BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Tenho mais facilidade em executar rudimentos com a esteira (bordões) em baixo. Porquê? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1629)

manicospic Sáb, 18 de Novembro de 2006 00:56

Tenho mais facilidade em executar rudimentos com a esteira (bordões) em baixo. Porquê?
 
E o que quero saber se também vos acontece é o seguinte:

Quando toco rudimentos na tarola, se tiver o snare off, tenho um muito melhor controlo a executar os rudimentos do que com a snare on, faço os rudimentos com maior velocidade, e de uma forma mais "clean".

Por vezes quando estou a tocar com a snare off, até penso que já lhe estou a dar bem :)):)) mas ligo a snare e lá se vai esse pequeno momento de satisfação :)):)).

Com voçês também é assim?

shorebrak Sáb, 18 de Novembro de 2006 13:22

Parece me que seja por teres a rede muito apertada em snare ON, depois metes fica a fazer muita pressao na pele e nao deve dar resalto ás baquetas.
Nao sei exprimenta desapertar a rede.

warlike Sáb, 18 de Novembro de 2006 16:19

um conselho: se puderes, pratica os rudimentos numa superficie que não ressalte as baquetas, tipo uma almofada.

p.s.: quando accionas as "molas", elas so vao dar pormenor ao toque.

Hugo Teixeira Sáb, 18 de Novembro de 2006 23:26

É pá isso a mim tb me acontece e ainda tou a descobrir porquê!
A sério que não sei!Se alguém puder ajudar a resolver este problema, o pessoal agradecia!

Abração:icon_drummer:

manicospic Dom, 19 de Novembro de 2006 00:15

Citação:

Mensagem Original de warlike
um conselho: se puderes, pratica os rudimentos numa superficie que não ressalte as baquetas, tipo uma almofada.

p.s.: quando accionas as "molas", elas so vao dar pormenor ao toque.

Horas e horas passo eu a treinar nas almofadas, e acredita que realmente noto muita diferença, ainda assim não é por ai que o meu problema desaparece.

Diogo_Bronze Dom, 19 de Novembro de 2006 02:21

A cena de tirar a baqueta de uma superficie que nao ressalte não é boa ideia porque grande parte dos rudimentos sao á base de ressalto,excepto os single strokes.O que te acontece é esquisito pois deveria ser ao contrario o som limpo do snare OFF obriga a apurar a destreza do rudimento, onde consequentemente com o snare ON seria mais facil fazers tudo,porque permite alguns erros que sem o snare eram de morte (excesso de pressao por exemplo).No entanto se é como dizes e fazes bem os rudimentos sem o snare acho que é bom sinal,nao faças é rudimentos em sitios sem ressalto senao nao treinas o essencial.

Abraço

manicospic Dom, 19 de Novembro de 2006 19:42

Mas olha que desde que eu comecei a treinar em almofadas notei ainda uma diferença significatica a nível de aumento de velocidade na execução das coisas, por isso não vou deixar de o fazer.

Pelo que dizes que com a snare off deveria de ser mais complicado de fazer rudimentos e etc, será da afinação da minha tarola?

Quando eu digo que noto uma diferença de controlo a fazer rudimentos com a snare off para on, ainda é uma boa diferença, não daquelas coisas que é apenas um bixo na minha cabeça, com a snare off tudo soa efectivamente mais bem executado.

chain Ter, 21 de Novembro de 2006 14:46

acho normal q isso aconteça, o mesmo se passa comigo(ou passava qdo tinha acustica) o snare vai abrilhentar a coisa revelando todos aqueles pequenos pormenores inaudiveis sem snare ou num timbalão, acho q se deve praticar sempre com snare!

manicospic Ter, 21 de Novembro de 2006 14:54

Citação:

Mensagem Original de chain
o snare vai abrilhentar a coisa revelando todos aqueles pequenos pormenores inaudiveis sem snare ou num timbalão,

Ou seja, aqueles pequenos pregos que se amanda!!:)):))

Acredito que seja um bocado por ai sim, porque também faço as coisas nos timbalões soa-me melhor do que na tarola com a snare on.

Eu treino sempre com a snare on, mas quando quero ter aquele pequeno momento de ilusão que até já lhe dou bem desligo a snare para que tudo soe melhor:)):)) mas assim que a torno a ligar...Puff, lá se vai a ilusão toda...

chain Qua, 22 de Novembro de 2006 09:45

exacto heheh,mas é assim mesmo enquanto um gajo n esta satisfeito vai evoluindo :rocker:

manicospic Dom, 26 de Novembro de 2006 10:44

Ontem enquanto ensaiava desligava e ligava a snare e reparei que o próprio rebound da snare on para off é diferente.

