![]() |
Que peles comprar?
Olá pessoal. (não sei que título heide pôr, corrijam se estiver errado :animal:)
A minha questão é a seguinte: Que peles comprar boas/muito boas da EVANS, REMO ou AQUARIAN? Será melhor evans, remo ou aquarian? Digam-me também as topo de gama de cada modelo se puderem:icon_smile: Eu não percebo nada de peles (já ando neste mundo à 10 anos, mas toquei sempre com as de origem das baterias que comprei ate agora, nunca me deu para melhorar... lol). A minha bateria está a chegar (Yamaha Stage Custom Birch: bombo, tarola, 5 timbalões) e preciso de peles para ela mesmo boas!! As de origem, ou vendo, ou ficam suplentes!;) Abraços e digam-me as vossas opiniões, do que percebem de peles... Obrigado:) |
Re: Que peles comprar?
Citação:
Abraço |
Citação:
Mas eu gosto de som limpo e seco (que soem mesmo bem) até porque toco todos os estilos de musica (de pimba a hardrock!:rocker:);) Cumps e obrigado:) |
Remo vintage ambassador. Experimenta!!
|
Tens Remo Pinstripe que já toda a gente sabe as suas caracteristicas, sao uma pele com esse som que dizes pretender .. é sempre uma opção excelente ;)
As vintage ambassador conheco , mas ainda nao tive oportunidade de conhecer o som .. :S Mas procuras para tarola, bombo e os 5 toms certo ? |
evans ec2, clear ou coated
quase de certeza que ias ficar satisfeito cumps |
Citação:
Para o bombo aproveito já para dizer, se tiveres orçamento , aconselharia aquarian Super Kick II é uma pele fantastica .. Claro das mais caras , acho que vai para os 59 euros .. Mas a sua qualidade 5* :) Tem um power ! |
Citação:
|
Genera Dry apoio, é uma bela opção para a snare sem duvida! Eu actualmente estou a usar powerstroke 3 , que adoro :) Também é boa opçao, saca-se um som bem seco mais "pá!" eheh .. Que é o que eu curto!
|
A nível de peles, para mim é simples:
Bombo - Evans EMAD (é que sem duvida, para mim a melhor pele do mundo) Tarola - Evans Dry (há quem defenda que tira orgânica à tarola, mas a minha tarola é em bubinga, e mesmo com esta pele ainda canta demais) Toms - Depende muito da qualidade das madeiras da tua bateria. Se for uma gama baixa mete pinstripe, que faz soar mais a pele que o casco. Gamas médias e altas doble ply ou single ply, tipo evans G2 ou G1. Agora há para aí umas remo porreiras, mas eu de remo percebo pouco |
Citação:
Cumps:) |
Citação:
|
Citação:
Aceito mais opiniões pessoal!!;) |
Citação:
|
Citação:
|
Tal como disse o KiD , G2 (ou EC2 tambem) ficavas bem servido .. Eu nao sou um grande apreciador de evans que possa falar por experiencia propria, só toquei em evans duas vezes :O Toquei em G2 , e sinceramente fiquei com bela impressão!
