BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Som, Acústica, Software e Sites de internet (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=31)
-   -   Será que existe? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=15390)

renato_m Seg, 31 de Agosto de 2009 21:50

Será que existe?

Ola pessoal.

Eu tenho um problema que muitos de voces devem partilhar.

Quando nos ensaios crio uma musica tenho que escrever o ritmo para nao me esquecer, so que dá imenso trabalho tar a escrever tudo a mao, assim tudo direito.

Por isso decidi vir aqui perguntar se alguem conhece algum software para escrever assim partituras ou tablaturas, nao sei como se chama...

eu tenho o guitar pro mas nao consigo escrever lá... :/

vá abraço e espero respostas ;)

:rocker:

lastf Seg, 31 de Agosto de 2009 22:16

Re: Será que existe?

Eu costumo usar o Guitar pro, dizes que não consegues escrever lá em que sentido?

Robo San Seg, 31 de Agosto de 2009 22:46

como sempre fui um gajo com preguiça comprei um gravador portátil para gravar tudo, ainda era de cassetes LOL

renato_m Ter, 1 de Setembro de 2009 00:12

Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 129597)
Eu costumo usar o Guitar pro, dizes que não consegues escrever lá em que sentido?

tipo nao sei por la por exemplo uma semi colcheia...sabes escrever la os ritmos

nao tens nenhum tutorial ou cena parecida??

splash Ter, 1 de Setembro de 2009 01:28

Aprender a ler leva o seu tempo mas n é nada complicado. N sabes ler tabs? Tb é uma boa ajuda. Ou então, como já foi dito, grava-te a tocar.

joao_abreu Ter, 1 de Setembro de 2009 08:25

Mas tás a falar da musica em geral ou só da parte da bateria?

Se for da Musica em geral o melhor que anda por ai seria o guitar pro ou então o Sibelius (eu este não sei sé é so para partituras de piano mas é uma questão de perguntares ou mesmo exprimentares), e mesmo para a parte de bateria seria o guitar pro...

Porque e que não consegues escrever no guitar pro?

renato_m Ter, 1 de Setembro de 2009 10:32

Citação:

Mensagem Original de splash (Mensagem 129608)
Aprender a ler leva o seu tempo mas n é nada complicado. N sabes ler tabs? Tb é uma boa ajuda. Ou então, como já foi dito, grava-te a tocar.

splash eu sei ler tabs ;)

Citação:

Mensagem Original de joao_abreu (Mensagem 129617)
Mas tás a falar da musica em geral ou só da parte da bateria?

Se for da Musica em geral o melhor que anda por ai seria o guitar pro ou então o Sibelius (eu este não sei sé é so para partituras de piano mas é uma questão de perguntares ou mesmo exprimentares), e mesmo para a parte de bateria seria o guitar pro...

Porque e que não consegues escrever no guitar pro?

Joao sim é so a parte da bateria...

tipo nao consigo escrever, nao sei onde clicar para aparecer as notas e dividir por compassos quaternarios...tas a ver??

ressu Ter, 1 de Setembro de 2009 12:07

Usa o sibelius, até dá para defenires tu o sitio onde queres que seja cada elemento. :)

splash Ter, 1 de Setembro de 2009 12:23

Ah li mal, desculpa lá.

http://www.underwaredesign.com/prod_detail.php?id=14

Este programa p fazer tabs é mt fixe. É pena ser shareware lol. Mas tens sempre 30 dias grátis p usá-lo.

Abraço:icon_smile:

Dunga Ter, 1 de Setembro de 2009 12:23

o que eu simplesmente faço é, apos estar a guitarra escrita, eu atribuo nomes simbolicos às diferentes passagens, encaixando-as no seguimento da guitarra!

Por exemplo

Arpejo na escala dó maior -Blast beat

Gutiar bridge - Random Shit ( :)) )

Não sei se me fiz entender, mas ao conhecer bem a guitarra, com o ritmo, dpois simplesmente baptizo o que faço e encaixo, não como registo fixo das sequencias, mas uma simples orientação so pa não esquecer!

Espero ter ajudado!

Abraço:)

renato_m Ter, 1 de Setembro de 2009 13:03

Citação:

Mensagem Original de Dunga (Mensagem 129636)
o que eu simplesmente faço é, apos estar a guitarra escrita, eu atribuo nomes simbolicos às diferentes passagens, encaixando-as no seguimento da guitarra!

Por exemplo

Arpejo na escala dó maior -Blast beat

Gutiar bridge - Random Shit ( :)) )

Não sei se me fiz entender, mas ao conhecer bem a guitarra, com o ritmo, dpois simplesmente baptizo o que faço e encaixo, não como registo fixo das sequencias, mas uma simples orientação so pa não esquecer!

Espero ter ajudado!

Abraço:)

mas dás nomes aos ritmos da bateria, a partir dos ritmos da guitarra??é isso?? nao percebi o arpejo LOOOOL

Citação:

Mensagem Original de ressu (Mensagem 129634)
Usa o sibelius, até dá para defenires tu o sitio onde queres que seja cada elemento. :)

seja cada elemento tipo que???mas é facil de trabalhar??

Citação:

Mensagem Original de splash (Mensagem 129635)
Ah li mal, desculpa lá.

http://www.underwaredesign.com/prod_detail.php?id=14

Este programa p fazer tabs é mt fixe. É pena ser shareware lol. Mas tens sempre 30 dias grátis p usá-lo.

Abraço:icon_smile:

vou ver se experimento...mas só 30 dias é pouco tempo, depois se gostar dele, nao puder usufruir é um castigo do caraças lOOOOOoool

São agora 09:05. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com