BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   O meu telemóvel morreu... O que acham do Sony Ericsson W380i para o substituir? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=13913)

Afonzo Ter, 2 de Junho de 2009 12:21

O meu telemóvel morreu... O que acham do Sony Ericsson W380i para o substituir?

Pessoal, no passado domingo ao montar a bateria da minha banda filarmónica o meu telemóvel caíu do palco abaixo e sofreu um derrame de cristais... queria comprar um novo...

Estou inclinado para um Sony Ericsson W380i. A dúvida que tenho é que, como nunca tive um telemóvel de "abrir" não sei como é o comportamento dele ao que toca a folgas ao fim de um X tempo....

Alguém que tenha um telemovel do genero há algum tempo me dê umas luzes.

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/m...005a01650aRCRD

JoãoCampos Ter, 2 de Junho de 2009 12:53

Re: Dúvida acerca de telemóvel.

Boas
Ha muitos anos qu uso sony ericsson. Chego a preferir a nokia, pois sony ericsson tratas de tudo em casa. Ja aconteceu o meu telemovel tecnicamente "morrer": ligas o cabinho, passas para lá o firmware e ta novo outra vez. O meu telemovel é deslizante, que já por si segundo o que se diz traz folgas mais rapidamente que um telemovel de tampa. Mas olha, ja tenho isto a muito tempo, e ja tive telemoveis com o mesmo sistema, e é sem duvida tranquilo. A sony é uma grande empresa que nao arriscaria a fazer com que um telemovel ganhasse folga.

Nelson Carreira Ter, 2 de Junho de 2009 12:55

Re: Dúvida acerca de telemóvel.

Bem, até agora o telemóvel que durou mais nas minhas mãos foi exactamente um Motorola em concha (de abrir). Quando o comprei, achei que o facto de ter partes móveis viesse a trazer problemas com o tempo, mas a verdade é que o continuo a usar 4 anos depois de o ter comprado e até agora continua a funcionar tão bem como quando era novo. Continua sem folgas, mesmo depois de já ter passado por muitos maus tratos nestes últimos 4 anos.

Acho que é uma questão de qualidade. Se for um bom telemóvel, não terás problemas, agora se for um mais ranhoso, a fraca qualidade dos materiais utilizados e baixa qualidade de construção podem fazer com que dê problemas na articulação.

Esse modelo que especifícas simplesmente não conheço bem.

Abraço

Campos Ter, 2 de Junho de 2009 14:35

Re: O meu telemóvel morreu... O que acham do Sony Ericsson W380i para o substituir?

Tenho o v640i, e em questões de software é impecável. Como já foi dito, tranquilo, a sony sabe o que faz, e esse telemóvel já vendeu muito, o que quer dizer alguma coisa ;)

Afonzo Ter, 2 de Junho de 2009 14:45

Re: O meu telemóvel morreu... O que acham do Sony Ericsson W380i para o substituir?

Boas pessoal, quanto ao software da sony ericsson não tenho nada a apontar, pois todos os telemóveis que tive até agora foram sony ericsson e adorei, prefiro o software da sony ericsson do que o de qualquer outra marca. Eu tenho dúvidas é na parte física... as tais folgas, mas ha que confiar na marca ;)

JoãoCampos Ter, 2 de Junho de 2009 15:53

Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 117775)
Boas pessoal, quanto ao software da sony ericsson não tenho nada a apontar, pois todos os telemóveis que tive até agora foram sony ericsson e adorei, prefiro o software da sony ericsson do que o de qualquer outra marca. Eu tenho dúvidas é na parte física... as tais folgas, mas ha que confiar na marca ;)

se uma marca oferece mau material, desaparece num instante no mercado, ou então desce no "ranking". Sony é uma marca de renome, que não arriscaria a produzir mau material (na minha opinião).
No entanto, uma nota: o meu sonyericsson tem uma tecla a funcionar mal, mas tambem o hardware daquilo (no que diz respeito à carapaça) é plástico puro. Mas isso tanto acontece no meu, como em tantos outros.

De qualquer forma., tens dois anos de garantia. Qualquer coisa mandas vir com eles

ja.ka.kanta Ter, 2 de Junho de 2009 17:05

Eu neste momento tenho um sony de 30 euros, que foi tel que me durou mais tempo... Entretanto tive um nokia que entrou em blue screen e então arranjaram-me outro nokia mas de inferior qualidade.
Esse tambem já morreu num concerto.. Maldita mosh... Enquanto o sony já foi a muito mais concertos (incluindo rock in rio) e tem aguentado com tudo!

Embra o joystick embora não tenha andado a responder muito bem...

Pearl_addicted Ter, 2 de Junho de 2009 21:04

NÃO o compres !

