![]() |
"direct drive"
olá todos,
alguém me sabe explicar o que é o "direct drive" nos pedais duplos e quais as suas vantagens? |
Direct drive não existe só nos pedais duplos.
O sistema direct drive é uma opção alternativa ao sistema de corrente ou fita. A principal vantagem do direct drive é a não perda de "energia" quando se toca com este sistema. Vê esta review e acho que ficas a perceber o que é: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...=6074#post6074 |
este parte é q n percebi muito bem... "como a ligação do pedal ao eixo do batente é directa".
È tipo se tivesse a tocar com 2 singles?? è que não veja a partida qual a diferença(exepto a fita em die cast) ao olhar para este da yamaha ou outro(iron cobra/janus/etc..). Outra duvida que tenho, é na altura das plaquas,corrijam-me se estou errado,quanto + alta estiver a plaqua + balanço ou seja + força posso aplicar em detrimento de alguma perda de velocidade/sensibilidade e vice versa.. |
Num sistema de correntes o pedal está ligado ao batente por uma corrente, né?!
Num sistema de fita, a ligação é feita com uma fita. Num sistema direct-drive a ligação é feita por um eixo rígido. ![]() Estás a ver ali a ligação do pedal ao batente? Como podes ver é um veio em metal. Este é um single, mas no duplo o sistema é o mesmo. Neste sistema não há perda de energia quando tocas no pedal, já que não tem folgas de reação à força que metes no pedal, nem tem folgas quando o pedal regressa à posição inicial provocada pelas molas. Para o baterista, o resultado é um maior controlo sobre o pedal e a sua reação ao toque. |
Citação:
Agradecia esta explicação.... Obrigado! |
obrigado aí hammer pela tua explicação, dificil era não entender..lol
O yamaha para mim peca um pouco por ter batentes que já pouco se vende em modelos até média gama..mesmo o resto parece ter saído há praí uns 20 anos,mas pronto são gostos,agora que é um exelente pedal penso que não resta duvida! já vi um da gibraltar intruder mas pouco se fala nele como topo de gama...tive a pesquisar não vi outros modelos/marcas(c/direct drive) se alguém souber dalgum mande-me um link ou referencia para eu pesquisar. |
Outra duvida que tenho, é na altura das plaquas,corrijam-me se estou errado,quanto + alta estiver a plaqua + balanço ou seja + força posso aplicar em detrimento de alguma perda de velocidade/sensibilidade e vice versa..
|
Vamos por partes :))
phill-hip: Nem todos os bateristas se adaptam a a este sistema porque muitas vezes já têm o vício da corrente ou da fita. Não causa stress aos pés porque quando te adaptares aos pedais deixas de produzir energia a mais, ou seja, não precisas de tocar tão depressa ou dar a folga necessária para a reação do pedal, etc.. Este pedal reage de acordo com o que estás a tocar realmente e não com o que estás a tocar + folgas. Mas não esquecer, este pedal requer alguma habituação. Leodreammer: Sim, normalmente quanto mais alto estiver o pad do pedal, mais força terás de fazer e perderás consequentemente alguma sensibilidade. A velocidade depende de cada um. Não há muitas marcas com sistemas destes. Sei que há a Yamaha, a Gibraltar, acho que a Axis também tem um modelo, a DW também tem um Pacific. A Pearl acho que também está (ou estava) a estudar um modelo com este sistema. |
Esse tipo de pedal com eixo em die cast pode ser mesmo muito bom mas só para pros(ou gajos entendidos) para ir para uma compra destas,não aconcelho a iniciantes..já visto o que era se nas aulas praticas na escolas de condução automovel os monitores ensinassem os aprendizes com carros com direcção assistida,velocidade automaticas,travoes abs e mais n sei o quê??
Quem sabe tocar num pedal convencional safa-se melhor com todo o tipo de pedais,agora não me arrisco a dizer o mesmo daqueles que criam mecanismos nos da yamaha flyer,é minha opinião!! |
Epá, o sistema é bom mas não exageremos. Qualquer pessoa pode tocar com ele.
Olha, o que te posso dizer é que que tenho 2 amigos meus que compraram este pedal (para além de mim), e tanto um como outro não o trocavam por mais nenhum. Depois, pelo que percebi, o Quim (DrumPhilosopher) também tem um e pelos vistos também está satisfeito com ele. Sinceramente, entre 170 euros por este pedal ou por um Iron Cobra prefiro estes da Yamaha. |
antes de falarem mal experimentem , nao vao perder nada .
|
eu só tenho a dizer maravilhas deste pedal. desde k o comprei parece k faço coisas k dantes n conseguia fazer. tb é certo k o pedal k tinha ja estava todo estragado, e era dificil de domar:icon_razz: , mas o facto é k este pedal da yamaha... é qq coisa de extraordinario. qd o comprei custou 150€, novo. eu ate ia comprar outro (o iron cobra), ms experimentei este na loja, e assim k comecei a bater... meu deus, k coisa fantastica.
um amigo meu tb qd vai a minha casa tocar, ele fica smp maravilhado com o pedal. eu k até nem era grande fã dos produtos da yamaha... dp disto, venha de la o hardware da yamaha:rocker: eu arrisco mm a dizer k 1 gajo com muito jeito quase, e atenção ao quase, k consegue com este pedal fazer dele 1 pedal duplo. o link: http://www.yamaha-europe.com/yamaha_...410/index.html |
Ng está a falar mal do pedal antes pelo contrario,só referi que para um iniciantes era preferivel um "com folgas" porque este sistema ainda tá muito a frente praticamente não existe no mercado..
