BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Lições de JoJo Mayer - Vídeos Youtube (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=11924)

VmsR Sáb, 31 de Janeiro de 2009 12:48

Lições de JoJo Mayer - Vídeos Youtube

Isto são vídeos mas julgo que são tão instrutivos que fazem falta é nesta parte do Fórum
É o JoJo Mayer, claro...Incrível o que este gajo toca.

Damn.

Robo San Sáb, 31 de Janeiro de 2009 15:22

Re: Lições de JoJo Mayer - Vídeos Youtube

O Sr.Jojo Mayer é demais!

JoseZ Sáb, 31 de Janeiro de 2009 15:32

Grande! :cheer3:

Lu Batera Sáb, 31 de Janeiro de 2009 18:35

Além dos Screaming Headless Torsos, há mais algum disco com o Jojo Mayer que valha a pena ouvir?

VmsR Sáb, 31 de Janeiro de 2009 18:56

Não sei se os discos dos Nerve têm interesse. Só vi alguns vídeos e. a espaços, parecia interessante.

De facto, muitos grandes bateristas têm este problema: tocam muito bem mas em termos de composição e de MÚSICA têm pouco interesse.

SilverDrummer Sáb, 31 de Janeiro de 2009 19:35

São muito interessantes estes videos, principalmente para autodidactas como eu. Aprende-se muito pesquisando no youtube sobre este tipo de videos.

kosh Dom, 1 de Fevereiro de 2009 19:55

Comprei o dvd do Jojo Mayer "Secret Weapons for the Modern Drummer" e é brutal! Cobre apenas (?) técnica de mãos, mas vai desde como segurar nas baquetas até à técnica de Moeller, "finger technic", entre outras... Sempre com muito humor e com vários exercícios para melhorarmos velocidadde, destreza, "endurance", etc.... Muito bom professor, trasmite tudo com muita clareza e consegue antecipar os problemas que possamos ter com as técnicas e maneiras de como as ultrapassar. Muito bom mesmo...

Vale a pena ouvir um cd que ele fez com o John Medeski: "Lunar Crush". É assim um jazz meio marado cruzado de funk, mas muito fixe.

baquetas negras Dom, 1 de Fevereiro de 2009 21:02

ele é sempre em grande :icon_drummer:

Lu Batera Seg, 2 de Fevereiro de 2009 09:39

Citação:

Mensagem Original de VmsR (Mensagem 101186)
Não sei se os discos dos Nerve têm interesse. Só vi alguns vídeos e. a espaços, parecia interessante.

De facto, muitos grandes bateristas têm este problema: tocam muito bem mas em termos de composição e de MÚSICA têm pouco interesse.

Mas Nerve tem discos? Não encontro nada.

Citação:

Mensagem Original de kosh (Mensagem 101354)
(...)
Vale a pena ouvir um cd que ele fez com o John Medeski: "Lunar Crush". É assim um jazz meio marado cruzado de funk, mas muito fixe.

Sim, também tenho esse, esqueci-me de referir, é com o guitarrista dos Screaming Headless Torsos.

VmsR Seg, 2 de Fevereiro de 2009 11:29

Aparentemente têm um disco:
Jojo Mayer & Nerve - Prohibited Beats.
Mas só o encontro em sites de pirataria pelo que presumo que seja uma edição da banda, só vendida em concertos.
Se quiesres vê a pirataria, escuso-me a colocar aqui o link...

Lu Batera Seg, 2 de Fevereiro de 2009 14:23

Obrigado, VmsR! ;)

JoãoCampos Seg, 2 de Fevereiro de 2009 15:07

O que mais me impressiona neste tipo é a maneira como ele liga mil e uma malhas, mil e um rudimentos num mesmo brake. Perfeito encaixe de singles, duplas, dando um ar contínuo ao brake.

Sem duvida, um baterista mesmo de topo!Para quem conhece pouco, vejam o solo dele para a vic firth (penso)

kosh Ter, 3 de Fevereiro de 2009 16:54

Epá, onde arranjaram cd's dos Screaming Headless Torsos? Tive a ouvir no myspace e curti muito, mas não vejo em lado nenhum...

Fui a uma loja de discos e o gajo não conseguia arranjar nada...

DumDumDa! Ter, 3 de Fevereiro de 2009 17:30

Citação:

Mensagem Original de kosh (Mensagem 101659)
Epá, onde arranjaram cd's dos Screaming Headless Torsos? Tive a ouvir no myspace e curti muito, mas não vejo em lado nenhum...

Fui a uma loja de discos e o gajo não conseguia arranjar nada...

->Link<-

Já comprei varios CD's aqui. É fiavel.

São agora 18:52. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com