BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que técnica Pedal Duplo é esta que Tim Waterson apresenta no "DVD for Bass Drum Playing"? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=10888)

k2 Drummer Qua, 26 de Novembro de 2008 05:01

Que técnica Pedal Duplo é esta que Tim Waterson apresenta no "DVD for Bass Drum Playing"?
 
Ae galera,sou novo aqui,e to com um problema.Entrei pra uma banda de metal,e os cara tao kerendo q eu toque umas musica a 180 bpm no pedal duplo em semicolcheia,mais eu so meio iniciante nisso,dai fui procurar umas tecnicas pra toca rapido sem fica me matando,então achei essa do Tim Waterson.Sera que alguem sabe como q se faz isso,e o nome da tecnica??
(se alguem n entender algo da escrita,avisem-me,sou brasileiro)



link:(eh a primeira tecnica)

Abraços a Todos:rocker:

Pearl_addicted Dom, 11 de Janeiro de 2009 23:52

Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??
 
Basicamente, usa apenas a frente do pé para bateres no bombo.

Mas existem várias técnicas. Com o jeito vais aperfeiçoando a velocidade.

JoseZ Dom, 11 de Janeiro de 2009 23:58

Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??
 
O nome é Flat Foot

Consiste em meteres a ponta do pé no meio da "board" do pedal e fazeres o gesto que fazes quando estás nervoso. Tremer o calcanhar, não sei se me fiz entender...


JoãoCampos Seg, 12 de Janeiro de 2009 00:24

Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??
 
Nao te aconselho muito esta técnica, porque ou tens alto controlo nos teus "nervos" ou entao chega a uma altura em que as notas se vao misturar, e vais ficar com cenas tipo flams e nao as semicolcheias certinhas que queres

kiD! adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 39 segundos depois:

mas eu tenho duplo mas mal o uso, há aqui pessoal que te pode informar muito melhor que eu ;)

snyper Seg, 12 de Janeiro de 2009 01:51

Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??
 
Oi,
O que também pode ajudar é um bom pedal. Como já viste, o 1º video que colocaste tem um pedal tipo drumnetic que faz logo metade do serviço, o outro é i axis.... além do material é muito metrónomo, suor e muitas dores musculares.

Passado algum tempo tenho a certeza que irás comoçar a desenvolver a técnica. Existem n de videos e dvs educacionas, já vi dezenas, mas tb já senti que sem esforço e muita prática não se vai lá.

É uma questão de motivação, paciência e treino.

:)

warlike Seg, 12 de Janeiro de 2009 11:32

Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??
 
Heel up, ou calcanhar em cima. Depois tens uma no fim que ele faz double strokes deve ser 'sliding toe' (dedo desliza ao longo da placa do pedal) Se quiseres, consulta este post para teres mais algumas luzes. Tradução a partir do site da Vruk, marca de um acessório para o pedal usado pelo Tim Waterson.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...E7%F5es+gerais


São agora 18:31. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.