Serão minhocas na minha cabeça ou é mesmo possivel isto acontecer?

r0cks7ar Dom, 26 de Novembro de 2006 12:34

boas! :)

same problem here... :|

eu penso que em principio o problema deve ser do som que ouves do bordão d tarola, ou seja, o rebound parece-t diferente. e se experimentasses afinar a tarola de forma a ter um som mais definido, em que conseguisses perceber melhor cada nota? o problema pode residir no facto de que, quando tás a tocar c o bordão activo, o som te distraia e te leve a acreditar que há menos rebound ou isso porque não estás a ouvir as notas todas... ;)

abraço! :)

manicospic Dom, 26 de Novembro de 2006 14:06

Epá a cena é que o ressalto com a snare off não me parece que seja maior ou menor, simplesmente parece ser um ressalto diferente, um rebound menos controlado não sei ou então é como já disse, tenho minhocas na cabeça e é tudo exactamente igual e apenas pelo simples facto de com a snare on dar um som diferente parece-me diferente!!:icon_confused:

Uma coisa é certa, seja igual ou diferente, nunca parar de treinar.;)

r0cks7ar Dom, 26 de Novembro de 2006 16:29

eu noto isso kd treino com pad e treino c tarola. a diferença é abismal! :| bem, sempre podes tentar isolar-t do som d tarola e testar os dois ressaltos. mas eu creio que será psicológico... teoricamente, o bordão soh encosta à pele de baixo pelo que a interferencia c o ressalto, k resulta d tensão d pele, n deveria ser significativa... :)

seja como for, se descobrires a solução, apita! :)

abraço!

Moura Dom, 26 de Novembro de 2006 18:01

Boas!
Antes de mais com os bordões encostados tanto te pode parecer que não executas bem os rudimentos como teres uma ligeira diminuição de ressalto sendo que está tudo interligado! Se eventualmente tanto os bordões como a pele de baixo estiverem muito laços o que vai acontecer é que ao tocares vai-se gerar mais som que o o que realmente estás a tocar! -não estou a falar de harmónicos mas sim vibração excedente! Pelo contrário, se estiverem muito apertados vai cortar sons! Também e devido a um deste aspectos podes ter menos ressalto com os bordões muito esticados pois travam o movimento da pele que ao não ir tão para fora no momento do retorno não exerce tanta pressão na pele de cima pqlo qual em conjunto,ambas teem mais ressalto sem bordões do que com eles! Quanto pior estiver a afinação mais isto se nota!

manicospic Dom, 26 de Novembro de 2006 21:44

Moura então pelo que estás a dizer provavelmente sou capaz de ter o bordão demasiado encostado à pele, amanhã vou experimentar ali umas afinações diferentes e ver a que conclusão chego.

Jorge Cardoso Sáb, 17 de Março de 2007 21:57

Manicospic, acho que tenho uma palavra a dar-te, para te ajudar, mas se estiver errado, peço desde já desculpa, a ti e a todos os bateristas deste Fórum. Não sei como é que afinas a pele de ressonância da tarola. Eu é conforme me dá na veneta, uma vezes estico-a até a "morte", outras só dou um quarto de volta em cada parafuso, desde o momento em que começam a ganhar resistência de aperto, no entanto vai alterar o tom da tarola, não sei preferes mais aguda ou mais grave, mas se preferires mais aguda podes compensar com o aperto da pele de ataque, sem problemas de harmónicos, porque uma tarola, não tem tantos problemas desses, como um timbalão. Este último método que uso, dá-te mais facilidade para efectuares rudimentos, bem como a bordoeira não deve estar demasiado "colada" à pele. Estica-a sómente até desaparecer aquele desgradável som de repique falso, como se a tarola se estivesse a "*****". No entanto, com a pele de ressonância bem esticada, torna-se mais difícil fazer rudimentos, arrufes, etc, mas com o tempo acabas por ganhar mais técnica e os pormenores, nomeadamente, notas fantasmas, saiem mais nítidos.
Outra coisa que podes fazer é treinar no próprio banco da bateria, que é o que eu faço, (óbviamente sem danificar o cabedal). A baqueta ressalta um pouco mais do que nas almofadas. Os exercícios devem ser feitos sempre com ressalto da baqueta, (excepto o single stroke, claro, como já o Diogo bronze muito bem disse). Espero ter ajudado;)

nunobaiao Dom, 18 de Março de 2007 16:09

...
 
Boas.
Com o sanare on, há mais "sustain" no som, e não notas tão bem a precisão do toque. Com o snare off, o som é mais seco e define melhor o toque. O que referes pode ser uma "ilusão".

Experimenta tocar com tampões ou mesmo um pouco de algodão nos ouvidos, e executa os rudimentos com snare on. Com tampões até o bombo soa mais definido.

Experimenta tambem colocar um pano fino por cima da tarola e toca (com snare on)

Com snare off torna-se um pouco semelhante aos practice pads, maior definição.

Contudo, não desistas... continua a dar-lhe... :icon_drummer:

NB

manicospic Dom, 18 de Março de 2007 19:42

Citação:

Mensagem Original de nunobaiao
Boas.
Com o sanare on, há mais "sustain" no som, e não notas tão bem a precisão do toque. Com o snare off, o som é mais seco e define melhor o toque. O que referes pode ser uma "ilusão".

