![]() |
Novo improviso da Black pearl
Bem rapaziada venho por aqui um filmezinho novo! Nada de mais, um improviso baseado nas linhas do death, com muita lacuna, falhas de tempo ( erro meu não ter gravado com metronomo )!
Rebentem comigo em criticas sff!:) Abraços pessoal! Aceitam-se dicas também! :) |
Re: Novo improviso da Black pearl
Posso fazer um comentário?
|
Agradeço o comentario ate! ;)
|
Eu temo ser mal entendido, por ser directo, como me aconteceu ontem com alguns membros.
|
Faça favor! LOOL
|
Sentes-te confortável?
|
Ya, aquele banco está demasiado abaixo para os meus padrões...mas "cada maluco com sua mania"! ...e o "maluco" é sem ofensa, claro!
Não é o meu som, não sou o melhor para opinar...as falhazitas estão lá, mas nada do outro mundo. Keep it up! |
Sobre o estilo de musica não vou comentar pois tudo depende de preferencias pessoais...
A minha critica/conselho... Parece-me que estas muito tenso a tocar, devias rever essa questão até por motivos de saude. A tua mão esquerda tem muitas lacunas, estas a "abrir demasiado a mão" a certas alturas. Um bom investimento na minha opnião seria o Dvd do jojo mayer, tem me ajudado bastante. Se possivel tambem ter uma aula com algum mestre na questão tecnica, apenas para ele te apontar os pontos negativos da tua tecnica actual... Abraço e espero que não leves a mal o que referi, |
Obrigado pelas opiniões pessoal!
Quanto ao banco...yah...adoro tocar assim...sinto que está tudo bem mais acessivel! Quanto a mão esquerda, sem duvida que tá muito má! tenho tido muita dificuldade em conseguir sacar um bom blast! Mas pronto com o tempo irá lá! Obrigado pessoal!:) |
Boas Dunga
Sem querer ser mal interpretado, vou deixar os meus 2 centimos: - De um modo muito geral, acho que estás a por a carroça à frente dos bois. Começando pelo essencial gostaria de dar a minha opinião por tópicos. a bateria: Sentes-te confortável a tocar com a bateria tal como ela está? a distância da tarola aos timbalões parece-me mal calculada. Isso implica estares mais em cima da bateria e teres os pés se calhar mal posicionados também. Quanto ao banco, parece-me que está demasiado baixo para poderes ter um melhor rendimento. a performance: É natural que se gostas e ouves metal, queiras começar a blastar por aí que nem um maluco. Eu fiz isso quando comecei a tocar e se soubesse o que sei hoje, teria feito de outra maneira. Apesar de já ter alguma experiência nestas andanças do death metal e seus amigos, tenho passado mais tempo a praticar e a tentar corrigir erros e vícios que adquiri do que propriamente a experimentar cenas novas. Posso dizer-te que o teu trabalho tanto de mãos como de pés precisa de ser revisto e com alguma atenção. Noto falta de consistência na força com que bates e na precisão dos movimentos. Nos pés, é algo que vais aprender às tuas custas com dores musculares e falta de rendimento, nas mãos se não corrigires podes mesmo vir a criar lesões. Neste estilo, as dinâmicas variam muito pouco ou quase nada, daí que a baqueta tenha de percorrer sempre o mesmo percurso tanto no rápido como no lento - em teoria. A prática reflecte praticamente o mesmo, embora seja difícil não bater com mais força nas cenas mais lentas. A tua mão esquerda parece que a qualquer momento vai saltar fora e não é pela rapidez, mas sim pela postura. Quanto ao tempo e pregos, em improviso até se desculpa. Mas se queres realmente aperfeiçoar o teu método, começa pelo mais básico e mais lento e vai subindo a parada quando te sentires consistente e confortável no patamar anterior. Os grandes que andam por aí começaram por baixo de certeza e com muita paciência e dedicação é que são o que são hoje - e contra mim falo. O blast beat requer tempo e dedicação, bem como tudo o resto na bateria. E se começas a querer fazer tudo logo de início, especialmente