BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Practise Pads - O que acham? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17421)

GusM Qua, 20 de Janeiro de 2010 13:08

Practise Pads - O que acham?

Boas,

Acham que para não tem meios para comprar uma bateria para já, um practise pad deste genero: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0012088-000 iria ajudar em algo?

Muito obrigado a todos, cumprimentos. :icon_drummer:

HugoB Qua, 20 de Janeiro de 2010 23:28

Re: Practise Pads - O que acham?

Ajuda-te no desempenho, técnica e sensabilidade nas mãos. Sempre é melhor do que nada. Mas compra umas baquetas e treina numa almofada ou colchão.

1 abraço

eusouoMiguel Qui, 21 de Janeiro de 2010 00:04

Bateria é um instrumento complicado para tocares muitas horas por dia, e por causa disso foi iventado o Pad :icon_smile:
Enjoy it :))

Ah, e nao acho que esse seja nada de especial, na minha opiniao ficavas melhor se comprasses um pad simples, e um metronomo á parte

Alex Soares Qui, 21 de Janeiro de 2010 02:55

Pads são um acessório de grande utilidade para um baterista seja ele de que nível for (mesmo baterista sem bateria hehe)...como já foi referido anteriormente e bem vai te ajudar no geral a desenvolver a tua capacidade/desempenho de mãos.
Não teres bateria até poderá ser benéfico para ti, isto partindo do principio que vais dar uma utilidade correcta ao pad e não simplesmente tentar fazer barulho com ele, pois não tendo uma bateria para te entreter poderás te focar no desenvolvimento das tuas mãos, penso que é um facto adquirido entre nós (bateristas) que a partir do momento em que recebemos a primeira bateria o ano seguinte será simplesmente para bater nela desalmadamente até ao ponto em que sentimos que não existe mais possibilidade de evolução com este método de aprendizagem lol levando a que seja menosprezado bases importantes num baterista como por exemplo a aqui discutida técnica de mãos.
Continuando na questão da utilidade correcta do pad ( tendo em conta a situação em que te encontras), primeiro que tudo não recomendo o pad que referiste! e aqui vem um conselho que poderá não te agradar, recomendo um maior esforço financeiro e comprar:
-Baquetas obviamente lol,
-pad em condições como por exemplo um da HQ,
-Metronomo, pode ser um daqueles mais simples como o Korg azul,
-Arranjar a lista dos 40 rudimentos ( penso que esta por aqui no fórum, ou vai ao site da vic firth)
Apesar de serem 40 rudimentos e de todos eles serem importantes, neste momento preocupa-te apenas com os singles e double strokes e pratica este dois a diferentes velocidades e intensidades, nas doubles strokes tenta variar entre dar as duas pancadas de forma igual e acentuar a segunda pancada. Estes dois rudimentos são a base de todos os outros rudimentos e até tudo o que irás efectuar com as mãos no futuro, bateristicamente falando é claro (não comecem com pensamentos esquisitos).
Existindo a possibilidade de investir mais algum dinheiro inicialmente ou no futuro, recomendo a aquisição de:
-DVD Secret Weapons for the Modern Drummer do Jojo Mayer
-Livro Stick control do George Lawrence Stone
O Dvd é uma excelente ferramenta didáctica (das melhores no mercado) para adquirir conhecimentos e consequente te ajudar na questão especifica de técnica de mãos.
O livro é um ferramenta didáctica já centenária e provavelmente a mais utilizada desde sempre como suporte na evolução dos bateristas...
Mantendo um regime de treino disciplinado e tendo como suporte os dois produtos didácticos que referi, quando chegar a altura de adquirir uma bateria, irás levar um grande avanço da maioria que começa a tocar bateria pela primeira vez.

Tendo em conta a pergunta inicial, acabou por ser um grande offtópic, mas espero ter ajudado em alguma coisa.

Cumprimentos

GusM Sáb, 23 de Janeiro de 2010 00:46

Boas,

Muito obrigado pela ajuda.

Penso que não foi off topic visto que ajudou bastante ;)

Já tive a investigar sobre o que disseste, baquetas, metronomo e pad já encontrei a bom preço e que seja adequado.

Em relação aos rodimentos, ao livro e ao dvd onde posso arranjá-los?

Muito obrigado mais uma vez, cumps :icon_drummer:

RicardoG Sáb, 23 de Janeiro de 2010 16:03

rudimentos podes encontra-los aqui:
http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html

caso queiras combinaçoes de rudimentos tens vários bons livros aí. os que tenho sao o "stick control" do george lawrence stone, que é um dos clássicos, e o "master studies" do joe morello. ambos sao livros excelentes e que tens exercicios para fazer a vida toda.

quanto ao material, aconselhava-te um pad da hq (podes comprar por exemplo aqui) e um metronomo (como este ou este). podes estudar alternativas, mas vai dizendo ao pessoal o que arranjas para te podermos dar feedback sobre elas. abraço

GusM Dom, 24 de Janeiro de 2010 19:18

Boas,

Muito obrigado pela ajuda.

Já encontrei todo o material que vou utilizar.

Quanto ao pad, vou optar por um da hq do género que me mostraram.

Quanto ao metrónomo, é a minha única duvida: não posso usar um metrónomo no pc? É que assim já poupava uns 30€ :))

Muito obrigado mais uma vez, aguardo resposta ;)

aCIDwAR Seg, 25 de Janeiro de 2010 10:38

Claro que podes e existem uns muitos bons.
Experimenta o "Metronome plus" ou o "Weird metronome".
Este último dá para programar um ritmo com vários sons de bateria.
Dás sons a numeros de 1 a 9 (o 0 é para marcar tempo sem fazer som), metes a velocidade e xaran! :rocker:
Sempre podes ouvir os paradidles ou o que seja antes de fazer.
Eu para praticar comprei o roland RMP-5 (carote mas com mesh heads:p)
Mas acredito que também fiques bem servido com esses pads.
Em casa tenho outro metronomo para o pc bem melhor que esses e que tem uns softwares adicionais para gravar sons, fazer musicas com várias tracks, afinar instrumentos (guitarras e parecido) e tudo FREE! :D (só nao sei o nome mas à noite digo)

Abraço

GusM Seg, 25 de Janeiro de 2010 15:05

Muito obrigado, assim sempre se poupa uns € :))

Depois quando puderes diz-me o nome de esse tal programa pf.

Obrigado a todos, cumprimentos ;)

P.S: Caso tenham mais sujestões não hesitem em dar-las

aCIDwAR Seg, 25 de Janeiro de 2010 15:48

Cá está!!! :D
Após um tempo de procura consegui lembrar o nome e encontrar o que falava.
Chama-se "Tempo Perfect" (meto o link abaixo).
Dá para ir de 20bpm a 300bpm (se nao me falha a memória). Dá para escolher "measure", subdivisões e mais umas coisitas, mas depois tem um botao em cima do lado direito que abre um menu tipo ajuda e dentro desse menu escolhes o que queres fazer e o gajo instala um programa para fazer isso (fazer musicas de vários tracks, afinar instrumentos, mudar de tipo de ficheiro, e mais nao sei o quê)...
Deixo o link e um video para esse programa para pocket pc, mas é basicamente igual, apenas nao tem esse tal menu...

Abraço

Link:
Baixaki
http://www.baixaki.com.br/download/tempoperfect.htm
Aqui tem a versão windows e outra para pocket pc!
http://www.nch.com.au/metronome/index.html

Video

São agora 18:35. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com