Experimenta tocar com tampões ou mesmo um pouco de algodão nos ouvidos, e executa os rudimentos com snare on. Com tampões até o bombo soa mais definido.

Experimenta tambem colocar um pano fino por cima da tarola e toca (com snare on)

Com snare off torna-se um pouco semelhante aos practice pads, maior definição.

Contudo, não desistas... continua a dar-lhe... :icon_drummer:

NB

A explicação está mesmo aqui, arranjei uns protectores para os ouvidos tipo aqueles das obras por causa do barulho e tal o som agora está bem melhor, parece que estou a tocar numa bateria micada :cheer2: , se querem ouvir a vossa bateria como se estivesse micada é simples, arranjem uns protectores para os ouvidos que é um espectaculo, parece que tocamos melhor e tudo.

nunobaiao Dom, 18 de Março de 2007 22:17

...
 
E... Poupam os timpanos... :)

Eu uso uns protectores auriculares mt confortávais de uma marca industrial: " 3M ". Esponjosos de alta densidade (poliurtano), aperta-se, coloca-se no interior do ouvido e eles lentamente se ajustam à forma do ouvido.

3M™ Tampões Auditivos - 1100 DS
(São uns côr de laranja).

http://solutions.3m.com/wps/portal/!...AbcPageHandler

NB

manicospic Seg, 19 de Março de 2007 13:52

Os que eu uso são mesmo daqueles tipo auscultadores que envolvem a orelha toda, até fazem caixa de ar o que dá a tal sensação da bateria estar com um som quase que micada.

nunobaiao Seg, 19 de Março de 2007 15:34

...
 
Pois o efeito é o mesmo, mas esses são mais pesados e mt mais desconfortaveis. E principalmente no verão ficas com as orelhas bem quentinhas.

NB

manicospic Seg, 19 de Março de 2007 19:17

Yep é verdade, até mesmo agora de inverno já ficam imagino quando chegar o verão.:icon_cry:

sadrums Seg, 19 de Março de 2007 19:31

Bom já que falam de auriculares cá vai
Conchas
Eliminam ajustes complexos de colocação. Podem ser colocados perfeitamente por qualquer pessoa
São grandes e não podem ser levados facilmente nos bolsos das roupas.
Podem acarretar problemas de espaço em locais pequenos e confinados
Podem ser confortáveis em ambientes frios, mas muito desagradáveis em ambientes quentes
Sua limpeza deve ser feita em locais apropriados
Podem ser usados por qualquer pessoa, de ouvidos sãos ou enfermos
O custo inicial é grande, mas sua vida útil é longa

Tampões
Devem ser adequados a cada diâmetro e longitude do canal auditivo externo
São fáceis de carregar mas são fáceis de esquecer ou perder
Não convém guardar junto de outras ferramentas ou outras cenas pk podem ficar contaminados com qq cena
Não produzem problemas por limitação de espaço
Não são afectados pela temperatura ambiente
Devem ser esterilizados frequentemente
Podem ser inseridos apenas em ouvidos sãos
O custo inicial é baixo, mas sua vida útil é curta


Meio off topic mas ta-se bem

shorebrak Seg, 19 de Março de 2007 22:22

Tipo pa ouvir por ai pla rua curto os de tampão, mas pra tocar por cima de musicas é claro os conchas , sao muito melhores se bem k andam por ai uns em tampao agr ke akilo elemina bastante sou exteriror tipo estes





joao luis ribeiro marques Ter, 20 de Março de 2007 01:37

para ser sincero detesto tocar com tampoes ou com auscultadores concha, para mim perde praticamente toda a pica para tocar, nao sei porke mas se calhar preciso de ter um cagaxal do c***** para ter pica. kem me der gostar de tocar com tampoes, eu comprei uns da planet waves que sao poder mas nao gosto de tocar com eles.

nunobaiao Ter, 20 de Março de 2007 16:33

...
 
Não é bem uma queatão de gosto, mas sim de segurança e protecção.
Se praticares pelo menos umas 2 horas por dia sem intervalos, dás cabo dos timpanos num instante...

Surdez é algo de que um baterista não precisa como inimigo... :icon_smile:

NB

splash Ter, 20 de Março de 2007 20:21

Citação:

Mensagem Original de nunobaiao
Não é bem uma queatão de gosto, mas sim de segurança e protecção.
Se praticares pelo menos umas 2 horas por dia sem intervalos, dás cabo dos timpanos num instante...

Surdez é algo de que um baterista não precisa como inimigo... :icon_smile:

NB


Pois, foi exactamente isso que aconteceu comigo :icon_cry: Não tou surdo lol, mas aprendi bem a lição (espero). 2 anos a tocar sem proteção decente deu em ouvidos hipersensíveis. Agora só consigo tocar com protecção. Nem que seja algodão já ajuda.


São agora 12:22. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.