Epá, terrível mesmo !
Devias era ter meu

Após 28 mil sms's enviados e 26 mil recebidos, AINDA BOMBA !
Tenho-o à 2 anos.
Price ? 20€

Campos Ter, 2 de Junho de 2009 21:09

Citação:

Mensagem Original de ja.ka.kanta (Mensagem 117804)
Eu neste momento tenho um sony de 30 euros, que foi tel que me durou mais tempo... Entretanto tive um nokia que entrou em blue screen e então arranjaram-me outro nokia mas de inferior qualidade.
Esse tambem já morreu num concerto.. Maldita mosh... Enquanto o sony já foi a muito mais concertos (incluindo rock in rio) e tem aguentado com tudo!

Embra o joystick embora não tenha andado a responder muito bem..
.

Um dos problemas da sony é mesmo esse..o k750i do meu irmão (e milhares de outros iguais), passado prai 1 ano de uso, ficou sem resposta no joystick..só com muita força é que ele carregava..
O v640i é a versão melhorada desse, e embora tenha camera de 2mpx não tem auto-focus nem flash (lanterna)...

Campos adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 117817)
NÃO o compres !

Epá, terrível mesmo !
Devias era ter meu

Após 28 mil sms's enviados e 26 mil recebidos, AINDA BOMBA !
Tenho-o à 2 anos.
Price ? 20€

um pouco limitado não? :hah:

Pearl_addicted Ter, 2 de Junho de 2009 21:24

Eu não preciso de mais :)

JP_ Ter, 2 de Junho de 2009 22:27

Telemovel? :whistle:

Epá, a sério. Deslizantes, nunca mais. Não sou daqueles que anda com capinhas protectoras, mas um telemovel resistente, resiste, enfim.

Pearl: 50 000 SMS em dois anos???? Isso faz cerca de 70 mensagens (35 enviadas e outras 35 recebidas) por dia?????

Pois, é normalissimo.

JoãoCampos Ter, 2 de Junho de 2009 22:31

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 117839)
Telemovel? :whistle:

Epá, a sério. Deslizantes, nunca mais. Não sou daqueles que anda com capinhas protectoras, mas um telemovel resistente, resiste, enfim.

Pearl: 50 000 SMS em dois anos???? Isso faz cerca de 70 mensagens (35 enviadas e outras 35 recebidas) por dia?????

Pois, é normalissimo.

Agora já não, mas com os meus 15 anos tenho a dizer que isso era muito pouco. eu lembro-me que esgotava o stock por semana das 1500 sms (enviadas), o que dá uma média de 200 e poucas por dia.
Mas um telemovel tambem nao se gasta por mandar mais ou menos mensagens

JoseZ Ter, 2 de Junho de 2009 22:32

Agora vou arranjar um Navigator que é deslizante... Neste momento tou com um Sony Ericsson e também não há nada a dizer... Mas este não é deslizante

Claro que esses deslizantes e os conchas, ao longo do tempo ficam com folgas, mas também há gajos(as) que ganham o vício do abre e fecha e aquilo até mete impressão...

Eu sou muito cuidado com todas as coisas que custam dinheiro, não é só baterias :)

technon Qua, 3 de Junho de 2009 02:29

Só fiquei a pensar numa cena..

como é que vocês sabem quantas mensagens já enviaram com um telemovel?

Robo San Qua, 3 de Junho de 2009 08:37

Não conheco o modelo W380i...tenho um Nokia 6630 há anos e ainda bomba. Mas tem imensas coisas que não uso. Sinceramente uso o telemovel só para chamadas, sms, agenda e despertador. Ter camara fotografica e/ou video é engraçado mas prefiro the real deal.

shurtugal Qua, 3 de Junho de 2009 16:08

Citação:

Mensagem Original de Robo San (Mensagem 117871)
Não conheco o modelo W380i...tenho um Nokia 6630 há anos e ainda bomba. Mas tem imensas coisas que não uso. Sinceramente uso o telemovel só para chamadas, sms, agenda e despertador. Ter camara fotografica e/ou video é engraçado mas prefiro the real deal.

Eu tambem tenho um desses! Mais pancada qe aquele aguenta, so mesmo um 3310 ou assim xD
ja caíu uma serie de vezes, no chao, na areia, em superficies molhadas e ainda bomba. Completamente intacto :hah:

shurtugal...

Pearl_addicted Qua, 3 de Junho de 2009 21:02

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 117839)

Pois, é normalissimo.

LOL. Sim. E conheço pessoas que fazem o triplo.