Na Remo se preferires, queres um som mais seco tens Pinstripe para os toms, que são peles que te fazem muito bem o trabalho eu adoro (falo por mim!) .. É sempre mais facil, se ainda nao tens ideia de peles, deves nem que seja experimentar uma vez qualquer uma destas peles que aqui referiram .. Para o bombo , EMAD eu nao conheco o som .. Nunca experimentei! Falo no que sei, portanto aconselho-te Super Kick II ou Powersonic Remo (mais barata) mas eu pessoalmente gosto bastante do som que saco com powersonic! |
Citação:
Qual é a melhor, Superkick 2 ou 3? Qual a diferença ja agora? Nota: O preço pode ser um qualquer, quero é umas peles mesmo boas, boas!:rocker: Gasto o que for preciso;) Vamos lá pessoal, mais sugestões:) Obrigado! Bogalho adicionou o seguinte texto, 47 minutos e 39 segundos depois: Já agora, qual a diferença de COATED, CLEAR, etc.? :icon_confused: |
-toms batentes aconselho Evans EC2 clear ou coated (eu gosto mais de clear mas isso tem a ver com gosto pessoal)
-toms ressonantes da evans nao sei bem qual escolhia por isso nao posso aconselhar lol -Tarola batente Evans Genera HD Dry -tarola ressonante Evans Hazy 300 -Bombo Evans EMAD2 aqui fica a minha opiniao ....todas estas peles podem ficar caras mas acredita duram muito tempo sao boas...... espero ter ajudado abraço;) |
Citação:
Obrigado Nevalainen!:icon_smile: |
Ja toquei numa e tinha evans G2 nos tons e a tarola era uma Black Panter tinha powerstrok 3...ja n me lembro da do bombo , mas penso que era uma Emad ou SK II
eu gostei! abraço |
o que eu tenho na minha e aconselho é:
-Tarola batente Evans Genera HD Dry -tarola ressonante Evans Hazy 300 -Bombo Evans EMAD -toms batente (ainda nao substitui as de ressonancia) EC2 clear.. acho que sao peles para durar quase uma vida, e o som que tiro delas é brutal (mesmo numa bateria com madeira basswood) cumps |
opiniao pessoal, remo (:
|
Obrigado pessoal!
Qual a diferença de "Superkick II" para "Superkick III"? :animal: Para o bombo quase de certeza vai ser uma delas... Abraços:) |
Citação:
Eu vou deixar a minha opiniao de batentes e escolha: Timbalões - Remo Pinstripe ou EC2 evans Bombo - Aquarian SK II ou Powersonic Remo Tarola - Powerstroke 3 Abraço |
Olá pessoal.
Optei por Remo Pinstripe nos toms e na tarola. No bombo optei pela Aquarium SuperkickII e comprei ressonantes tambem da mesma marca e modelo que puz nas batentes ;) Será que fiz bem? Opinem:) Obrigado |
Citação:
Para o bombo, excelente escolha SK II que também já tinha dito! ;) Quando tocares com elas , faz um feedback de cada uma para ver se curtiste o conselho ! Abraços |
Citação:
Eu acho que fizes-te mal...Remo Abassador para ressonante era melhor penso eu! assim estas a matar o "som"...isto é se a pele tiver os rings...penso que esta tenha..ou nao? abraço |
Citação:
|
Eu não me expliquei bem... lol
As ressonantes vão ser da mesma marca... Mas não são iguais (modelo), obviamente, às batentes!!:hah: Em principio serão remo ambassador para toms e tarola (peles ressonantes), mas ainda não sei bem;) Abraços e obrigado:) Espero mais opinioes!:cheer2: |
Citação:
abraço! David |
Pinstripe em baterias em Birch é dar cabo da bateria :offtopic1:
Como já foi referido diversas vezes por aqui no forum em diversos tópicos sobre peles. As Pinstripe põem uma bateria de gama baixa a soar a média, mas põem uma média a soar a baixa. Não sei se é bem assim, mas a ideia geral é que as Pinstripe matam o som a uma boa bateria. Terias ficado muito melhor servido com umas Evans EC2 ou, caso quisesses mais graves e sustain, umas Evans G2. Pinstripe em birch... :animal: EDIT: Agora li melhor e, retira-me uma dúvida... Tu meteste Pinstripe também na ressonância?! Epá, diz-me que li mal... É que se meteste também Pinstripe na ressonância tenho um negócio para ti. Eu dou-te uma CB Drums, tu colocas essas peles e eu fico-te com a Stage Custom e meto as peles que quiser. Para ti é indiferente porque a CB Drums vai soar ao que tens agora. |
Citação:
lo0l :animal: |
Não ele rectificou ahah .. colocou ambassador nas ressonantes! Senão meu deus .. Os timbalões basicamente nao serviam de nada mesmo :S
Sim EC2 para gama média teria sido melhor que pinstripe, terias optado melhor .. Mas tambem nao has-de agora ficar mal! |
Citação:
Em baixo sao outras, mas ainda nao sei quais sao, obviamente que nao sou tao burro em por nas ressonantes pinstripe, ainda percebo algo de baterias!:animal: Cumps:) |
Citação:
|
São agora 21:56. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com