro este tópico para pedir umas opiniões.
Estou tentado a comprar uma pearl free floating 14x6,5 em maple. Infelizmente nunca tive este modelo exacto nas mãos, apenas free floating versão piccolo que gostei. Com 6,5 de altura conseguiria mais corpo. Andei a ouvir pela net e manda um som mesmo muito bom.
Teoricamente a shell vibra mais por ter pouco contacto com todo o hardware envolvente (pelo menos é o que explicam), no entanto e sabendo as regras, experimentar estaria em primeiro lugar mas fui ontem a lisboa e nas lojas que visitei não havia.
Alguem que tenha uma 14x6,5 em maple? Até que ponto é que vale a pena comprar se muito dificilmente darei uso ao sistema de troca de shells? Em que é que difere de uma típica masters 14x6,5 em maple? É apenas o sistema?


Arshaman Sex, 20 de Agosto de 2010 18:35

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
O Edgar Gingeira tinha uma igual a que o nelson falou na Montidrums e aquilo era mesmo uma coisa do outro mundo, mas o preco e um bocadinho proibitivo alguns 400€ pedia ele por ela em 2 mao... nem se era justo senao......eskeci logo.

Abracos

Tiago

JoãoCampos Sex, 20 de Agosto de 2010 18:45

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Mas isso é a versão piccolo. Tem pouca altura. Procurava a de 6,5.
Nova anda por volta dos 400 / 500 euros

Arshaman Sex, 20 de Agosto de 2010 18:54

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Kid

Acho que é mesmo a cena de o casco não ter furações nenhumas, e sim é a versão piccolo e tinha um som fenomenal, por isso nao tenho qq duvida que o som da 6" seja tambem optimo.

abracos

Tiago

jonh_semen Sex, 20 de Agosto de 2010 21:23

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Boas

Fala com o batecas, ele tinha uma 14x5'', não é igual, mas deve-se aproximar mais que a piccolo.

JoãoCampos Sex, 20 de Agosto de 2010 22:12

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Citação:

Mensagem Original de jonh_semen (Mensagem 180324)
Boas

Fala com o batecas, ele tinha uma 14x5'', não é igual, mas deve-se aproximar mais que a piccolo.

Já lhe mandei uma PM.
Confirmei agora que ele tem uma 14x5.
Pelo que sei posso mudar o casco da tarola a qualquer altura, para mais/menos altura, para metal ou bronze. Shells compram-se à parte claro.
Não sei é até que ponto compensa comprar uma tarola que traz tanta funcionalidade quando eu só quero uma 14x6,5. Mas o som dela é mesmo o que procuro

Arshaman Sáb, 21 de Agosto de 2010 03:06

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
e acredita Kid aquele maple em freefloating é qq coisa de abismal mas se tentas meter ali outos cascos, ja não sei mas se aquilo dá som ui ui se da.

abracos

Tiago

JoãoCampos Sáb, 21 de Agosto de 2010 15:19

Re: vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões?
 
Foi isso mesmo que reparei!
Que aquela tarola soa como mais nenhuma soa.
Tenho falado com o nuno oliveira e fiquei com dúvidas quanto à altura que pretendo comprar.
Sei que a qualquer altura mudo a shell, mas se comprar para ficar, melhor!

Citação:

Mensagem Original de Arshaman (Mensagem 180365)
e acredita Kid aquele maple em freefloating é qq coisa de abismal mas se tentas meter ali outos cascos, ja não sei mas se aquilo dá som ui ui se da.

abracos

Tiago



São agora 13:33. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.