no metal, muito dificilmente conseguirás evoluir positivamente sem lacunas. Actualmente ando a fazer exercícios a 120 bpms de single strokes com os pés, especialmente no esquerdo que é o mais fraco. Regra geral, toco sempre acima dos 200 bpm. A minha dica é que não sejas apressado mas sim paciente e o mais perfeccionista possivel. Não digo perderes 8 horas por dia na bateria, mas quando te sentares nela tenta ser metódico e perceber onde falhas e porque é que falhas. Ouvir e praticar outras coisas para além de metal também é um excelente auxílio. Se queres ter uma ideia de como nos, comuns mortais, conseguem ter uma performance aceitável dentro do extremo, dá uma olhadela nos meus vídeos, especialmente neste que até dá para ver razoavelmente bem: Espero que tenhas lido isto com espírito aberto e não tomes como um insulto ou algo do género. É só a minha opinião e vale o que vale! Abraço |
eu ate respondia aos dois se voces tivessem que dançar um slow com uma gaja ela acabava toda partidinha ..... levem uma vida saudavel...isso quase que fura os timpanos,mas tem a sua piada.:cheer2:
|
Citação:
|
Citação:
Eu gostei muito do som que o nosso colega Dunga produziu:rocker: Mas não podia estar mais de acordo com o D Ogre...ele sabe do que fala.Comparando o video do dunga com o do Ogre é como o dia pa noite (são mesmo machadadas). Não sei se o dunga toca sempre asssim,mas se assim for têm de mudar pois virão as malvadas lesões. Um GRANDE conselho,vai pelo D Ogre!! Off- Não podia deixar de referir a fluidez com que o D toca possa:). Os meus parabens,(nao gostei muito do som) a técnica de tocar comos dedos em vez da mão está aprovada;).Bem hajas pela partilha. Só mais uma curiosidade-aquele china verde é que deita uma melodia JESUS:cheer2::rocker:, qual a marca,modelo e medida por favor . Grande abraço:icon_smile: DON |
eu gosto da tecnica do segundo video... mas....papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapap apapapapapapapapapaptchitchitchitchim...papapapapa papapapapapapapapapapapapapapaptchimtchimtchim.... .para mim nao dá...
continua com o... papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapa papapapapapapapa |
D-ogre, sem dúvida alguma que não levo como insulto, muito pelo contrário! Foi ja por reconhecer os meus erros que coloquei aqui o video para que me possam ajudar a evoluir!
Obrigadissimo por tudo! e já agora d-ogre, fiquei a nora com o teu filme, tá abusadissimo! espero la chegar um dia!:) Obrigado por td pessoal! |
o dunga os teus pes no bombo as vezes parece que nao e o bombo.pareceuma metralhadora. lol
tens a certeza que nao tens uma ak em casa lolol ta bom mano curti.nao curti foi muito o sustain dos pratos e muito longo mas sao gostos :icon_drummer: |
Tá power sim senhor... :rocker:
Não sou muito apreciador destes géneros, mas acho que na parte dos blast's deves relaxar mais as mãos e melhorar a posição e o controlo dos dedos. No final, onde prolongaste mais o blast, notei falta de controlo e resistência (possivelmente por haver tensão na mão e dedos). |
Muito obrigado! é onde me tou a especialiazar visto ser na onda do technical death, progressive que mais me insiro!:rocker:
E yah perdi o controlo! Paragem de emergência! =P Mas têem razao, como o ogre e tu, nuno, referiram! Há relativamente pouco tempo ( 2, 3 meses ) é que comecei a explorar mais estas técnicas! ainda tenho um longo percurso! Ogre: fiz a experiencia de levantar mais o banco( ligeiramente acima dos joelhos, quase a nível ) ainda me sinto um pouco desconfortavel, visto já tocar assim desd sempre e sempre me ter dado jeito, mas yah de facto consigo uma melhor velocidade, coordenação e controlo! vão opinando rapaziada! to a receber conselhos fabulosos, Obrigado:) |
São agora 13:25. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com