Agora estiticamente,acho-o "feio" e a estetica tem para mim 20% de importancia na decisão da compra..mas n passa de gostos..agora se aparecer um tipo janus aí sim,por 250 mocas investia e ficava com pedal ao meu gosto! |
para mim o jauns é bem mais feio , mas já agora que interessa isso ?? o pedal ta escondido atrás do bombo , a funcionalidade é que interessa .
|
claro,se o mais importante fosse o a estética não dava 20 mas 80% de importancia na decisão final:)
|
Eu não acho o Yamaha nada feio! Gosto do estílo robusto que ele tem.
Ah, um pormenor importante, o pedal até brilha no escuro :) Aquelas tiras amarelas que estão na base são fluorescentes |
Feio ao não o pedal é bom!
Mas se aperecer uma gaja mais bonita com uma prateleira xl qual qual é q escolhias?? Eu escolhia a da prateleira xl ainda mais não tenho namorada(neste caso pedal)..lol |
Lolada
Sim o pedal Yamaha tem uma apresentação um pouco tacanha e antiquada, em comparação com outros... mas não se deixem enganar, pois é uma máquina altamente MORTAL!!! lol é um grande pedal! Só os batentes é que são uma M*#*#!!! |
"mas não se deixem enganar, pois é uma máquina altamente MORTAL!!!"
Só espero que a bichona n se vira contra o dono..lol Se ela tiver antecedentes criminais avisem as autoridades!! ainda por cima é voadora(flying..) |
Citação:
Realmente, os batentes podiam ser melhores, mas como o encaixe é universal, podem colocar lá uns da Pearl (para mim são os melhore que andam por aí). |
Citação:
Ve la tu que até parti o batente do pé esquerdo!!! Por acaso os meus batentes preferidos são os do Cobra, leves, bem equilibrados e uma pancada com um ataque do caraças! Só é pena não trazer logo as varias cabeças, feltro, borracha e madeira! Abraço |
Eu toco num Direct Drive Da Gibraltar, Serie Intruder, a versao antiga, nao aquela com o novo design fixolas. Mas as aparencias iludem, o pedal é do car***o. E se quiserem o REAL THING entao que comprem um Ludwig Speed King que estes foram os primeiros com Direct Drive ;)
|
eu andei a sondar o speed king, ms sao poucas as lojas em portugal k trabalham com ludwig, so mesmo encomendando
|
![]() este parece ser muito bom!!! ainda por cima tem tudo o q eu gosto batentes com duas pontas e design brutal!! |
http://www.thomann.de/thoiw10_artike...1fc096c0c225ad
http://www.thomann.de/thoiw10_tama_h...1fc096c0c225ad Sim senhor! este direct drive está um pouco mais barato que o Iron Cobra, agora resta é saber se é suficientemente bom para substituir o Iron Cobra!!! :)) [] |
Mas este ainda é mais barato e podes querer que substitui:
http://www.thomann.de/thoiw10_yamaha...1fc096c0c225ad |
Hah pois!!
Ainda não me tinha dignado a ir ver o preço do Yamaha :)) Pois, o Yamaha de certeza que substitui! e a Tama que pense em fazer uns direct drive, porque ate agora que eu tenha visto ainda nao ha nenhum da Tama. |
O yamaha é + barato mas depois trocas os batentes(opcional) vai dar ao mesmo..
São 3 pedais de topo é tudo uma questão de gostos mais nada. Agora se o iron cobra sair em versão direct drive vai arrasar a concorrencia mesmo sendo + caro,já os de corrente são uma referencia, imaginem quando sair o die cast!È uma questão de tempo,daqui uns tempos vamos ter tama e Pearl,mapex tb,não me pareçe que estas marcas vão ficar para tras! Pena é o Gibraltar n ser um pouco + barato.. |
Sinceramente, acho os Iron Cobra sobrevalorizados.
|
Esse gibraltar tem bom aspecto... quer dizer parece uma beca apaneleirado.. desculpem-me a expressão.. lol
Gosto mais da simplicidade do yamaha, tipo classico.. old school! ;) Eu a nivel de pedais ando sempre indeciso entre o janus e o yamaha direct drive, é mais caro, mas não sei se me vai compensar. O dificil é conseguir experimentá-los... O iron cobra não vou muito com ele, toquei uma vez com um e... não me habituei a ele nem por nada.. |
"old scool" é mesmo!
Basta olhar pra ele nem as batentes foram capaz de inovar emfin gostos são gostos e de certeza q é um exelente pedal.. Eu estou esperançado que o janus(mapex) sai uma versão com direct drive seria a melhor opção em termos de qualidade/preço. Mas tb temos de ver que a Mapex ou muito me engano ou vai subir o preço deste pedal,como já está a ganhar muita reputação no mercado dos pedais duplos, com a saida de um novo sistema vão se aproveitar,é um palpito,esperamos q não! |
Amigos, para que mandar da alemanha se no caso do Yamaha DD custa 299€ na Musifex!!!!:rocker:
PS: pelo que tenho lido na Net, o sitema Direct Drive do Yamaha esta mais robusto que o da Gibraltar... |
Eu também comprei o meu yamaha na Musifex. Não compensa mandar vir de fora. ;)
|
já agora quanto pagaste se n for indiscrição?
|
e entre esse yamaha e o axis?? kual sera melhor?? alguem ja experimentou axis ?
|
São agora 20:07. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com