![]() |
Pratos UFIP
Alguém já utilizou ou tem pratos desta marca?
As gamas mais baixas são feitas em liga B22, esta liga é superior á B8? Gostaria de saber opiniões, se possivel das séries Tiger e Primo. |
tenho um splash primo e gosto bastante, mt esplosivo e bastante acessivel de preço.
no entanto experimentei os outros outros pratos e nao gostei. axo k a primo e de latao ou algo assim |
Tenho um crash Primo de 16", não sendo óbviamente um bom prato, para o meu gosto pessoal bate aos pontos Pst3, Zbt´s e por aí adiante. É explosivo, barulhento. Para desenrascar já vi bem pior. Custou-me 50 euros novo.
|
TEnho um ride 20" e choques 13" primo series. Até posso considerar que teem um som porreiro. O ride é que é demasiado "barulhento". Eu geralmente prefiro rides com pouco sustain. MAs penso que para a gama mais baixa que eles teem, até são uns pratos porreiros.
Abraço |
Bem, estou muito curioso em relação á serie Primo exactamente pelo preço que tem.
Em Portugal de preferênçia entre Porto e Aveiro há alguma loja que venda Ufip e onde um gajo possa experimentar os pratos? A série Tiger tem um look fantástico, ninguém sabe nada sobre esses? Thanks pelas respostas anteriores ;) |
já tive UFIP antes dos Meus Rude e acho uma excelente marca...obvio que as séries mais baratas não são espetaculares,mas acredita que metem zbt's, b8, pst's e outros na sucata, isso é garantido.
|
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor
Também andei por aqui a ver... Pareceu-me bom material:
Os pratos UFIP (Unione Fabbricanti Italiani di Piatti) são fabricados em Toscana, Itália, pelo exclusivo método Rotocasting®, onde o bronze derretido é despejado e centrifugado em um molde giratório a 900rpm. A força centrífuga gera uma densa estrutura molecular, muito mais homogênea e resistente do que qualquer outro prato fabricado pelo método de compressão. Musicalmente, o resultado é um prato que possui a cúpula mais espessa do que o corpo já na sua primeira forma, uma vez que o despejamento do bronze se dá a partir da cúpula para as bordas, o que garante a melhor possibilidade de ressonância e a maior resposta dinâmica. Os timbres são gerados a partir de intenso trabalho manual, desde o torneamento e retirada de material de áreas específicas até o martelamento manual, polimento e lustração. Cada artesão que executa a sua parte na vida de um prato lhe transmite vida e personalidade. Na UFIP, o mesmo homem que executou o martelamento será quem executará o torneamento, etapa crucial que definirá a espessura e característica do prato e da série à qual pertencerá. Cada prato é tratado como se fosse a sua obra de arte, preciosa e única. Os pratos UFIP são fabricados mantendo-se a tradição de mais de 75 anos de conhecimento e qualidade. Outro diferencial de produção é a utilização de matéria-prima da mais alta qualidade e pureza. Ao contrário do que fazem algumas marcas que se utilizam de fios de cobre, todos os pratos profissionais UFIP são fabricados em bronze B20 selecionados a partir de blocos virgens de estanho e catodos de bronze, provenientes da Malásia. A Odery Drums, empresa mundialmente conhecida pela alta qualidade de suas baterias fabricadas artesanalmente há mais de 18 anos, passou a importar e distribuir os pratos UFIP no Brasil desde a feira Expomusic 2007. através de sua empresa irmã - Privilege Percussion. ![]() |
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor
Citação:
Téim linqui do teisto ae cára? |
Citação:
http://www.cymbalsonly.com/cymbals/ufip/ufip.htm |
Citação:
Obrigado! |
Re: Pratos UFIP
Citação:
No entanto não é estranho que uma mesma marca possar ter no seu leque de ofertas gamas distintas, quer sejam de entrada (para iniciantes) quer sejam de topo. Por isto mesmo terão muito possivelmente materiais para exigências diferentes. Em relação à designação das ligas metálicas e ao seu valor tenho a dizer o seguinte na tentativa de ajudar a clarificar o assunto, mas sem que antes refira que importa que cada um de nós investigue esta matéria, no sentido de ficar informado na medida certa: O Bronze (material com que habitualmente se fabricam os pratos musicais de maior qualidade) é uma liga metálica que não existe na natureza. O bronze não é portanto um elemento químico, sendo conseguido pela fusão de Cobre com Estanho. Encontram-se ainda percentagens mínimas de outros metais adicionados ao Cobre e ao Estanho. Na designação da liga metálica com que um prato é fabricado é comum encontrarmos um conjunto de caracteres formado pela letra "B" (Bronze) e por um ou dois algarismos (ex: "8", "20" - formando por exemplo B8 ou B20). Assim, na indicação de Bronze B8, podemos ler que esta é uma liga de Cobre+Estanho em que o Estanho existe numa percentagem de 8%, assim como no Bronze B20 o Estanho está presente numa percentagem de 20%. Se um prato de Bronze B8 é pior ou melhor que um prato de Bronze B20, depende dos critérios que estiverem em cima da mesa. Existem bateristas fiéis a linhas de pratos de B8 (por exemplo a Paiste 2002) e outros existem que mesmo usando pratos de B20 acabam por misturar outas ligas no seu set. Neste caso cada um deverá procurar o timbre que objectiva como ideal. Facto é que B20 normalmente é mais dispendiosa que B8. Maior quantidade de Estanho é igual a ser mais dispendioso. Para terminar importa referir que o Cobre fundido com Zinco dá origem a outra liga metálica - o Latão (Brass), muito usado em pratos mais económicos. Deixo de seguida dois links na Wikipedia para melhor complementar esta dissertação: Bronze - http://pt.wikipedia.org/wiki/Bronze Latão - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lat%C3%A3o |
Citação:
|
Lá estou eu a dar para provedor/diácono do bpt.
Podemos encontrar um exemplar do mesmo texto aqui http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=303996 em todas as informações adicionais de pratos UFIP. Desconheço o link original. Já agora, vejam lá este UFIP que encontrei no mesmo site http://www.playtech.com.br/produto_i...epto=percussao |
Eu tenho um splash 10" da UFIP e gosto bastante do prato.
Tem um som muito bom, é explosivo e versátil. Já o tenho há anos, já levou muita porrada e continua ali rijo! Pela cor e pelo som diria que é liga B20, mas eu nem a série do prato sei (as letras já não estão visíveis). |
Eu tenho um Splash/Crash de 12" e um china de 22" e ja os tenho à 5 anos para aí e gosto imenso do som... São os Genius Series.
Abraços:) |
São agora 21:03. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com