Baronesa Sex, 17 de Julho de 2009 22:01

Adoro o telemóvel, e também comprava um... se não fosse bloqueado à TMN... esse e o da Hello Kitty, lol!
Mas a sério, ando a namorar o W380i, o púrpura é tão "munito":D

Já agora, acham que dá para desbloquear!?! Quanto é que custará desbloquear uma engenhoca destas!?:animal:

Karajan Sáb, 18 de Julho de 2009 01:03

Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 117754)
Pessoal, no passado domingo ao montar a bateria da minha banda filarmónica o meu telemóvel caíu do palco abaixo e sofreu um derrame de cristais... queria comprar um novo...

Estou inclinado para um Sony Ericsson W380i. A dúvida que tenho é que, como nunca tive um telemóvel de "abrir" não sei como é o comportamento dele ao que toca a folgas ao fim de um X tempo....

Alguém que tenha um telemovel do genero há algum tempo me dê umas luzes.

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/m...005a01650aRCRD

Minizephyr,

Verifica estas sugestões, sff (da loja virtual da tmn):

1 - Sony Ericsson K550i

2 - Sony Ericsson M600i

Ângelo Sáb, 18 de Julho de 2009 12:22

epah, eu agora ando com a panca dos telemoveis com teclado Qwerty. sao um pouco grandes, mas para as sms não há melhor.

de momento tenho este barrote do Nokia E61:

drumer08 Sáb, 18 de Julho de 2009 13:22

Eu sempre tive Nokia e o ano passado comprei um sonyericsson W910i e fiquei surpreendido pela positiva, é uma optima marca...aconselho:)

Brasas Sáb, 18 de Julho de 2009 13:31

Eu digo sinceramente, achos os PDA uma excelente compra, tem muitas funções, como Gps, Wifi.. Adobe acrobat, flash, word, excel, powerpoint...

Muito bom mesmo. E existe muitos usados em muito bom estado a partir dos 130€.

:)

Baronesa Sáb, 18 de Julho de 2009 15:37

Citação:

Mensagem Original de Karajan (Mensagem 125348)
Minizephyr,

Verifica estas sugestões, sff (da loja virtual da tmn):

1 - Sony Ericsson K550i

2 - Sony Ericsson M600i

Não gosto, só gosto de telemóveis de concha!:D
Sou uma esquisita, tenho um de slide que está a morrer... volta e meia os sons de alarme não tocam... LOL!:D
Mas obrigada na mesma:)

enes Dom, 19 de Julho de 2009 10:47

Citação:

Mensagem Original de Brasas (Mensagem 125378)
Eu digo sinceramente, achos os PDA uma excelente compra, tem muitas funções, como Gps, Wifi.. Adobe acrobat, flash, word, excel, powerpoint...

Muito bom mesmo. E existe muitos usados em muito bom estado a partir dos 130€.

:)

diz-me onde , porque estou interessado em comprar um P D A para um trabalhinho , e depois compro um novo se caso me agradar... mas... um PDA nao é um pouco grande ?
enquanto a telemoveis.. tenho um motorola ha 4 anos d´aqueles de concha t´a todo escavacado / riscado mas funciona.. a bateria ja está viciada mas é só uma questao de comprar outra ... se ainda venderem...

Ângelo Seg, 20 de Julho de 2009 12:08

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 125408)
diz-me onde , porque estou interessado em comprar um P D A para um trabalhinho , e depois compro um novo se caso me agradar... mas... um PDA nao é um pouco grande ?
enquanto a telemoveis.. tenho um motorola ha 4 anos d´aqueles de concha t´a todo escavacado / riscado mas funciona.. a bateria ja está viciada mas é só uma questao de comprar outra ... se ainda venderem...

procura no olx...eu dei pelo meu 125€ novo em folha por abrir, comprei a um gajo de confiança no olx. ele tinha bues, porque tinham sido comprados para a empresa, e ficou-me por este preço, quando ele custa cerca de 300€

nem pensei duas vezes...

Jose Esteves Ter, 21 de Julho de 2009 13:22

Boas,

Eu ja tive um Sony Ericsson, ao fim de um ano morreu, do nada!

Agora tenho um 5700 xpress music mas vou comprar o 5730!

Afonzo, a minha opinião é q compres nokia, tem um sistema mais simples, são mais giros (mas gostos nao se discutem...), existem mais aplicaçoes e sobretudo são mais resistentes!

Para everes a gama toda da nokia entra neste link:

http://www.nokia.pt/produtos :)

Encontra um telemovel que gostes, com o preço que gostes! ;)

Cumprimentos

Stupify Ter, 21 de Julho de 2009 15:20

pá eu agora tenho o nokia 5800 xpress music,apesar do preço,estou bastante contente com o telemovel... se quiseres uma coisa dentro desse preço e razoavel,acho que fizeste uma boa escolha...eu trabalhei em reparação de telemoveis durante 2 anos e se me apareceu um telemovel desses para reparar foi muito. quanto a folgas,nao te preocupes,não as tem. só nao compres é em roxo ehehehe :P

São agora 23:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com